Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Aldo Santos

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Novembro/2019

Recommended Posts

Pensa comigo, o frio é totalmente adaptável cara.

O frio tem solução, só se agasalhar e fechou, que solução o calor tem? Nenhuma.

Fica empregnado no espírito o calor.

Ao frio nos adaptamos rápido, por exemplo em junho, julho, quase todo dia uns 11°

Aí faz 11° e tu nem sente mais frio 

Vira algo rotineiro.

Com o calor não existe isso.

Outra coisa que acho engraçado, no Brasil não pode baixar de 15° e todos já estão reclamando de frio, é irônico ver alguém reclamando de frio aqui.

Lugar com frio precário.

*The face of hapiness*

Screenshot_20191130-160341.jpg

Edited by Matheus Vinicius
  • Haha 1
  • Confused 1
  • Sad 1

Boa tarde BAZianos,

Enquanto vocês reclamam de extremos pelo Brasil afora, aqui estamos terminando um mês de temperatura relativamente aprazíveis, exceto aqueles 34 C do início do mês.

Hoje a temperatura variou entre 17,2 C e 25,1 C. No momento, céu parcialmente nublado, vento suave do quadrante leste: às 16h, 24,5 C e UR 78%.

O mês fechou com média de 19,9 C - mínimas 16,6 C e máximas - olhem que maravilha! 25,1 C.  Um mês com temperaturas dentro do esperado por aqui.

Dezembro deve começar com chuva e temperaturas amenas. Um bom final de mês para todos!

Edited by sjmolive
  • Like 7

Máxima de 34,1 ºC nesse último dia de novembro, calor é vida, agora vamos para os 3 meses mais quentes da climatologia local.

• Like 4
  • Sad 1

24 minutos atrás, sjmolive disse:

Boa tarde BAZianos,

Enquanto vocês reclamam de extremos pelo Brasil afora, aqui estamos terminando um mês de temperatura relativamente aprazíveis, exceto aqueles 34 C do início do mês.

Hoje a temperatura variou entre 17,2 C e 24,6 C. No momento, céu parcialmente nublado, vento suave do quadrante leste: às 16h, 24,5 C e UR 78%.

O mês fechou com média de 19,9 C - mínimas 16,6 C e máximas - olhem que maravilha! 25,1 C.  Um mês com temperaturas dentro do esperado por aqui.

Dezembro deve começar com chuva e temperaturas amenas. Um bom final de mês para todos!

Exatamente. 19,9ºC de média compensada em Novembro nos altos de JF. Ou seja, RIGOROSAMENTE DENTRO DA MÉDIA. Se isso já foi bom, o que dizer da chuva ? Espetacular, como sempre Novembro mantém a profecia: Ele nunca falha !

E desde 2011 não temos um Dezembro com temperatura abaixo da média aqui em JF. Pois bem, vamos confiar de que vai ser agora.

• Like 7

Aqui em Lafaiete amanheceu chovendo, mínima de 18 graus

Durante a manhã ainda teve uns chuviscos. Acumulado de 5mm

A tarde foi parcialmente nublada, poucas aparições de sol, mormacinho de 26 graus que acaba facilitando a formação de nuvens mais pesadas.

Agora, 17h, ainda 26 graus, nuvens mais pesadas a leste.

Parece que novembro vai fechar ligeiramente acima da média mas tão levemente que dá pra considerar como normal, amanhã posto no tópico das médias

• Like 2

1 hora atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu saí, um inferno lá fora.

Fico tentando imaginar como que tem ser humano que suporta 40°...

Tipo, como?...

Inexplicável.

Até -60 da pra entender como suportam 

Agora 40+é inimaginável.

FB_IMG_1575140395056.jpg

Vc não precisa pensar q tem q suportar ou não à 40°, vc só continua vivendo, e vc aguenta, além de que 40° vc já deve ter passado, porque as estações meteorológicas regem normas para a instalação, mas para vc viver não, concerteza vc já passou em uma calçada clara do lado de uma parede clara e sentiu o calor refletindo em vc, uma estação meteorológica não pode medir isto, mas seu corpo sente, além de outros exemplos, como ficar perto de uma churrasqueira, etc., No final todos acabamos por passar por algum momento perto dos 40°, morando em Curitiba, Cuiabá, ou Caxias do Sul

• Like 6

1 minuto atrás, Felipe S Monteiro disse:

Vc não precisa pensar q tem q suportar ou não à 40°, vc só continua vivendo, e vc aguenta, além de que 40° vc já deve ter passado, porque as estações meteorológicas regem normas para a instalação, mas para vc viver não, concerteza vc já passou em uma calçada clara do lado de uma parede clara e sentiu o calor refletindo em vc, uma estação meteorológica não pode medir isto, mas seu corpo sente, além de outros exemplos, como ficar perto de uma churrasqueira, etc., No final todos acabamos por passar por algum momento perto dos 40°, morando em Curitiba, Cuiabá, ou Caxias do Sul

Sim cara, mas isso seria momentâneo, eu digo imagina 40° a temperatura do ar horas a fio...

1 minuto atrás, Matheus Vinicius disse:

Sim cara, mas isso seria momentâneo, eu digo imagina 40° a temperatura do ar horas a fio...

É o mesmo do frio, em abril deste ano com 17° eu já passava frio, e em Agosto passado alguns meses com frio eu já não sentia frio com 10°, o mesmo vale para o calor, em Agosto quando passava dos 30° eu já me derretia de calor, agora não, mas do jeito q vc é, que não aceita o calor, não tem como vc se adaptar, para vc passar 40° seria impossível mesmo

• Like 1

Agora, Felipe S Monteiro disse:

É o mesmo do frio, em abril deste ano com 17° eu já passava frio, e em Agosto passado alguns meses com frio eu já não sentia frio com 10°, o mesmo vale para o calor, em Agosto quando passava dos 30° eu já me derretia de calor, agora não, mas do jeito q vc é, que não aceita o calor, não tem como vc se adaptar, para vc passar 40° seria impossível mesmo

Claro que seria impossível.

Eu tenho quase certeza de que tenho depressão e quando está calor (Por incrível que pareça) só piora.

Uma onda de sentimentos horríveis.

Junto ao desconforto corporal.

Eu sou o oposto dos outros, "Ui dias escuros são depressivos" pra mim é o oposto.

1 minuto atrás, Felipe S Monteiro disse:

Estou vendo miragens

Capture+_2019-11-30-17-26-50-1.png

Eu nem confio nessa previsão prolongada do Simepar, é falha e muda sempre.

Mas tem previsão de máxima de 18/19 logo no início de dezembro. (Não do Simepar)

Sinceramente essa reclamação toda (já virou spam) é coisa de adolescente (ou seria idoso?) que não tem nada pra fazer. Tem coisas muito mais importantes na vida pra se importar do que frio ou calor. Na correria do dia a dia, trabalho, família, relacionamentos e amigos, em muitos dias eu simplesmente ignoro qual temperatura está fazendo. Por quê me importaria com os minutos do dia que passei calor andando na rua? Eu posso reclamar sim, na hora, mas ficar amargurando isso na internet? São 24 horas ao todo, é só um detalhe na vida de um adulto.

• Like 3

6 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu tenho quase certeza de que tenho depressão e quando está calor (Por incrível que pareça) só piora.

Eu sou o oposto dos outros, "Ui dias escuros são depressivos" pra mim é o oposto.

Cara sério Depressão é doença não é brincadeira , vc deve procurar um médico , pisicologo , uma terapia, meditação, constelação.

Não fique esperando a doença aumentar ... Um abraço.

• Like 1

4 minutos atrás, EvandroPR disse:

Cara sério Depressão é doença não é brincadeira , vc deve procurar um médico , pisicologo , uma terapia, meditação, constelação.

Não fique esperando a doença aumentar ... Um abraço.

Eu sei que não é brincadeira né.

Mas não posso fazer nada, só vivo

Agora, Matheus Vinicius disse:

Agora você falou coisa séria. Não hesite em buscar a necessária ajuda, caso sinta que não consegue lidar com tudo. 

Máxima alta de 28,8°C hoje. Mais quente que eu esperava. Amanhã pode chegar aos 30, e na Segunda vem mais refresco. 

• Like 4

9 minutos atrás, DaviOlrb disse:

Sinceramente essa reclamação toda (já virou spam) é coisa de adolescente (ou seria idoso?) que não tem nada pra fazer. Tem coisas muito mais importantes na vida pra se importar do que frio ou calor. Na correria do dia a dia, trabalho, família, relacionamentos e amigos, em muitos dias eu simplesmente ignoro qual temperatura está fazendo. Por quê me importaria com os minutos do dia que passei calor andando na rua? Eu posso reclamar sim, na hora, mas ficar amargurando isso na internet? São 24 horas ao todo, é só um detalhe na vida de um adulto.

Eu nem to reclamando de calor agora, lol.

Só ressalto as temperaturas altas e o frio.

Nem adianta reclamar, os próximos meses serão de calor mesmo

3 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu sei que não é brincadeira né.

Mas não posso fazer nada, só vivo

Meu vai num psiquiatra , não tenha preconceito... Depressão é grave . Quando eu era mais novo TB odiava sol , queria que todo final semana chovesse pra mim ficar enfiado dentro de casa sem precisar inventar uma desculpa para não sair.... Pois está maior sol lá fora... As vezes um remédio pode te ajudar , depois vc busca terapia ... Já ouvio falar em constelacao familiar ? É o máximo . Procure no YouTube ...  Procura uma religião , qlq uma... Mas procure um médico antes de tudo....um abraço qlq coisa podemos te ajudar por aqui.

• Like 3
  • Thanks 1

Como foi novembro na década:

2010: 109,6mm

2011: 141,3mm

2012: 91,6mm

2013: 123,6mm

2014: 117,5mm

2015: 247,2mm

2016: 166,8mm

2017: 159,8mm

2018: 101,7mm

2019: 110,6mm

MÉDIA 2010-19: 148mm

O curioso é que não houve nenhuma chuva diária acima de 50mm no Mirante no mês de novembro desde 2010. Junto com agosto, foram os únicos meses a não ultrapassarem essa marca nesta década. Aliás são os meses que estão há mais tempo sem chover 50mm ou mais em um único dia desde 1961: a última vez que houve um registro de chuva de mais de 50mm em 24h no mês de novembro foi em 2006, e em agosto jamais teve essa marca desde 1961(o recorde é 46mm)

Edited by Darley
  • Like 5

5 minutos atrás, EvandroPR disse:

Meu vai num psiquiatra , não tenha preconceito... Depressão é grave . Quando eu era mais novo TB odiava sol , queria que todo final semana chovesse pra mim ficar enfiado dentro de casa sem precisar inventar uma desculpa para não sair.... Pois está maior sol lá fora... As vezes um remédio pode te ajudar , depois vc busca terapia ... Já ouvio falar em constelacao familiar ? É o máximo . Procure no YouTube ...  Procura uma religião , qlq uma... Mas procure um médico antes de tudo....um abraço qlq coisa podemos te ajudar por aqui.

Eu já fui num psicólogo uma vez, mas não curti.

Obs: Claro que não tô dizendo depressão por causa do calor, né.

Por muitos outros motivos.

Eu só quis dizer que o calor só faz a sensação diária piorar, pra deixar claro.

Mas obrigado!

Edited by Matheus Vinicius
  • Like 2

Como o mês de novembro está terminando no Brasil?

XfEPUm6.gifbo4S9wI.gif

9TluJs4.gifJenYE6I.gif

Edited by Daniel85
  • Like 4
  • Sad 1

9 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu já fui num psicólogo uma vez, mas não curti.

Obs: Claro que não tô dizendo depressão por causa do calor, né.

Por muitos outros motivos.

Eu só quis dizer que o calor só faz a sensação diária piorar, pra deixar claro.

Mas obrigado!

Eu entendi , calor é vida e gente na rua felicidade.... Não tem nada que incomoda mais um depressiva do que a felicidade alheia ... O calor agrava pois é época de praia , sol , felicidade ... Tudo que um depressivo não gosta ... 

• Like 1

34 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu nem confio nessa previsão prolongada do Simepar, é falha e muda sempre.

Mas tem previsão de máxima de 18/19 logo no início de dezembro. (Não do Simepar)

Nenhuma previsão prolongada acerta, elas normalmente só mostram a tendência, os outros modelos tbm mostram essa queda de temperatura

• Like 1

Novembro foi o primeiro mês após maio à superar os 100mm, acumulando 109,6mm, 69,1% da média, a maioria caiu em um só dia (79,6mm, dia 27), contudo, mesmo abaixo da média já está melhor que em Outubro, que em média é empatado com Dezembro o mês mais chuvoso, que acumulou míseros 21,5mm na estação da águasparaná, ou seja, 12,6% da média do mês, e que foi o Outubro mais seco da história

• Like 3

Novembro péssimo e até aqui encerrando de forma melancólica em BH. Ainda não tivemos chuvas significativas hoje. 

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.