Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

woody82

Members
  • Posts

    32
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by woody82

  1. Aqui em Urubici hoje às 2h ainda havia resquícios de neve em locais protegidos do sol na região da Cachoeira do Avencal (1200m).
  2. Acredito que vai acumular. Aqui em Floripa está chovendo consistentemente e muito frio. Condição muito propicia para nevar com acumulação na serra.
  3. Impressão minha ou o frio está chegando mais rápido que o esperado?. Chapecó, por exemplo, estava com previsão de máxima de 20 graus e agora está com 11 e não vai passar disso à tarde. Mesma coisa Gramado, que estava com maxima de 16 estimada e está 8 graus agora.
  4. Sem dúvida. Já comentei aqui. Em 2013 Florianópolis estava com 5/6 graus às 23h e com chuva torrencial. No evento de agora mal baixou de 9 graus e só pela manhã. E com quase nada de chuva. Mostra como o evento de 2013 foi excepcional.
  5. Já está rolando no zap link com vídeo ao vivo de suposta neve agora em São Joaquim ueheuhee. Não sei se é fake. Provavelmente é. O link é: https://vejaomar.com/veja-a-serra
  6. Nas últimas rodadas, enquanto o Europeu voltou a aumentar a área de incidência e a intensidade da neve, o GFS diminuiu consideravelmente. Ambos continuam prevendo pequenas acumulações (1-3cm) na Serra e na região de Santa Cecília Caçador. Ambos preveem aínda queda de neve na Gde Floripa, embora sem acumulação, indicando o europeu inclusive uma pequena queda de neve na região entre Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz e São Bonifacio.
  7. Até em São Joaquim, que há muitos dias aparece a previsão de neve no meu celular, virou chuva agora. Sad.
  8. A questão é que o europeu aponta uma atmosfera relativamente com pouca umidade, ou seja, até pode nevar em vários pontos, mas seria quase nada. Já o GFS indica uma ampla área de umidade sobre SC (e não pontos esparsos), de modo que as precipitações previstas são muito mais volumosas. Em 2013 choveu torrencialmente em Florianópolis, por exemplo. Eu lembro como se fosse hoje que, à meia-noite, estava 5 graus em Florianópolis e chovendo muito. Eu nunca tinha visto tanto frio e chuva ao mesmo tempo em Floripa. O resultado descobrimos pela manhã olhando pro Cambirela.
  9. A diferença de umidade prevista no europeu e no GFS é brutal. Chega a ser ridículo rs.
  10. A 12Z do Europeu reduziu a umidade durante o auge do frio, diminuindo a abrangência e a intensidade da neve em SC em relação à rodada anterior.
  11. Só recebi a mensagem de alerta da Defesa Civil uns 3 minutos depois da tempestade chegar a Floripa lol.
  12. Não vejo comentários por aqui, mas no meu celular a previsão para São Joaquim aponta neve e máxima de 5 graus para quarta-feira.
  13. Europeu agora dá praticamente zero de neve e o GFS reduziu bastante a abrangência, que fica mais restrita à serra catarinense, ao extremo norte da serra gaúcha e à região de Palmas, no PR, embora, no primeiro caso, com a janela durando várias horas entre o começo da tarde de sexta e a madrugada de sabado.
  14. Se colocar no Windy, utilizando-se do GFS e da previsão de chuvas, é possível ver que a janela de neve/precipitação invernal se abriria na serra gaúcha já às 13h de sexta. Pelas 14h já atingiria São Joaquim. A janela perduraria pelo RS apenas durante a tarde de sexta, e continuaria aberta em todo o planalto e meio-oeste de SC pela noite e boa parte da madrugada. Lá pelas 5/6h da manhã de sábado abre uma curta janela de neve/precipitação invernal ao sul da região metropolitana de Curitiba. EDIT Já olhando o europeu, você percebe apenas uma curta janela de neve em São Joaquim pelo fim de tarde/início de noite de sexta.
  15. Em alguns momentos pega Santa Maria do Herval, mas não pega Nova Petrópolis. Mas é coisa bem limítrofe. Bem próxima.
  16. Olhando o Windy, neva durante a madrugada nas serras gaúcha e catarinense. Até em Caixas do Sul neva.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.