Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Outubro/2020

Recommended Posts

1 hora atrás, Carlos Campos disse:

Sim tá complicado ainda e agora vem a melhorada no tempo junto com ar fresco.

Mas impressiona o oeste pq lembro da quantidade de tempestades até severas q ocorreram por lá há uns meses atrás. No fim foram isoladas...

Aki já tenho 48 mm nestes primeiros 9 dias.

Choveu acima da média em Junho mas depois disso foi secando.

Dia bem agradável em Blumenau, às 10:20 faz 18,0C com 97%

• Like 9

Amigos, estou pensando seriamente em adquirir uma estação Davis ou uma Ambient Weather, a minha é netatmo e é difícil encontrar módulos e reposição para a mesma.

O que vcs acham destas marcas? A Ambient Weather é a metade do preço...

@Renan, estou conversando com o William lá de Maria da Fé que lhe conhece. Posso fazer negócio com ele?

Desculpem o off topic... é para o bem da meteorologia aqui na Zona da Mata MG. rsrsrs

No momento, 26,3˚C/ 70%. (10h40min). Está muito abafado...

• Like 14

28,7°, até agora nada de chuva, teve uma forte instabilidade passando pela região pelas 6h, mas não chegou aqui, e pelo radar, não vamos ter chuva pelo menos pelas próximas horas.

• Like 6
  • Sad 1

7 minutos atrás, sjmolive disse:

Amigos, estou pensando seriamente em adquirir uma estação Davis ou uma Ambient Weather, a minha é netatmo e é difícil encontrar módulos e reposição para a mesma.

@Renan, estou conversando com o William lá de Maria da Fé que lhe conhece. Posso fazer negócio com ele?

Desculpem o off topic... é para o bem da meteorologia aqui na Zona da Mata MG. rsrsrs

Eu tenho uma Ambient Weather, uma Davis Vue e uma Davis Pro 2. Sugiro comprar Davis Pro 2, tem durabilidade e qualidade dos dados muito superior a Ambient Weather e vue, no longo dos anos o caro sai barato. Eu comprei minha WS 1400 com o William em 2016, foi bem tranquilo e contrariando as estatísticas ainda funciona apesar da umidade e temperatura já terem descalibrado um pouco. 

• Like 9
  • Thanks 1

Posted (edited)

Já tem uns 2 a 3 dias que o GFS vem colocando algumas chuvas entre os dias 21 e 25 deste mês para a minha região. Algumas rodadas vêm com mais chuva e outras vêm com menos, mas parece que pode haver algum episódio interessante nesse período. Faltam mais de 10 dias ainda mas quero me iludir um pouco. 

Screenshot_20201009-104858.png.32666f9655cf773f118755e81b647e65.png

Screenshot_20201009-104919.png.110941975c182098f444a0941d2a3a9f.png

Edited by CloudCb
  • Like 14
  • Thanks 1
  • Haha 1

Posted (edited)

Bom dia!

Chuva e trovoada aqui na RMRJ ☁

Edited by Davi Silva
  • Like 10

Chuva moderada aqui no Rio,  o dia aqui no Rio de Janeiro, amanheceu bastante nublado, com sol ate tentando aparecer entre nuvens, porém por volta das 9h da manhã nublou e agora ocorre uma pancada forte de chuva aqui no bairro de Pilares  que começou uns 15 minutos nesse momento temos 26 graus nesse mesmo bairro

• Like 7
  • Thanks 1

7 minutos atrás, Felipe Backendorf disse:

Eu tenho uma Ambient Weather, uma Davis Vue e uma Davis Pro 2. Sugiro comprar Davis Pro 2, tem durabilidade e qualidade dos dados muito superior a Ambient Weather e vue, no longo dos anos o caro sai barato. Eu comprei minha WS 1400 com o William em 2016, foi bem tranquilo e contrariando as estatísticas ainda funciona apesar da umidade e temperatura já terem descalibrado um pouco. 

Obrigado Felipe!

A sua WS 1400 é Ambient Weather, não é?

Você a consegue calibrar manualmente? 

A minha NetAtmo também é assim, comparando com as estações do entorno eu dou umas calibradas de décimos nela de vez em quando.

• Like 9

1 minuto atrás, sjmolive disse:

Obrigado Felipe!

A sua WS 1400 é Ambient Weather, não é?

Você a consegue calibrar manualmente? 

A minha NetAtmo também é assim, comparando com as estações do entorno eu dou umas calibradas de décimos nela de vez em quando.

Na verdade a minha é misol, uma versão clone da ambient weather. É possível sim fazer offset mas o mesmo valor para todas as faixas de temperatura. Quando começa a descalibrar já não acho confiável os valores. Na minha, que fica em Itaiópolis, tive que colocar offset de -0,6C, valor obtido na comparação com minha Davis mas é pouco confiável porque a descalibrada às vezes oscila. Por isso desde que comprei minha vue vou de Davis e pretendo colocar uma Davis lá em Itaiópolis quando a WS estragar.

• Like 9

Em BH, como previsto, hoje ainda faz muito calor e o ceu está esbranquiçado, uma mistura entre nuvens altas e fumaça, que até mesmo enfraquecem a intensidade com que o sol chega na superfície. 

Contrastando com São Paulo e o Rio (porém era esperado isso mesmo), temos agora 33°C antes do meio dia num dia bem iluminado, quente, mas creio que vai manter aproximadamente o que tivemos ontem.

Na espera de amanhã, que marca o começo de uma mudança geral no padrão de tempo por aqui. As chuvas chegam, inicialmente mais isoladas, mas devem se intensificar dia após dia, até culminar num tempo escuro e ameno. As trovoadas se tornarão rotina e espero ver grandes formações e temporais!

A próxima semana terá queda progressiva nas temperaturas e será completamente diferente dessa.

Na verdade, as próximas semanas serão cada vez mais chuvosas e tempestuosas, com períodos de melhoria, até culminar num tempo escuro e sombrio, como tivemos no verão deste ano (só espero que sem desastres).

• Like 12
  • Thanks 2

INMET agravou o alerta para a RMSP, elevou o alerta para laranja e agora sob a condição de tempestade (diferencia-se de "chuvas intensas" pelo fato da possibilidade de granizo).

• Like 10
  • Sad 1

Posted (edited)
20 horas atrás, Alexandre M disse:

Esses picos de calor em Pão de Açúcar tem a ver com o fato da cidade estar num vale, ou tem outra explicação?

image.thumb.png.2ffed9417c0e46e996bc55112c8e70da.png

É isso mesmo, muito baixa e longe demais do mar (considerando a altitude), o que resulta em temperaturas altíssimas em pré-frontais.

Screenshot_137.png.e34d7ca8192b8b02679ed2eac73a3f47.png

Pra piorar é uma cidade que chove muito pouco (média de 587 mm na normal 81-2010) que cai, em sua maioria, no inverno. Com pouca chuva, não há umidade capaz de "estancar" o aumento de temperatura, fazendo com que a cidade tenham uma primavera e um verão extremamente quentes. Já o inverno é fresco devido a atuação da ASAS.

Essa é a semi-normal da automática de Pão de Açúcar:

IMG-20200810-WA0022.thumb.jpg.0869911dfea30ca55e6cd32b20a3099c.jpg

Créditos: @Felipe Backendorf

Edited by Tstorm
  • Like 13

Meio dia em Curitiba e segue chovendo desde ontem anoite, 16°C

O comentário geral por aqui é que o clima da cidade voltou a programação normal...

IMG_20201009_120903864_HDR.jpg

• Like 19

MÍNIMA DE 32,2°C EM CORUMBÁ, PROVAVELMENTE A MAIS ALTA JÁ REGISTRADA NO PAÍS, ESPERO QUE DURE ATÉ MEIA NOITE.

• Like 18
  • Thanks 4
  • Confused 2
  • Sad 6

Posted (edited)
8 minutos atrás, Augusto Göelzer disse:

MÍNIMA DE 32,2°C EM CORUMBÁ, PROVAVELMENTE A MAIS ALTA JÁ REGISTRADA NO PAÍS, ESPERO QUE DURE ATÉ MEIA NOITE.

Trata-se duma cidade quente, mas que tem máximas sub-10 em MPs continentais raiz, lá próximo tem o maciço do Urucum, com mais de 1000-1100 m, o que gera a possibilidade de uma neve pantaneira durante MPs continentais históricas, pelo menos chuva congelada poderia ocorrer lá, podemos chamar de ''alpes pantaneiros''. 

Edited by Leandro Leite
  • Like 10

1 hora atrás, sjmolive disse:

Boa tarde, Samuel. Te mandei MP. Abraços

• Like 5

19 minutos atrás, Tstorm disse:

É isso mesmo, muito baixa e longe demais do mar (considerando a altitude), o que resulta em temperaturas altíssimas em pré-frontais.

Screenshot_137.png.e34d7ca8192b8b02679ed2eac73a3f47.png

Pra piorar é uma cidade que chove muito pouco (média de 587 mm) que cai, em sua maioria, no inverno. Com pouco chuva, não há umidade capaz de "estancar" o aumento de temperatura, fazendo com que a cidade tenham uma primavera e um verão extremamente quentes. Já o inverno é fresco devido a atuação da ASAS.

Essa é a semi-normal da automática de Pão de Açúcar:

IMG-20200810-WA0022.thumb.jpg.0869911dfea30ca55e6cd32b20a3099c.jpg

Créditos: @Felipe Backendorf

Olhando assim parece mais um clima mediterrâneo.

• Like 5

Trovoadas em Barra do Piraí. Tenho 23,4°C no momento.
Máxima de 26,9°C às 09:15h e mínima de 20,8°C
Outra instabilidade passou mais cedo, por volta das 10h.

Ontem teve trovoadas às 03:30h e 05:15h da manhã, com 3,3mm/24h

Edit: Chuva começou

Radar: 

tstm.thumb.png.5a59831d96beda3d8c7ed120af85e5a8.png

• Like 14

Posted (edited)

Após a mínima de 18,5˚C a temperatura subiu até 27,6˚C.

Aí começou de novo o vento sul, chuva fraca e a temperatura já baixou para 24,0˚C (12h35min).

Parece que já tivemos a máxima do dia.

Está refrescando a cada dia mais um pouco. Vejam abaixo.

2103992282_CapturadeTela2020-10-09as12_39_43.png.3b638ea42623c07ea37607461ba771cf.png

Então fechamos a quinta onda de calor extremo de setembro/outubro: e acho que é a última.

6 a 8/10/20  - médias: 19,6˚C/ 32,8˚C - 25,2˚C - anomalia de cerca de seis graus. 

Edited by sjmolive
  • Like 8
  • Sad 1

Posted (edited)
50 minutos atrás, Tstorm disse:

Estava observando  que em pré fontais em que o vento fica de norte até cidades no planalto da Borborema esquenta muito nessa configuração.

Edited by Daniel Vieira
  • Like 6

PANCADAS DE CHUVA E TROVOADAS EM RIO PRETO.

AQUI SÓ TROVOADAS.

680214123_Screenshot_20201009-131217_SamsungInternet.thumb.jpg.f0c0d01afc7e46d565b456f9e3ce2ccb.jpg

• Like 9

38 minutos atrás, Andoni disse:

Trovoadas em Barra do Piraí. Tenho 23,4°C no momento.
Máxima de 26,9°C às 09:15h e mínima de 20,8°C
Outra instabilidade passou mais cedo, por volta das 10h.

Ontem teve trovoadas às 03:30h e 05:15h da manhã, com 3,3mm/24h

Edit: Chuva começou

Radar: 

tstm.thumb.png.5a59831d96beda3d8c7ed120af85e5a8.png

Refletividade condizente com granizo em Santos Dumont , pertinho daqui. E de fato recebi informações de granizo por lá na minha página. Mas o show tá só começando. É o FIM DEFINITIVO DA ONDA DE CALOR !

• Like 14

18 minutos atrás, Daniel Vieira disse:

Estava observando  que em pré fontais em que o vento fica de norte até cidades no planalto da Borborema esquenta muito nessa configuração.

Tava pesquisando as temperaturas máximas absolutas já registradas na capitais brasileiras. É interessante como algumas das capitais nordestinas têm temperaturas máximas absolutas mais leves que as do Centro-Sul, mesmo as também litorâneas Rio e Vitória. Claro que o fato de ficar no litoral ameniza o calor no nordeste, como aqui no RJ, mas é curioso que as algumas máximas absolutas sejam parecidas com a capital mais fria do Brasil, Curitiba. Interessante também a máxima da sempre quente Belém, praticamente idêntica a de BH.

A diferença óbvia é a média né. A média das temperaturas é muito mais alta no Norte-Nordeste mas as máximas extremas não. Nesse quesito o Nordeste só vai bem no interior mas mesmo assim perde pro Centro-Sul.

Coisas do clima.

Centro do RJ com tempo bem nublado, já choveu moderamente, parou e a temperatura está na casa dos 25º.

• Like 12
  • Thanks 1

Resumo do dia de ontem (08/10): Encoberto e chuvoso em todo o estado, porém os volumes decepcionaram. Temperaturas amenas:

• 14,6/19,5 Itaiópolis
  • 18,7/21,8 Blumenau
  • 17,1/22,5 Mondaí

Hoje grande parte de SC ainda não passou de 20C, inclusive aqui em Blumenau, onde faz 18,5C às 13:30:

IMG_20201009_133221.thumb.jpg.a384669a107fc5c9560d7f8b416dc8db.jpg

• Like 11
  • Thanks 1

1 hora atrás, Darley disse:

INMET agravou o alerta para a RMSP, elevou o alerta para laranja e agora sob a condição de tempestade (diferencia-se de "chuvas intensas" pelo fato da possibilidade de granizo).

A chuva em si ainda cai de forma mansa aqui na zona norte de SP, mas de forma quase contínua, e com alguns raios. CGE Santana já tem 17,8mm acumulados e faz nesse momento 19,3°. Refresco mais do que merecido para nós.

• Like 13

Passada essa tormenta de fogo sobre nos, agora é hora de aproveitar as chuvas e quem sabe aqueles periodos de frio que temos durante as Zcas.

Para aqueles que nao participaram da roda de fogo ( Rio e Poa) janeiro e fevereiro estão logo aí, seus meses prediletos! 😂

• Like 7
  • Haha 5
  • Sad 1

Radares da UNESP (Presidente Prudente e Bauru) mostram núcleos de chuva pipocando no norte paulista e triângulo mineiro.

Screenshot_20201009-134653.thumb.png.5e5d51c0041d9be9d9a0ec148576d9d5.png

• Like 11

Tempo fosco, parcialmente nublado e muito vento em Bacuriti (rajadas bem fortes estão ocorrendo). Temperatura de 36,5ºC agora e várias instabilidades pipocando pelo estado.

Hoje o gradiente de temperatura entre o sul e norte do estado está gritante. Mesmo Bauru (IPMet) que é centro do estado está agora com 27,4ºC (13:50), enquanto Promissão (Ciiagro) está com 39,5ºC (14:00). Diferença absurda para locais nem tão distantes assim (aprox. 118km em linha reta). E olha que Bauru nem choveu praticamente (acumulado de 0,5mm).

Previsão WRF para às 16:00. 
868088077_ScreenShot2020-10-09at13_56_19.png.324bd634a947446405675990feaf60c6.png

• Like 12
  • Sad 1

2 horas atrás, LeoP disse:

Em BH, como previsto, hoje ainda faz muito calor e o ceu está esbranquiçado, uma mistura entre nuvens altas e fumaça, que até mesmo enfraquecem a intensidade com que o sol chega na superfície. 

Contrastando com São Paulo e o Rio (porém era esperado isso mesmo), temos agora 33°C antes do meio dia num dia bem iluminado, quente, mas creio que vai manter aproximadamente o que tivemos ontem.

Na espera de amanhã, que marca o começo de uma mudança geral no padrão de tempo por aqui. As chuvas chegam, inicialmente mais isoladas, mas devem se intensificar dia após dia, até culminar num tempo escuro e ameno. As trovoadas se tornarão rotina e espero ver grandes formações e temporais!

A próxima semana terá queda progressiva nas temperaturas e será completamente diferente dessa.

Na verdade, as próximas semanas serão cada vez mais chuvosas e tempestuosas, com períodos de melhoria, até culminar num tempo escuro e sombrio, como tivemos no verão deste ano (só espero que sem desastres).

Parece que dá para passar uma linha reta no meio de Belo Horizonte e dividir a capital em dois mundos. Um do extremo sul até o centro da capital e outro do centro pro norte. 

A Pampulha está indo para 37ºC agora, mas hoje está sendo novamente o dia mais tranquilo de todos na região centro-sul e aqui em casa, em Contagem, também. Cercadinho está com 33ºC, Ibirité com 32ºC e aqui onde eu moro o sol nem saiu hoje, a sensação é de que esteja em torno de 32ºC, assim como em Ibirité. Venta bem. 

Em contrapartida, vejo que para o lado norte o tempo está bem mais fechado do que aqui. Mas pelas imagens de satélite, acho que tem chances boas de algum temporal atingir a cidade entre o final da tarde e a noite, pois tem muita instabilidade chegando por oeste, embora um pouco longes neste momento. 

• Like 7

Posted (edited)

Bastante chuva entre Catanduva, Bebedouro e Jaboticabal, deslocando-se para Ribeirão Preto. Áreas essas que não recebem chuva há muito tempo. Finalmente aos poucos a estiagem vai sendo amenizada. 
1340244826_ScreenShot2020-10-09at14_07_48.png.83e0ff1cd67dc6a98a89b8083026e86b.png

Misto de chuva e poeira em Viradouro (nordeste de SP).
991897220_ScreenShot2020-10-09at14_12_03.thumb.png.0b5969e61ea9f174fd503016fcf3fb35.png
Clima ao Vivo

Mas ainda estou aguardando a chuvarada no centro-oeste paulista. Aqui estamos a 103 dias sem chuva diária >10mm. Talvez seja uma das estiagens mais longa da história.

Edited by Lucas Centurion
  • Like 13

Em Varginha modelos erraram. 

Mínima de 18.3, máxima de 28.6°C até o momento (14:20). Apesar de sub-30, sensação de abafamento. U.R= 50/60%

Ontem choveu um pouquinho, mas bem longe do ideal.

• Like 8

AQUI VENTANIA DE SO (MAIS DE 50KM/H) E 38°C.

VENTO É TÃO FORTE QUE FAZ BARULHO NAS TELHAS DE CASA!.

1914729973_Screenshot_20201009-142126_VideoPlayer.jpg.8f27fda02a6456ca11ca42540cc699d2.jpg

• Like 12

31 minutos atrás, RafaelBHZ disse:

Parece que dá para passar uma linha reta no meio de Belo Horizonte e dividir a capital em dois mundos. Um do extremo sul até o centro da capital e outro do centro pro norte. 

A Pampulha está indo para 37ºC agora, mas hoje está sendo novamente o dia mais tranquilo de todos na região centro-sul e aqui em casa, em Contagem, também. Cercadinho está com 33ºC, Ibirité com 32ºC e aqui onde eu moro o sol nem saiu hoje, a sensação é de que esteja em torno de 32ºC, assim como em Ibirité. Venta bem. 

Em contrapartida, vejo que para o lado norte o tempo está bem mais fechado do que aqui. Mas pelas imagens de satélite, acho que tem chances boas de algum temporal atingir a cidade entre o final da tarde e a noite, pois tem muita instabilidade chegando por oeste, embora um pouco longes neste momento. 

Impressionante mesmo...

alias da para dividir a cidade ao meio não somente no clima, mas na vegetação relevo e altitude. São 2 mundos!

• Like 5

1 minuto atrás, Alexandre Pereira disse:

ARAGARÇAS - GO: 43,9°C

GOIÂNIA (Aut): 40,7°C

Calorrrrr

ÚLTIMA CHANCE DO RECORDE FAKE SER SUPERADO

• Like 8

Temporal se aproximando de Juiz de Fora !

image.png.a7398a32b3abc54c8275a00511e7391a.png

• Like 10
  • Haha 1

Dia inteiro de chuva constante, ora enfraquece, ora aperta. 

So falta conectar o rio aéreo pros Matos Grossos, ai daria uma aliviada pra todos. Seria perfeito hein

Screenshot_20201009-150344_Windy.jpg

Screenshot_20201009-150651_Windy.jpg

• Like 12
  • Thanks 1

5 horas atrás, Fábio De Nittis disse:

Estou indo da zona leste pra Moema, o trânsito está mais complicado que o normal. O dia virou noite agora há pouco:

IMG_20201009_091411696.jpg

Se pegar o corredor norte-sul (23 de Maio, Washington Luis, Av. Interlagos) é trânsito na certa; Av. Jabaquara e a Bandeirantes tmb não se safam. Acho que hoje só não tem tanto alagamento por que o solo tava seco.

Continua a chover forte aqui na ZS, dia perfeito pra gente... merecemos depois de tanto calor.

• Like 9

Posted (edited)

Chuva chegando um pouco antes do previsto em áreas de Brasília.

O céu já escureceu por aqui e há registros de chuva acontecendo em duas regiões do DF.

Faz 35,1°C com U.R ainda baixa, entorno dos 20%.

IMG_20201009_150614_518.jpg

Edited by Thiago_Farias
  • Like 16
  • Thanks 2

Chuva forte com trovoadas ! A estação chuvosa começou aqui nos trópicos, minha gente.

Vamos ver quantos mm vão vir. 

• Like 13
  • Thanks 2
  • Haha 1

Boa tarde!

Dados das 15 horas, em São Paulo:

- CETESB PICO DO JARAGUÁ: 16,4℃

- CGE PARELHEIROS: 17,5℃
- CGE CAPELA DO SOCORRO: 17,6℃

- CGE MARSILAC: 17,8℃

- CGE PINHEIROS: 18,1℃

- CGE JABAQUARA: 18,6℃

- CGE SÃO MATEUS: 18,7℃
- CGE SANTANA : 18,9℃

- INMET SESC: 18,6℃

- INMET MIRANTE: 18,7℃

- IAG: 19,2℃

• Like 16

22 minutos atrás, jayvillao disse:

Dia inteiro de chuva constante, ora enfraquece, ora aperta. 

So falta conectar o rio aéreo pros Matos Grossos, ai daria uma aliviada pra todos. Seria perfeito hein

Screenshot_20201009-150344_Windy.jpg

Screenshot_20201009-150651_Windy.jpg

Exatamente.

Essa conexão é necessária para termos de volta aquele belo céu azul.

Essa chuva generalizada mais restrita entre o PR e a metade sul de SP infelizmente, embora já tenha melhorado bem a qualidade do ar, ainda não é o suficiente para acabar de vez com esse céu brumado.

-----------

Radar de São Roque mostra nesse momento que ao mesmo tempo que a chuva perde força na metade sul do estado, núcleos se fortalecem no norte de SP.

Screenshot_20201009-153617.thumb.png.5a591409141bee9d7f1c698262b6556d.png

• Like 9

Em Patrocínio ontem e hoje as nuvens impediram um maior aquecimento e não tivemos mais recordes (foi parecido em 2015).

Ontem a máxima foi de 36,3ºC e hoje de 35,3ºC, com mínimas entre 17/18ºC.

No momento chove em vários pontos do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

Ontem uma nuvem de poeira foi registrada em diversas cidades da região.

Uberlândia:

Nuvem de poeira vista de parte dos bairros Tibery, Cazeca e Aparecida — Foto: Daniela Nogueira/G1

Uberaba

Nuvem de poeira em Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

• Like 14
  • Thanks 1

Posted (edited)

Dia foi úmido aqui em Belmonte SC, o intenso nevoeiro na maior parte do dia com a chuva calma e a temperatura mais baixa,  fez parecer um dia de junho/julho..

zxcsdsdf.png

Edited by cleiber ebertz
  • Like 13

Em Florianópolis os modelos erraram feio ontem e hoje.

Ontem era previsto quase 40 mm e não choveu nem 5 mm no INMET.

O tempo ficou nublado na maior parte do dia e tivemos até algumas breves aberturas de sol no final do dia, com máxima chegando a 21,5ºC.

Hoje o dia também era para ser chuvoso, mas somente agora que ela chegou com alguma intensidade.

A máxima hoje foi de 19,5ºC e no momento chove de forma moderada com raios/trovoadas.

10 minutos atrás:

3d63b2ea-b82c-448d-8837-b89b0d0efe92.thumb.jpg.af1f19eefa85bcb07108cfb73a14038c.jpg

• Like 12

Temperaturas (automática/simepar) no momento em algumas capitais do centro-sul:

Porto Alegre:  24ºC

Florianópolis: 18ºC

Curitiba: 17ºC

São Paulo: 18ºC

Campo Grande: 37ºC

Rio de Janeiro (VM): 25ºC

Belo Horizonte: 34ºC

Goiânia: 38ºC

Brasília: 30ºC

• Like 12
  • Thanks 1

Acredito que será uma noite interessante para Minas Gerais, a julgar pelas imagens de satélite:

• Like 8

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.