Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

lucianosoares10

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by lucianosoares10

  1. Temperatura na casa dos 7°C em Campo Grande às 21:30 local, ainda temos pancadas de chuva com intensidade moderada em algumas áreas. Esse frio me lembrou a MP de julho de 2010, quando registramos uma semana inteira de máximas sub 10 e Ponta Porã ficou abaixo de 6°C por vários dias seguidos, com nevoeiro contínuo em ambas as cidades. Lembro que o aeroporto de CG ficou fechado, conseguindo abrir por no máximo alguns minutos por dia. No entanto, a sensação de frio está razoável. Pouco vento. Mais uma característica incomum, por aqui sempre registramos rajadas de 30-40km/h em fortes MPs, uma das razões pela qual muito raramente se forma geada em CG.
  2. Julho de 2009 tivemos um dia com máxima invertida, à tarde não passou de 6°C no aeroporto e 7°C no INMET. Outra ocasião foi julho de 2010, tivemos uma semana inteira com máximas de 10°C ou menos com um nevoeiro incessante. O aeroporto ficou por dias fechado 24h. Se não me engano o único registro da onda de frio de 1955 confiável é de uma máxima de 5°C com sol, simplesmente sensacional. Creio que nessa ocasião a mínima tenha batido os -3,4°C de 1975 com folga. A respeito da parte norte da cidade, é a região mais alta, chegando a 700/750m. O aeroporto e INMET ficam praticamente no mesmo local, na região mais baixa da cidade a 530m.
  3. 21:15 hora local em Campo Grande, temos 8°C pelo aeroporto e uma ventania danada de levantar cortina de janela, rajadas de mais de 55 km/h pelo INMET. Sensação térmica baixíssima!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.