Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
André Luiz DS

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Abril/2020

Recommended Posts

Infelizmente nem a longo prazo vejo chuva prevista pra região de Curitiba. Há uma chance de chuva pra terça que algumas rodadas mostram, mas não é nada certo. As barragens estão com nível mais ou menos estabilizado, porém a Sanepar vem aplicado rodízios em alguns dias.

• Like 7

O GFS tá prevendo um ciclone estacionário no Atlântico por vários dias, drenando ar frio para o sul do Brasil, alguém sabe me dizer se isso é normal?

Digo, não lembro de algo assim, mas talvez seja minha memória também.

• Like 7
  • Thanks 1

Acredito que amanhã consigo instalar a estação do topo já. Hoje chegou a Pro2. Espero que dê certo no lugar que quero.

Previsão do euro segue boa, baixada vai ter muitas sub10 seguidas!

sdgdgsdgsdgds.thumb.png.5bf6541a2c75900dbeff68f6ae08fdd6.png

• Like 12
  • Thanks 5

1 hora atrás, Matheus Vinicius disse:

Máxima em torno dos 26° aqui em Curitiba, segue o abafamento terrível dentro de casa, e no momento temperatura de 21.1°

Amanhã máxima prevista de 29° e depois a massa polar chega.

Pelo site que acompanho a temperatura só ameniza aqui em Curitiba na terça feira.

• Like 4

10 minutos atrás, Lucas Venturini disse:

Pelo site que acompanho a temperatura só ameniza aqui em Curitiba na terça feira.

Eu percebi que o Meteoblue também erra muito.

• Like 1
  • Haha 3

27 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu percebi que o Meteoblue também erra muito.

Enfim, vamos esperar pra ver quem está certo e errado.

Quero muito acreditar que o refresco chegue no sábado.

• Like 2
  • Thanks 1

1 hora atrás, jean10lj disse:

Acredito que amanhã consigo instalar a estação do topo já. Hoje chegou a Pro2. Espero que dê certo no lugar que quero.

Previsão do euro segue boa, baixada vai ter muitas sub10 seguidas!

sdgdgsdgsdgds.thumb.png.5bf6541a2c75900dbeff68f6ae08fdd6.png

Estou bem ansioso pela nova Davis!!!

O primeiro dia de abril no oeste foi um dia de calor muito forte pro mês, máximas de 35,3C em Mondaí e em Itapiranga, maiores valores desde 2016, que é o ano do recorde histórico nas estações da região. Agora ainda faz 24,2C na minha Davis.

No leste a manhã foi nublada e o sol saiu de tarde, a máxima chegou aos 29C, a pré-frontal é só amanhã.

• Like 9
  • Thanks 1

Boa noite! Em Buenos Aires choveu muito forte no meio da manha, mas foi bem rápido. O resto do dia foi nublado, com algumas aberturas de sol na primeira metade da tarde. Agora à noite tivemos uma outra pancada de chuva rápida, desta vez com intensidade fraca. A temperatura variou entre 19,9°C e 24,7°C.

Agora temos céu nublado, 21,9°C, URA de 89%, vento sudoeste a 9 km/h e pressao de 1.010,6 hpa.

Segundo o SMN, ainda há possibilidade de chuvas isoladas de madrugada, mas amanha o tempo abre. A previsao é de um dia bem ventoso, com velocidade sustentada do vento entre 20 e 40 km/h e rajadas de até 60 km/h. A temperatura cai: mínima de 17°C e máxima de 22°C. O sol nasce às 7h07 e se poe às 18h46.

• Like 9

Posted (edited)

Aliás, parece que o outono está querendo chegar de vez em Buenos Aires. Vejam a previsao do SMN:

image.png.9b0748029afdf8cc2ff1886ea8427667.png

A tendencia é a mesma no Foreca:
image.png.3271806cd4291b6c5bd9dc2843986121.png

E no meteoblue:

image.png.c8e802fc4e0bda9c6ec810eb411c80f5.png

Edited by Fábio De Nittis
  • Like 10
  • Thanks 2

11 horas atrás, Fábio De Nittis disse:

Bom dia! Chove muito forte em Buenos Aires agora. Há pouco tirei essas fotos do terraco do prédio:

tormenta1.jpg

tormenta2.jpg

Fotografia é foda, dependendo do ponto de vista, Buenos Aires no inverno, lembra uma típica cidade do primeiro mundo. Já por esse ângulo, lembra uma metrópole típica latino-americana.

• Like 2
  • Haha 7

Pelas previsões, eu chutaria que pra SC a primeira quinzena de abril fecharia abaixo da média nas mínimas, e ligeiramente acima nas máximas. Com leves desvios ma média geral.

• Like 6

Noite mais quente em relação aos últimos dias em São Paulo.

Na maioria das estações do CGE, 21/22 graus. já no extremo sul, 18/19 graus.

huNwiiA.png

• Like 6

Posted (edited)
2 horas atrás, ecmwf disse:

O GFS tá prevendo um ciclone estacionário no Atlântico por vários dias, drenando ar frio para o sul do Brasil, alguém sabe me dizer se isso é normal?

Digo, não lembro de algo assim, mas talvez seja minha memória também.

espero que ele fique estacionário eternamente por lá então e que nos traga esse friozinho 😍 Merecemos após esse verão tenebroso!

não é algo assim que ocorreu em Maio e Junho de 2016? (Mas de maneira muito mais intensa naquele ano, claro). Ou foram vários ciclones em sequência? Porque em Maio, e especialmente em Junho, nem deu tempo de aquecer no RS. Dois meses mágicos: Maio e Junho de 2016.

Edited by Eclipse
  • Like 8

01/04:

Água Doce/PWS - 12,8°C ~ 25,9°C

Bom Jardim Da Serra/Mescalero Ranch - 12°C ~ 24,9°C

Bom Jardim Da Serra/Rio Do Rastro - 14,2°C ~ 18,9°C

Bom Jardim Da Serra/Rio Do Rastro Eco Resort - 14,1°C ~ 18,1°C

Painel/Pinheiro Altos - 13,11°C ~ 22,79°C

São Joaquim/Cabana Fundo Da Serra - 10,9°C ~ 25,8°C

São Joaquim/Cruzeiro/Epagri - 12,84°C ~ 21,76°C

São Joaquim/Rio Antonina - 11,3°C ~ 24,8°C

Urubici/Jararaca - 13,4°C ~ 19,9°C

Urubici/Mundo Novo - 13,32°C ~ 17,88°C

Urupema/Bossoroca - 12,28°C ~ 22,29°C

Urupema/Parque - 13,94°C ~ 20,65°C

• Like 8
  • Thanks 2

51 minutos atrás, Felipe Backendorf disse:

Estou bem ansioso pela nova Davis!!!

O primeiro dia de abril no oeste foi um dia de calor muito forte pro mês, máximas de 35,3C em Mondaí e em Itapiranga, maiores valores desde 2016, que é o ano do recorde histórico nas estações da região. Agora ainda faz 24,2C na minha Davis.

No leste a manhã foi nublada e o sol saiu de tarde, a máxima chegou aos 29C, a pré-frontal é só amanhã.

Ar quente começou a chegar. Desde 20h estagnado! Não baixa de 21 nas baixadas. 

Amanhã outra máxima de 32 até uns 35 na região. 😩😩

• Like 6
  • Thanks 1
  • Sad 1

3 horas atrás, Enio Rezende disse:

O primeiro dia de abril começou com chuva fraca e 19 graus

No decorrer da manhã ficou apenas nublado

À tarde teve sol entre nuvens e máxima chegando aos 25 graus

No momento chove fraco em Conselheiro Lafaiete. O acumulado de chuva do dia já chega aos 9mm num mês onde 60mm já é suficiente

Aqui situação parecida com Lafaiete - temperatura oscilou entre 18,6 C e 25,7 C e houve chuvas esparsas com períodos de sol. 

No momento, céu parcialmente nublado, vento do quadrante sudeste, 19,6 C, UR 94%.

Na expectativa do friozinho do fim de semana e do friozão na Semana Santa. Abril será mais um mês com anomalia negativa de temperatura?

• Like 8
  • Thanks 1

Imagem do satélite desta noite de quarta feira

tH7b1rw.jpg

• Like 6
  • Thanks 1

Previsão para os próximos dias para a cidade de São Paulo - Foreca (europeu -12z).

Por essa rodada, a primeira semana de abril ainda seria quente, mas as temperaturas cairiam na segunda semana do mês, com máximas mais amenas.

1PZrwBb.jpg

• Like 6
  • Thanks 3

Mais cedo se formaram alguns Cbs no sertão, entre a PB e o RN. Essas chuvas passaram muito perto de mim, mas tive apenas chuviscos e alguns muitos trovões, além da ventania da frente de rajada (🙄) que passou.

GIF-200401_225619.thumb.gif.c2965ca6b17119ce68a4e5127f33438b.gif

A imagem de satélite mais recente mostra alguns núcleos no mar. Segundo GFS tem chance de chuva amanhã, provavelmente por conta dessas instabilidades.

Screenshot_20200401-225846.png.6e5f4aad5ce60e024bdc7ca9a7e32cf5.png

• Like 7
  • Thanks 1

Boa noite Bazianos iniciando o mes de abriu  aqui no Rosa, Imbituba, litoral sul de SC, com dia ventoso maioritariamente, ventos de quadrantes NE/ L, que ainda sopram bem essa noite.

Choveu pela madrugada e pela manhã nublada tivemos a passagem de muita nebulosidade rumando para o mar. Dia mais fresco do que os anteriores, pela estação do Porto de Imbituba, chegamos aos 26°, claro que aqui onde moro um tanto a mais😃

Noite ventosa NE a 14 km/ temperatura por volta dos 23° ainda.

Vista para a Serra do Tabuleiro🌄 hoje no final do dia,  janela de 🏠

IMG-20200401-WA0049.jpeg

IMG-20200401-WA0061.jpeg

• Like 14
  • Thanks 2
  • Sad 1

Metando o carão pra fora da janela, agradáveis 24 C, sem abafamento. Dentro de casa, os ambientes já bem aquecidos (como se fosse Janeiro) devido aos últimos dias - mesmo mantendo-se as janelas abertas. Mas isso mudará semana que vem.

A imagem de satélite mostra chance de instabilidades virem de Oeste/Noroeste, contudo o Campo de Força Mágico de POA parece que nos protegerá de qualquer gota, mesmo que alguma chuvinha chegue perto (como sempre, desde Novembro).

image.png.a1a3f74bfa31a5fc2444c1869d5059be.png

• Like 5
  • Sad 6

18 minutos atrás, Eclipse disse:

Metando o carão pra fora da janela, agradáveis 24 C, sem abafamento. Dentro de casa, os ambientes já bem aquecidos (como se fosse Janeiro) devido aos últimos dias - mesmo mantendo-se as janelas abertas. Mas isso mudará semana que vem.

A imagem de satélite mostra chance de instabilidades virem de Oeste/Noroeste, contudo o Campo de Força Mágico de POA parece que nos protegerá de qualquer gota, mesmo que alguma chuvinha chegue perto (como sempre, desde Novembro).

image.png.a1a3f74bfa31a5fc2444c1869d5059be.png

Tu mora em Porto Alegre ? Ha bairros com micro climas bem mais frios na capital como Lomba do Pinheiro e Agronomia, por outro lado já bairros como o centro histórico que conseguem ser mais quentes

• Like 2
  • Haha 1

8 minutos atrás, Lucas Venturini disse:

Tu mora em Porto Alegre ? Ha bairros com micro climas bem mais frios na capital como Lomba do Pinheiro e Agronomia, por outro lado já bairros como o centro histórico que conseguem ser mais quentes

image.png.c382b42f7d9325e893797ccca16088d8.png

• Thanks 1
  • Haha 13

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.