Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2020


Recommended Posts

18 minutos atrás, Juzinho disse:

Aqui está nublado, creio que não teremos maior surpresa hehe.

Aki depois de um dia inteirinho com céu limpo, ao entardecer apareceram alguns "chumaços" de nuvens Stratus em pontos bem isolados na serra...quase imperceptíveis, mas eu vi. Isso me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Não gostei nada...nada...

🙄😕

  • Like 1
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Impressionante as variações que existem dentro do município de Sp. 1000mm de diferença entre Marsillac e Mirante,  500h anuais de insolação. Números extraordinários. Mas a distância tb não é pequena, são 60 km e quase 2 hs de carro pelo que pesquisei. Além disso Marsillac com seus 9 mil hab tem 200km2 de área, BH por ex com 2.5 mi tem 331km2. Dá para ter idéia do tamanho do distrito. Então são diferenças muito compreensíveis quando colocadas junto a essas informações. Espanta quando se diz estar no mesmo município.

 

 

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, Eclipse disse:

 Oymyakon já tá passando de 10 °C em algumas tardes, tu sofreria muito por lá, fora que no verão facilmente passa de 30 por ser clima muito continental. Seria muito triste.

A solução é Plutão, ou algum outro planeta anão (depois de Marte só tem planetas gasosos, mas os planetas anões como Plutão, Éris e Ceres têm boas médias de temperatura, e dá para andar sobre eles, contruir uma casa, mas não sei como tu faria para se alimentar). Descartamos Marte porque lá tu não teria privacidade, muito robozinho.

Ceres é o mais tórrido de todos, podendo chegar a -35 °C, mas os outros dois dá pra chegar mais pertinho do Zero Absoluto.

 

Mas nem de longe eu considero o clima de Oymyakon meu padrão, Reykjavík é perfeito, oymyakon tem muito mais sol, além de que o frio lá é supremo no quesito intensidade.

Climas bons são o islandês, finlandês e das ilhas britânicas. Úmido, frio, nublado, ventoso e chuvoso.

 

Edited by Matheus Vinicius
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu não discordo, pros padrões brasileiros tá ótimo.

Mas comparando com qualquer clima do hemisfério norte sempre vai perder de lavada. 

Lá a sensação de frio pra eles em certos locais é quase nos 12 meses do ano.

Conversa. A fria Nova Iorque que já passei lá três meses durante intercâmbio, que neva as pencas, aulas são suspensas por causa das tempestade de neve tem um verão insuportável quente e umido pra Porto Alegre não botar defeito....

Ou seja, mesmo lá tu estaria reclamando....

Edited by Lucas Venturini
  • Like 4
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Carlos Campos disse:

É até engraçado... O distanciamento entre geada fraca e geada histórica na cidade de Curitiba, se for calculado em °C, não ultrapassa 8 ou 9°C (+3°C = geada fraca/ -5°C = histórica).

Em Piraquara, área de baixada, essa diferença é pouco maior, cerca de 11°C (+3/-8°C).

Para o interior paulista, eu diria q essa diferença varia entre 5/6°C, ou seja, muito pekena.

Regiões de clima temperado continental podem apresentar diferenças superiores à 30°C.

Nosso clima é muito suave.

 

Você tem razão. Veja o caso da Bélgica por exemplo, que não é nada extremo. Fica lá em cima com um clima muito exposto aos (maus) humores do mar-do-norte. O longo inverno deles proporciona incontáveis geadas com diferenças na casa dos 15 graus mas quase nunca neva. Tem geada de 3°C e geada de -12°C mas neve quase nunca. Chove horrores, contudo. Chuva e frio. Eu gosto, mas por meses? Acho que não. No verão, porém, passa dos 30°C com alguma facilidade. Prefiro o nosso clima mesmo, daí quando dá uma geadinha de 2°C eu corro lá e tiro uma foto kkk. 

  • Like 1
  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

 

2 horas atrás, Maicon disse:

GFS MANTENDO O PADRÃO DOS ÚLTIMOS DIAS.

 

736078533_Screenshot_20200518-184151_SamsungInternet.thumb.jpg.2d072081a6c1317e1f2213af0b37173d.jpg

 

JÁ O EUROPEU...

NÃO BOTO FÉ NISTO NÃO.

 

JOSÉ BONIFÁCIO-SP:

 

361858501_Screenshot_20200518-183822_SamsungInternet.thumb.jpg.0c31d5c528c4735e4aea32806fdffaf8.jpg

 

MARILIA:

 

1257412196_Screenshot_20200518-183849_SamsungInternet.thumb.jpg.d1b433f2e3adc2acb1aa088743ef67bd.jpg

 

O Europeu não coloca tanta força nessa MP de 26 de maio como outros modelos e rodadas anteriores dela própria, mas em compensação ela coloca uma bem forte lá para o dia 31 no fim da grade. 

 

1676654863_tempocommaio.png.0ecd8c6fd88e0f5bca1c750d42907ce6.png

 

A tendência tá muito boa para esse fim de maio e inicio de junho. Será que esse ano o junho desse ano vai ser bom para frio? Torcemos para que sim.

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Lucas Venturini disse:

Conversa. A fria Nova Iorque que já passei lá três meses durante intercâmbio, que neva as pencas, aulas são suspensas por causa das tempestade de neve tem um verão insuportável quente e umido pra Porto Alegre não botar defeito....

Ou seja, mesmo lá tu estaria reclamando....

No verão estaria mesmo, por isso o ideal é Reykjavík.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Maicon disse:

GFS MANTENDO O PADRÃO DOS ÚLTIMOS DIAS.

 

736078533_Screenshot_20200518-184151_SamsungInternet.thumb.jpg.2d072081a6c1317e1f2213af0b37173d.jpg

 

JÁ O EUROPEU...

NÃO BOTO FÉ NISTO NÃO.

 

JOSÉ BONIFÁCIO-SP:

 

361858501_Screenshot_20200518-183822_SamsungInternet.thumb.jpg.0c31d5c528c4735e4aea32806fdffaf8.jpg

 

MARILIA:

 

1257412196_Screenshot_20200518-183849_SamsungInternet.thumb.jpg.d1b433f2e3adc2acb1aa088743ef67bd.jpg

Esse pulso é de caráter mais continental, no mapa vemos que as temperaturas estarão mais baixas no Mato Grosso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Pedro Victor P. disse:

Fico imaginando o sofrimento do @Matheus Vinicius se ele viesse passar um ano aqui em Fortaleza. 
 

Menor mínima de 2020 até agora foi um pouco mais de 22ºC e a menor máxima um pouco mais de 26ºC. 

Seria muito sofrimento de fato.

Tu não tem ideia do quanto sofri no verão 2019 em curitiba, eu até chorei um dia por causa do calor.

  • Haha 7
  • Confused 1
  • Sad 7
Link to comment
Share on other sites

Aquele vento norte de ontem à noite fez estrago aqui nos Açores. A temperatura conseguiu subir até 23,5° às 00h44min,  o que acabou sendo a máxima do dia. A umidade desceu a 41%. O resto da noite foi uma gangorra: estabilizou, desceu a 16° e depois subiu a 21° com o vento, para no amanhecer baixar até 15,3°, a mínima do dia. Logo entrou vento sul e o dia foi inteiro de sol. Com os ventos soprando — ainda que fracos — do mar, a máxima diurna não passou de 22,3° e foi uma tarde muito úmida. Agora os ventos acalmaram e registro 16,2° com 90%.

 

O Sertão do Ribeirão teve um dia basicamente invertido do registrado nos Açores. Ontem, ao anoitecer, a temperatura desabou de forma muito severa e chegou a 10,1° por volta das 23h30min. À meia noite de hoje estava 10,3°, e foi essa a mínima do dia, pois vento atrapalhou qualquer queda melhor por lá. Logo depois das 14h, a umidade simplesmente desabou no Sertão. Foi de 63% para 35% em questão de minutos, mas a temperatura se manteve estável na casa dos 25°C. Também não houve mudança significativa na direção dos ventos, mas dá pra notar que passou de SSE para S/SSW. Por volta das 15h, começou a saturar até chegar aos 90%. E agora a temperatura está desabando, como é normal por lá. Faz 12,4° com 94%.

 

image.thumb.png.64ae5b42e2dbd5284159c31416a101f8.png

 

 

E hoje a mínima no Incoterm que deixei no pasto da Costa de Dentro foi de 8,9°. Enorme diferença pra minha casa perto da praia com seus 15,3°. Mas não foi a mínima da Ilha, que ficou com Carijós: 8,5°.

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Devido a maior umidade (tanto que, desde o início da noite, estamos com um pouco de névoa) e também à atuação da MM em áreas próximas a serra do mar, a grande São Paulo está tendo uma menor diferença nas temperaturas.

Enquanto em áreas do centro faz 16/17 graus, em Marsilac temos 14 graus. Outras localidades do extremo sul, 14/15 graus.

 

Estações - CGE

Ms3DsxU.png

 

 

Foto do satélite abaixo mostra a MM nessas áreas.

É bem provável que até o final da noite, ela alcance áreas como a zona leste, centro, zona oeste e norte da cidade.

LELqOVR.jpg

  • Like 7
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

50 minutos atrás, LucasFSopranos disse:

 

 

O Europeu não coloca tanta força nessa MP de 26 de maio como outros modelos e rodadas anteriores dela própria, mas em compensação ela coloca uma bem forte lá para o dia 31 no fim da grade. 

 

1676654863_tempocommaio.png.0ecd8c6fd88e0f5bca1c750d42907ce6.png

 

A tendência tá muito boa para esse fim de maio e inicio de junho. Será que esse ano o junho desse ano vai ser bom para frio? Torcemos para que sim.

LucasFSopranos,

espero que junho surpreenda com massa polares fortes, principalmente no Sudeste, de 2012 a 2019, foi um fracasso de frio, a única exceção, foi junho 2016.

O Climatempo fez uma previsão em abril, que maio seria frio, abaixo da média, mas no mês de junho ficaria na normalidade.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Carlos Campos disse:

Eu considero q vc deveria não comparar tanto o clima das nossas regiões com os climas das regiões setentrionais da Ásia. Caso contrário, nc estará satisfeito com a tua realidade, q é a de desfrutar até a velhice do "chato" clima subtropical.

Eu trabalhei por muitos anos no centro de Curitiba e te juro q incontáveis vezes pensei "q cidade fria!"

Só mesmo kem trabalha na cidade e necessita acordar antes do nascer do Sol, caminhar pelas ruas sob frio e vento cortante, seja de manhã ou à partir do final da tarde entende o q estou falando. Não se baseie apenas em °C.

Sensação térmica é difícil calcular, tantas fórmulas existem, mas sensação de frio é fácil de sentir na capital paranaense.

E não só em Curitiba, se utilizarmos como exemplo apenas capitais. Porto Alegre é muito fria em boa parte do inverno...o atake do vento Minuano (q seria o "Pampeiro" na Argentina), é de arrepiar... simplesmente CONGELANTE! 

São Paulo, pela altitude e pela frequência das infiltrações tristes em fins de tarde, tbm é fria.

Florianópolis, sob vento sul é um gelo e Belo Horizonte fica gelada em muitos momentos do inverno por causa dos ventos fortes q sopram do oceano, às vezes por dias e mais dias seguidos. 

Mas, claro...falando em VENTO, pra vc é como jogar as palavras ao MESMO, já q vc pelo visto compara NÚMEROS com NÚMEROS... Aí fica difícil. 

E, antes.... Não estou criticando vc como pessoa, e sim as tuas formas de interpretação das realidades. 

 

Perfeita explanação, amigo... a temperatura é a variável mais importante quanto à sensação de calor ou frio, mas tem muuuitas outras que, juntas, podem fazer uma diferença tão grande quanto a temperatura. Não é a toa que o inmet mede, além da temperatura:

 

-umidade;

-intensidade de ventos;

-radiação em Kj/m²;

-insolação;

-etc

 

Aqui na minha região, se você observar os gráficos, verá uma diferença de apenas 5ºC entre o mês mais quente e o mês mais frio, mas a sensação térmica geral é muito diferente, bem menor em julho que em fevereiro, coisa que apenas os números de temperatura não conseguem mostrar. Isso acontece porque, nessa época, além dessa queda de temperatura, aumentam os ventos, diminui a umidade, diminui a intensidade da radiação, diminui a duração dos dias. Creio que Juiz de Fora, próximo daqui, seja parecido. Há regiões que, em determinada época, apresentam diminuição da temperatura, mas aumento da umidade. No final, a sensação de calor fica equivalente. Palmas é mais desagradável no verão (quente e úmida) ou no meio do ano (muito quente e seca)?

 

Hoje o dia foi ensolarado e civilizado, 15/25 graus no centro. Mesmo sem ar polar, tivemos um dia levemente abaixo da média do mês.

  • Like 6
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite! Outro dia ensolarado em Buenos Aires, mas com temperaturas mais controladas que nos últimos dias, com mínima de 14,7°C e máxima de 23,8°C. Agora temos céu limpo, 19,2°C, URA de 72%, vento noroeste a 7 km/h e pressao de 1.013,2 hpa.

A previsao para amanha é de tempo ensolarado e temperatura entre 15 e 25°C. O sol nasce às 7h43 e se poe às 17h56.

  • Like 6
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Foto do satélite (canal visível) mostra grande parte do leste paulista sendo tomada pelo nevoeiro na manhã de segunda, enquanto o litoral estava com céu limpo.

O oeste da grande SP no momento da foto, pouco estava sendo atingido por isso.

FxL0Ey4.jpg

 

 

Já na parte da tarde, a situação se inverte.

Enquanto a Grande SP estava completamente limpo, haviam nuvens baixas no litoral nas áreas mais próximas da serra do mar.

lEZdyRo.jpg

  • Like 6
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Ufa!  Parece que o frio vai ser dos bons! To levando MUITA fé nessa MP. A do dia 23 meio que tá garantida, e o Europeu tá voltando a apostar na do fim do mês, e tá convergindo com os outros modelos. #INVERNOHISTORICO2020

 

 

image.png.d7ec4b066f8a7f5831833e0b6a93c47a.png

 

 

 

image.png.447f1370bd9a910710395d07ba6befb5.png

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Eclipse disse:

Ufa!  Parece que o frio vai ser dos bons! To levando MUITA fé nessa MP. A do dia 23 meio que tá garantida, e o Europeu tá voltando a apostar na do fim do mês, e tá convergindo com os outros modelos. #INVERNOHISTORICO2020

 

 

image.png.d7ec4b066f8a7f5831833e0b6a93c47a.png

 

 

 

image.png.447f1370bd9a910710395d07ba6befb5.png

 

 

Vão ser ótimos dias pra mim ficar só de bermuda e bancar o Wim Hof (O homem de gelo).

Estou desde ontem.

Edited by Matheus Vinicius
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Lucas Venturini disse:

Conversa. A fria Nova Iorque que já passei lá três meses durante intercâmbio, que neva as pencas, aulas são suspensas por causa das tempestade de neve tem um verão insuportável quente e umido pra Porto Alegre não botar defeito....

Ou seja, mesmo lá tu estaria reclamando....

 

Ele precisa sair do Brasil uma vez que seja pra ver essa realidade, senão nunca vai saber. Eu tenho PAVOR do verão de NY...Quente, sem chuva no fim do dia pra refrescar (só linhas de instabilidade de alguma frente fria e olhe lá), o sol a pino até depois das 20h. Estar nas estações de metrô então parece uma sauna gigante. Única coisa que não achei foi úmido como dizem ser. Pelo menos não é nem de perto uma amazônia.

  • Like 3
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

POA teve em torno de 33 mm de chuva até o momento nesse Maio, conforme registrado no Accuweather. Supondo que realmente venham bons acumulados na próxima FF (projeta-se em torno de 55 mm pra essa próxima FF conforme o Europeu - consultado via o tempo.com), até me parece factível fecharmos finalmente um mês com chuva em torno da média em 2020. Parece ser uma mudança de padrão nas chuvas finalmente.

 

 

 

Citar

Ele precisa sair do Brasil uma vez que seja pra ver essa realidade, senão nunca vai saber. Eu tenho PAVOR do verão de NY...Quente, sem chuva no fim do dia pra refrescar (só linhas de instabilidade de alguma frente fria e olhe lá), o sol a pino até depois das 20h. Estar nas estações de metrô então parece uma sauna gigante. Única coisa que não achei foi úmido como dizem ser. Pelo menos não é nem de perto uma amazônia.

 

Eu nunca fui pra lá, mas por curiosidade resolvi conferir Julho de 2019. Que horríveis as mínimas. E a persistência de máximas acima de 31 me lembrou muito nossos piores verões de POA. Realmente imagino como devem ficar as estações lá, pq aqui em POA ficam exatamente assim as estações da trensurb: uma sauna insuportável.

 

Edited by Eclipse
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Eclipse disse:

 

Eu nunca fui pra lá, mas por curiosidade resolvi conferir Julho de 2019. Que horríveis as mínimas. E a persistência de máximas acima de 31 me lembrou muito nossos piores verões de POA. Realmente imagino como devem ficar as estações lá, pq aqui em POA ficam exatamente assim as estações da trensurb: uma sauna insuportável.

 

 

O problema de lá é que muitas estações subterrâneas são todas metálicas e bem antigas, acumulam muito calor que vem de fora. Só que tem uma coisa: conversei com alguns locais que foram taxativos em dizer que essa parte quente do verão duram exatas 10 semanas (de meados de Junho a Agosto). Depois disso já começa a esfriar (logo no começo de Setembro).

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Carlos Campos disse:

Sim, não daria pra comparar o subtropical dos paralelos 23/28° com 33/38°, seja norte ou sul.

O clima de Curitiba é o "fresco temperado subtropical", (a parte "fresco temperado" é devido à altitude >900 m), com poucas e medianas invasões de massas polares.

O clima de Washington tbm é o "fresco temperado subtropical", mas o "fresco temperado" é devido à latitude e apresenta frequentes e fortes invasões polares.

Nenhum desses climas é "chato".. talvez o clima temperado subtropical das terras altas de Honduras possa ser um pouco chato... não tenho certeza..

Curitiba tem a temperatura de um clima temperado, porém com a dinâmica de um clima de transição entre subtropical e tropical, ou seja, meio xoxa. 

Edited by Wagner97
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Tomás WRuas disse:

Aquele vento norte de ontem à noite fez estrago aqui nos Açores. A temperatura conseguiu subir até 23,5° às 00h44min,  o que acabou sendo a máxima do dia. A umidade desceu a 41%. O resto da noite foi uma gangorra: estabilizou, desceu a 16° e depois subiu a 21° com o vento, para no amanhecer baixar até 15,3°, a mínima do dia. Logo entrou vento sul e o dia foi inteiro de sol. Com os ventos soprando — ainda que fracos — do mar, a máxima diurna não passou de 22,3° e foi uma tarde muito úmida. Agora os ventos acalmaram e registro 16,2° com 90%.

 

O Sertão do Ribeirão teve um dia basicamente invertido do registrado nos Açores. Ontem, ao anoitecer, a temperatura desabou de forma muito severa e chegou a 10,1° por volta das 23h30min. À meia noite de hoje estava 10,3°, e foi essa a mínima do dia, pois vento atrapalhou qualquer queda melhor por lá. Logo depois das 14h, a umidade simplesmente desabou no Sertão. Foi de 63% para 35% em questão de minutos, mas a temperatura se manteve estável na casa dos 25°C. Também não houve mudança significativa na direção dos ventos, mas dá pra notar que passou de SSE para S/SSW. Por volta das 15h, começou a saturar até chegar aos 90%. E agora a temperatura está desabando, como é normal por lá. Faz 12,4° com 94%.

 

image.thumb.png.64ae5b42e2dbd5284159c31416a101f8.png

 

 

E hoje a mínima no Incoterm que deixei no pasto da Costa de Dentro foi de 8,9°. Enorme diferença pra minha casa perto da praia com seus 15,3°. Mas não foi a mínima da Ilha, que ficou com Carijós: 8,5°.

 

 

Essa do ribeirao vai negativar esse ano!!! Aposto em -0,7

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Lembrando que clima subtropical, segundo classificação koppen geiger, é caracterizado por possuir a média do mês mais quente superior a 22°C e a média do mês mais frio entre 18 e -3°. Já o temperado continental, que aparece em cidades como Chicago e Toronto, a média do mês mais quente é superior a 22°C porém o verão é curto, e no inverno a média é inferior à -3°C.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Sei que conforto térmico pode ser pessoal e muito relativo.

 

Mas mesmo considerando essas questões seria possível estabelecer uma lista das capitais com melhor conforto térmico no Brasil? Isso no meu ponto de vista seria cidades de clima ameno e sem grandes alterações bruscas de um dia para outro, porém com umidade na medida certa.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, ricardosilva disse:

 

O problema de lá é que muitas estações subterrâneas são todas metálicas e bem antigas, acumulam muito calor que vem de fora. Só que tem uma coisa: conversei com alguns locais que foram taxativos em dizer que essa parte quente do verão duram exatas 10 semanas (de meados de Junho a Agosto). Depois disso já começa a esfriar (logo no começo de Setembro).

Na capital dos EUA, que como já citei, tem um clima subtropical, o calor começa no final de maio e vai até meados de setembro. Incrível como uma distância não tão grande já faz uma diferença enorme (Ny está no paralelo 40, enquanto DC está no paralelo 38).

Edited by Wagner97
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, BrunoBH disse:

Sei que conforto térmico pode ser pessoal e muito relativo.

 

Mas mesmo considerando essas questões seria possível estabelecer uma lista das capitais com melhor conforto térmico no Brasil? Isso no meu ponto de vista seria cidades de clima ameno e sem grandes alterações bruscas de um dia para outro, porém com umidade na medida certa.

Acho que é impossível, já que o corpo se adapta muito ao clima local, um cidadão de Curitiba irá achar o clima de Fortaleza muito quente, e um de Fortaleza o de Curitiba muito frio, o que é mais geral é que algumas capitais do interior são tão quentes em certos períodos do ano que é difícil até pra quem mora lá, tipo Cuiabá, Palmas, Teresina e Boa Vista.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Acho interessante é região subtropical da China, "subtropical-temperado", essa região recebe grandes invasões de massa polares super intensas que consegue baixar muito a temperatura e o frio é constante, diferente do Brasil quem tem essa montanha-russa de altas e baixas temperaturas. Muito embora, o calor no verão é bem mais intenso que aqui.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Imagem do satélite (infra-vermelho) do final desta noite de segunda mostra que o canal de umidade provocado pela frente fria se desfez.

Enquanto isso, todo o centro sul do Brasil e países vizinhos coo Uruguai, Argentina e Bolívia, praticamente sem nuvens significativas. No máxima nebulosidade bem baixa.

Apenas áreas do norte do Brasil e norte do NE que estão tendo núcleos de chuvas mais desenvolvidos.

 

6dHs3ky.jpg

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Noite gelada aqui em Curitiba, no momento 12 graus, estou a 47 minutos aqui fora só de calção.

Vou bater o recorde de ontem que foi 1 hora.

 

Noite fresquinha aqui em POA, no momento 18 graus, estou há 2 horas aqui dentro com um moletom.

Vou bater o recorde de café de ontem que foram três canecas.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, ricardosilva disse:

 

O problema de lá é que muitas estações subterrâneas são todas metálicas e bem antigas, acumulam muito calor que vem de fora. Só que tem uma coisa: conversei com alguns locais que foram taxativos em dizer que essa parte quente do verão duram exatas 10 semanas (de meados de Junho a Agosto). Depois disso já começa a esfriar (logo no começo de Setembro).

Nova York, assim como metade dos EUA e sul do Canadá tem um clima continental, o pico de calor no verão é bem quente podendo chegar a 38/39 graus com facilidade, depois aos poucos as temperaturas vão diminuindo até chegar no fim do ano, que é o oposto com frio extremo e neve farta ( Nova York tem mínimas absolutas entre -9/-10C, enquanto o interior entre o norte do Texas e Manitoba varia entre -10 a -20C).

Pra quem gosta de dinâmica atmosférica esse é um bom tipo de clima, porém para os que não apreciam o calor do verão e mudanças extremas no tempo não é confortável nem de longe.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, Eclipse disse:

 

Noite fresquinha aqui em POA, no momento 18 graus, estou há 2 horas aqui dentro com um moletom.

Vou bater o recorde de café de ontem que foram três canecas.

Eu entrei agora, é difícil visto que meus pés e mãos ficam bem gelados e fico tremendo, mas nada que não dê pra aguentar, a prova difícil mesmo será semana que vem. 

Por cá mudou pra isso:

Screenshot_20200519-001242_1.jpg

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu entrei agora, é difícil visto que meus pés e mãos ficam bem gelados e fico tremendo, mas nada que não dê pra aguentar, a prova difícil mesmo será semana que vem. 

Por cá mudou pra isso:

Screenshot_20200519-001242_1.jpg

Não faz isso cara....você vai morrer desse jeito!

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu entrei agora, é difícil visto que meus pés e mãos ficam bem gelados e fico tremendo, mas nada que não dê pra aguentar, a prova difícil mesmo será semana que vem. 

Por cá mudou pra isso:

Screenshot_20200519-001242_1.jpg

 

Nevou na sua cidade em 2013, se deve ter desmaiado por hipotermia e nem se lembra

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, kevin cassol disse:

 

Nevou na sua cidade em 2013, se deve ter desmaiado por hipotermia e nem se lembra

Eu lembro, acordei cedo, mas infelizmente não quis sair pra fora, na época eu nem ligava pra clima.

É que agora fiquei 1 hora ali fora apenas de calção, vou aos poucos testando a resistência e assim ficar como o Wim Hof.

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu entrei agora, é difícil visto que meus pés e mãos ficam bem gelados e fico tremendo, mas nada que não dê pra aguentar, a prova difícil mesmo será semana que vem. 

Por cá mudou pra isso:

Screenshot_20200519-001242_1.jpg

 

 

 

 

Menino sai do sereno!

Falando nessa nova previsão do foreca, pra cá nada de muito especial, mas gostei muito das máximas. Eu não me importo com as mínimas xoxas, já que estão indicando muita chuva e umidade que é o que estamos precisando, veja como ficou pra POA:

 

image.png.b431b10391d18d993cb7db52c36b5ec1.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.