Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Stringer Elowen

Members
  • Posts

    15643
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    692

Stringer Elowen last won the day on May 10

Stringer Elowen had the most liked content!

About Stringer Elowen

  • Birthday 03/11/1914

Location

  • Location
    Piraquara/Paraná

Recent Profile Visitors

22223 profile views

Stringer Elowen's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Well Followed Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

111.8k

Reputation

  1. O nevoeiro se instalou após às 21h30 e perdurou denso até o amanhcer de hoje, com 9°C. No Orleans, sem nevoeiro durante a madrugada, fez 6°C.
  2. Estamos numa sequência de dias bem chatos, na minha percepção. Hoje deve mudar um pouco, mas até ontem era só nuvens baixas, garoa em vários períodos e bastante vento. Houve geada fraca na quarta-feira com 4,6°C no Orleans, zona oeste de Curitiba e algo pouco abaixo disso na área que normalmente faço imagens das geadas. Amanheceu com gelo em alguns veículos expostos e em pontos isolados exclusivamente de baixada. As máximas estão comuns para junho sob alta marítima. Ontem a nebulosidade ainda prevaleceu até o final da tarde. Mas já não era soprada do leste. Máxima 18,2°C e mínima durante a noite com 9,0°C.
  3. Mas qual cidade é essa do gráfico? Tá parecendo ser SJ ou Urubici Vacas Gordas. Peguei aqui Bom Jardim da Serra que geralmente se destaca nas máximas e está mais suave. Aliás houve uma mudança brutal na condição dos ventos, que mais cedo indicava ciclone violento em dois eventos simultâneos. Primeiro pulso chegaria nos 92 e 94 km/h. Segundo pulso ultrapassando 100 km/h. Pode ser q retorne essa condição extrema e quem sabe alguma precipitação sólida aí na tua região.
  4. 9,6°C e 18,2°C foram as extremas hoje em Curitiba. Pra mim foi melhor do q o esperado, já q previam tempo cinzento e com garoa. Teve sol boa parte do dia. Mais a tarde é que "meio" nublou mas agora há estrelas e poucas nuvens. Durante a tarde, nuvens principalmente cobrindo a serra.
  5. Amanheceu frio, em torno dos 9°C em vários locais da região. A previsão indica céu nublado com garoa ocasional e baixa variação térmica, em Curitiba. Tô num bairro meio ao sul da capital. Temperatura 12°C, vento frio e ainda Sol. A serra está invisível pela nebulosidade baixa ao leste. Mas ainda tá ok. Manhã bonita. Tô no décimo segundo andar, vista pro leste.
  6. Aqui a formação mais próxima, passou pelo sul e avançou para nordeste. A mesma do post anterior. Como é comum em situações com "virgas" aqui no leste, geralmente vento contrário sopra e hoje era do leste, trazendo nuvens baixas que perduram até agora. Um dia cinza e frio.
  7. Uma das formações nebulosas q eu acho das mais interessantes é a "virga". Hoje apareceram várias pela manhã, formadas da precipitação de Cirrus.
  8. O q é isso, exatamente? Acho q não entendi a situação. Mas achei feio.
  9. Ah, eu não sei... Tirando Reino Unido e regiões próximas a França, o q nem daria pra considerar uma área imensa se comparada com o Brasil, por exemplo, não foi algo tão surreal. Foi algo mais "pontual". No meu ver e já ciente de q não entendo muita coisa de lá, Pq não me interesso pela Europa, vi q essa alta pressão avançou anormalmente pegando o noroeste europeu, e isso fez o "estrago" no UK (com resalvas: Dublin 24°C contra absoluta de 33°C e Glasgow 25°C contra absoluta de 32°C). Como comparação seria 29°C em São Paulo, que tem absoluta na faixa de 38°C. E outra coisa, se pegarmos Madrid, 35°C não tem nada de anormal, visto a máxima abs de 42°C no aero e 41 no INMET de lá. Amesterdã fez 33°C, 4°C abaixo da absoluta. Roma teve agora 32°C mas a absoluta é 42,9°C. Lisboa 35°C e a absoluta é 44°C ou seja, 9°C a mais do q a atual. Sim eu sei q não se trata dos dados e sim da época. Aqui no Brasil e até em parte da Argentina os maiores picos de calor às vzs acontecem 2 e até 3 meses antes do verão. Por lá foi 1 mês antes. Mas 1 mês antes do verão não significa que não possam haver ondas de calor. Ou picos de calor. Onda de calor é algo bem específico.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.