Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Friozinho aí neste início de tarde, Renan... Vai ser uma das menores máximas? Máxima invertida?
  3. Ar fresco e seco chegando pelo SW neste comecinho de tarde. Na região metropolitana de Curitiba, as estações situadas à oeste registram 15/16°C, enquanto no leste os registros variam entre 18/19°C. É uma situação curiosa... Temos sol e vento SW aki na vila, com 18°C (12h30)..
  4. Aqui em São Paulo a chuva foi muito fraca e acumulou apenas 0,2mm. Como não há previsão de chuva significativa até o final do mês, o mês de agosto vai terminar com acumulado pífio de chuva (menos de 5mm); os modelos indicavam um agosto com pouca chuva em São Paulo, o que vai se confirmando (depois de três agostos seguidos com chuvas acima da média) e também se encaminha para o agosto menos chuvoso no Mirante desde 2013. Agora 12:25 e o sol voltou com força total em São Paulo depois de estar ausente durante boa parte da semana.
  5. Today
  6. Por aqui também, chuva ontem de noite com alguns relâmpagos e sem qualquer resfriamento depois. Sintoma já de primavera.
  7. Renan, Ontem no JN disseram que a região de Juiz de Fora, Serrana do Rio poderiam ter chuvas com raios e ventania hoje no fim tarde/noite.
  8. Hoje vamos ter a passagem de um significativo cavado sobre o Sudeste, inclusive se intensificando sobre a zona da mata. Não duvido nada de tempestades se formando sobre a minha região e outras áreas de MG e RJ, hoje à tarde e noite.
  9. Olá à todos... A chuva retornou ao Estado pela segunda vez na semana! Durante esta madrugada, uma linha de instabilidade associada aos resíduos de um sistema frontal no oceano (foi a explicação da moça do tempo) atravessou o Paraná no sentido SW-NE e provocou precipitações inclusive fortes em algumas cidades. As imagens mostram as áreas atingidas pelas chuvas em 4 momentos da madrugada, começando a zero hora e terminando às 6h00, quando já avançavam até o sul de SP: 👆Algumas cidades do norte do Paraná também foram beneficiadas pela chuva q não caía na região à mais de 1 mês. A região nordeste de Santa Catarina também teve chuva forte entre 3h30 e 5h ⤵⤵ Ontem ainda foi um dia de temperaturas baixas no leste do Paraná e principalmente nas áreas montanhosas entre o sul de SP e SC. A estação no alto do Bradador em Garuva/SC registrou temperatura mínima de 1,8°C e máxima de apenas 6,8°C ⤵⤵ No sul catarinense, a estação localizada no Cruzeiro (1.469m)/São Joaquim registrou variação entre 0,7°C e 12,7°C ⤵⤵⤵
  10. Na verdade a convencional do Mirante está com 1284mm, acho que é da automática esse acumulado de 1236mm. No IAG o boletim de julho ainda não saiu mas somente no primeiro semestre já choveu mais de 1300mm(e somando julho acho que já deve ter ultrapassado os 1400mm). Parelheiros tem média de mais de 2000mm de chuva e a média estimada até o final do ano é de mais de 700mm, ainda deve cair muita água até lá (se confirmar ou ultrapassar, pode terminar o ano perto (ou mais) de 2500mm). No litoral, essa estação de São Vicente já ultrapassou inclusive a média de chuva anual (que é em torno de 2500mm). Se chover no mínimo dentro da média até o final do ano, a estação Rio Branco em São Vicente vai acumular mais de 3500mm. Peruíbe também já ultrapassou a média anual de chuva(e com folga, a média de Peruíbe é de 2000mm e ambas já superaram os 2500mm). No caso de Praia Grande, a estação da Cidade da Criança (Solemar) praticamente atingiu a média anual de chuva(que é de 2600mm nesse bairro, ou seja, faltam menos de 40mm para superar)
  11. Chuva mesmo. Eu acho (pura crença minha, apenas desejo meu kkkk) que esse brobro (OND) vai ser bom por aqui.
  12. Pretendo ir a Natal algum final de semana também. Espero que vente o máximo possível enquanto eu estiver aqui, pois é o vento que dá um charme ao clima. Esses dias eu consegui até sentir um friozinho aqui em Recife quando o vento vinha forte.
  13. Atualização de chuvas do dia 01/01 até hoje dia 22/08 . Mirante Inmet SP 1236 MM Sesc Inmet SP com 1495 MM Parelheiros Cemaden SP 1688 MM Ubatuba Lázaro Cemaden com 2332 MM Praia Gde Cid das Crianças Cemaden com 2566 MM Peruíbe Pq Trevo Cemaden com 2572 MM Cubatão Cota 200 Cemaden com 2592 MM Peruíbe Jd Veneza Cemaden com 2701 MM São Vicente Rio Branco Cemaden com 2719 MM
  14. Até dezembro estarei a maior parte do tempo em João Pessoa. Você fala de chuvas intensas ou de calor intenso? Chuva eu to aceitando, desde que não atrapalhe minhas folgas. Hehe
  15. Setembro deve começar quente e seco, pelas últimas tendencias de todos os modelos. Mas podemos ter ao menos 1 fortíssima massa polar, o EPS tem mostrado insistentemente isso. De uma forma geral, o CFS mostra um mês com temperaturas dentro da média.
  16. Noite um pouco mais fria em relação aos dias anteriores em São Paulo. Temperaturas entre 12 e 14 graus nas estações do CGE. Já em relação às temperaturas, modelo europeu na 12z de hoje (previsão do Foreca), mostra que ainda teremos temperaturas baixas e umidade nos próximos 3 dias. Na próxima semana, dias típicos de bloqueio de junho. Destaque para os 30 graus no último dia 30 do mês.
  17. A única diferença foi de que abril e maio de 2013 foram frios em muitas áreas do país, inclusive com neve precoce no começo de maio.
  18. Por enquanto 2019 está semelhante com 2013. Até o comecinho de julho tava um inverno podre. Depois disso só alegria. Realmente não tenho que reclamar de julho/agosto. Só falta uma nevada, mas ta osso quanto a isso.
  19. Esta é a noite de sensação térmica mais baixa em S. Paulo essa semana.
  20. São Paulo deve também ter previsão de chuva em vários locais. Apenas no extremo norte do estado que a chance de chover é nula. Chuva acumulada em 24 horas Já para a Bolívia (assolada pelas queimadas), a tendência é de um leve aumento na precipitação mais para o final do mês. No sul da Amazônia (AC e RO), alguma chuva para os próximos dias, que poderá ser suficiente para reduzir as queimadas por lá. Chuva - próximos 10 dias
  21. Realmente é quase certo terminarmos agosto zerado em chuva, já são dias sem nenhuma gota de chuva, situação que vai se agravando dia após dia no norte do PR.
  22. Boa noite, BAZianos! Aí onde vocês estão tem ocorrido mínimas invertidas (fim de noite ao invés de madrugada?) Veja aqui as mínimas e os horários em que foram registradas aqui na Cidade Alta (JF) nos últimos 9 dias, temos 3 ocorrências, o que acho bem curioso. 14/8/19 - 10,6 C às 23h18m 20/8/19 - 14,9 C às 23h49m 22/8/19 - 12,4 C às 21h31m (até agora). Estamos agora as 21h31m com a mínima do dia...
  23. Yesterday
  24. Rafael, a automática de Recife vem registrando boas mínimas nos últimos dias, algumas sub-20ºC (hoje foi 19,3º mas já fez 17,xº). Ela está localizada dentro da UFPE, distante da orla. Conheço bem o clima do conurbado Natal-JPA-Recife. No geral são muito parecidas mas o clima de João Pessoa é mais semelhante ao de Natal, em temperaturas é bem igual a Natal porém venta menos, ganha de Natal em mínimas mas perde em máximas. Espere temperaturas entre 20 e 29ºC, sem muito calor até pelo menos final de Setembro. Depois abafa bastante mas ainda assim suportável.
  25. detalhe que o estado do Paraná está "rachado". A metade norte ai está quente e com temperaturas próximas a de verão. Aqui está um mês bom até. Essa semana nenhum dia chegou sequer aos 19 graus. Estamos bem próximos da média histórica no geral. Levemente acima, pouca coisa.
  26. Você ficará até qual mês? Se for até dezembro talvez consiga pegar algum evento intenso do brobro (considerando que algo intenso nessa época - de outubro em diante - é chuva >=40 mm/dia, kkkk).
  27. Depois de duas semanas de incêndio, a queimada do P. Nacional de Ilha Grande foi controlado, desde ontem não há mais nenhum foco de incêndio, por consequência pela primeira vez em mais de uma semana o céu ficou um azul anil (vcs esperavam a foto do céu, mas não sou tão óbvio assim) Link da notícia do G1 sobre isto: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2019/08/22/incendio-no-parque-nacional-de-ilha-grande-e-controlado-diz-icmbio.ghtml
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.