Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2020


Recommended Posts

04/07/2020

 

Friozinho no Rio

 

Noite com aquele friozinho gostosinho na região metropolitana do Rio, com chuva fraca em algumas localidades.

 

Mínimas

 

Rio - Alto da Boa Vista (ALERTA RIO): 15.4°C

Caxias - Xerém (INMET): 16.4°C

Rio - Jacarepaguá (INMET): 17°C

Rio - Jardim Botânico (ALERTA RIO): 17°C

Rio - Vila Militar (INMET): 17.3°C

Seropédica - Ecologia Agrícola (INMET): 17.5°C

Rio - Irajá (ALERTA RIO): 17.7°C

Rio - Barra/Riocentro (ALERTA RIO): 18°C

Rio - Aero Galeão (REDEMET): 18°C

Rio - Marambaia (INMET): 18.1°C

Rio - Forte de Copacabana (INMET): 18.1°C

Niterói - Barreto (INMET): 18.2°C

Rio - Santa Cruz (ALERTA RIO): 18.5°C

Rio - São Cristóvão (ALERTA RIO): 18.5°C

Rio - Aero Santos Dumont (REDEMET): 19°C

Edited by Davi Silva
  • Like 16
Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

Manhã com muita nebulosidade aqui em Catolé. Na região de Patos o céu está nublado pela maior quantidade de nuvens (imagem de satélite).

IMG_20200704_090756971.thumb.jpg.baa3a89f692d7c7f250bd1b03484e4bd.jpg

Foto acima com vista para o ESE, longe. 👆

Screenshot_20200704-090716.png.42a2175ee75a4badfa82276765c1702f.png

 

No mar há bancos de nuvens que podem mudar o tempo a partir de amanhã na região. Espero ao menos tempo nublado onde estou.

Edited by CloudCb
  • Like 14
Link to comment
Share on other sites

Bom dia!!

Hoje registrei outra sub10 aqui, às 06:50 fazia 9,3ºC (conseguimos mínima menor que na estação UNESP Bauru). 
Alguma outras mínimas:

11,6ºC Marília (INMet)
10,6ºC Promissão (Ciiagro)
9,5ºC Bauru (IPMet)
7,4ºC Ibitinga (INMet)
6,2ºC Borborema (Ciiagro)

Torcendo pela paulada polar das últimas rodadas! #HelenaacreditoemvocêB|:D
 

Edited by Lucas Centurion
  • Like 12
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

45 minutos atrás, Renan disse:

 

Acho que esse vento atrapalhou. Ou a presença de MM. Em todo caso, o saudoso Marcos sempre dizia que POA era a cidade do "anti-resfriamento" no RS, só perdendo para Mostardas nesse quesito. 

 

 

 

Mostardas é realmente péssima em mínimas. Acho que é porque ela está sufocada no espaço entre a lagoa dos Patos e o Oceano.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Dia de temperatura amena no Rio, o vento que sopra do ar polar que está no SP e na região sul do Brasil está conseguindo chegar ao Rio de Janeiro de maneira suave e com isso desde de quinta feira vamos tendo dias de temperatura bem agradáveis, ontem tivemos céu nublado com alguns períodos de abertura mais mesmo assim não fez calor com vento sempre fraco fresco, aqui no meu bairro de Pilares tive máxima de 26 graus ontem, em alguns bairro chegou até chuvisca ontem a noite porém aqui nada, agora temos céu nublado com algumas aberturas de sol e o meu termômetro acusa agradáveis 24 graus, no meu bairro o dia amanheceu bem nublado com 20 graus, essa bomba que estão prevendo no final da grade os modelos, eu só acredito que vai atingir o Rio de Janeiro vendo eles falam na hora a bomba polar atingir a Argentina, Uruguai, Paraguai  o Sul do Brasil chega no tropico de capricórnio em SP vai para o mar ao menos resta um peido que faz a temperatura ficar amena no Rio de Janeiro   😢

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

edit: apaguei aquela zoeira haha😂

 

pessoal, alguns dados de ontem à noite. Foi realmente uma noite memorável no RS, pena que a madruga não parece ter dado seguimento (pelo menos não por aqui )

 

 

Edited by Eclipse
Link to comment
Share on other sites

Hoje com mínima de 6,6°C aqui. Quarto dia dessa MP por aqui. Até q não foi tão curta assim. Vamos ver se vem algo depois do dia 10. 

-

 

Agora ainda sobre aquele assunto de anos bons e ruins de frio para MG, eu meio q sinto que aqui não é muito correlacionado com grande parte de Minas Gerais e leste do Sudeste.

 

Pois, por exemplo, o ano de 2018 q é citado aqui sempre com um ano péssimo para Minas Gerais e Sudeste, aqui foi bem longe disso.

 

Em maio, tivemos uma MP q trouxe uma máxima de 17,4°C com sol e mínima de 2,5°C no outro dia. Foram quase uma semana sob influência desta mp.

Ok, junho foi horrível em 2018(desde de 2016 q não temos um junho bom)

Em julho, tivemos uma MP de força moderada(igual essa de julho desse ano).

Em agosto, outra MP forte com mínima de 1,8°C no dia mais frio. Também quase uma semana sob influência dessa mp, porém mais fraca q a de maio.

Em setembro, outra MP forte com máxima de 18,5°C e mínima de 4°C.

 

-

 

Como o Renan disse, o Sudeste tem dinâmicas diferentes. 

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, ifreitasrosa disse:

Senhores especialistas uma dúvida: Estava atrás de algumas informações sobre o clima de Curitiba e segundo o INMET, desde 1961 a menor temperatura registrada em Curitiba foi de -5,4 °C, em 2 de setembro de 1972.

A dúvida é: se pegarmos MPs fortes recentes como em 2013 e 2017 onde tivemos algo próximo de -2 °C ou um pouco superior a isso, pensando na grande urbanização da cidade de 1961 pra cá, será que essas MPs não teriam potencial para beliscar os -5 se ocorressem no longínquo ano de 61 considerando a pouca urbanização da época? 

 

A estação do INMET em Curitiba mudou de lugar em algum momento da década de 1970, se não me engano (Não me recordo em que ano).

Parece que antes ficava no aeroporto Bacacheri.

Tudo indica que o local anterior era melhor pra registrar mínimas baixas do que o atual, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná.

O pessoal aí do PR pode informar melhor.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Estamos entrado numa condição favorável de frio acentuado neste mês e pra início de Agosto.  Índice AAO em baixa e com tendências de flutuação em faixa negativa. Com a formação de altas acima dos 40 mBar. Também Trazendo o enfraquecendo das Turbulência atm em 500hPa em latitudes médias.
Teremos ainda algo histórico neste inverno.  Outra correlação importante que aponto é do índice de radiação solar, onde estamos entrando no ciclo 24 e com tendência de um mínimo solar com ciclo 33 anos, normalmente o ciclo tem 11 anos. Está radiação monitorada atualmente  se encontra em níveis abaixo dos anos 1900 e tende a se aproximar dos valores como ocorrido no mínimo de Dalton, que trouxe em relatos  históricos na Europa congelamento de rios e crise de alimentos e proliferação de doenças pela incidência de médias menores que a normal.   
Para os colegas que já jogaram a toalha e aos que ouviram algo de tendência  correlacionando com um Junho fraco e anormal.  Julho e Agosto teremos a entrada de algumas MPs potentes. Rodadas já começam a ver esta mudança de padrão.

Em Lages tempo bom.  Vento norte. Parte do planalto sul catarinense amanheceu nublado, Aqui tivemos no início da madrugada 1C. Agora estamos com 10C. Previsão de chuva neste domingo.
 

F8DD2B7C-6094-43C5-97DF-6BA165865D0E.jpeg

20BF31E9-BAF2-4ED3-8627-7C1E50CFFEB6.jpeg

Edited by Moisés Alexandre
  • Like 12
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Moisés Alexandre disse:

Estamos entrado numa condição favorável de frio neste mês e Agosto.  Índice AAO em baixa e com tendências flutuação em faixa negativa. Trazem altas acima dos 40 hPa. Também enfraquecendo está. Turbulência atm em 500 em latitudes médias. Teremos algo histórico ainda neste inverno.  Outra correlação importante que aponto é o índice de radiação solar estamos entrando no ciclo 24 e estamos com tendência de mínimo solar ciclo 33 anos, o que normalmente tem ciclo 11 anos. Está radiação monitorada se encontra em níveis dos anos 1900 e tens a se aproximar de valores como o mínimo de Dalton que trouxe em relatos  históricos na Europa congelamento de rios e crise de alimentos e proliferação de doenças pela incidência de médias menores que a normal.   
Para os colegas que já jogaram a toalha e ao que ouviram algo correlacionando com Junho fraco a normal.  Julho e Agosto teremos entrada de algumas MPs potentes. Rodadas começam a ver esta mudança de padrão.

Em Lages tempo bom.  Vento norte. Parte do planalto sul catarinense amanheceu nublado, Aqui tivemos no início da madrugada 1C. Agora estamos com 10C. Previsão de chuva neste domingo.
 

 

 

 

 

Obrigado Moisés, Essa turbulência atm em 500 em latitudes médias é bem pelo que eu vinha rezando há meses.

Link to comment
Share on other sites

O GFS das 06z conteve seu surto esquizofrênico rsrs, mas o mais importante é que manteve o cenário: forte oscilação do jato rumo as latitudes médias-baixas da América do Sul, potencialização do Fortíssimo Anticiclone rumo ao continente. Da pra seguir sonhando em uma MP mais poderosa e invernal para depois do dia 13. 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sjmolive disse:

Bom dia a todos!

 

Meia noite: 12,7˚C.

 

Mínima da madrugada: 12,6˚C - decepcionante.

 

Aqui em MG temperaturas negativas foram registradas no Sul:

Delfim Moreira: -4,3˚C

Camanducaia: - 0,4˚C

 

Curiosidade do frio nordestino: na BA, Luís Eduardo Magalhães registrou 11,6˚C.

 

No momento, céu nublado e sem vento: 13,5˚C  UR 96% (7h50min).

 

 

 

Bom dia!

Em compensação a máxima aqui deve ser boa - 11h40min, céu nublado e fraca garoa - a temperatura ainda não passou dos 14,9˚C.

A menor máxima do ano até agora, em15 de maio, foi 16,8˚C.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Renan disse:

 

Acho que esse vento atrapalhou. Ou a presença de MM. Em todo caso, o saudoso Marcos sempre dizia que POA era a cidade do "anti-resfriamento" no RS, só perdendo para Mostardas nesse quesito. 

 

Bom, por enquanto só sobraram migalhas para o Sudeste de toda essa sequência milagrosa no Sul , mas será que o jogo vai mudar a partir do dia 13 ? Só estou acompanhando as postagens aqui. Olhando muito pouco os modelos por enquanto, pois não quero me frustrar mais do que já me frustrei. Por hora, temperaturas acima da média em MG, isso é o que nós temos de realidade, no aqui e agora. 

Oi @Renan, sua estação está fora do ar? Não estou vendo no Wunderground.

Quais foram os registros extremos de hoje e ontem? Eu gosto de acompanhá-la.

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Em São Paulo, a exemplo do dia anterior, os registros ficaram aquém do esperado, pois a nebulosidade não deu trégua por aqui (a zona oeste parece ter escapado um pouco).

 

Seguem alguns registros:

 

- CGE PERUS: 6,3℃

- CGE CAPELA DO SOCORRO: 7,5℃

- CGE MARSILAC: 8,4℃

- CGE PIRITUBA: 9,8℃

- CGE PARELHEIROS: 9,9℃

- CGE SÃO MATEUS: 11,1℃

- CGE SANTANA: 11,8℃

 

- INMET SESC: 11,7℃

- INMET MIRANTE: 11,7℃

 

- IAG: 11,0℃

 

- CETESB PICO DO JARAGUÁ: 8,6℃

 

Região Metropolitana:

 

- CGE SANTANA DO PARNAÍBA: 5,5℃

- INMET BARUERI: 9,7℃

 

No momento (11h45), na região do Jabaquara, temos sol, com 16,7℃.

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Eclipse disse:

Mal começou a madrugada e a base aérea de Canoas já registra 3 °C!

 

Céu estrelado na RMPOA. 7 °C no Aeroporto Salgado Filho. Pena que não aparece o valor do Jardim Botânico.

 

Pela automática do INMET, já chegamos a 5,3 °C! E segue a queda. Nuvem só é bom de tarde, na madrugada podem ir embora. E tá lindo o céu, bora gelar.

 

Segue o mapa de estações do INMET, para vermos como está a situação na região Sul neste momento. Recém em torno das 1h30min

 

image.png.09eb1a06b59ec1bb28b489b6f2239f8f.png

 

 

 

 

 

 

 

 i Ligue ya !

 

image.thumb.png.776119026919e58e9fa6eeb11e3f1706.png

 

 

 

 

 

 

Eu tô comendo ela.....ela é feita de queijo, não sabia? Pode colocar esse resultado no artigo que imagino que estejas escrevendo.

Chama-se Ciclo Nodal Lunar. Conhece ?

  • Like 1
  • Haha 1
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Eclipse disse:

 

claro! Pereira e Vecchia têm uma publicação sobre o assunto.

 

O que eu não conheço (ou melhor, reconheço) é quando informações não justificadas são jogadas de forma pretenciosa e sem fundamentação científica, como boa parte dos teus posts.

O "Peregrino" poderia criar um tópico específico sobre suas teses. 

Muitos gênios da antiguidade foram ridicularizados em vida mas séculos depois suas "loucuras" foram aceitas como "científicas".

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em Florianópolis devido ao vento as mínimas "floparam".

Na maioria das estações a mínima ocorreu entre às 00h/02h.

Mínimas hoje na cidade:

 

Carijós: 03,5ºC

Ressacada: 05,1ºC (4,5ºC ontem às 23h)

Itacorubi: 05,3ºC

UFSC (CCA): 06,1ºC

Sto. Antônio de Lisboa: 07,1ºC

INMET: 07,7ºC

AERO: 08,3ºC

Açores: 08,4ºC 

Lagoa da Conceição: 09,5ºC

  • Like 17
Link to comment
Share on other sites

Depois de dias a luz voltou aqui em casa, finalmente minha estação está ONLINE. Infelizmente todo esse tempo fora da tomada as pilhas alcalinas foram devoradas pelo console da Davis.

 

A mínima do período noturno foi de 7,6C às 22h e a mínima de hoje 7,9C no amanhecer, quando o céu limpou. Está esquentando mais que ontem, ao meio dia já tenho 18,4C com 60% (P.O. em 10,5C).

  • Like 13
Link to comment
Share on other sites

Temperaturas em MG agora por volta das 12h.

 

Maria da Fé, Sul   14,1˚C

Juiz de Fora, Mata   14,5˚C

Delfim Moreira, Sul   15,7˚C

Barbacena, Vertentes   15,7˚C

Bias Fortes, Mata   15,9˚C

Camanducaia, Sul   17,4˚C

Ouro Branco, Centro   17,6˚C

Diamantina, Centro   17,7˚C

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sjmolive disse:

 

Curiosidade do frio nordestino: na BA, Luís Eduardo Magalhães registrou 11,6˚C.

 

 

4 horas atrás, Eclipse disse:

 

fantástico esse registro!

 

Em São Paulo, as estações do INMET E CGE SANTANA conseguiram ficar com registros maiores...

 

Sem novidades...hehehe

  • Like 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

04/07/2020

 

Monitoramento 12:00

 

Rio - Alto da Boa Vista (ALERTA RIO): 17.6°C

Nova Iguaçu - Austin (ECMWF): 19°C

Rio - Vidigal (ECMWF): 19°C

São João - Vilar dos Teles (ECMWF): 20°C

Rio - Complexo do Alemão (ECMWF): 20°C

Rio - Jardim Botânico (ALERTA RIO): 20.5°C

Rio - Jacarepaguá (INMET): 20.7°C

Niterói - Barreto (INMET): 20.8°C

Rio - Forte de Copacabana (INMET): 20.8°C

Rio - Aero Galeão (REDEMET): 21°C

Rio - Aero Santos Dumont (REDEMET): 21°C

Rio - Bangu (ECMWF): 21°C

Rio - Marambaia (INMET): 21.4°C

Rio - Barra/Riocentro (ALERTA RIO): 21.4°C

Caxias - Xerém (INMET): 21.5°C

Rio - São Cristóvão (ALERTA RIO): 21.6°C

Seropédica - Ecologia Agrícola (INMET): 22°C

Rio - Irajá (ALERTA RIO): 22.1°C

Rio - Santa Cruz (ALERTA RIO): 22.2°C

Edited by Davi Silva
  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Lucas Centurion disse:

É o site do INMet.
O link direto é esse: https://mapas.inmet.gov.br/
Pela homepage https://portal.inmet.gov.br/ você vai em "mapa de estações meteorológicas
1415264386_ScreenShot2020-07-04at0_21_39.png.c9224c79a047f589a0566a4186329f1d.png

Quando você clica em gráficos horários, diários ou anuais, automaticamente cai em Brasília. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Lucas Centurion disse:

Nani,
você citou "congelamento do asfalto" e fiquei curioso como seria uma geada no asfalto, e acabei achando uma notícia de hoje (ou melhor, ontem) sobre a pista escorregadia na RS-235 entre Gramado e Canela que acabou causando um acidente. Deve ser bem perigoso/escorregadio andar nesse gelo..❄️😬

link: https://www.jornalnh.com.br/noticias/regiao/2020/07/03/gelo-na-pista-provoca-acidentes-nesta-manha-na-rs-235-entre-gramado-e-canela.html
1058272371_ScreenShot2020-07-04at0_09_13.png.0cde72ae6d3eb171eb4f23b9bbb83550.png
2063467387_ScreenShot2020-07-04at0_09_33.png.655c116d32eb2b98be56af467a5b67d8.png

Fui lá em dezembro e estava um  calor!

  • Like 2
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Temperaturas extremas durante el dia de ayer en Montevideo (Melilla):

 

TEMP MÁXIMA
13.44 a las 16:17:00
TEMP MÍNIMA
3.61 a las 08:07:00

 

Hoy el dia se presenta frIo, soleado, algo nuboso, las minimas no fueron muy bajas en la ciudad debido a la nubosidad, 6,4°C en la restacion Prado, 5,3°C en el aeropuerto de Carrasco.

A las 13hrs en Montevideo y todo el pais:

 

311746884_Sanstitre.jpg.22908a4abe1981fb9747ec24e1acbb88.jpg

 

 

 

 

 

 

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Uno ve esa hermosa playa, esas palmeras, esa agua, ese sol y da ganas ponerse el traje de baño, correr por la arena y de pegarse una zambullida, salvo por el detalle de que no solo hacen unos 11,7°C de temperatura ambiente, si no que el agua esta a 11,8°C:

 

1240170707_Sanstitre.jpg.e8e9697000cca541ff6496f39864671c.jpg598881337_Sanstitre.jpg.24714362a101e5a506f90dce35cbe9a1.jpg

Edited by Pablo MQL
  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Pablo MQL disse:

Uno ve esa hermosa playa, esas palmeras, esa agua, ese sol y da ganas ponerse el traje de baño, correr por la arena y de pegarse una zambullida, salvo por el detalle de que no solo hacen unos 11,7°C de temperatura ambiente, si no que el agua esta a 11,8°C:

 

1240170707_Sanstitre.jpg.e8e9697000cca541ff6496f39864671c.jpg598881337_Sanstitre.jpg.24714362a101e5a506f90dce35cbe9a1.jpg

 

 

belíssimo lugar, belíssimo clima.

Link to comment
Share on other sites

Paraná:

General Carneiro -4,1°

Palmeiras -Fazenda Guarauna PWS -1,2°

Irati PWS -0,7°

Laranjeiras do Sul -0,5°

São Mateus do Sul -0,3°

Francisco Beltrão PWS -0,2°

Nas estações do Simepar, não tenho dados exatos, mas União da Vitória, Francisco Beltrão e Entre Rios, podem ter negativado.

  • Like 9
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde. Nova Trento vem tendo um dia totalmente ensolarado, e com ventos predominantes de noroeste (MP indo embora), agora fazem 19,8°C 57%.

1678503562_Semttulo5859.thumb.png.ccda3af52d8c6983366f4450af92917e.png

 

E finalmente tivemos uma sequência boa de dias abaixo da media (tirando 30/06) nesse inverno, que vinha sendo uma porcaria até o segundo decêndio de junho... segue a tabela dos últimos dias:

441195347_Semttulo588.png.334c71c140404926e6dfe45377bcec5f.png

 

  • Like 12
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Eclipse said:

 

 

belíssimo lugar, belíssimo clima.

 

Muchas gracias, yo ya habia tocado este tema en relacion a Punta del Este; que sorprendentemente en invierno presenta las aguas con mayor temperatura que Montevideo a pesar de que sus aguas son mucho mas oceanicas y con menos influencia de las aguas calientes del Rio de la Plata.

La razon es la corriente de Malvinas en invierno; o un brazo de esta, se da de frente contra la costa central de Uruguay.

 

Por ejemplo, en este momento del invierno, el agua en la costa montevideana es mas fria que el agua frente a la ciudad de de Mar del Plata, aunque esta ciudad argentina se ubica 3° mas hacia el sur,o sea a mayor latitud, la unica explicacion posible es la accion de una corriente fria,y esa corriente es la corriente de Malvinas.

 

Dejo los datos actuales para comparar:

 

mvd.jpg.e6714038b977cd5f2e1baa8800253211.jpg

mdq.jpg.04dfd89012b63a656827647ed34c705e.jpg

pe.jpg.1f41b17268e27f018211dd15dc6c499c.jpg

1860793616_Sanstitre.jpg.a89abe85e2e2d80cafcad9162e2c64bb.jpg

1064270049_Sanstitrehhh.jpg.3284ad12391b62fd09bf348647ddcf38.jpg

 

 

 

 

Edited by Pablo MQL
  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Varginha/PWS - 10.1°C b. Bom Pastor. 940.00 metros, topão, estação cercada por muros em cima de um telhado.

 

Varginha/INMET -  8.3°C (às 5:00). 950.00m encosta (quase na parte mais alta dela),limite do rural com urbano.

 

Coqueiral PWS -  4.3°C 

850.00m baixada urbana, bem arborizada. Cidade é pequena, não tem 15.000 mil habitantes. 

 

Conceição do Rio Verde - 4.7°C

870.00m encosta urbana, na beira do rio que dá nome à cidade. 

 

Na Fazenda, distrito de Martins, 1.150.00 metros, encosta (sede), termômetro digital marcou 6°C às 6:30.

Na baixada, cerca de 970.00m, termômetro do carro aprontou entre 4 e 5°C por volta das 6:45-7:00. 

 

Máxima na fazenda chegou a 24.5°C.

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos.

 

Desde meados de maio não tínhamos dia e tarde tão frios.

 

A temperatura hoje oscilou entre 12,6˚C e 17,8˚C.

 

A temperatura das últimas 24 h (até 17h de hoje) está em 14,4˚C, o que é uma boa marca para Inverno, ainda que não seja excepcional.

 

Quem diria, este friozinho trouxe as médias do mês, acumulada nestes quatro dias, para a normalidade. Uma pena que, com o aquecimento a partir de amanhã, esta normalidade pode ir para o espaço. Que ao menos não seja com junho.

 

Até agora, julho 20 está assim

Tn 13˚C

Tx 21˚C

est Tm 16˚C

 

No momento, céu parcialmente nublado e brisa fraca do quadrante norte (o frio está diminuindo). 17,0˚C/ 86% (17h).

 

Edited by sjmolive
  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Uma curiosidade.

Extremos de temperatura registrados hoje, considerando PWS e Inmet  nas principais capitais do Centro Sul

 

14,5˚C/ 28,5˚C - DF Brasília

13,7˚C/ 27,5˚C - MG Belo Horizonte

17,0˚C/ 23,8˚C - RJ Rio de Janeiro

11,6˚C/ 25,9˚C - SP São Paulo

02,6˚C/ 23,5˚C - PR Curitiba

04,2˚C/ 20,6˚C - RS Porto Alegre

 

  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Hoje a temperatura e a umidade subiram mais em SC, inclusive com as temperaturas subindo depois do início de noite gelado de ontem. Temperaturas nas estações max/min:

 

5,2/17,9 Itaiópolis

5,1/20,8 Mondaí

7,9/20,8 Blumenau

 

O dia foi de céu limpo e amanhã devem acontecer as maiores máximas antes da entrada de uma MP fraca, que trará mais chuva do que frio ao estado.

  • Like 9
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Minimas do ano até o momento pela Epagri e Inmet no oeste de SC-
🌡Água Doce: -3.1 graus
🌡Ponte Serrada: -0.9 graus
🌡Maravilha: -0.7 graus
🌡Aberlado Luz: 0.4 graus
🌡Concórdia: 0.7 graus
🌡Caibi: 0.9 graus
🌡Chapecó: 1.0 graus
🌡Joaçaba: 1.9 graus
🌡Dionísio Cerqueira: 2.0 graus
🌡Xanxerê: 2.3 graus
🌡Itapiranga: 2.7 graus
🌡Seara: 2.9 graus

 

Geada hoje em Belmonte SC...foto

zxcsdsdf.png

  • Like 15
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

04/07/2020

 

Monitoramento 18:00

 

Rio - Alto da Boa Vista (ALERTA RIO): 17.1°C

Rio - Jacarepaguá (INMET): 17.6°C

Nova Iguaçu - Austin (ECMWF): 18°C

Rio - Bangu (ECMWF): 18°C

Rio - Jardim Botânico (ALERTA RIO): 18.7°C

São João - Vilar dos Teles (ECMWF): 19°C

Rio - Complexo do Alemão (ECMWF): 19°C

Rio - Vidigal (ECMWF): 19°C

Caxias - Xerém (INMET): 20.2°C

Rio - Marambaia (INMET): 20.3°C

Rio - Forte de Copacabana (INMET): 20.6°C

Seropédica - Ecologia Agrícola (INMET): 20.7°C

Rio - Aero Galeão (REDEMET): 21°C

Rio - Aero Santos Dumont (REDEMET): 21°C

Niterói - Barreto (INMET): 21.1°C

Rio - Barra/Riocentro (ALERTA RIO): 21.4°C

Rio - São Cristóvão (ALERTA RIO): 21.6°C

Rio - Irajá (ALERTA RIO): 21.7°C

Rio - Santa Cruz (ALERTA RIO): 21.8°C

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Noite começando ainda com temperaturas um pouco altas para as áreas próximos do centro da cidade de São Paulo.

Já no extremo sul da cidade, houve uma queda acentuada e os valores estão em aproximadamente 14 graus.

Enquanto na Sé faz ainda 21,7 graus (após chegar a 24,3 graus), em Marsilac temos apenas 14 graus (após chegar a 23,2 graus).

 

Estações - CGE

o91H1AP.png

 

 

Imagem do Satélite mostra a MM entre o sul da grande SP e o litoral.

ueLSSQ1.jpg

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.