Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Furacões no Atlântico Norte e Pacífico Leste e Central - 2020


Recommended Posts

Agora, Lourenco disse:

Somente uma Tropical Storm?

Por enquanto sim, é a tendência que os modelos vêm apontando, mas vai mudar e muito ainda. Eu nunca vi uma previsão do NHC que cravou  exatamente local e intensidade pra 5 dias.

Ainda nem dá pra pontuar exatamente onde a área de circulação fechada está. O local onde o ciclone se forma influencia toda a previsão de trajetória.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Miguel Russe disse:

Não entendo o processo de PTC do NHC.

 

Em minha visão, PTCs deviam ser apenas para ciclones com ventos abaixo dos 35 mph, pois e meio confuso colocar o ciclone com força de TS como um potential.

SE TEM 40 MPH, NÃO É POTENTIAL TROPICAL CYCLONE, É TROPICAL STORM!!!

 

Potential Tropical Cyclone:

A term used in NWS advisory products to describe a disturbance that is not yet a tropical cyclone, but which poses the threat of bringing tropical storm or hurricane conditions to land areas within 48 hours.

  • Like 2
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Tavares disse:

 

Potential Tropical Cyclone:

A term used in NWS advisory products to describe a disturbance that is not yet a tropical cyclone, but which poses the threat of bringing tropical storm or hurricane conditions to land areas within 48 hours.

Mas se tem 65 kph, deve ser uma TS. (Quem sou eu para julgar as categorias do NHC)

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Velocidade do vento sozinha não é critério pra se classificar uma tempestade tropical. Tem todo um gabarito a ser seguido, uma configuração sinótica que ainda não está consolidada na 92L.

Acredite em mim. os caras sabem o que fazem e tem acesso a dados que o público geral não tem.

  • Like 2
  • Thanks 5
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Felipe F disse:

Imagem

largo demais e deslocamento muito rápido, os principais fatores que estão impedindo de que seja atualizado para "Isaias". "Matthew" se formou com ventos de 60 mph em 2016 em seu primeiro aviso público, foi um drama pra se estruturar pelos mesmos motivos. Lembro inclusive que na missão do voo de reconhecimento que encontrou a circulação fechada em baixos níveis que foi responsável pela classificação como tal, o HH já havia encontrado ventos com força de furacão em nivel de voo. Outro que impressionou foi Tomas em 2010. Mas enfim, agora encontraram o centro que permanece semi fechado, acho que no máximo no aviso público das 11h da manhã de hoje, a ciclogênese tropical aconteça e quebraremos mais recordes hoje.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Sábado eu me mudo pra Tallahassee e parece que vai ter uma recepção divertida da Isaias. Embora acho que lá só vai pegar a rabeta da tempestade

 

https://www.orlandosentinel.com/weather/hurricane/os-ne-tropical-storm-isaias-wednesday-july-29-20200729-b4w26ckjrnbwdhaglsxrjwhnf4-story.html

Edited by Samihr Hermes
  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Bem, Douglas está prestes a entrar no pacifico oeste. O sistema criou até umas bolhas de convecção, mas o CPHC desclassificou o sistema ara pós tropical.

goes17_truecolor_08E_202007291545_lat24.6-lon185.6.thumb.jpg.2926c53af9c6191417e7e92ecdce2711.jpg

Como o sistema está entrando em aguas mais quentes, meio cisalhamento, e shear de 20 - 25 kt, acho talvez Douglas regenere-se para pelo menos uma fraca TS.

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Miguel Russe disse:

Novo cone do NHC diz ao contrário......

145151_5day_cone_no_line_and_wind.png.7ec5b42db5253ee2df63dd73e1f1c3d0.png

Se o sistema se aproximar muito da ilha de Hispaniola sem que tenha consolidado um centro de circulação ao sul do como prevê o NHC, fatalmente o centro do sistema se formará na parte norte onde estão os ventos mais intensos e aí o caminho da PTC9 sobe uns 2º levando o sistema pras Bahamas e a costa Atlântica dos EUA.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Samihr Hermes disse:

 

Então quando chegar lá eu tento gravar se acontecer algo interessante pra postar aqui.

Very Good!  But, be careful with TS Isaias, because any mistake of preparation and care against the cyclone can be too dangerous!

 

Tradução: 

Muito Bom! Mas, tome cuidado com a TS Isaias, pois qualquer errinho de preparação e cuidados contra o ciclone poderá ser perigoso demais!

Edited by Miguel Russe
Escrevi em Inglês!
  • Thanks 1
  • Confused 4
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Tavares disse:

Se o sistema se aproximar muito da ilha de Hispaniola sem que tenha consolidado um centro de circulação ao sul do como prevê o NHC, fatalmente o centro do sistema se formará na parte norte onde estão os ventos mais intensos e aí o caminho da PTC9 sobe uns 2º levando o sistema pras Bahamas e a costa Atlântica dos EUA.

Na saída 12z do GFS e do ECMWF mostram o PTC9 na Costa Leste Americana. Mas o NHC coloca ele mais a West no Golfo.

gfs_mslp_pcpn_watl_16.png

ecmwf_uv850_vort_watl_5.png

Edited by Lourenco
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, PabloMartins disse:

Todo mundo de olho no Potencial Ciclone Tropical 9, e de repente... A África nos envia esse presentinho MUITO mais surpreendente do que o sistema que tem 90% de chance de se formar nos próximos dias....

62e3a2d2d82bc1195fc222578653e151401ceec1b3e62f31aa4bd3c964e7c0ca.gif

Josephine 😊

O NHC ta pouco se lixando pra esse sistema.

Será que bateremos recordes de Katrina?

Esse topico do BAZ ta virando historico!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

31 minutos atrás, PabloMartins disse:

Todo mundo de olho no Potencial Ciclone Tropical 9, e de repente... A África nos envia esse presentinho MUITO mais surpreendente do que o sistema que tem 90% de chance de se formar nos próximos dias....

 

No fórum americano já vi reclamações sobre o fato do NHC nem mesmo citar a existência dessa onda na costa africana.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, PabloMartins disse:

Todo mundo de olho no Potencial Ciclone Tropical 9, e de repente... A África nos envia esse presentinho MUITO mais surpreendente do que o sistema que tem 90% de chance de se formar nos próximos dias....

62e3a2d2d82bc1195fc222578653e151401ceec1b3e62f31aa4bd3c964e7c0ca.gif

Olhando bem as imagens de satelite o sistema está bem organizado, CDO bonito, e bandas de chuva, ventos e trovoadas bem simetricos.

  •   Achei estranho o fato do NHC não reconhecer o sistema, pois voltando no tempo, as origens da TS Fay eram muito muito menores do que essa onda, e o NHC apostou todas suas fichas naqule sistema para hoje nem triscar uma unha nas teclas para notificar a formação desse sistema africano (onda tropical). 
  • A subestimação do NHC preocupa, pois isso afeta a o sistema em sua real intensidade e a população, pois se minha memoria não falha, me lembro que uma vez que na decada de 1970, 80 (num sei a decada) tinha um sistema desconhecido em alguma bacia, que a agencia que monitorou o sistema foi subestimar o sistema, que se fosse hoje, seria uma forte TS, mas que a tal agencia estimou um TD. O povo não aguardava ventos e chuvas tão fortes, colocando a estimativa para baixo, deixando tantos mortos, feridos, desaparecidos e etc.
  • Agora, para o NHC reconhecer o sistema, dar tal chance de se formar em tal hora e tal dia e dar aval para que o sistema vire TD ou TS vai demorar milênios de anos.

 

Edited by Miguel Russe
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Miguel Russe disse:

Olhando bem as imagens de satelite o sistema está bem organizado, CDO bonito, e bandas de chuva, ventos e trovoadas bem simetricos.

  •   Achei estranho o fato do NHC não reconhecer o sistema, pois voltando no tempo, as origens da TS Fay eram muito muito menores do que essa onda, e o NHC apostou todas suas fichas naqule sistema para hoje nem triscar uma unha nas teclas para notificar a formação desse sistema africano (onda tropical). 
  • A subestimação do NHC preocupa, pois isso afeta a o sistema em sua real intensidade e a população, pois se minha memoria não falha, me lembro que uma vez que na decada de 1970, 80 (num sei a decada) tinha um sistema desconhecido em alguma bacia, que a agencia que monitorou o sistema foi subestimar o sistema, que se fosse hoje, seria uma forte TS, mas que a tal agencia estimou um TD. O povo não aguardava ventos e chuvas tão fortes, colocando a estimativa para baixo, deixando tantos mortos, feridos, desaparecidos e etc.
  • Agora, para o NHC reconhecer o sistema, dar tal chance de se formar em tal hora e tal dia e dar aval para que o sistema vire TD ou TS vai demorar milênios de anos.

 

não tem cdo...

Link to comment
Share on other sites

Citar

AL, 09, 2020073000, , BEST, 0, 157N, 663W, 45, 1004, TS, 34, NEQ, 300, 0, 0, 120, 1009, 180, 150, 0, 0, L, 0, , 0, 0, ISAIAS, M, 0, , 0, 0, 0, 0, genesis-num, 021,

 

Based on preliminary data, Potential Tropical Cyclone 9 will be upgraded to Tropical Storm Isaias at 11PM EDT

Vamos aguardar a confirmação.

 

Fórum : http://www.storm2k.org/phpbb2/index.php

@Miguel Russe

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

27 minutos atrás, Felipe F disse:

Sistema na costa africana agora é INVEST 93L.

 

Imagem

 

Imagem

Se persistir a organização por mais 6h ou 12h o Centro Nacional de Furacões não tem outra escolha...TD 10. Eles utilizam um método de que eles esperam literalmente 6h para observar se a organização e condições dos sistemas persistem, para não dar margem de por exemplo, algo se forma e dura 3h entende kkk

 

Mas eu diria que como as organizações estão persistindo há 24h já (desde ontem as imagens de satélite que o ASCAT mostram essa organização), Josephine poderia muito bem se formar antes de Agosto sim, mas duraria no máximo 2 ou 3 dias. 

Edited by PabloMartins
Esqueci de adicionar algumas informações.
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Futuro Josephine

1436253265_two_atl_2d1(10).png.7b3a6cf0dc9475861c05a010114d8625.png

Tropical Weather Outlook
NWS National Hurricane Center Miami FL
800 AM EDT Thu Jul 30 2020

For the North Atlantic...Caribbean Sea and the Gulf of Mexico:

The National Hurricane Center is issuing advisories on Tropical 
Storm Isaias, located over the northeastern Caribbean Sea.  

1. Showers and thunderstorms associated with a broad area of low 
pressure, located a few hundred miles south-southeast of the Cabo 
Verde Islands have become more concentrated this morning.  Some 
development of this system is possible during the next day or two 
before environmental conditions become unfavorable.  
* Formation chance through 48 hours...low...20 percent.
* Formation chance through 5 days...low...20 percent.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.