Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Estações do Brasil, o mais novo portal de estações meteorológicas


fredericowessel
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Tem uma estação numa fazenda na beira do rio Caiapó em Goiás que parece representar o clima da fazenda que era do meu avô e da fazenda vizinha de um tio meu no vizinho município de Piranhas, pois fica numa altitude semelhante, 469 m, e em baixada, o local é ótimo pra frio vampiro, com mínima de 3,6 C no dia 1 de julho último, no entanto não há frio durante a tarde, a menor máxima deste ano foi 23,6 C no fim da tarde de 28 de fevereiro, no verão, em um dia chuvoso, no inverno a menor máxima foi de 24,3 C nas tardes de 29 e 30 de junho sob a atuação de ar polar, e quando não há ar polar consegue mínimas  em torno de 10 C e máximas sobre-30 em junho e julho, a partir de agosto o calor começa a arrochar indo pra 40 C ou perto disso, mas de madrugada ainda baixa de 15 C, há na estação um registro de 45,9 C em outubro do ano passado, mas eu acho que estava super aquecida, depois arrumaram: https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IIVOLN2/graph/2021-09-4/2021-09-4/daily

Edited by Leandro Leite
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Leandro Leite disse:

Tem uma estação numa fazenda na beira do rio Caiapó em Goiás que parece representar o clima da fazenda que era do meu avô e da fazenda vizinha de um tio meu no vizinho município de Piranhas, pois fica numa altitude semelhante, 469 m, e em baixada, o local é ótimo pra frio vampiro, com mínima de 3,6 C no dia 1 de julho último, no entanto não há frio durante a tarde, a menor máxima deste ano foi 23,6 C no fim da tarde de 28 de fevereiro, no verão, em um dia chuvoso, no inverno a menor máxima foi de 24,3 C nas tardes de 29 e 30 de junho sob a atuação de ar polar, e quando não há ar polar consegue mínimas  em torno de 10 C e máximas sobre-30 em junho e julho, a partir de agosto o calor começa a arrochar indo pra 40 C ou perto disso, mas de madrugada ainda baixa de 15 C, há na estação um registro de 45,9 C em outubro do ano passado, mas eu acho que estava super aquecida, depois arrumaram: https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IIVOLN2/graph/2021-09-4/2021-09-4/daily

Ops! A menor máxima deste ano nessa estação foi 22,8 C no dia 11 de junho,  no inverno climático,  registradas de manhã e e de tarde antes e depois de uma leve chuva que derrubou a temperatura pra 19,2 C ao meio dia, a menor pro horário; a PWS ainda não está cadastrada no Estações do Brasil. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/09/2021 em 12:09, Leandro Leite disse:

Tem uma estação numa fazenda na beira do rio Caiapó em Goiás que parece representar o clima da fazenda que era do meu avô e da fazenda vizinha de um tio meu no vizinho município de Piranhas, pois fica numa altitude semelhante, 469 m, e em baixada, o local é ótimo pra frio vampiro, com mínima de 3,6 C no dia 1 de julho último, no entanto não há frio durante a tarde, a menor máxima deste ano foi 23,6 C no fim da tarde de 28 de fevereiro, no verão, em um dia chuvoso, no inverno a menor máxima foi de 24,3 C nas tardes de 29 e 30 de junho sob a atuação de ar polar, e quando não há ar polar consegue mínimas  em torno de 10 C e máximas sobre-30 em junho e julho, a partir de agosto o calor começa a arrochar indo pra 40 C ou perto disso, mas de madrugada ainda baixa de 15 C, há na estação um registro de 45,9 C em outubro do ano passado, mas eu acho que estava super aquecida, depois arrumaram: https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IIVOLN2/graph/2021-09-4/2021-09-4/daily


Adicionei. Vamos observar.
Quando achar alguma estação interessante, pode adicionar você mesmo no site.

Edited by fredericowessel
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
Em 04/10/2021 em 09:06, fredericowessel disse:


Adicionadas. Obrigado pelo aviso.

fredericowessel,

a estação automática de  Jacarepaguá-RJ, voltou a ficar on-line ontem.

a estação Saquarema-Sampaio Corrêa-RJ, também não consta no estaçõesbrasil.

Outra estação que está on-line é a Pico do Couto/Petrópolis-RJ.

 

Outra estação que não consta no estaçõesbrasil, é a automática de Sete Lagoas-MG, já ficou off-line umas duas vezes nesse ano.

A estação de Manhuaçu-MG, voltou no dia 19, ficou meses sem funcionar.

Poderia acrescentar as .quatro.

 

Edited by marinhonani
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Frederico,

Ao acessar o estacoesdobrasil, gosto  de ver os dados individuais dos estados.

Mas, faz três dias, que tento e não consigo, pede o login, mas quando digito meu e-mail e senha, não e aceito, informa que o login está errado.

Ainda não fez um ano, que paguei a mensalidade anual, para ter direito aos dados estaduais separadamente.

 

Mudou algo no estacoesdobrasil?

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Boa noite,

fredericowessel, estou com uma lista de estações para você acrescentar no estaçõesdobrasil

 

Minas:

Coronel Pacheco

Pompeu

Rio Pardo de Minas

Sete Lagoas

 

São Paulo:

 

Barra do Turvo

Cachoeira Paulista

Ituverava

Rancharia

Taubaté

 

E também 4 PWS, todas em baixadas, com altitude de 1024 m até 1305 m

 

Estações municipais de Marmelópolis-MG, são essas três:

estação municipal Centro

estaçao municipal Capelinha dos Marins

estaçao municipal Ponte Alta

 

Outra no ES

estação meteorológica Bomfim/ Muniz Freire

 

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Em 07/06/2022 em 22:25, marinhonani disse:

Boa noite,

fredericowessel, estou com uma lista de estações para você acrescentar no estaçõesdobrasil

 

Minas:

Coronel Pacheco

Pompeu

Rio Pardo de Minas

Sete Lagoas

 

São Paulo:

 

Barra do Turvo

Cachoeira Paulista

Ituverava

Rancharia

Taubaté

 

E também 4 PWS, todas em baixadas, com altitude de 1024 m até 1305 m

 

Estações municipais de Marmelópolis-MG, são essas três:

estação municipal Centro

estaçao municipal Capelinha dos Marins

estaçao municipal Ponte Alta

 

Outra no ES

estação meteorológica Bomfim/ Muniz Freire

 

 

 


Poderia me passar o link delas? 
As de Marmelópolis e Muniz Freire, eu adicionei.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 15/06/2022 em 10:19, fredericowessel disse:


Poderia me passar o link delas? 
As de Marmelópolis e Muniz Freire, eu adicionei.

Boa tarde, 

As estacoes de Minas, sao 4 automáticas DO INMET,

Coronel Pacheco,

Pompeu,

Rio Pardo De Minas

e Sete Lagoas

 

E as de São Paulo são 5 automáticas do Inmet.

Barra do Turvo

Cachoeira Paulista

Ituverava

Rancharia

Taubate

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 15/06/2022 em 14:11, Ernani de Paula disse:

Boa tarde, 

As estacoes de Minas, sao 4 automáticas DO INMET,

Coronel Pacheco,

Pompeu,

Rio Pardo De Minas

e Sete Lagoas

 

E as de São Paulo são 5 automáticas do Inmet.

Barra do Turvo

Cachoeira Paulista

Ituverava

Rancharia

Taubate


Obrigado!

Todas já estavam cadastradas, mas foram reprovadas, pois ficaram mais de 15 dias offline. Qualquer estação que fique 15 dias ou mais offline, é automaticamente reprovada.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 22/06/2022 em 09:21, fredericowessel disse:


Obrigado!

Todas já estavam cadastradas, mas foram reprovadas, pois ficaram mais de 15 dias offline. Qualquer estação que fique 15 dias ou mais offline, é automaticamente reprovada.

Obrigado,

ia pedir a inclusão da autom. de Três Rios-RJ, mas vinha esquecendo de colocar na lista.

 

Infelizmente a estação de Taubaté-SP, funcionou até o dia 6 de junho, pifou de novo.

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fiz o site Estações do Brasil, por pedido dos usuários do BAZ. Investi do meu dinheiro, fiz sorteios de estações meteorológicas para conseguir arrecadar assinantes, para ajudar a cobrir os custos do site, que aliás, nunca ficaram no zero a zero. Sempre tive que colocar do meu dinheiro, para agora, sem eu ter feito nada para ninguém, AVACALHAREM nele. Não entrarei em detalhes sobre o que fizeram e quem fez, só fica o registro e a minha lamentação, sendo que NUNCA fiz nada contra ninguém aqui do BAZ e fora dele. Nunca proferi uma ofença, qualquer palavra, sempre mantive o respeito. Lamentável.

Edited by fredericowessel
  • Like 2
  • Sad 5
Link to comment
Share on other sites

Em 14/07/2022 em 15:05, fredericowessel disse:

Fiz o site Estações do Brasil, por pedido dos usuários do BAZ. Investi do meu dinheiro, fiz sorteios de estações meteorológicas para conseguir arrecadar assinantes, para ajudar a cobrir os custos do site, que aliás, nunca ficaram no zero a zero. Sempre tive que colocar do meu dinheiro, para agora, sem eu ter feito nada para ninguém, AVACALHAREM nele. Não entrarei em detalhes sobre o que fizeram e quem fez, só fica o registro e a minha lamentação, sendo que NUNCA fiz nada contra ninguém aqui do BAZ e fora dele. Nunca proferi uma ofença, qualquer palavra, sempre mantive o respeito. Lamentável.

fredericowessel,

reparei que tinham mudado o nome de algumas estações de SC.

 

Você reparou, mas as estações do Inmet, não estão atualizando há alguns dias.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 14/07/2022 em 20:07, marinhonani disse:

fredericowessel,

reparei que tinham mudado o nome de algumas estações de SC.

 

Você reparou, mas as estações do Inmet, não estão atualizando há alguns dias.


Sim, estamos migrando o site para outra hospedagem, para conseguir reduzir custos. Assim que isto estiver resolvido, as estações do INMET voltarão normalmente.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

fredericowessel,

 

as estações automáticas de Muriaé e São Sebastião do Paraíso, voltaram a funcionar.

 

Pode acrescentar mais três PWS, são essas:

Sítio Paraopeba /// ISOBRS2

Fazenda Mauá Brasil ///  IRESEN5

Lano Alto, Catuçaba, SP - ISOPAULO157

Edited by marinhonani
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 16/08/2022 em 23:21, marinhonani disse:

fredericowessel,

 

as estações automáticas de Muriaé e São Sebastião do Paraíso, voltaram a funcionar.

 

Pode acrescentar mais três PWS, são essas:

Sítio Paraopeba /// ISOBRS2

Fazenda Mauá Brasil ///  IRESEN5

Lano Alto, Catuçaba, SP - ISOPAULO157


Estações adicionadas.

Se quiser, pode entrar em contato diretamente comigo através do ícone do WhatsApp, no canto superior direito, do site Estações do Brasil. Praticamente não acesso mais o BAZ e por lá você conseguirá contato de imediato, comigo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.