Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Fábio De Nittis

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Dezembro/2019

Recommended Posts

Temperatura bem elevada na Baixada Santista hoje, neste momento temos 39,3°C na estação do Boqueirão/Cetesb em Santos e 36% URA.

A mínima foi de elevados 24,1°C e tem previsão de pancadas de chuva para o fim da tarde.

• Like 6
  • Sad 2

17 minutos atrás, n4rd3s disse:

Ou jogaram a estação dentro da represa ou então SP foi parar no meio da Amazônia e ninguém se deu conta 🤣🤣

sp am.png

O pior é que ela fica bem longe da represa hehe , se fosse a que fica na M Boi Mirim , até acreditaria nisso kkk

• Like 3

5 minutos atrás, Luiz Henrique. disse:

Temperatura bem elevada na Baixada Santista hoje, neste momento temos 39,3°C na estação do Boqueirão/Cetesb em Santos e 36% URA.

A mínima foi de elevados 24,1°C e tem previsão de pancadas de chuva para o fim da tarde.

Está surreal aí hoje , aqui 800 m acima está tenso também .

Sesc Inmet já bateu os 32,2 graus e o Mirante os 31,4 graus .

• Like 5

A tarde está quente em JF também, mas longe de qualquer anormalidade. No momento, 30,6°C e um céu de brigadeiro. Dia perfeito para ir numa cachoeira.... é realmente uma pena que eu tenha que trabalhar até às 19h ...

• Like 6

21 minutos atrás, André Luiz DS disse:

Guaíra já deve ter atingido 200 mm. Eu disse que choveu pouco aqui, pois o Simepar registrou apenas 26.4 mm. O pluviômetro da estação deve estar com problemas. Choveu muito mais que isso. Lamentável.

Na estação de Assis Chateubriand estava marcando 6,2% de UR algumas horas atrás, e com chuva ainda

• Like 1

17 horas atrás, Renan disse:

Gente, vocês chegaram a ver a última previsão para Janeiro/20 do CFS ? Assustador, coloca anomalias negativas de temperatura que poderiam fazer Janeiro se transformar num mês de Outubro (pelo menos na minha região, cuja variação anual não é muito grande). Muito forte a anomalia prevista. E um Atlântico Sul igual um balde de gelo, hehehe.

Mancada comentar e não postar. Compartilha o mapa aí!

• Like 2

41 minutos atrás, Daniel Lisboa disse:

Mancada comentar e não postar. Compartilha o mapa aí!

Foi intencional, para vocês ficarem curiosos de acessar o CFS e olharem com seus próprios olhos.

Agora, Renan disse:

Foi intencional, para vocês ficarem curiosos de acessar o CFS e olharem com seus próprios olhos.

Nossa, mais mancada ainda. Haha

• Haha 2

Em BH, apesar do céu azul e do sol intenso quase no solstício de verão, a temperatura não está muito alta. Temos 29 graus no meio de tarde após mínima de 18.

A noite deve ser agradável.

• Like 3

Acho que o @Renan fala desses.

cfs-mon_01_T2ma_samer_1.thumb.png.b3df68d6f8d79b90943e7d88e77eb987.pngcfs-mon_01_apcpna_month_samer_1.thumb.png.f41dea28c16f9f85dbdcd0dc2cdfdff4.png

Confesso que estou mais surpreso pela mudança na previsão quanto às chuvas aqui. Espero que fique acima mesmo, e não abaixo como eu pensei.

• Like 9
  • Sad 1

31 minutos atrás, CloudCb disse:

cfs-mon_01_T2ma_samer_1.thumb.png.b3df68d6f8d79b90943e7d88e77eb987.pngcfs-mon_01_apcpna_month_samer_1.thumb.png.f41dea28c16f9f85dbdcd0dc2cdfdff4.png

Confesso que estou mais surpreso pela mudança na previsão quanto às chuvas aqui. Espero que fique acima mesmo, e não abaixo como eu pensei.

Esse mapa mesmo. E a cada atualização, ele melhora ! (A próxima atualização eu vou postar, senão o @Daniel Lisboa vai me matar). 

• Like 2
  • Haha 3

1 hora atrás, CloudCb disse:

Dezembro estava assim pra MG e BH ainda vai terminar com menos chuva. Nem me empolgo mais! 

• Like 2

2 horas atrás, Juzinho disse:

O pior é que ela fica bem longe da represa hehe , se fosse a que fica na M Boi Mirim , até acreditaria nisso kkk

Kkkkk tá aí algo que eu tenho curiosidade, vc tem algum mapa ou as coordenadas das estações da CGESP?

• Like 1

Realmente um dia bem chuvoso e incomum no norte do PR, além dos mais de 60 mm acumulados uma marca nesta tarde, máxima apenas de 21.2°C,  é a tarde mais amena de dezembro desde 2010 e a 3° mais baixa em meu histórico. Agora volta a chover fraco.

• Like 5

Desde o início da madrugada, com a entrada de uma forte infiltração marítima, ocorrem pancadas de chuva com moderada intensidade em áreas do leste do Pernambuco.

image.thumb.png.410f2d178a3f60da64c17b5df1e28d9e.png

• Like 5

Tarde muito agradável em Curitiba 21.°

Como está a garoando lá fora aproveitei pra tomar um suco no aqui Pátio Batel. Esse é o panorama de Curitiba essa tarde.

IMG_20191216_173300.jpg

Edited by Lucas Venturini
  • Like 5

1 hora atrás, n4rd3s disse:

Kkkkk tá aí algo que eu tenho curiosidade, vc tem algum mapa ou as coordenadas das estações da CGESP?

Tem aqui mesmo no BAZ meu jovem .

• Like 3

De madrugada a chuva foi bem mais forte, mas desde que a estação voltou já acumulou mais 45,8mm, acho que desde às 2:30 não ficou estiado mais de 5min

• Like 1

3 horas atrás, CloudCb disse:

A previsão desse modelo para janeiro no Nordeste vem melhorando a cada nova rodada.

Pelos mapas de hoje, janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2020 serão bastante semelhantes ao mesmo período de 2019 no CE.

• Like 2

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.