Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado do Rio de Janeiro :


Breno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 798
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Chove muito forte aqui no centro da cidade e com muitos raios acredito que vamos ter problemas aqui no Rio de Janeiro hoje.

É impressionante como esta caindo raio aqui no centro da cidade ta dando até medo hehe.

Outra coisa não sei se no novo fórum o local correto do acompanhamento para o Rio de Janeiro vai ser aqui mas se não for é so excluir ai abs

Link to comment
Share on other sites

Nossa agora achei,..

Criei o tópico lá errado porque não tinha visto este.

Este fórum agora cheio de sub itens esta sinistro eim hehe.

Olha só Breno aqui no Bairro de Fátima muita trovoada parece até artilharia aérea, a mais de um ano que eu não via um temporal de respeito assim.

Link to comment
Share on other sites

Foi só eu terminar minha última mensagem que enfim começou a chover forte aqui na Abolição, mas ao contrário de boa parte da cidade a chuva forte durou muito pouco aqui, menos de 20 minutos, depois passou para moderada e agora está entre moderada e fraca, acho que ainda não chegou a 10mm, mas ao contrário daqui em boa parte da cidade está caindo um verdadeiro temporal, na Cidade de Deus chegou ao pico de 21mm em 15 minutos(dá uma taxa de 84mm/h), na Saúde foram 19mm em 15 minutos, na Barra 16mm(onde já são 45mm em 1 hora), Laranjeiras 15mm, no Riocentro já são 48mm em 1 hora, até aqui pertinho, no Cachambi choveu 12mm nos últimos 15 minutos, aqui por enquanto apesar do show dos raios e relâmpagos a chuva mesmo não tá com nada.

Link to comment
Share on other sites

Nossa agora achei,..

Criei o tópico lá errado porque não tinha visto este.

Este fórum agora cheio de sub itens esta sinistro eim hehe.

Olha só Breno aqui no Bairro de Fátima muita trovoada parece até artilharia aérea, a mais de um ano que eu não via um temporal de respeito assim.

 

 

Dá pra ter noção do que deve estar acontecendo aí Abrantes, ja que as duas estações mais próximas aí do Bairro de Fátima(Santa Teresa e Saúde) registraram os incríveis acumulados de 23 e 19mm nos últimos 15 minutos respectivamente(sendo que na Saúde são 39mm em meia hora, algo impressionante mesmo), na Urca que também não é muito longe daí, 24mm nos últimos 15 minutos.Pior ainda, na Ilha(esse já beeem longe daí da zona central do Rio), foram 30MM NOS ÚLTIMOS 15 MINUTOS, ISSO DÁ UMA TAXA DE CHUVA DE 120MM/H!

Enquanto isso aqui na Abolição uma monótoma chuvinha moderada :x

Link to comment
Share on other sites

Apesar dos bairros da zona sul entre a Urca e a Glória e da área do Centro terem sido num geral os mais atingidos o destaque da noite fica mesmo é por conta da Ilha do Governador na Zona Norte, foram mais 14mm em 15 minutos, resultando já em impressionantes 61mm em 1 hora, um temporal de respeito, no resto da cidade a chuva está visivelmente enfraquecida, depois disso tudo fica aquele gsotinho de decepção ao ver que o meu bairro foi um dos poucos em que não teve REALMENTE um temporal.

Link to comment
Share on other sites

Muitos bairros sem luz no momento,..do G1

 

Chuva deixa sete bairros sem luz no Rio

 

Plantão | Publicada em 13/03/2009 às 19h51m

G1

 

RIO - Sete bairros do município estão sem luz por causa da forte chuva que caiu na cidade no início da noite desta sexta-feira. Segundo a Light, o fornecimento foi interrompido em Bangu, Padre Miguel, Freguesia, Realengo, Anil, na Cidade de Deus e em Campo Grande, na Zona Oeste.

 

Além do Rio de Janeiro, a chuva também deixou quatro bairros sem luz em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a Light, as região que estão sem energia elétrica são: Lagoinha, Jardim Guandu, Edson Passos e Ipiranga.

 

A Light informou que técnicos estão nos locais para a manutenção da rede.

 

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/03/13/chuva-deixa-sete-bairros-sem-luz-no-rio-754830182.asp

Link to comment
Share on other sites

Ahh não vi onde que fica??? tss to meio perdido neste fórum.

Luiz pode excluir este fórum aqui por favor

Valew!! ;)

 

Abrantes,

 

Uni o seu tópico com o do Breno. Assim as mensagens não foram perdidas.

 

Sds.,

 

Ahh obrigado, eu criei errado la ainda estava aprendendo os meandros deste fórum novo.

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Nota meteorológica do CPTEC

 

"No final da tarde e no decorrer da noite desta sexta-feira (13/03) o deslocamento de um cavado na baixa troposfera associada a presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e o forte calor favoreceram a forte atividade convectiva que deram origem a nuvens de grande desenvolvimento vertical que se deslocaram do nordeste e norte de SP e do sul de MG em direção ao Estado Fluminense, atingindo inclusive a Capital, RJ no início da noite. A imagem de satélite mostrava núcleos convectivos cujos topos atingiram temperaturas inferiores a -70C. Imagens do radar de Pico do Couto-RJ mostrava valores de dBZ acima de 50. Esta condição indicada pelas imagens de satélite e de radar mostravam uma atmosfera potencialmente favorável a ocorrência de temporais que poderiam vir acompanhados de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. Haveria chance também de acumulado significativo sobre esta parte do país caso as chuvas continuem ao longo da noite e madrugada deste sábado (14/03). Foram registradas chuvas fortes com trovoadas e rajadas de vento com intensidade próxima aos 40 km/h na estação meteorológica localizada no Aeroporto do Galeão e em Santos Dumont, entre o início e o meio da noite deste sábado. Na estação de Jacarepaguá foram registradas chuvas moderadas com trovoadas. As áreas de instabilidade deslocavam-se em direção a parte central e norte do Estado ao avançar da noite."

 

http://www7.cptec.inpe.br/noticias/faces/noticias.jsp?idConsulta=10713&idQuadros=

Link to comment
Share on other sites

Finalmente, ô cadastro complcado! :?

 

Desde já anuncio que não abrirei novamente o tópico dos dados mensais, o acompanhamento das chuvas em Bangu e no Centro será postado aqui junto com meus registros caseiros, e também incluirei dados mensais de chuva das estações Serla/Inea (Baixada Fluminense e Nova Friburgo), encerro o monitoramento das automáticas, que é feito em parte pelo Carlos Dias e também por falhas no abastecimento do prórpio site do INMET com estes dados, que ficam incompletos.

 

Para comrçar os dados de chuva de janeiro:

 

Guadalupe(Rio): 112,4 mm

 

Baixada Fluminense

 

Clube XV: 191,6 mm

 

Raiz da Serra: 333,6 mm

 

Xerém: 399,4 mm

 

Catavento: 212,8 mm

 

P F Capivari: 241 mm

 

Santa Cruz da Serra: 255,6 mm

 

P F Piabetá: 282,8 mm

 

CET Meriti: 218,2 mm

 

Nova Iguaçu: 377 mm

 

Nova Friburgo

 

Pico da Caledônia: 601 mm

 

Olaria: 351,6 mm

 

Sítio Santa Paula: 366,8 mm

 

Ypu: 365,4 mm

 

Conselheiro Paulino: 412,8 mm

 

Nova Friburgo: 297 mm

Link to comment
Share on other sites

Ahh eu protesto Loepa :o

Eu acho bem melhor vc colocar num tópico a parte porque fica mais fácil de recuperar os dados.

Se colocar aqui para achar estes dados a pessoa vai ter que percorrer várias páginas,..é so minha opinião. :D

Aliás eu acho que os tópicos com dados deveriam ficar fechados para comentários e somente as pessoas que colocam dados poderim escrever lá assim facilitaria.

Depois vou sugerir isso para o Luiz.

Sds

Link to comment
Share on other sites

Ahh eu protesto Loepa :o

Eu acho bem melhor vc colocar num tópico a parte porque fica mais fácil de recuperar os dados.

Se colocar aqui para achar estes dados a pessoa vai ter que percorrer várias páginas,..é so minha opinião. :D

Aliás eu acho que os tópicos com dados deveriam ficar fechados para comentários e somente as pessoas que colocam dados poderim escrever lá assim facilitaria.

Depois vou sugerir isso para o Luiz.

Sds

 

Vou pensar melhor até o final do mês, é que o principal motivo para ter separado era o acompanhamento das automáticas, o das chuvas (Bangu e Centro) por exemplo cada postagem inclui os meses anteriores do mesmo ano, e todo final de ano eu poderia reunir os "fechamentos" anuais anteriores num post só.

 

Tarde agradável por aqui, parece que até o final de março o tempo vai estar bastante monótono... :(

Link to comment
Share on other sites

Fórum tá mais bonito, mas será que tá mais prático?? rsrs

Quanto às temperaturas, hoje, mínima de 23,7º em Inhaúma. Ontem, máxima de 30,5º e mínima de 24,3º. Nesse momento, céu parcialmente nublado e grande sensação de abafamento. Há chance de chuva no fim da tarde. Temperatura em 29º no Maracanã.

Link to comment
Share on other sites

Fórum tá mais bonito, mas será que tá mais prático?? rsrs

Quanto às temperaturas, hoje, mínima de 23,7º em Inhaúma. Ontem, máxima de 30,5º e mínima de 24,3º. Nesse momento, céu parcialmente nublado e grande sensação de abafamento. Há chance de chuva no fim da tarde. Temperatura em 29º no Maracanã.

 

 

Precisamos nos acostumar... eu tb achei o forum mais bonito!!!

 

Já começou a chover por ai?

Aqui no centro, por enquanto, nada de chuva.

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Para os que têm mais dificuldade, dá para mudar no perfil para o tema "subsilver", mais tradicional. Embora também tenha estranhado este, estou tentando me adaptar.

 

 

Luiz, achei o layout bonito, vou mudar não. Não é dificil, é questão de costume mesmo.

Quanto à ontem, não choveu aqui na zona norte, foi mais um alarme falso. Hoje, com céu bem nublado, a chance é maior. Em Inhaúma, hoje, mínima de 25,4º. Com um vento fresco de leste batendo, a madrugada foi bem agradável, sensação de uns 22,23º. Agora no Maracanã, 27º, com sensação de mormaço.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.