Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Paulo Filho

Members
  • Posts

    36
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Paulo Filho

  1. A velha Forno Alegre está com nebulosidade. Logo hoje que poderia despencar e dar uma mínima maior.

    Sempre é assim.

    Conheci Canguçu, cidade que fica muito próximo de Pelotas. Ao deslocar-se para lá somente se sobe bastante. Fica a uns 50 km da BR 116. Estava chuviscando(ontem) ao meio dia. Temperatura muito baixa. É uma região que poderia ter mais eventos deste tipo. Não fôssemos espremidos entre dois mares e seríamos brindados por mais neve.

    Alias, no caminho da 116, temos o município de Chuvisca. Nome bem sugestivo.

    Caçapava do Sul fica bem mais à Oeste, na parte mais central. Sendo uma serrinha, deve haver muitos registros de granular naqueles campos.

    Aqui, tive 3.2°C de mínima e 11.1°C de máxima.

    Agora, 9.2°C, internamente, 65% de umidade relativa. Acredito que vai despencar.

    Vamos orar para as nuvens desaparecerem.

    Sejamos sinceros, Porto Alegre é uma das cidades mais quentes do RS. Pena não termos nossa capital na Serra ou, até mesmo, na região mais central. Teríamos temperaturas mais baixas.

    Como é capital, é referência para se medir o que acontece em termos de clima. Mas, não deveria ser. Basta saírmos para áreas um pouco fora do eixo próximo ao Guaiba e já temos uma enorme diferença. Já no Morro Santana , Viamão, Gravataí e Canoas, a temperatura já é bem mais baixa.

     

    Oras, em São Paulo é a mesma coisa.

  2. Granja Viana tendo dia absolutamente HISTÓRICO E INIMAGINÁVEL em termos de menor máxima. Variei hoje de 4º/7,8ºC. Dia inteiro encoberto. Nem em Porto Alegre já vi uma máxima tão baixa assim. Apenas em Curitiba, com 6,3ºC ontem registradas pelo Inmet, e em agosto/2010, com máxima de 6,xºC. Não sei quanto deu de máxima por lá hoje. No momento, 7,2ºC. Estive em Sampa, das 13:30 às 16:00, e o termômetro oscilou entre 9ºC e 11ºC, ficando na maioria do tempo nos 10ºC, sem bem que termômetro de carro não tenha lá toda essa confiabilidade.

     

    Essa MP está em pé de igualdade em SP com a de julho de 94. A diferença é que a de 94 foi em relação à mínima baixa, e esta em relação à máxima baixa. Realmente vivendo história, assim como ano passado vivenciando o outubro mais quente da história.

     

    Vale lembrar que as temperaturas mínimas devem surpreender também a partir da madrugada de sexta. :clapping:

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.