Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2019

Recommended Posts

Estação automática de Cambuci-RJ(altitude de 60 metros fica numa baixada), marcando 10,2 ás 1 da madrugada.

Deve registrar até o amanhecer uma das menores mínimas nos últimos anos.

• Like 2

E aí, na opinião de vcs, até agora, essa MP entra para o grupo das mais marcantes da década de 2010 ou ainda tá bem longe disso?

• Like 1

53 minutos atrás, Breno Coimbra disse:

Infelizmente ainda bem decepcionante na cidade do Rio, temperatura na casa dos 17°C em praticamente toda zona sul e norte (exceto Alto da Boa Vista nos 14°C), 18°C no Centro e entre 14 e 18°C na zona oeste, noite fria mas comum, que acontece em todo inverno. No interior no entanto as coisas vão bem melhor, a Serra e o Sul do Estado tão fazendo bonito e devem ter um amanhecer surpreendente

Passei  pelo centro de Campo Grande e o termômetro do centro registrava 13ºc já de o  Santa Cruz estava 11ºc  enquanto na estação do Alerta rio está 16ºc.

7 minutos atrás, Pedro Victor P. disse:

E aí, na opinião de vcs, até agora, essa MP entra para o grupo das mais marcantes da década de 2010 ou ainda tá bem longe disso?

No Sul e SP me parece bem significativa, restante longe disso...a ver as próximas noites para MG, RJ, GO, ES...

• Like 2

Posted (edited)
1 hora atrás, Wagner97 disse:

Dêem uma olhada nas estações do centro-oeste também, Goiânia já está na casa dos 10°C!

:):):)

GOIÁS - 01:00h:

Santa Helena 4,6°C

Bom Jesus 5,3°C

Jataí 5,8°C

Morrinhos 6,2°C

Edited by tkr
adicionando
  • Like 1

Patrocínio com 2,7ºC.

• Like 3
  • Thanks 1

27 minutos atrás, Felipe Lopes disse:

Na Estação de Cerro dos Bois tava 1°C por volta da meia noite, daí deu 12h44 e subiu 1 grau do nada, nesse passo vai ser muito difícil bater o recorde da estação do dia 19/07/17 quando fez -2°C, mas seguimos acompanhando...

Agora sim ficou mais interessante, vamos ver a verdadeira força dessa MP 🤗

Screenshot_20190707-020737.png

Rio Verde, GO: 3,2ºC

Jataí, GO: 4,9ºC

Ituiutaba, MG: 3,6ºC

Conceição das Alagoas, MG: 4,0ºC

Uberaba, MG: 3,5ºC

Sacramento, MG: 3,8ºC

São Sebastião do Paraíso, MG: 1,6ºC

Barretos, SP: 2,3ºC

Ituverava, SP: 2,8ºC

• Like 2

Urupema -8,76°C. O recorde de 2011 está indo pro ralo. Tem 5 horas para cair 1,24°C.

• Like 4
  • Thanks 1
  • Sad 1

Metar do Salgado Filho indica 4°C. Agora, durante toda a madrugada fica na lenga-lenga de 3 e 4. Até que amanhã de manhã bem cedo os termômetros voltam a cair. Se estivesse 2 agora eu acreditaria em zero no Inmet, mas acho que vai ficar na trave. Vou tomar meu leite com pêra e vou nanar. Boa noite a todos. 

• Like 1
  • Haha 1

1 hora atrás, RafaelBHZ disse:

Aqui já era viu, joguei a toalha. Vamos ter que tentar a sorte na próxima noite. Está tão seco que não há nem formação de orvalho.

Já podemos cravar que quando uma MP atinge o sul com força ela não consegue chegar aqui com a mesma força ou ainda é cedo? 

Eu estava jogando  a toAlha a tempos ... a gente  sabe quando vai esfriar  de verdade  aqui.o tempo em BH está muito seco. Mas uma  coisa não  podemos discordar   vamos ter recordes de pelo o menos um digito Ou doisna cercadinho ou pampulha já o centro ... resta a próxima madrugada. .. vamos ver 

• Like 1
  • Sad 1

Painel, SC com -8,2ºC.

• Like 3

Posted (edited)
46 minutos atrás, Pedro Victor P. disse:

Sinceramente em um Top 7 eu colocaria em 5ª lugar no quesito de mínimas, na durabilidade eu daria um 4ª lugar, claro que digo isso comparando com minha localidade, já na Serra de SC (onde o núcleo do sistema polar se encontra) pode ser que pegue um Top 3 em ambos os quesitos...

Edited by Felipe Lopes
  • Like 1

Posted (edited)

7 graus em BH no site accuweather 

Queria saber qual estação ele usa para fazer essas medições 

Impossível dizer que fez mais frio dia 5/06 quando a estação  santo Agostinho  registrou 9,9 do que na noite de sábado 06/07 para domingo 07/07 O frio mesmo que seco está sendo muito incomodo no centro  e nos bairros  de BH.  Se a convencional do centro  vier com uma mínima superior a dois dia 5/06 favir desconsiderar  gente  😁 não  condiz com a realidade  nossa aqui. Sério  ....

Edited by danilo brumana

MM amaldiçoando JF desde 1h da manhã ! 

Com isso a temperatura no INMET travou nos 8,2C. E mesmo assim, já é a menor temperatura desde Junho-16 lá.

Que venha a próxima noite. 

• Like 4
  • Sad 2

Interior de Venâncio batendo a porta do -1°C

Segundo o gráfico do Wunderground negativou por volta das 03h27, acho muito difícil encostar no recorde de 2017, mas ainda há uma esperança pequena, seguimos monitorando... 😬

Screenshot_20190707-035016.png

• Like 1

Arredondou, nesse mesmo horário no dia do recorde de 2017 a temperatura era de -0.9°C, esperanças aumentaram, acredito q deva sim ultrapassar a barreira de -2°C se continuar nesse ritmo de declínio, assim teríamos um recorde estabelecido desde a instalação da estação 🤗 😍

Screenshot_20190707-042036.png

Bom dia, temperatura na casa dos 5°C na área urbana de Friburgo agora. Faz muito frio.

Posted (edited)

Florestal com 3,2°C às 05:00. Valor comum que acontece em qualquer subsidência por lá. 

Na capital, Cercadinho tinha 8,1°C e a Pampulha tinha 8,3°C. 

Acho que 2017 não será superado nem como inverno mais frio nem como bomba polar mais forte aqui. Nesse mesmo horário a 2 anos eu mal conseguia levantar da cama e lá fora estava tudo enxarcado, até com um gelinho bem fino. Hoje to super tranquilo com apenas 1 blusa de frio. 

Edited by RafaelBHZ
  • Like 2

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.