Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

VitorVM

Advisors
  • Posts

    2217
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by VitorVM

  1. Não cansa de ficar postando intrigas e bobagens @Paulo Henrique????

     

    Todo ambiente tu só fica dando uma de tareco, brigando com todos, duvidando dos dados de todos, sendo que as estações de Soledade que não se vê um vento de tão mal instaladas, não se fala nada.

     

    Vai cuidar das tuas estações jogadas em buracos a 1 metro no mato do lado de uma rodovia.

     

     

    • Like 3
    • Confused 1
  2. Em 16/05/2021 em 19:57, Nestor Antonio Bresolin Junior disse:

     

    Pinheiro Machado registrou no amanhecer desse domingo novamente a menor mínima do RS, contribuindo pra essa sequência de marcas bem interessantes:

    (Estação Curral de Pedra, 285 m - SIGMA) 


    12/05/2021: -3,3°C

    13/05/2021: -4,4°C
    14/05/2021: -3,2°C

    15/05/2021: -4,3°C

    16/05/2021: -1,4°C

    11/05/2021: -1,3ºC

    12/05/2021: -3,3°C

    13/05/2021: -4,4°C
    14/05/2021: -3,2°C

    15/05/2021: -4,3°C

    16/05/2021: -1,4°C

    17/05/2021: -0,6ºC

    E hoje(18/05) novamente com outra temperatura negativa, acumulando 8 dias seguidos abaixo de zero em Pinheiro Machado.

    • Like 14
    • Thanks 5
  3. Boa tarde a todos!

     

    Mínima de -3,3ºC em Pinheiro Machado, a estação com mais registros de temperaturas negativas no RS neste ano.

     

    No Aeroporto de Bagé, mínima de 2ºC. INMET da cidade está fora de funcionamento, assim como todos da região Sul e Campanha, desde meados da Primavera 2020.

     

    Mais sobre esse amanhecer abaixo de zero na região: 

    (2) Sigma Meteorologia — Publicações | Facebook

    • Like 16
    • Thanks 9
  4. 30 minutos atrás, GabrielG. disse:

    Boa tarde!

    Alguém conseguiria me responder por que o Brasil está nesta dinâmica horrível? Em anos anteroriores poderíamos culpar os El niños e o Atlântico fervendo. Mas agora o pacífico está em neutralidade com viés negativo, Atlântico Sul neutro e AAO estava bem negativa até esses tempos. 

     

     

    Algo chamado mudanças climáticas... 

     

    Mas uma explicação mais detalhada seria que a cada ano que passa, a massa de ar quente do Brasil Central vai ficando mais forte e mais antecipada no seu aparecimento. Em 2019 Florianópolis teve um padrão tropical total de chuvas, levando a uma seca sem precedentes. E simultaneamente a maior máxima da história pra Outubro. Outro exemplo foi quando SC foi tomada pela fumaça do Brasil Central em pleno Setembro ano passado, também vindo com records absolutos.

     

    Então esse padrão de nada acontecer, as massas de ar mesmo com tudo favorecendo não conseguindo subir, a não ser nos meses que essa massa de ar quente e seco está mais fraca (Maio), faz com que tenhamos esse tipo de inverno. 

     

    Agora em Agosto a região da Campanha no RS vai ter os primeiros 8 dias de Agosto com anomalia entre +6/7ºC. Algo totalmente surreal. Bateria o mês mais anomalo da história que foi Agosto 2015 com sobras. 

    • Like 7
    • Sad 4
  5. Em Florianópolis mínima de 11,7ºC na estação de Ratones no Norte da Ilha. Agora por lá 24,9ºC. Mais um dia bem quente de Julho.(E tem gente que acha agradável 15/27ºC em Julho, loucura).

     

    Em Bagé na campanha, as médias já estão com anomalias zeradas. Só falta a máxima de hoje pra consagrar um período de 5 dias que anularam todo o restante, de tão intenso e bizarro. Fui ver os históricos de veranico na região e nada chega perto para Julho. É o mais intenso já registrado. Mais uma enorme marca de calor das inúmeras nos últimos 5 anos.

     

    image.png.8c8d8d651a7d3ae958a460d26bd3f598.png

    • Like 13
    • Thanks 1
    • Sad 1
  6. Todas estações no Brasil sofreram aquecimento forte da normal 61/90 pra 81/10 e mais ainda agora pra 91/20. Qualquer um que tabele estações já viu isto. E quem tabela outras estações ao redor do mundo, também já percebeu o mesmo aquecimento. Aliás, o @jean10lj tem tabelado várias estações ao redor do Globo e todas rurais. E todas aqueceram. 

     

    Enfim, negar o óbvio é muito triste e só atrasa todo o processo de superação deste tema.

     

    Em Bagé, o veranico vai sendo cruel e histórico, com mínimas 2ºC acima da média MÁXIMA:

    image.png.6e31ee383a2c44a797339eb2e75f32af.png

     

    Na Baixada em Pinheiro Machado: 

     

    image.png.5b311f98f91332b01de4a5d6bf44df02.png

    • Like 13
    • Thanks 1
  7. 7 minutos atrás, Renan disse:

     

    Mas Vitor, serão somente 6 dias acima da média no RS, contra 15 dias abaixo neste Julho. Será mesmo que serão suficientes para neutralizar o ótimo Julho por lá ? Ficaria triste se isso fosse estragar dessa forma, de maneira tão rápida....

     

    Sim. São mais que suficientes. São 6 dias seguidos muito acima da média. Não é 2/3ºC, mas sim mais de 6ºC de anomalia(Hoje já com record de calor na mini normal). Sem dúvidas vai neutralizar as médias. Daí quem vai decidir o resto do mês serão os últimos 7 dias. 

     

    A campanha tem um inverno marcado por um frio constante com picos de calor(duração 2/3 dias no máximo). E isso se vê claramente se tu fizer uma Mediana dos meses frios na região. Mais que isso as médias no geral vão pro pau, por ser bem anormal. 

    • Like 5
    • Thanks 1
  8. 9 horas atrás, Renan disse:

     

    Direito ZERO de reclamar, hehehe. 

     

     

    No RS e leste de SC este ano está um extermínio. Em Bagé repito, NENHUM MÊS neste 2020 fechou com média máxima abaixo da média já aquecida da normal 07-20.

     

    E julho pode acabar indo pra berlinda também. Aqui em Florianópolis, só fevereiro fechou abaixo da média. O resto só fogo. E ainda o INMET São José está com mínima absoluta de 7,7ºC. Uma absoluta tragédia. 

     

    Este frio que resolveu fazer nestes primeiros 15 dias, nada mais do que o estabelecimento de algum ritmo de normalidade nas latitudes. Mas que já acabou. Junho fechou MUITO QUENTE no RS e SC. É só tragédia atrás de tragédia. É a realidade de um mundo em aquecimento, infelizmente. 

    • Like 7
    • Sad 4
  9. 4 horas atrás, klinsmannrdesouza disse:

    2015 foi bom apenas pro RS e partes de SC, do Paraná pro norte foi um show de horrores, calor absurdo fora de época e massas polares bem fracas, a mais intensa no Brasil como um todo foi no começo de setembro..

    Já 2017 foi bem melhor porque ocorreram ondas de frio intensas e amplas (final de abril, primeira quinzena de junho e julho), apesar de ter sido acima da média no RS e SC em geral superou 2015 em termos de frio, principalmente no Sudeste, Centro-Oeste e sul da Amazônia.

     

    Não sei aonde 2015 foi bom em algum lugar. No RS de modo geral foi o JJA mais quente da história. E depois veio 2017 pra roubar este posto. 

     

    Inverno de 2015 em Bagé, um lixo horroroso:

     

    image.png.13747ae44a8f48f65ac86dd264b92bf6.png

    • Like 9
    • Thanks 2
  10. 1 hora atrás, Wallace Rezende disse:

     

    Exatamente...

     

    Esse aeroporto representa a área central de Rosário tanto quanto Marsilac representa o Centro de São Paulo nas mínimas, e isto não é nenhum exagero. Em Rosário, todas as principais PWS urbanas registraram mínimas entre 1ºc e 4ºc POSTIVOS. O aero representa extremamente mal a região mais urbanizada da cidade, que teve uma mínima absoluta banal hoje.  O ar seco junto com o local ideal para o resfriamento radiativo explicam esta mínima do aero de Rosário, mas quem mora no centro não viu nem geada. 3 estações particulares numa zona suburbana perto do aero registraram mínimas entre -3,9ºc-5,7ºc.

     

    Outros aeros da argentina que são muito mais frios que as respectivas cidades (área central) nas mínimas em muitas situações são os de Córdoba, Bariloche e Mar del Plata..

     

    PWS no miolão de Rosário, mínima que faz até perto do centro de SP em Mps boas (esta é a pior, no meio da ilha de calor,  mas 4 estações próximas registraram entre 1 e 3ºc de mínima).  Em julho de 2019, esta mesma estação (IROSARIO39) registrou mínima de 1,3ºc.  Uma PWS Davis na beira do rio, perto dali, teve mínima de 3,3ºc hoje (ISANTAFE117).  Em advecções mais fortes, até a área central de Rosario chega a negativar um pouco (em julho de 2017 fez 0,3ºc na mesma estação que registrou 3,3ºc hoje - ISANTAFE117 -, e deve ter negativado em pontos dentro da área mais central da cidade).  Voltando apenas 3 anos, já encontrei 2 eventos de frio mais fortes que esse na área central da cidade de Rosário, enquanto no aero a situação foi totalmente distinta, com talvez a menor marca em mais de 50 anos (se a estação estiver no mesmo lugar desde sempre, vai saber).

     

     

    Que fumo é esse. Meu deus do céu. Não entendo porque tu considera estações que mal sabemos se estão bem instaladas, qual marcas são, em que condições estão, etc...

     

    Afirmar que não geou no centro de Rosário ???????????? Sendo que mesmo nas estações teoricamente mais quentes, o Ponto de Orvalho passou literalmente o dia inteiro negativo. 

     

    Ainda querer comparar o frio no centro de Rosário com o do centro de São Paulo. Tem uma Davis literalmente no asfalto e do lado do rio simultaneamente em Rosário e nela a mínima foi de 0ºC. É óbvio que a geada foi generalizada. E a mínima mais alta se deve principalmente ao vento e ao grande corpo d'água ao lado, não ao centro de calor(que obviamente também influencia). Pode ver que a umidade subiu quase nada durante a madrugada, sinalizando pouca estabilidade e mistura do ar ocorrendo. Uma ilha de calor provoca mínimas mais altas pela dificuldade de perca de calor. Não provoca vento. Nem orvalhos muito abaixo de zero. E mesmo essa Davis não podemos garantir que está em um local aceitável e não está sofrendo aquecimento devido a proximidade ao concreto.

     

    Que no centro de Rosário o frio foi menor que no Aeroporto isto é bem óbvio, mas nada desse nível que falaste que seria comparável ao centro de SP. Qualquer carro estacionado no meio do asfalto iria ter uma geada visível ou qualquer pequena área verde.

    • Like 4
    • Thanks 1
    • Sad 3
  11. 6 horas atrás, danilo brumana disse:

    Bagé ❤️❤️❤️ 

     

    As ruas com paralelepípedos , aquelas praças ,a cidade coleciona uma arquitetura lindas de casa , o cheiro das lareiras , a neblina no fim de tarde , sopa quente , o Pancho do lado do teatro e na esquina, aqueles cachorros gordos sendo alimentado pelo o Pancho , aquele frio minuano de acabar com a pele , vinho , frio, inverno ...

     

    Eu ainda estou tentando entender 

     

    O que me fez passar a quarentena em BH na casa da minha família 😅 eles não quiseram ficar comigo ... Tudo por conta desse frio aí 

     

    Saudades de Bagé 🤦🏽‍♀️

     

     

     

    Falando em Bagé, hoje por lá máxima de 9,8ºC. Mais uma sub10 pra conta neste Julho.

     

    Em Pinheiro Machado máxima de 8,1ºC.

    • Like 10
    • Thanks 3
  12. 3 minutos atrás, Augusto Goelzer disse:

    Boa tarde. Por aqui, mais uma tarde amena dentre várias neste inicio de julho (até agora vem sendo ótimo).

     

    No momento tenho 17,1°C 94% com 14mm acumulados. 

     

    Primeira semana de julho em NT (máxima de hoje ainda provisória):

    876148315_Semttulo588.png.1a14b89c4d2ba92a88da839ddfe32781.png

     

     

    Bom frio no Vale na baixa altitude do Leste de SC.

     

    Cidade de Pinheiro Machado neste mês(e com ventania, aliás a média do vento hoje por lá está acima de 40 km/h):

    image.png.18d872aafa6b3df74c1c779196603542.png

    • Like 9
  13. Mais um dia gelado em Florianópolis. Neste momento 16ºC na maioria das estações. Garoa e vento sul. Basicamente um replay de ontem.

     

    Em Porto Alegre 13,7ºC na estação urbana Auxiliadora.  

     

    Em Pinheiro Machado, máxima por enquanto de 7,9ºC. Julho vai sendo predominantemente frio nas latitudes médias do País.

     

    Em Bagé estes primeiros 7 dias vão sendo bem frios: 

     

    image.png.5e6828b3da92c47e7d040fb8206e91ea.png

    • Like 13
    • Thanks 2
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.