Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Yesterday
  2. Aqui em Brasília as mínimas já estão começando a baixar. Nos últimos dias as temperaturas mínimas ficaram por volta dos 17ºC, e aqui aonde eu moro em Samambaia registrei o recorde de frio e a primeira sub-17 do ano na madrugada de hoje, de 16,8ºC. Há até uma possibilidade de Brasília ter seu recorde de frio de 2019 na próxima madrugada, em algumas regiões aqui já faz 18ºC.
  3. Abril segue um tédio e continuamente prova que é um mês lixo. Variação de 21,6/29,2 com UR mínima de 73%, esses dados já dizem muita coisa. E a tendência para os próximos 5 dias não é nada animadora.... O bom, é que FINALMENTE maio está chegando, espero que nos traga uma boa MP para a sua segunda quinzena.
  4. Mais um dia quente de Abril(25/04/2019) MOGI GUAÇU Mínima:18,4°C Máxima:29,4°C Chuva: 0mm
  5. grazadeus tem uma luz no fim do tunel...e sim, estou me animando com uma temperatura NA MÉDIA. ate lá predomina o "bafo tropical".
  6. Pedro Victor Peixoto Paulino Pedro Victor

    Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Abril/2019

    A chuva que caiu entre ontem (24) e hoje (25) em Fortaleza foi mais homogênea do que geralmente costuma ser: Castelão (INMET): 49,2 milímetros Messejana: 49,0 milímetros Água Fria: 48,0 milímetros Pici: 40,0 milímetros Com as chuvas de hoje, o acumulado entre os dias 1º e 25 nos quatro postos fica assim: Água Fria: 508,6 milímetros Pici: 489,2 milímetros Castelão: 339,0 milímetros Messejana: 321,8 milímetros O posto da Água Fria teve uma grande contribuição dos 148,4 milímetros que caíram no dia 14/04. Considerando o dado isolado do posto Água Fria, que até agora é o maior acumulado desse mês, podemos dizer que Fortaleza vive seu abril mais chuvoso desde 2009, quando foram registrados 581,2 milímetros na mesma estação meteorológica. Lembrando que fevereiro e março também registraram recordes históricos na capital cearense. E tudo isso num ano de El Niño!
  7. Pavoroso, um mês de Abril em que somente aquele de 2016 bate no quesito ruindade, eu tive máxima de elevados 30,4ºC por aqui, e o calor aumenta nos próximos dias. MAGNÍFICO OUTONO.
  8. Qual seria o limite de tempo para diferenciar "variabilidade climática" de "mudança climática"? Ou, exemplificando a pergunta em outros termos: a deterioração de dinâmica entre o norte catarinense e MG no pós 2000 daria para enquadrar em qual das duas categorias?
  9. Chama a atenção o maio quentíssimo para o padrão local!
  10. Ao menos pra cá está um vergonha completa. Errando tudo até pra 12/24 horas. Pra hoje dava 28°C e sol, está 20°C com chuva chegando. Esses dias dava 3mm e máxima de 23°C, deu 71mm e máxima de 18°C. Fora que está toda hora tirando e colocando frio, dentro da grade de 10 dias. Tá chato demais de acompanhar as previsões. Porém ao que tudo aparenta o problema nos erros de modelagem é na América do Sul.
  11. BANALIZARAM ATÉ O TERMO "MUDANÇAS CLIMÁTICAS". ALGO QUE PARA MIM NÃO EXISTE, SIM VARIABILIDADE DO CLIMA, MUDANÇAS CLIMÁTICAS É ALGO MUITO MAIS RADICAL E DEFINITIVO.
  12. Kenneth se tornou o ciclone mais intenso da temporada e o primeiro ciclone tropical intenso a fazer landfall no norte de Moçambique. Em seu pico de intensidade, os ventos sustentados eram estimados em 215 km/h e a pressão barométrica em superfície em 934 hPa. A interação do sistema com o continente enfraqueceu ligeiramente o ciclone, que depois de tocar terra deverá se mover muito lentamente, o que vai causar níveis de precipitação catastróficos podendo chegar a UM METRO E MEIO de chuva, inclusive em locais mais populosos que foram poupados pelo ventos intensos do olho do ciclone.
  13. Pelos fatos, é óbvio que existe um aquecimento. Porém, as previsões catastróficas obviamente foram palavras ao vento. Então, uma narrativa que era nomeada de "Aquecimento Global", foi substituída por "Mudanças Climáticas". Ou seja, fez frio ou calor, ocorreu qualquer sistema um pouco diferente, entrou na narrativa dos aquecimentistas.
  14. O Ciclone Kenneth está fazendo Landfall, possivelmente como categoria 4.
  15. Por aqui já tivemos frio bem tardio em outras ocasiões, até no meio do Maio. Ainda estamos longe de recorde. Isso aconteceu nos piores anos e 2015 salvo engano, foi o último ano assim.
  16. Que mês LINDO, Ronaldo. E essa máxima negativa no dia 30 ? Muita neve ?
  17. 1980 FIM DE VERÃO AO COMEÇO DO INVERNO BEM QUENTE.
  18. Maio deve começar quente aqui em Umuarama:
  19. O Europeu sempre leva a melhor. Maio já começa quente. No meu otimismo, cheguei a dizer aqui que achava este outono/inverno pudesse ser parecido com o do ano passado. Mas vai ser muito pior. As previsões do ano passado estavam certas.
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.