Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Rio de Una afundou essa noite, impressionante. Aliás, essa vila fica na divisa com São José, então tem que verificar o local da estação, se vale pra cá ou pro lado da tijucas haha ... Aqui no centro, meu termômetro bateu 10,0°C.
  3. 11.2° pelo Inmet na estação automática, vamos ver o que foi registrado pela convencional que é a estação oficial pra efeito de comparação com dados históricos
  4. Today
  5. Depois de tantos anos com meses de verão muito quentes (com exceção à fevereiro de 2018 que marcava boas mínimas) confesso que fiquei surpreso com o recorde para fevereiro duas vezes quebrado aqui em Curitiba (11,4ºC hoje pelo Simepar). Estão deixando a gente sonhar com 2020.
  6. Manhã fria em São Paulo. O tempo está ameaçando abrir. Mesmo sendo nuvens por infiltração marítima, elas estão mais altas e também com formas mais organizadas. Parecem alto cúmulos. 17/18 graus nas estações do CGE.
  7. Graças aos anjos não tive a infelicidade de ter prejuízo devido aos nevoeiros ou nuvens baixas pela segunda manhã consecutiva. Colombo e os bairros ao norte da capital não tiveram a mesma sorte, tanto q a variação não ultrapassou 3°C nakela área ao longo de toda a madrugada. Às 6h40 registrei 8,4°C (-0,6°C em relação à ontem). Com esses valores posso quase q afirmar q Fevereiro de 2020 será lembrado! Uma fina camada de neblina nesta manhã fria e de céu limpo. Registros importantes também em Tijucas do Sul (sul de Curitiba) com 8,8°C, Orleans (oeste de Curitiba) com 9,2°C e Borda do Campo (São José dos Pinhais, sudeste de Curitiba) com 10°C. Bom dia à todos!
  8. Breno Coimbra

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Nevou fraco, na maior parte do tempo misturado à chuva, durante a manhã de ontem em Londres. Pela primeira vez nesse inverno, flocos conseguiram ser vistos entre 8:30 e 10:00 em Central London, sob temperatura de 2°C. Logo depois, o sol apareceu e a máxima chegou a atingir 8°C. Hoje, a manhã começa nublada mas sem chance mais de neve e faz 4°C no noroeste da capital.
  9. Estou a 1 grau da mínima de ontem, o cenário está perfeito pra quebrar a marca. Carlos vai acordar com uma mínima espetacular hoje, se não der nevoeiro, aposto uns 7°C. E pensar que se estivéssemos no ano passado, a marca de ontem (11,6°C) só ia ser superada em 24 de Maio.
  10. Como é bom respirar este ar gelado. Vapor do frio saindo bem.
  11. Farei um adendo sobre 2014 e 2015, no caso sobre 2014. O que aconteceu neste verão foi algo totalmente fora do comum, a Alta estava posicionada praticamente em cima de SP/RJ não dando chance nem para atividade convectiva se formar. Vieram muitos porquês, a Asas fora de posição e atlantico quente foram apenas consequência de ausência de altas polares migratórias (frentes frias). Há algum tempo achei a matéria abaixo meio que culpando o que aconteceu por aqui por uma situação no oceano índico. https://www.tempo.com/noticias/ciencia/como-o-oceano-indico-influencia-o-clima-no-brasil.html
  12. Renan, acabei queimando a língua, ao redor de 16 horas o vento sul chegou aqui e organizou nuvens carregadas, a chuva começou ás 16 h 06 e não parou mais até esse instante 23 h 57, ora chuvisco ora pancadão moderado, medi a chuva ás 23 h 16, ótimos 86 mm. Em Muriaé também choveu a partir de 16 h, só que lá, choveu bem mais, até 22 h acumulou 105,6 mm no Inmet e continua chovendo na região de Tuiutinga, Miraí, etc. Infelizmente as estações do Cemaden que estavam funcionando até 14 h, deu um tititi e a grande maioria não voltou em Minas, Rio e ES. Em SP uma parte esta funcionando.
  13. HAARP manipulando o frio a mando do George Soros. As vezes o de Bauru dá umas dessas. kkkk
  14. Segundo o MT a sexta feira começa com 16° em Porto Alegre. Há boas chances já que neste momento a base aérea de Canoas reporta 17°, aliás é bem lamentável que a Rede Metrôclima tenha sido desativada por parte da prefeitura era um serviço muito interessante para acompanhar o clima em PoA. Eram nove estações que apresentava diferenças grandes até mesmo por causa da geografia da capital gaúcha, Lomba do Pinheiro, Lami, Serraria e Glória era as estações mais frias
  15. 5 dias após registrar a menor temperatura máxima do mês (e do ano), hoje tivemos a maior máxima de fevereiro de 2020: 32,4ºC. De fato, foi uma tarde bastante desconfortável. Sobre o acumulado, é curioso não só pelo fato de representar mais do que o dobro da média (186,9 mm), mas a forma como foi distribuído. Assunto para outra postagem.
  16. Em Bacuriti já marca 18,8ºC (23:10) com bastante vento, mas a sensação que eu tenho é de uns 15-16ºC. Umidade deve estar bem alta (próximo de 100%) pela temperatura de ponto de orvalho estar quase nesse valor. Será que poderemos bater uns 15ºC nessa madrugada? Céu totalmente limpo no momento, muito estrelado em razão da atmosfera super limpa. Hoje vai ser bom demais pra dormir! Atualização: céu voltou a ficar tomado por nuvens baixas agora. Aí prejudica um pouco a mínima...
  17. Praticamente todos os grandes desertos do planeta possuem um H próximo.
  18. Resumo do tempo nesta quinta feira nos principais aeroportos da Grande SP até às 23 horas de Brasília. CONGONHAS: CUMBICA (GUARULHOS): Imagens: Weather Spark (https://pt.weatherspark.com/)
  19. Felipe F

    Tempo Severo EUA - 2020

    Março está chegando e a primeira ameaça de tempo severo deve ser registrada entre terça e quarta. Importante ressaltar que teremos a Super Tuesday acontecendo nos dias com chance de tempo severo. Essa data tem um histórico de surtos de tornados, sendo mais significativo o de 2008.
  20. Felipe F

    Tempo Severo EUA - 2020

    Janeiro 2020 O surto registrado entre 10-11 de Janeiro foi um dos mais significativos para o mês nos EUA. Tivemos 79 tornados, sendo 25 EF0, 41 EF1 e 13 EF2. Houve 12 mortes em decorrência do tempo severo em Janeiro. No total o mês fechou com 87 tornados, acima da média que é de 35. Fevereiro 2020 O surto registrado entre 5 e 7 de Fevereiro causou pelo menos 37 tornados e uma fatalidade. Os tornados mais fortes foram classificados como EF2. Vale destacar que um dos seis tornados EF2 registrados, percorreu quase 100 km nas áreas rurais do Mississippi. Pelo menos 5 tornados foram registrados na área de Washington, DC, sendo o maior surto de tornado registrado no inverno nesta região. O mês deve fechar com 42 tornados, acima da média de que é de 29.
  21. Que raios tá acontecendo com o Foreca e com o Accuweather que estão ultimamente prevendo - erroneamente - mínimas absurdamente baixas pra POA e região metropolitana? Nessa MP tavam prevendo 13 (foreca) e 15 (accuweather) de mínima pra hj e amanhã (fora da realidade, nenhum outro instituto deu isso - o MeteoBlue anda acertando na asinha da mosca, com mínimas entre 17-18 nessa MP que é o que tem sido observado). Tava na cara que não ia ter "treze", mas qual modelo eles se baseiam? Europeu né? O Europeu não é usualmente um dos mais confiáveis? Se bem que para mínimas seria o canadense a melhor opção não? Não sou da área, então são perguntas de leigo msm porém curioso
  22. Corona vírus sofrendo nova mutação pelo frio fora de época Acho que teremos outra madrugada boa por aqui, talvez, com otimismo, amor no coração, positividade e bastante endorfina e serotonina, dá pra afirmar que atingiremos uns 17 C.
  23. ...e que raios seria isso ⬇ detectado pelo radar, sobre Urubici? Uma nave alienígena? 😨 Corona vírus? 😲
  24. Verdade, o que eu tinha notado era a mínima está alta. Deu 5,9°C na Epagri que é ruim de mínima, 3,68°C na Bossoroca e 4,76°C na Santa Izabel. 5,7°C no Torradinho é o valor mais alto da região. Difícil...
  25. Amanhecer desta quinta-feira em VACARIA - Rio Grande do Sul, com nevoeiro nos arredores da cidade (ao fundo) e temperatura mínima de 4,7°C ⬇ Máxima atingiu os 23,5°C numa tarde com sol entre nuvens Cumulus. Ao entardecer, pouca nebulosidade anunciando outra madrugada gelada na região...
  26. Aeroporto Afonso Pena na RM de Curitiba já reporta 13°. As 22:00hs
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.