Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Lancaster

Members
  • Posts

    24
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Lancaster

  1. Pelos fatos, é óbvio que existe um aquecimento. Porém, as previsões catastróficas obviamente foram palavras ao vento. Então, uma narrativa que era nomeada de "Aquecimento Global", foi substituída por "Mudanças Climáticas". Ou seja, fez frio ou calor, ocorreu qualquer sistema um pouco diferente, entrou na narrativa dos aquecimentistas.
  2. Nova entrevista do Molion: - Na opinião dele, La Nina continua até pelo menos Abril, segue neutralidade até o segundo semestre, onde voltaria novo La Nina (mais fraco). - Ele discorda da "secura" prevista por alguns modelos para o verão brasileiro, considera que vai ser chuvoso principalmente no centro-norte, comparando com o ano 2000.
  3. Estive olhando hoje o site https://earth.nullschool.net/#current/ocean/surface/currents/overlay=sea_surface_temp_anomaly/orthographic E a mancha azul (de anomalia inferior de temperatura) no Oceano Atlântico Sul está ENORME. Cresceu muito nos últimos dias.
  4. Enquanto isso, aqui no Nordeste, anomalias negativas no Maranhão, Piauí e Ceará, no mês mais chuvoso do ano. Pois é, quarto ano de seca seguida. Realmente não sei o que precisa pra chover por aqui. O Castanhão está em 23,3%; no mesmo período do ano passado, estava com 37,8%.
  5. Teve apagão aí no Sudeste, naquela época? Aqui no Ceará, tivemos de cumprir uma meta de 20% de diminuição no consumo de energia, ou era cortada, mas em nenhum momento ocorreu apagões ou desligamentos programados. Acho que a palavra "apagão" pegou no sentido de que todos tínhamos de economizar, e não no sentido de ficar às escuras.
  6. Eu sempre prestei muita atenção no reservatório de Sobradinho. Começando DEZ/13, ele estava em torno de 20%. Com aquela ZCAS que inundou o Espírito Santo/Minas Gerais e atingiu a Bahia, ele subiu pra surpreendentes 50% em janeiro, e atualmente está com 53,3% (visto no Operador Nacional do Sistema). Se Sobradinho, que é o primeiro ou segundo maior lago do Brasil, conseguiu encher tanto assim, há esperança do Cantareira subir com outra ZCAS que o atinja.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.