Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. 9,4ºC as 06:30 da manhã segundo o SIMEPAR. Essa noite tive que pegar mais cobertas. Noites outonais em Guarapuava.
  3. Today
  4. Bom dia, mínima de 12,3°C na área urbana de Friburgo, agora Sol, temperatura em elevação faz 17°C.
  5. Bom dia ! Mínima de 15,0C na minha estação em Juiz de Fora, sendo assim é a menor do ano até agora. Vamos continuar registrando um pouco de frio de manhã até Segunda-feira. Depois, voltar a esquentar. Não há mais qualquer sinal de frio semana que vem.
  6. DITO E FEITO Minha PWS registrou a menor temperatura do ano: 17.0ºC. Nas áreas verdes da cidade, como no INMET, chegou a 15,5ºC.
  7. 4:33. 13•C no inmet( topo ) 950m. 10•C no termômetro do carro, aqui na zona rural - quase 1100m. Estou sem medição provisoriamente aqui na fazenda. Primeiro frio do ano em Vga!
  8. Concordo com a transição Inverno -Primavera, para mim é a fase mais chata do ano, sempre que posso tiro férias nesta época para fugir deste terror, já que por causa de alergias respiratórias sempre fico doente nesta época, ar empoeirado, cheio de queimadas o céu chega a ficar com um aspecto de "bruma" por causa da fumaça dessas queimadas. O calor apesar de seco é forte e geralmente como estamos vindo de meses frios o aquecimento abrupto deixa uma sensação bem ruim por estar desacostumado. Há anos em que esta transição foi mais longa como no terrível 2014 aonde se estendeu pelo mês de outubro e em outros ela não ocorre, como em 2009 que não teve estação seca sobre sp. Ano passado pela antecipação das chuvas em Agosto foi bem discreta.
  9. Após uma tarde ensolarada, noite de quinta feira está sendo com nebulosidade variável em São Paulo, devido aos ventos que sopram do mar. As temperaturas estão em 18/19 graus na maior parte da cidade e 15/16 graus no extremo sul. Estações - CGE
  10. 23:45 16,1ºC na Granja Viana e céu aberto. Seguramente nesta madrugada e amanhecer de 6ªfeira, registrarei minha primeira sub-14ºC do ano. Posso falar em alto e bom som agora: Bem vindo outono pleno! Período transição verão-outono perdurou de 26/Fevereiro a 17/Abril. Como de praxe, o outono clássico se inicia após a 2ª quinzena de abril em "nossas bandas". Mas é curto! No máximo em 1 mês já estaremos no inverno climático. P.S: Renan, não existe "transição outono-inverno", aqui para nós. O que existe, mas no momento oportuno falarei a respeito (a partir de meados de agosto, até as chuvas voltarem, em geral a partir de +- 20/setembro), é uma transição inverno-primavera, geralmente marcada por alguns dias quentes e bem secos, porém com as mínimas ainda baixas. Polêmicas agora só a partir de meados de agosto. kkkk Agora é curtir a bipolaridade dos modelos quanto ás trajetórias das MP´s, expectativa do frio, etc... E falo: estou mais para otimista do que para pessimista para este período frio que está iniciando!
  11. interessante igual aqui, minha cidade e município varia altitude centro 590m aqui onde moro 725m diferença de 1,5°C de média anual, tem dias máxima aqui é 20°C e no centro 25°C
  12. Que massa saber! É um bairro bem urbanizado, sem verde, sem baixada. Aqui as variões são grandes, nossa topografia é íngreme. A cidade tem 980m em média. Zona urbana varia dos 860m aos 1050m em sua maioria. Centro está entre os 880m a 960m.
  13. Boa noite a todos, mínima do dia que foi às 06h:20 alcançada agora no Bairro do Charco, nesse momento 5,8°C às 22h:20
  14. Tenho um amigo meu de varginha o Douglas ele tem uma estação meteorológica ai na Vila Murad http://api.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IMGVARGI2#history
  15. 16•C na zona rural de Varginha, perto dos 1100metros. Na cidade eu tinha 18/19• C. Perigoso uma sub 10•C amanhã cedo nas baixadas da cidade. Zona rural certeza pelo visto. Enquanto isso, uma foto do belo fim de tarde por aqui na vizinha Elói Mendes( 900m) distante 15 km de Varginha no sentindo para Alfenas. A máxima lá foi de 27•C.
  16. por aqui espero amanhecer uns 11°C aqui onde moro Itaqui(Mogi Guaçu-SP)
  17. Yesterday
  18. ATENÇÃO as mínimas que serão registradas nos próximos dias no Sudeste POUCO tem a ver com ar polar. No máximo uma Massa de ar velha e seca que esta avançando, diminuindo a chuva. Um ar mais seco subsidente avançando do sul, nada muito além disso. Dito isso, as mínimas vão voltar a cair, exemplo de previsão de 13ºC no triangulo mineiro - mas as máximas permanecerão altas. Falo isso pq o Europeu prevê amplas áreas com mínimas de 15ºC ou até abaixo de 15ºC, só pra não acharem que uma super MP chegou, o que não é verdade.
  19. A expectativa para maio vai aumentando, falta pouco!! Espero que pelo menos na segunda quinzena tenha alguma bomba para inaugurar o inverno, historicamente a primeira quinzena costuma ser amena apenas, então acho melhor aguardar para não ficar muito decepcionado kkkkkkkk.
  20. Boa noite, dia agradável em Fribugo, maxima hj foi de 27°C cravados na pws do Centro. Agora, céu sem nebulosidade, temperatura caindo, faz 18°C.
  21. uma bela tarde de fim de agosto aqui na minha cidade..
  22. Realmente, em 18 dias de abril somente agora(próximo da páscoa) São Paulo começa a ter dias lindos com frequência(depois do excesso de chuva nos primeiros 108 dias do ano). O sol ainda não tinha aparecido direito em São Paulo este mês(muito em função das frentes frias e/ou outros sistemas, especialmente a do dia 6/7, os mais de 50mm do dia 9 e a de alguns dias atrás; abril de 2019 vai terminar com mais de 100mm no Mirante).
  23. Bom...é....os modelos tentam ser otimistas a longo e médio prazo, mas a dinâmica terrível de 2019 não deixa a gente sonhar muito tempo. Assim, na semana que vem, fica estabelecido entre os modelos que realmente não virá nada demais. Fica para alguma outra oportunidade o primeiro frio forte do ano e em grande escala no Brasil...
  24. O maior volume registrado ontem na PB foi de 81 mm em Junco do Seridó. Várzea teve 49.2 mm. Satélite Goes 14 - 17h30 de 17/04. O que chover de hoje a domingo na região eu relato segunda, com dados oficiais.
  25. Agora sim, outono (já era tempo...), começando a consolidar-se... Nesta próxima madrugada/manhã, faixa leste do Sudeste terá as suas menores mínimas do ano. Mantiqueira deve fazer bonito. Até a chegada do próximo sistema frontal, as máximas entrarão em elevação. Mas o outono "clássico" já é bem vindo. Variei hoje entre 14,2ºC ~26,9ºC, com SOL O DIA INTEIRO. Baita dia!
  26. 27.1•C em Varginha. Nosso Inmet amanheceu nos 16•C! Marca tímida. Espero uns 12/13•C de mínima nos próximos dias nessa estação( topo ). Baixadas quase certo de sub 10!
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.