Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LagoMüller1515095455

Members
  • Posts

    49
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by LagoMüller1515095455

  1. Chuva muito forte aqui em Mairipora agora de noite, muito granizo, muito vento e eu chuto no mínimo 25mm de precipitação. To até agora tentando secar minha casa, entrou água e gelo por todos os buracos possíveis. A última chuva mais parecida com essa que eu me lembre foi no dia do meu aniversário, 24 de dezembro do ano passado. A chuva também causou granizo em Franco da Rocha (onde tb teve alagamento), Francisco Morato, Atibaia e Nazaré Paulista. No Bairro do Portão em Atibaia ela foi ainda mais forte.
  2. Show de bola o que você escreveu. Aqui ao longo dos anos já tivemos mortes por causa de raios, lembro especificamente uma em bairro rural na divisa com Guarulhos. Creio que a Serra do Itaberaba e a porção leste de Mairiporã e norte de Guarulhos sejam as mais críticas da região, mas não sobressaem nesses índices por ser uma área muito extensa, cidades com área menor como Itaquaquecetuba acabam aparecendo na ponta desses rankings. A serra do Itaberaba inclui tb parte de Arujá e Nazaré Paulista, Acho que a Cantareira e seus contrafortes (Itaberaba e Itapetinga) no geral formam um belo corredor de raios, e confesso que me surpreendo por não haverem mais mortes nessa região.
  3. Sempre ouvi falar que era a Cantareira, Mairiporã ficou em terceira no ranking de raios por km² por muitas edições, e Guarulhos sempre entre primeira e segunda. Somente nos últimos anos elas saíram do topo, mas eu não acho que tenha diminuído, creio que os raios aumentaram em outros locais pq aqui continua tenso haha Aqui tem raios em qualquer chuva, mesmo quando não há descargas em lugar nenhum e mesmo quando não chove como hoje, a Elektro deve ser a empresa de energia que mais trabalha de todas, eles já devem ter pensado em desistir de trabalhar aqui várias vezes. Sem falar que aqui não para de ventar por causa dos vales da serra, somando isso a mais de 70% de área de preservação de mata (não é área agrícola, é mata fechada mesmo) e dezenas de bairros espalhados em 320 km² de área dá pra vc imaginar quantos dias por ano passamos sem luz ou telefone! hahaha é coisa de louco isso aqui Mas bom, no final nada de chuva ainda por aqui, só raios e mais raios e vento e mais vento. :sarcastic:
  4. E dá-lhe chuva no sudeste agora! Rio, Zona da Mata de Minas e boa parte de SP. Mairiporã é claro como é excluída pela sua própria geografia continua sem chuva(chove em todas as cidades vizinhas agora), aqui só chuviscos e muitos raios. Afinal a Cantareira é a região com maior incidência de raios do centro sul do país, mas chuva que é bom só nas divisas haha.
  5. Hoje simplesmente não tive tempo de colocar as temperaturas aqui, na baixada do Rio Juquery em Mairiporã registrei mínima de 4.7ºC, não chegou a gear pra valer, só geada leve. Agora já faz 11.2ºC e o céu continua aberto.
  6. Ainda em tempo, tinha esquecido de postar. Sampa hoje vista da Fernão Dias na hora do almoço... :heat: Não dava pra ver nenhum prédio na descida da serra, nada mesmo.
  7. Hoje fez muito sol e tb muito calor em Mairiporã, batemos quase 29ºC. No fim da tarde uma surpresa, uma enorme CB se formou entre Mairiporã, Atibaia e Nazaré Paulista e choveu bem forte nessa região. Aqui em casa só teve chuva leve, mas me lembrou muito o verão. Agora 16.9ºC, venta gelado como sempre e o céu deu uma nublada. Foto da CB.
  8. Na imagem dá pra ver direitinho como Mairiporã é excluída da Grande SP em termos de clima...aqui fez até que bastante sol hoje(comparado com os outros dias), apesar das nuvens em quantidade, mas tem lugares em Sampa que nem devem ter visto a luz do sol. Mesmo de manhã quando estava chovendo muito forte as vezes abria uma "janela" ou outra no céu.
  9. Com certeza hoje já choveu por aqui mais do que choveu todos os outros dias do mês juntos...e olha que choveu bem na terça. Mas hoje foi chuva forte, várias e várias vezes desde a madrugada. Agora faz sol em Mairiporã, com temperatura na casa dos 20ºC
  10. Chovendo bem legal em Mairiporã agora, assustei até, não esperava essa chuva toda de madrugada...13.8ºC por aqui.
  11. Por sinal esqueci de comentar por aqui que choveu muito em Mairiporã esses dias, com ventania intercalada, ontem choveu sem parar das 9h da manhã até o começo da noite. Nesse meio tempo fui na capital e não tinha uma gota sequer por lá. Um raro dia em que choveu bem mais ao norte da Cantareira do que ao sul.
  12. Mairiporã mais quente agora que boa parte dos bairros da capital, 17.7ºC aqui, 15ºC na Vila Mariana e 13ºC em Parelheiros (17ºC tb nos extremos norte e e leste). A influência do mar faz toda a diferença nas temperaturas da capital agora
  13. Sampa hoje bem quente e bem seca tb. Sampa vista do meu caminho hoje na descida da serra E agora na volta tem bairro de sampa fazendo 23ºC ainda, mas chegando em casa tenho 15.7ºC Nada melhor do que voltar pra casa! :heat:
  14. São Paulo hoje vista da Cantareira com sua camada básica de poluição. Dia bem quente por sinal , Mairiporã hoje teve uma amplitude enorme, com mínima de 10.4ºC e máxima de 29.2ºC. Mas não tem nada melhor do que estar na sombra por aqui, sempre fresco, ventando e com ar limpo. Cheguei todo grudento e sujo de São Paulo, pra quem mora aqui é quase uma tortura ter que ir até a capital nesses dias de calor e tempo seco. :negative: No final essa paisagem de frente pro meu bairro faz toda a diferença na temperatura de noite. Agora 24ºC enquanto na capital tem bairro batendo 26ºC, 27ºC ainda
  15. 7ºC de diferença agora de São Paulo (Sé) pra Mairiporã, eu subi a Fernão Dias em 30 minutos da Marginal até aqui e senti na pele a mudança de ar e a melhora na secura e tb na respiração... 19.9ºC na Sé e 13.1º em Mairiporã Em São Lourenço da Serra o Ciiagro mostra 11.6ºC. Quanta diferença fazem as árvores...!!
  16. Mairiporã começou o dia com 12,9ºC, agora faz 15.4ºC. Tem nuvens baixas e garoa "dançando" nos postes desde a madrugada, ontem choveu mas foi muito pouco aqui no centro. O dia começou assim visto da minha casa, detalhe para os Ipês que estão no auge por toda a cidade.
  17. O que não faz uma barreira geográfica hein! em Sampa, 18 graus nem é tão quente assim, imagina noites que chega a bater 21, 22 graus de madrugada! Ano passado, teve uma mínima de 25ºC!!! Mínima mais alta em Mairiporã ano passado foi de 19ºC! 25ºC é inimaginável pra quem mora aqui =o Em compensação de dia o sol manda a ver por aqui, o céu é muito mais aberto e o calor maior tb. Agora chovendo bem fraco, 20.8ºC
  18. Chuva chegando bem democraticamente na Grande SP agora O centro de Mairiporã como sempre excluído por sua geografia, a chuva só chega aqui a força, as vezes nem chega. :negative:
  19. Bom dia pessoal! Aqui em Mairiporã agora faz agora 13.3ºC. Temperatura digna de Novembro ou Março na Serra da Cantareira. Na capital paulista faz inacreditáveis 18ºC que se fossem aqui em Mairiporã seriam recorde anual de mínima alta. Aqui ainda com muito sol, mas tempo virando. Céu parcialmente nublado.
  20. Ilha de calor mandando ver hoje na capital paulista De acordo com o CGE a estação Anhembi tem 17.5 ºC, a Tremembé 11.3 ºC e na Capela do Socorro 8.7 ºC Apenas 10km separam o Anhembi e o Tremembé. Aqui em Mairiporã 9.1ºC, e caindo bem rápido.
  21. 8.9ºC em Mairiporã. Céu com uns buracos e vento diminuindo. Será que vai ser tão bom quanto ontem? O jeito é esperar...
  22. Já faz 11ºC em Mairiporã, céu parcialmente nublado e ventando, exatamente igual ontem (espero que o resto da noite seja igual, com céu abrindo e geando de manhã) Legal que na capital o Tremembé tem 14ºC, será que por causa da nebulosidade? Deve estar sem atualizar pra variar.
  23. Bom, como prometido. Fotos da geada de hoje em Mairiporã, meu termômetro digital marcou 2.2ºC no parque onde eu estava, mas acho que o outro ainda é mais fotogênico (mesmo estando zuadinho com bolha) hehe! Já peguei geadas bem melhores, inclusive esse ano. Mas para o fim de agosto tá valendo. O céu só nublou depois que amanheceu. Esse é o famoso Rio Juquery que abastece mais de 10 milhões de pessoas na Grande SP e tb é um enorme "fator" de frio pois corta Mairiporã em duas e passa bem no centro. Bom, é isso! :good: Agora 16ºC, a máxima hoje chegou aos 24ºC...
  24. Curioso isso né? Até o meio da madrugada estava nublado, ventando e eu praticamente desanimei de sair, achei que fosse ser igual a madrugada anterior que o céu só abriu depois do amanhecer. Eu cheguei a ver tb a temperatura em Perus e simplesmente não entendi porque lá estava mais frio que aqui haha, mas depois tudo mudou e caiu muito rápido quando parou de ventar. Eu realmente esperava mais frio em outras cidades da Grande SP tb...especialmente Juquitiba e São Lourenço onde as mínimas foram bem mais altas; Simplesmente não sei o que aconteceu hoje por aqui e menos ainda no resto da Grande SP, só sei que dei muita sorte hehe :good:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.