Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Não precisa ir tão longe... As MP´s de 2016, 2013 e 2011 já fizeram um belo de um arregaço! Especialmente 2016 e 2013. Mas entendo teu ponto de vista. Você se refere a MP´s a la 94, 90, 85, 79, 75, 55. E por aí vai... Hoje creio que esses são MEGA EVENTOS POLARES; porém raros.
  3. Fernando Keiser, qual a explicação da estação Cruzeiro 1520 metros, marcar máximas com diferença acima de 1,0ºC em comparação com a outra estação Cruzeiro?
  4. Pinheiros oscilou entre 13,4ºC ~ 24,3ºC. Predominou muito sol com poucas nuvens. No momento, 23,4ºC (14:30). Acho incrível a "climatização do corpo" com o passar do tempo em relação à gradual mudança (queda ou aumento) nas temperaturas.... A sensação que passo na rua sob sol em junho com 23/24ºC é de "certo calorzinho". Já com 27ºC em março, sinto menos calor. Muito lôko!
  5. Com certeza, mas nos tempos atuais é melhor se contentar com uma onda extremamente forte, hehehe. Quem sabe não teremos a maior MP desde décadas ? Sempre acreditamos nisso todos os anos, eu sei. Mas tem alguma coisa neste inverno que me faz acreditar que sairemos, enfim, do jejum aqui na zona da mata e estado do RJ.
  6. Ou seja: Tá muito fraco de geada esse ano aí na serra, muito mesmo. Mas vai melhorar em Julho...
  7. Rodadas começam a projetar onda de frio para final de Junho e primeira semana de Julho, sistema de baixa com cavado no sul do Brasil, que começa a persistir nas projeções, com uma projeção de termos uma sequência de 2-4 ciclones no Atlântico Sul da altura entre baía Blanca e Uruguai, favorece o impulso da entrada de MPs, que estará favorecida pela oscilação Antártica. Já persiste a 3 dias a projeção da janela p/ precipitação de inverno na região RS, SC. Devido à singularidade do sistema com cavado. Projeção de alta entre 1034-1039hPa, podem trazer Condição de temperatura negativas generalizadas do Sul entre 3-7 de Julho, temperaturas estarão muito baixas ao longo da primeira semana de julho. Em Lages tempo bom temperatura 13C.
  8. Today
  9. Em 2011 ou 2012 geou no litoral gaúcho e catarinense.
  10. 22 dias com geada em 2019 e 5 dias com negativa em SC. Mínimas abaixo dos 3°C -2,4 Urupema* -2,2 S.Joaquim/F.Keiser -1,8 B.Jardim/F.K -1,5 Painel/G.Hugen -0,9 Urubici* 1,1 Lages* 2,1 Campo Belo do Sul* 2,3 Curitibanos/UFSC* 2,7 Ponte Alta do Norte* 10,7 Florianópolis* *Epagri
  11. Accuweather é o primeiro a pegar essa bomba polar aqui pra SP. O resto continua fingindo que não tem nada ou não se atualizou.
  12. O "normal", é o inverno climático iniciar no segundo decênio de maio. Concordo, se julho não "vingar', e agosto não der "uma ajuda", o período frio 2019 será bem ruinzinho, contrariando minhas expectativas. Mas, considerando que ainda temos TODO julho e agosto pela frente, e parte de setembro, há "bom arsenal" ainda pela frente. Corrijam-me se estiver equivocado, mas saímos de um "Niño fraco" para entrarmos agora em neutralidade, com perspectivas futuras até de La Niña. Sabemos que a atmosfera tem um "delay" a responder a estas alterações. Temos então, até agora, respondido a situação de Niño. Talvez este fato explica as anomalias positivas no que tangem as temperaturas. É uma observação que faço, não sei se faz muito sentido. O Flávio Feltrin, perito neste campo, poderia dar um pitaco!
  13. Mínima de 10.5•C no topão do Inmet em Varginha. Área urbana, 950m. Na fazenda, o termômetro no alpendre marcou 9•C (a sede está a 1100m). Na baixada, 6.5•C no digital!!! Me surpreendeu. Fico pensando se com uma estação a temperatura não poderia ter sido menor. Agora 22•C!
  14. Destaque também para o Santo Antão em São Joaquim com sua mínima de -2,2°C.
  15. O problema é que pelo calendário esse já é o segundo mês de inverno climático (Mai, Jun, Jul)...se mês que vem não salvar esquece, só em 2020.
  16. Mínimas na Capital paulista nesta 5ªfeira: Marsilac (extremo zona sul) 8,8ºC Pinheiros (zona oeste) 13,4ºC Santana (zona norte) 15,2ºC Sé (centro) 17,6ºC Microclimas BOMBANDO! Sol forte e 23,3ºC neste momento em Pinheiros, zona oeste.
  17. Cara, agora você me fez repensar e reformular meu ponto de vista. Após tua observação, sou obrigado a me inclinar: ainda não estamos no inverno climático. Estamos muito mais para outono do que para inverno! Aliás, o "outono pleno" iniciou naquela FF/MP do dia 14/Maio e se estenderá até este finalzinho de junho. 1 mês e meio de duração. O período frio está retardado neste ano. Outono demorou a chegar, assim como o inverno.... Muita lucidez na tua observação.
  18. Vendo isso, me veio uma pergunta, faz quanto tempo que não temos uma geada no sul inteiro (tirando o litoral) ?
  19. Renan, uma só massa polar em julho acho pouco, mas uma sequência de massas frias ao longo do mês de julho seria ótimo(tipo julho de 1919, 1923 e 1925 quando Belo Horizonte teve m.mín bem baixas)
  20. Parece que alguém não leu nada que foi falado.
  21. Eu não consigo pensar numa coisa mais visualmente satisfatória. Que lindo essas anomalias negativas em quase toda a América do Sul 😍
  22. Aonde vocês acessam estes mapas?
  23. Quando o Rodolfo se manifesta, as chances de que algo se concretize são da ordem de 90%. Não tenho mais qualquer dúvida de que vem uma BOMBA POLAR neste início de julho, como já suspeitava em meu post anterior. Fogos!
  24. Dia começando bem fechado e com 25,1℃ e 78% URA em Santos. Tem previsão de chuva por aqui hoje. A mínima absoluta do ano continua em 15,1℃ no dia 09/06, tenso, normalmente essa época do ano já tínhamos alguns dias com mínimas na casa dos 12/13℃ e com menos frequência, alguma sub-10.
  25. Estava olhando a previsao para os próximos dias na capital argentina e a situacao é a seguinte: - A partir de amanha vamos ter mais uma sequencia - desta vez mais curta, mas ainda assim de quase cinco dias - de tempo nublado, muito úmido e de temperaturas bem acima da média. Chegaremos a ter mínima de 17°C, quando a média para junho é de 8,1°C. - Na terca chega a MP que está sendo tao comentada aqui no fórum. O SMN coloca 5°C/14°C, indicando, portanto, a possibilidade de termos a menor mínima do ano até agora.
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.