Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Stringer Elowen

Members
  • Posts

    15655
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    692

Everything posted by Stringer Elowen

  1. Vc já foi mais rápido. Estava ocupado? kkk Só dá uma cuidada pra não ficar recorrente, pq não se trata apenas de *nickname" e sim meu novo nome civil. "Eclipse" é diferente... Dá pra fazer bullying à vontade 🌚 😂 "amiga, idoso, etc" pode. ** Nem 17h e as luzes dos postes na rua estão acesas 🌧️ 🌫️☔ Dia muito interessante, depois de tantos dias e semanas de marasmo.
  2. Chuva moderada, céu escuro e temperatura baixa. Está perfeita a tarde, como disse o Matheus. Embora eu prefira sol e tempo seco, acho muito legal essa situação de hoje, vivenciar esse clima, observar a atmosfera densa. Só não ouvi trovoadas nem vi relâmpagos ainda, mesmo acompanhando. E há uma célula bem formada e ampla por aqui. Acumulados já atingindo/ultrapassando 100 mm no sudoeste do estado.
  3. Oi Renan, fiz a mesma pergunta em 26/03 mas já havia algum tempo que eu me questionava sobre isso. 👇 Eu geralmente não sou muito otimista em relação às coisas que não estão sob o meu controle. Esse desaparecimento do Aldo já me trouxe momentos de tristeza.
  4. Houve uma melhora substancial na qualidade do frio à partir de 10 de maio. Parece q as primeiras geadas do outono virão para o leste do Paraná. Curitiba - Amanheceu e a chuva avançou pelo sul do estado - Áreas chuvosas durante a madrugada -
  5. Não fosse a perspectiva tenebrosa de um forte El Niño, seria um bom sinal para 2026. Tem uma tendência de uma massa continental com ciclone na costa, para meados de 10 de maio. Aqui apareceu assim:
  6. Por aqui dia frio e instável, meio escuro. Temos 15°C agora ~16h e chuva moderada nas proximidades. Palmas teve 0,2°C Hoje cedo a diferença de Palmas com outras localidades era grande. Ontem houve uma queda quase brutal entre a tarde e o final da noite. Vi q no lado catarinense várias cidades tiveram o mesmo contraste ontem. General Carneiro, pouco mais à leste de Palmas quase foi engolida pela nebulosidade residual mas conseguiu 2,5°C.
  7. Legal Tanto aí na Grande POA quanto em Soledade. Lá geralmente não decepciona pela maior continentalidade em relação a muitas da serra (Gramado, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, etc) e também boa altitude.
  8. Aqui também lembra agosto/setembro, mas devido às geadas. É bem estranho presenciar essa coloração em pleno abril. Temos acumulados na faixa dos 15 mm aqui na região. Chuvas fracas e moderadas na forma de pancadas ao longo do dia e principalmente agora durante a noite e madrugada. No sudoeste já superando 100/120 mm (Capitão Leônidas Marques).
  9. Hoje houve mudança no quadro climático aqui pelo leste do Paraná e também em parte dos Campos Gerais, com a chegada de áreas de instabilidade durante a madrugada. Logo cedinho caiu uma garoa com características de chuva fina. Depois chuva fraca e agora está encoberto. Saí de casa com destino à Curitiba, bairro Hauer e do ônibus fiz umas fotos dos gramados ao longo das vias. Aqui, Bosque Reinhard Maack (nome do autor do famoso livro Geografia Física do Paraná): (Matheus Vinicius deve saber onde é, mora perto, mas provavelmente nesses 23 anos nunca foi kk) Curitiba dentro da área crítica da estiagem. CURITIBA COM 4,8 mm NOS ÚLTIMOS ~30 DIAS. Piraquara MUITO MELHOR kk 15 mm Ultimos 3 meses em Curitiba 191 mm Deve melhorar agora com previsão de uns 40mm até final do mês. Instabilidade no estado nesta manhã -
  10. Lembrei de vc hoje. Na verdade lembrei ontem, já é madrugada de amanhã kkk Por causa disso 👇 Tem sido recorrente. Então aí provavelmente tem acontecido até no meio das tardes. Abraço, saudade, etc.
  11. Longe de ser considerado "frio" pela maioria das pessoas, principalmente daqui, acho frio quando estou na praia e venta com 21°C, ainda mais se for durante a tarde. Penso que é surreal isso lá (ou, aí) na linha do Equador em plena tarde e na beira do mar. É normal acontecer algumas vzs no ano?
  12. Não... se chamaria Gramínea. Ou Grama kk Canela é quase tão cara quanto a outra cidade. Gostei mais de Canela, pela simplicidade arquitetônica. Mas adorei Caxias do Sul. De verdade! Moraria lá sem pensar duas vezes, se pudesse. A cidade não é perfeita mas achei simplesmente incrível. Irão discordar, claro.
  13. Nossa, amiga, obrigado ter achado excelente meu post. O teu também tá legalzinho. Lembra da época que a gente ia de carroça pra Gramado e lavava louça em troca dos restos de comida dos clientes? A gente fazia mais coisas também em troca de alimentos. Q saudade. JOGO DA ADIVINHAÇÃO Qual das opções abaixo é...? Ushuaia, Brasília, Lima (Outros podem participar também) 1 2 3 No final do dia vai ter um sorteio.
  14. Antes eu me incomodava com isso. Até já falei aqui. Pq no início a gente costuma ficar chocado com essas bobagens. Mas pensando, acho ótimo continuarem vendendo essas cidades como se fossem uma experiência exclusiva. Quanto mais gente comprar essa ideia, melhor. Porque aí o lugar enche, a tal exclusividade vira um congestionamento humano, e fica cada vez mais difícil justificar um café e um prato comum custando esses valores que tem custado. Eu quero mais é que todo mundo vá morar nesses lugares tão "incríveis" e abram seus próprios comércios, milhares. Pq então haverá concorrência e quem sabe um dia os preços em geral se tornem mais condizentes com a realidade do país. No caso de Gramado, poderiam criar uma cidade gêmea, com o mesmo clima nórdico da primeira, mas para a classe média-baixa he he ....... Tempo bom e temperatura de 25°C em Curitiba. Vento fraco, 65% de URA. (em Gramado, segue nevando com -1°C)
  15. Caramba, bem q achei muito corretas as oscilações ao longo do mês. Seria simplesmente impossível não ter passado dos 32, 34°C as máximas, sem falar das mínimas. Geralmente ficam acima dos 20°C.
  16. "A Matemática do Matheus Vinícius" Mas como tudo é relativo e nada absoluto, ok Hoje aqui... Nascer Meio do dia Final
  17. Vc é 2003, portanto não pode afirmar nada. Mas eu q sou de 99 kkk confirmo a tua afirmação. Tudo está ruim. Bom, em parte... Estou adorando alguns aspectos, principalmente climáticos he he
  18. Aí tem lógica o raciocínio. https://www.accuweather.com/pt/br/curitiba/44944/may-weather/44944?year=2026 Mas claro q é tendência baseada em média mensal local e nada mais. Pra te irritar.
  19. Aqui, fotografando a lua ao entardecer, consegui registrar também aeronave e garça sobrevoando. Ao lado, o dormitório das garças em frente de casa, praticamente. Isso se repete todos os dias, óbvio. Desgalharam praticamente todo o pinheiro devido à sujeira que essas aves produzem, mas não adiantou nada kkk
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.