Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

wmcborderes

Members
  • Posts

    73
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by wmcborderes

  1. Boa noite pessoal! O frio deu uma amenizada ontem e hoje em Campina Grande do Sul/PR. Tivemos um dia de sol entre nuvens. No final do dia o céu abriu um pouco e tivemos um belo por do sol. Na hora da foto, por volta das 18 horas, a temperatura era de 10,5°C.
  2. Campina Grande do Sul/PR as 20:00, 2,7ºC e quase -1,0 na relva. Geada se formando já. Obs: termômetro simples, mas somente para ter uma idéia do potencial do frio nesta região.
  3. Uau, espetacular, essa MP do ano passado foi monstruosa, e a RMC tem um ótimo potencial para mínimas bem baixas mesmo! Muito frio em Piraquara! Que registro, mínimas baixíssimas! Seria excelente instalar uma PWS padronizada aqui na chácara, seria questão de conversar com os responsáveis aqui do local e levantar fundos, pois espaço tem e boa conexão de internet! Não são raros registros de até -5ºC por aqui, seria muito legal uma estação nesta localidade!
  4. Essa é a baixada aqui da chácara em Campina Grande do Sul, ano passado naquele MP forte de julho, o termômetro de mercúrio registrou mínima de -7ºC. Hoje, as poças de água da lona que cobre a horta, congelaram completamente! Muito frio! VID-20220613-WA0052.mp4
  5. Obrigado Carlos! Belos registros em Piraquara! Para um joinvilense esse gelo todo é novidade. Hehe
  6. Bom dia bazianos! Meu nome é Wellington sou de Joinville/SC, mas estou morando faz um mês em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, em uma chácara com uma baixada muito boa pra acúmulo de ar frio! Hoje o termômetro de mercúrio marcou -2,5ºC, seguem fotos da geada!
  7. Joinville no momento a estação mais fria entre as do BAZ, raro! http://baz.jeancharlier.com/
  8. Pra mim só o fato histórico de ver os picos nevados em Floripa, já valeram esta MP!
  9. Putz, sempre tem alguma coisa pra atrapalhar as mínimas em Urupema! :sad: Incríveis as máximas hoje na RMSP!
  10. Muito frio em Joinville!! 3,4ºC graus no momento, e -2,0˚C na Serra Francisca! Incrível o desempenho do litoral nesta MP, e estou decepcionado com o deesempenho do planalto sul!
  11. 9,4°C no bairro Bucarein ao meio dia, próximo ao centro de Joinville! 8,7°C na Rodovia do Arroz, e 3,0°C na Serra Dona Francisca!
  12. Acabei de receber um comunicado de um amigo, queda de neve neste momento em Campina Grande do Sul/PR, ao norte de Curitiba, cidade faz divisa com o estado de São Paulo!
  13. Esta madrugada foi a da neve, e a próxima será das mínimas espetaculares!!
  14. Acredito que o Morro da Igreja baterá seu recorde de mínima de -6,7˚C se não me engano, nesta madrugada ainda! Na última hora chegou a registrar -5,6˚C!
  15. Neste momento 6,4ºC em Joinville, chovendo e temperatura caindo! Está ventando, e a sensação térmica é muito baixa, nunca sentí tanto frio aqui!! Histórica MP!!
  16. http://portallw.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=503751 Vejam, trechos interditados: Correio do Povo.
  17. Caio, que demais!! Como você acessa esse mapa do Ciram, depois da mudança no site, nunca mais conseguí acessar este antigo.
  18. Depois que eu escrevi que as nuvens tinham aumentado, elas voltaram a diminuir e o sol até apareceu novamente. Com isso, a temperatura subiu mais um pouco. Agora, 27,5. Só rindo!!!! Vamos aguentar só mais um pouco. Coragem, rapazes! :laugh: Hoje a máxima aqui foi de: 30,1ºC! Há mais de 2 meses não atingíamos os 30 graus... Relaxem, logo o "refresco" chega aí também! Na pré frontal aqui em Joinville teve estações onde a temperatura chegou a 33°C a tarde, e na tarde do próximo dia a temperatura rondou os 12°C!
  19. 9,4°C próximo ao centro de Joinville, bairro Bucarein, e 9,1°C na Rodovia do Arroz, chuva, vento, sensação de bastante frio!Estações da Defesa Civil.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.