Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Outubro/2020


Rodolfo Alves
 Share

Recommended Posts

9 minutos atrás, Estevan Oliveira disse:

Bom Jesus continua com a maior temperatura oficial do Brasil, 44,7ºC?

Quem vem na segunda posição?

44,6°C - Água Clara (MS) e Nova Maringá (MT) pelo INMET - ambas neste mês de outubro

Também tem registro de 44,6ºC em Orleans/SC em 1963 - esse último eu achei poucas informações, mas se alguém pudesse esclarecer o fato eu ficaria grato !!!

Para mim, a maior temperatura de SC era os 43,8ºC de Criciúma 

  • Like 7
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Carlos Campos disse:

Chuva se aproximando pelo sudeste do Paraná.

Há alguns núcleos bem intensos tbm na região de Ponta Grossa ..IMG-20201007-WA0044.jpg.e413c7f582ac814a5e4f6e0f463c82ba.jpg

Verdadeiro bombardeio em Ipiranga, região de Ponta Grossa, agora mesmo.

Vídeo do kerido @Lucas Cenovicz

  • Like 6
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Consulta realizada a 07/10/2020 22:45:22 UTC

Periodo: desde 05/10/2020 23:30 a 07/10/2020 00:30 UTC

83361, Cuiaba (Brazil)
Indicativo OACI: ----. Latitud 15-33S. Longitud 056-07W. Altitud 151 m.

 

No hay SYNOPS de 83361 en el periodo solicitado.
Revise el indicativo y periodo solicitado

Un indicativo de lugar OMM tiene cinco dígitos. Si no conoce el indicativo del lugar que busca, puede encontarlo aquí

  • Like 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

35 minutos atrás, Estevan Oliveira disse:

Bom Jesus continua com a maior temperatura oficial do Brasil, 44,7ºC?

Quem vem na segunda posição?

 

Sim.

 

Na segunda posição tem... com 44.6°C.

 

Nova Maringá-MT;

Orleans-SC;

Água Clara-MS.

Edited by Maicon
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Victor Naia disse:

Sim! Eu tenho uma porção de parentes no Mato Grosso e Rondônia. 

 

Acho que é normal este imaginário de associar sul ao frio, apesar que o oeste e norte paranaense são bem quentes nessa época do ano, mesma coisa o terras baixas de SC, e do RS - apesar da indecência dessa onda de calor sem igual para muitas regiões. 

 

Meu avô mesmo, é catarinense e neto de gaúchos. Os bisavós (e 1 avô) eram todos imigrantes. A geração do meu avô já nasceu no oeste catarinense. A geração da minha mãe, nasceu no Paraná. E na minha geração, muitos já são natuais das regiões centro oeste e norte. Já li em estudos, que 40 a 50% da população matogrossense pode ter algum ancestral vindo do Sul. Não duvido. Na sua cidade, Rondonópolis, ou mais ao norte, eles são ainda mais numerosos. 

 

O norte do Paraná é uma região super diversificada etnicamente. Os Japoneses, são muito numerosos - fazendo da região com maior número de nisseis fora de SP. Em Londrina, algo como 6%, talvez 7%, 8% da pop tem essa origem. Em Maringá também são numerosos. Assaí, Rolândia etc.

 

Parte significativa dos habitantes do norte paranaense, são descendentes de Paulistas (esses, majoritariamente descendente de Espanhóis e Italianos). Mas houveram muitos mineiros, e imigrantes que chegaram vindos doe Portugal, da Alemanha, do leste europeu, e do Líbano/Síria. Em menor medida catarinenses e gaúchos - esses são maioria no sudoeste e oeste do PR.

 

Há muito estudo sobre a migração que levou um número absurdo de paranaenses a deixarem o estado na década de 70 e 80, sobretudo, após 75. Meu avô mesmo, perdeu quase tudo. Seus 4 irmãos foram para Ji Paraná e Rondonópolis nessa época. 

 

Em 1974, o estado produzia algo como 10 milhões de sacas de café. Ano seguinte, a produção foi de 3 mil sacas. O apogeu do café foi nos anos 60. O declínio foi lento nessa época, mas era pouco perceptível pela intensa diversificação que a região experimentava. 

 

Não sei houve na história recente, uma tragédia tão grande como a que atingiu todo norte do Paraná. Uma área de 70.000 km foi completamente transformada em horas.  O centro  econômico do estado se transferiu do Norte para Curitiba em pouco tempo. 

 

Há diversas estimativas, mas o deslocamento humano pós 75, foi absurdo. Mais de 3 MILHÕES de pessoas em apenas 20 anos deixaram  o estado. A maioria, entre 75 e 82/83. 

 

O MT dobrou duas vezes sua população de 70 para 80, adicionando 500 mil pessoas e outras 900 mil entre 80 e 90.

Entre 1970 e 2010, o afluxo de paranaenses no estado nao foi  estancado.  São 2.4 milhões de pessoas em apenas 40 anos, boa parte sulista.

 

Em RO, a história se repete. De 100 mil para 1.1 milhão em 20 anos (70-90). Desse fantástico acréscimo, os estúdios do tema acreditam que 400 mil eram ligadas ao PR. 

 

No estado de SP, vivem mais de 1.2 milhões de paranaenses. Se incluir primeira geração, facilmente chegamos a 2, talvez 2.2 milhões de habitantes. 

 

Se a geada não tivesse ocorrido, poderíamos projetar (de forma conservadora) a população paranaense para 14 a 16 milhões em 2000. 

 

Na época da geada negra, metade da população era rural no norte do estado. Alfuns foram para grandes centros como Londrina e Maringá, mas a maioria preferiu centro oeste, Rondônia, SP e a grande Curitiba. 

 

Em 1920, a grande Curitiba era 4x mais populosa que o norte do estado que estava apenas começando (Londrina e Maringá nem existiam ainda). Em 1960, 1970, o norte do estado era 4x maior que Curitiba e sua RM. 

 

Em 2010, a população do Norte do Paraná era menor que em 1970 (enquanto o Brasil salvou de 90 para 190 milhões).

 

Se não fosse a grande geada, a região poderia ter 7 a 8 milhões (estimativa amadora em 2010). Hoje, 2020, toda  região (pioneiro, central, noroeste) - possui cerca de 5 milhões. 

 

As regiões de Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama foram ainda mais atingidas que Londrina e Maringá. Cornélio Procópio também foi devastada. A região de Paranavaí foi de 308 mil hab para 257 mil em 2000. Cianorte de 180 mil para 125 mil. Umuruarama de 473 mil para 257 mil. Campo Mourão de 528 mil p/ 346 mil.

 

Apesar de tudo, a região continua uma das mais prósperas do país. 

 

Perdão pelo OFF-TOPIC. 

 

 

 

Complementando o tópico excelente, 

 

 

O norte do Paraná , hj seria considerado uma tragédia ambiental , a mata aqui era densa fechada , a companhia norte melhoramento colonizou 1 Londrina, o plano era a cada 100 km um centro urbano e foi mais o menos assim: MARINGA, Cianorte e Umuarama . Tudo foi derrubado , falavam que as cenas eram de guerra , muita queimadas .

 

Londrina se não me engano tem algo como um "consulado italiano" estima que 35% das pessoas do norte do Paraná tenha descendencia italiana. O Termo terra "rocha" veio dos italianos se referindo a térrea vermelho.

 

O norte do Paraná é uma região de transição tanto de clima , cultura e linguística , somos mistura total de sul com sudeste . No parque do Ingá domingo se vê pessoas tomando chimarrão e tereré. Aqui falamos o mesmo "capaz" e "pila" do RS , e puxamos o mesmo R do interior paulista   .

 

O que me entristece é o Paranaense não ter identidade cultural , somos um "ser" perdidos entre gaúcho e paulista. Apenas o Paraná tradicional tem uma certa identidade, diga se Curitiba. Atualmente curitiba quebrou o domínio de Sp e economicamente somos ligados a capital

 

Mas Sou suspeito , eu amo ser pé vermelho.

 

Pra não fingir do tema agora 33c em Maringá depois se uma maxima de 39 c

Edited by EvandroPR
  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Bom acho que o pior já passou aqui pra capital paulista , considero o Mirante não ter batido o recorde como um verdadeiro milagre , mas que bom que foi assim ! Pra amanhã já tem site prevendo “gelados” 29c de máxima , mas pela experiência acredito em algo em torno de 32c ainda , depois disso ...ah depois a partir de sexta,  só alegrias em nossas vidas ....rs 

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Lucas Venturini disse:

Antítese: Enquanto boa parte do país sofre com o tempo quente e seco, Porto Alegre nas últimas semanas insiste em permanecer amena e úmida. 17º
EjuQN7WXYAAsEK3?format=jpg&name=large

Olha, eu não me lembro de um Setembro e inicio de Outubro tão bons assim, com temperaturas tão agradáveis, queria um pouco mais de sol, mas não vou reclamar de barriga cheia. Levando em conta que as cidades mais frias do estado estão tendo tardes mais quentes que a Região Metropolitana, e isso faz umas semanas já. Aqui em São Leopoldo mais um dia Nublado e agradável, com temperaturas entre 14,7ºC e 21,4ºC.

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, RafaelBHZ disse:

 

De toda forma, se a Pampulha não bateu 38,4°C em 2014/2015, é 99,99999% de probabilidade de que não houve esse valor antes naquela região.

 

A nebulosidade foi o principal fator para impedir um recorde na convencional, assim como na Cercadinho. 

 

Às 15:00 a temperatura variava de 34°C na Cercadinho a 40°C no Aeroporto Carlos Prates. 6°C de diferença em um raio de 15 - 20 km. 

 

Agora estou achando incrível a facilidade de fazer calor na região da pampulha e do aeroporto carlos prates e também a dificuldade da convencional de bater o seu próprio recorde. Está resistindo bem! 

 

Olha, houve um dia no século passado que a convencional atingiu 36,9C, neste dia poderia ter feito mais na Pampulha, por exemplo. Mas isso é só especulação.

Só quero dizer que o recorde lá tem um valor especial, assim como ocorre no Mirante de Santana. Apesar de o SESC e o IAG terem batido a máxima histórica, muitos consideram que Sao Paulo não bateu o recorde por causa do Mirante. Enfim, tem que esperar o valor das 21h ainda.

 

Apesar de não ter chovido por onde passei, a ameaça de chuva baixou bastante a temperatura e aumentou a umidade. Às 20h45, já com céu mais aberto, faz cerca de 25°C com muito vento na Pampulha. Agradável diante do padrão dos ultimos dias.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal. Alerta de vento forte amanhã na RMRJ, e pancada de chuva em pontos isolados na região.

 

Screenshot_2020-10-07-19-34-31-1.png.559f6310db9fbf6fec6f58c853c54e13.png

 

Uma mudança de padrão está em andamento com retorno das chuvas para boa parte do país, dando início de fato para a estação chuvosa. Mas antes de a umidade se espalhar pelo Brasil Central, as chuvas ocorrem na região sul, deixando em alerta o norte do Rio Grande do Sul até o centro-sul e leste do Paraná.

 

Fonte: tempo.com

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Último dia de calor infernal no sudoeste paranaense! É pra glorificar de pé

Máximas:

Fco. Beltrão - 35.9ºC

Pato Branco - 35.6ºC

Para os próximos dias, temperaturas normais para o padrão da primavera na região, e se tudo ocorrer bem, nenhuma sob 30ºC (ok, difícil acreditar)

QZ90yy2.png

 

  • Like 7
  • Thanks 2
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Segundo o CGE apesar da alta temperatura no momento ainda prevê mínima de 19°C amanhã. Se isso acontecer tem chances de uma mínima invertida. A onda de calor aqui em São Paulo acabou hoje ou acabará amanhã.

 

Desde 30/09 o Mirante está com média das máximas acima dos 34°C. Surreal, isso quebraria qualquer recorde de média das máximas para qualquer mês se terminasse hoje.

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, EvandroPR disse:

 

Complementando o tópico excelente, 

 

 

O norte do Paraná , hj seria considerado uma tragédia ambiental , a mata aqui era densa fechada , a companhia norte melhoramento colonizou 1 Londrina, o plano era a cada 100 km um centro urbano e foi mais o menos assim: MARINGA, Cianorte e Umuarama . Tudo foi derrubado , falavam que as cenas eram de guerra , muita queimadas .

 

Londrina se não me engano tem algo como um "consulado italiano" estima que 35% das pessoas do norte do Paraná tenha descendencia italiana. O Termo terra "rocha" veio dos italianos se referindo a térrea vermelho.

 

O norte do Paraná é uma região de transição tanto de clima , cultura e linguística , somos mistura total de sul com sudeste . No parque do Ingá domingo se vê pessoas tomando chimarrão e tereré. Aqui falamos o mesmo "capaz" e "pila" do RS , e puxamos o mesmo R do interior paulista   .

 

O que me entristece é o Paranaense não ter identidade cultural , somos um "ser" perdidos entre gaúcho e paulista. Apenas o Paraná tradicional tem uma certa identidade, diga se Curitiba. Atualmente curitiba quebrou o domínio de Sp e economicamente somos ligados a capital

 

Mas Sou suspeito , eu amo ser pé vermelho.

 

Pra não fingir do tema agora 33c em Maringá depois se uma maxima de 39 c

Justamente a "identidade" do estado é ter essa mescla. Uma mescla positiva que fez o estado crescer mais que a média nacional.

 

 Lembre-se: antes da década de 10, 20, 30 do século XX, praticamente só existia parcialmente a região de Curitiba, litoral, Ponta Grossa, Castro e Guarapuava. 

 

Em relação a ligação, discordo bastante, e os dados compravam que o norte do estado ainda é mais ligado com SP. No IBGE você acha. Mesmo as ligações de ônibus, áreas, empresarias etc.  Maior número de pessoas diárias fazendo o trecho vs Curitiba. Mesmo Cascavel, SP quase empata. Apesar da menor distância, o norte é mais paulista - e dificilmente deixará de sê-lo. A ligação com CWB cresceu, mas com SP e interior de SP ainda é maior. E acho natural que seja.

 

Mesmo no norte, tem sua identidade. O Oeste, a mesma coisa - apesar da fortíssima influência gaúcha/paulista. E, sim, a região de Curitiba, Ponta Grossa, até Guarapuava, possuem uma identidade mais própria. 

 

Também tenho maior orgulho de ser pé vermeio hahaha.

 

Também aproveitando: choveu em Varginha. Pouco, mas choveu. Agora garoa. Faz 24°C

Edited by Victor Naia
  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Hoy la temperatura subio bastante, la maxima rondo los 22°C en toda la ciudad, la minima rondo los 9°C en todas las estaciones.

Parejo el registro de temperaturas hoy, un dia absolutamente soleado.

 

Actualmente la temperatura esta bastante elevada; sobre todo en la estacion Prado 17,2°C; 16,4°C en la estacion Carrasco, 14,5°C en la estacion Melilla de Montevideo a las 21hrs.

 

ESTACIÓN
MELILLA
UBICACIÓN
MELILLA (Montevideo)  Latitud  -34.92 Longitud -56.25 Elevacion 60 m
TIPO
Estación Meteorológica automática 24hs
ULTIMA ACTUALIZACIÓN
2020-10-07 21:15:00      El Sol sale a las: 06:10:00       Se Oculta a las : 18:53:00
DATOS ACTUALES
TEMP EXTERIOR
14.5 C

 

                                            328607832_Sanstitre.jpg.7a124262c245dfa4f5b0da5560165c56.jpg

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Fábio De Nittis disse:


Média das 32 estacoes: 36,7°C. Ontem foi de 35,8°C e anteontem 34,7°C. Na semana passada, o dia mais quente teve 37,2°C.

 

 

UMA CURIOSIDADE É QUE O CGE SE BASEIA EXCLUSIVAMENTE PELA MÁXIMA MÉDIA DAS SUAS ESTAÇÕES NOS SEUS REGISTROS. 

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Victor Naia disse:

Sim! Eu tenho uma porção de parentes no Mato Grosso e Rondônia. 

 

Acho que é normal este imaginário de associar sul ao frio, apesar que o oeste e norte paranaense são bem quentes nessa época do ano, mesma coisa o terras baixas de SC, e do RS - apesar da indecência dessa onda de calor sem igual para muitas regiões. 

 

Meu avô mesmo, é catarinense e neto de gaúchos. Os bisavós (e 1 avô) eram todos imigrantes. A geração do meu avô já nasceu no oeste catarinense. A geração da minha mãe, nasceu no Paraná. E na minha geração, muitos já são natuais das regiões centro oeste e norte. Já li em estudos, que 40 a 50% da população matogrossense pode ter algum ancestral vindo do Sul. Não duvido. Na sua cidade, Rondonópolis, ou mais ao norte, eles são ainda mais numerosos. 

 

O norte do Paraná é uma região super diversificada etnicamente. Os Japoneses, são muito numerosos - fazendo da região com maior número de nisseis fora de SP. Em Londrina, algo como 6%, talvez 7%, 8% da pop tem essa origem. Em Maringá também são numerosos. Assaí, Rolândia etc.

 

Parte significativa dos habitantes do norte paranaense, são descendentes de Paulistas (esses, majoritariamente descendente de Espanhóis e Italianos). Mas houveram muitos mineiros, e imigrantes que chegaram vindos doe Portugal, da Alemanha, do leste europeu, e do Líbano/Síria. Em menor medida catarinenses e gaúchos - esses são maioria no sudoeste e oeste do PR.

 

Há muito estudo sobre a migração que levou um número absurdo de paranaenses a deixarem o estado na década de 70 e 80, sobretudo, após 75. Meu avô mesmo, perdeu quase tudo. Seus 4 irmãos foram para Ji Paraná e Rondonópolis nessa época. 

 

Em 1974, o estado produzia algo como 10 milhões de sacas de café. Ano seguinte, a produção foi de 3 mil sacas. O apogeu do café foi nos anos 60. O declínio foi lento nessa época, mas era pouco perceptível pela intensa diversificação que a região experimentava. 

 

Não sei houve na história recente, uma tragédia tão grande como a que atingiu todo norte do Paraná. Uma área de 70.000 km foi completamente transformada em horas.  O centro  econômico do estado se transferiu do Norte para Curitiba em pouco tempo. 

 

Há diversas estimativas, mas o deslocamento humano pós 75, foi absurdo. Mais de 3 MILHÕES de pessoas em apenas 20 anos deixaram  o estado. A maioria, entre 75 e 82/83. 

 

O MT dobrou duas vezes sua população de 70 para 80, adicionando 500 mil pessoas e outras 900 mil entre 80 e 90.

Entre 1970 e 2010, o afluxo de paranaenses no estado nao foi  estancado.  São 2.4 milhões de pessoas em apenas 40 anos, boa parte sulista.

 

Em RO, a história se repete. De 100 mil para 1.1 milhão em 20 anos (70-90). Desse fantástico acréscimo, os estúdios do tema acreditam que 400 mil eram ligadas ao PR. 

 

No estado de SP, vivem mais de 1.2 milhões de paranaenses. Se incluir primeira geração, facilmente chegamos a 2, talvez 2.2 milhões de habitantes. 

 

Se a geada não tivesse ocorrido, poderíamos projetar (de forma conservadora) a população paranaense para 14 a 16 milhões em 2000. 

 

Na época da geada negra, metade da população era rural no norte do estado. Alfuns foram para grandes centros como Londrina e Maringá, mas a maioria preferiu centro oeste, Rondônia, SP e a grande Curitiba. 

 

Em 1920, a grande Curitiba era 4x mais populosa que o norte do estado que estava apenas começando (Londrina e Maringá nem existiam ainda). Em 1960, 1970, o norte do estado era 4x maior que Curitiba e sua RM. 

 

Em 2010, a população do Norte do Paraná era menor que em 1970 (enquanto o Brasil salvou de 90 para 190 milhões).

 

Se não fosse a grande geada, a região poderia ter 7 a 8 milhões (estimativa amadora em 2010). Hoje, 2020, toda  região (pioneiro, central, noroeste) - possui cerca de 5 milhões. 

 

As regiões de Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama foram ainda mais atingidas que Londrina e Maringá. Cornélio Procópio também foi devastada. A região de Paranavaí foi de 308 mil hab para 257 mil em 2000. Cianorte de 180 mil para 125 mil. Umuruarama de 473 mil para 257 mil. Campo Mourão de 528 mil p/ 346 mil.

 

Apesar de tudo, a região continua uma das mais prósperas do país. 

 

Perdão pelo OFF-TOPIC. 

 

 

bem interessante teu relato. Muita coisa eu já conhecia por ter estudado a geografia e história do estado, outras eu não sabia...
Eu sei que é OFF assunto: mas onde será que é possível chegar a esses dados de população nascida em outros estados em cada estado, cidade do país? Já procurei muito e nunca achei.

Pra não ficar 100% OFF: chuva parece que voltou aqui pra Curitiba na ZN; e está aumentando sua intensidade. Tomara que chova noite e madrugada inteira. Estamos precisando.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Radar de São Roque neste momento mostra que temos alguns núcleos de chuva na baixada santista, além de uma grande área de chuva entre o PR e o sul de SP.

Sp3OVKm.jpg

 

 

Imagem do satélite mostra um instabilidades entre o oeste de SP, noroeste de PR (além da área de chuva entre o nordeste deste estado e sul de SP) e leste de MS.

xUQwcG9.jpg?1

  • Like 10
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Tirando Uberaba e Campina Verde todas as demais estações automáticas do Triângulo/Alto Paranaíba tiveram hoje a maior máxima já registrada desde abertura das estações.

Amanhã e sexta são previstos os maiores valores desta histórica onda de calor de 2020.

 

Ituiutaba: 41,7ºC (recorde)

Campina Verde: 41,3ºC (faltou 0,3ºC)

Conceição das Alagoas: 41,2ºC (recorde)

Uberaba: 39,2ºC (ficou longe do recorde de 40,7ºC em 2014)

Sacramento: 38,8ºC (recorde)

Uberlândia: 38,5ºC (recorde)

Patrocínio: 37,5ºC (recorde)

Araxá: 37,2ºC (recorde)

 

  • Like 10
  • Thanks 3
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Muitas nuvens neste momento na zona leste de Sao Paulo. Mais cedo, caíram pingos grossos por aqui, mas durou menos de um minuto, infelizmente. Ainda extremamente quente, com temperatura em 27-28 graus, sendo já 10:30 da noite.

 

Buenos Airees esteve ensolarada, com mínima de 10,5°C e máxima de 26,4°C, a maior do mes até agora. Agora 18,4°C. Amanha, novamente dia de sol e a temperatura varia entre 10 e 22°C.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, Rodolfo Alves disse:

VIROU FESTA?????

 

PELA 4ª VEZ GOIÂNIA REGISTRA RECORDE ABSOLUTO DE CALOR.

 

LEITURA DESTA NOITE NA CONVENCIONAL DO INMET REGISTROU 41,2ºC. 

 

2020 JÁ RENOVOU EM QUASE 1 GRAU O RECORDE ABSOLUTO

 

001.thumb.png.3e0f09f4c41f15fc6040f3b0db8c6002.png


Catalão é uma das cidades mais antigas de Goiás, da época colonial ainda.

Pois bem, sua convencional bateu o recorde absoluto hoje: 40,1C 


Impressionante, se junta a Jataí, Morrinhos e Pires do Rio na lista de cidades goianas que romperam a barreira dos 40C nessa onda de calor.

Edited by Alexandre Pereira
  • Like 12
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Fábio De Nittis disse:

Estas foram as máximas nas estacoes do CGE:
 

Itaquera: 38,7°C
Tremembé: 38,5°C
Pirituba: 38,2°C
Butanta: 38,1°C
Mooca: 38,1°C
Perus: 37,8°C
Freguesia do Ó: 37,7°C
Ipiranga: 37,6°C
Pinheiro: 37,6°C
Sao Miguel Paulista: 37,5°C
Cidade Ademar: 37,2°C
Vila Formosa: 37,2°C
Itaim Paulista: 37,1°C
Sé: 37°C
Anhembi: 36,8°C
Vila Maria: 36,8°C
Vila Mariana: 36,8°C
Penha: 36,7°C
Santana: 36,7°C
Lapa: 36,6°C
Campo Limpo: 36,6°C
Vila Prudente: 36,6°C
Santo Amaro: 36,5°C
M Boi Mirim: 36,4°C
Sao Mateus: 36,2°C
Jabaquara: 36,2°C
Santana do Parnaíba: 36,1°C
Capela do Socorro: 34,9°C
Mauá: 34,9°C
Riacho Grande: 34,2°C
Parelheiros: 34°C
Marsilac: 32,8°C
 

 

 

COMPLEMENTANDO OUTRAS MÁXIMAS SÃO PAULO:

 

OFICIAIS:

37,4ºC - BARUERI

37,3ºC - MIRANTE DE SANTANA

37,3ºC - SESC INTERLAGOS

37,3ºC - IAG

 

AEROPORTOS:

37,3ºC - GUARULHOS

36,8ºC - CONGONHAS

36,8ºC - CAMPO DE MARTE

 

CETESB:

37,5ºC - MARGINAL TIETÊ

37,1ºC - PARQUE DOM PEDRO

34,2ºC - PICO DO JARAGUÁ

 

 

 

  • Like 15
  • Thanks 1
  • Sad 5
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.