Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

fernandosant

Members
  • Posts

    229
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by fernandosant

  1. Algumas estações do Alerta Rio já ultrapassaram os 70mm nas últimas 4 horas em diversos pontos da cidade:

     

    Tijuca 104mm (ZN/C)

    Saúde (Centro) 107mm (Centro)

    Santa Teresa 83mm (ZS/C)

    Ilha do Governador 80mm (ZN)

    Penha 91mm (ZN)

    Jardim Botanico 86 mm (ZS)

    Cidade de Deus 76mm (ZO)

    Grande Méier 139mm (ZN)

    Alto da Boa Vista 75mm (ZN/S)

    Laranjeiras 89mm (ZS)

    São Cristóvaão 117mm (ZN/C)

    Copacabana 74mm (ZS)

    Grajau (ZN/C)

     

    Ainda chove de moderado a forte em toda a RMRJ. Choveu em toda a cidade nessas últimas 4 horas, apenas o extremo oeste por enquanto fora dessa tempestade torrencial, com estações ao redor dos 20mm.

     

    Cidade em estágio de atenção e a previsão de chuva vai até a madrugada, vamos acompanhando.

    • Like 9
  2. Para o litoral do RJ, incluso aí a capital, creio que o destaque serão as máximas baixas, mas nada surreal (ao redor de 20-22 graus, pontualmente menos), sem mínimas muito baixas, além do frio prolongado com sol, umidade e vento. Já pra fronteira com Minas, parece que aí sim será algo mais marcante. O litoral do S-SE num todo parece que não vai brilhar tanto quanto o interior do Brasil nesta onda. De qualquer forma ansioso pra uma semana abaixo da média :) 

    • Like 8
  3. Máximas sub 20 acontecem todo ano na cidade do Rio, diria que uns 5 dias por ano (no chute KKK). Mas estações ao redor do maciço de Tijuca devem ter uns 10 em média, sempre com dias muito nublados e chuvosos, normalmente em agosto e setembro por serem meses com mais chuva que o miolo do inverno, mas ainda com potencial de frio intenso. O raro é sub 20 com sol, não sei se já aconteceu neste século... Outra coisa rara é máxima sub 20 com mínimas de 1 dígito, pois como normalmente isso rola em dias muito fechados, a amplitude também não é enorme. Caso alguém tenha dados, mas acho que 2007, 2011, 2013, 2016 foram eventos importantes nesse quesito.

     

    Quanto a próxima MP, no aguardo do ciclone jogar esse frio sobre o estado do RJ. Enquanto isso, teremos temperaturas comportadas como hoje, máximas entre 23-26 pela cidade e mínimas boas de 16-18. Ansioso para que maio traga uma anomalia negativa aqui, o que não acontece a tempos.

    • Like 10
    • Thanks 1
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.