Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2019

Recommended Posts

image.png.84ab3f32aadf0c5b1dad6b870de3e436.png

Coisas de Brasil...esse vôo da Latam deixou Belém sob temperatura de 27,8º para daqui a pouco chegar em GRU com termômetros na casa dos 07º

• Like 3

Temperatura caindo lentamente em Sorocaba, apesar do céu limpo. Temos um pouco de vento e umidade 74%. Agora faz 6,0ºC.

PWS da zona sul marcando 2,9ºC, aparentemente em uma parte menos urbanizada do município.

Dêem uma olhada nas estações do centro-oeste também, Goiânia já está na casa dos 10°C!

• Like 7

Marsilac ZERANDO: nesse momento 0,98°C. 😱

• Like 6

Boa noite...pessoal saindo da festa junina no bairro do charco e encontrando seus carros e objetos cobertos pelo gelo, imagens feitas entre 20h e 22h.

WhatsApp Image 2019-07-07 at 00.34.09.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-07 at 00.34.09 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-07 at 00.34.09 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-07 at 00.34.09 (1).jpeg

• Like 11

Aqui em Pelotas tivemos 0,1C mais cedo, porem temperatura subiu e estagnou na casa dos 1C, em Canguçu, no bairro da glória temos -3,8C no momento, certamente tudo branco já.

• Like 2

4 minutos atrás, Gabriel Cardoso disse:

Boa noite...pessoal saindo da festa junina no bairro do charco e encontrando seus carros e objetos cobertos pelo gelo, imagens feitas entre 20h e 22h.

WhatsApp Image 2019-07-07 at 00.34.09.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-07 at 00.34.09 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-07 at 00.34.09 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-07-07 at 00.34.09 (1).jpeg

A combinação de muito frio, geada + Variant é como se a pessoa voltasse para os anos 70/80 hehehe

• Like 4
  • Haha 4

Painel com -7.4ºc cacilds

A temperatura mais baixa que o BAZ já viu se não me engano foi em 2008 em Bom Jardim da Serra com -9.2ºC se minha memória não falha. 

Acho que vai ser bem difícil alguma estação ficar abaixo disso.

• Like 1

1 minuto atrás, Beto Krepsky disse:

Painel com -7.4ºc cacilds

A temperatura mais baixa que o BAZ já viu se não me engano foi em 2008 em Bom Jardim da Serra com -9.2ºC se minha memória não falha. 

Acho que vai ser bem difícil alguma estação ficar abaixo disso.

Tivemos -11,8 ao vivo no PNI  em Agosto de 2016.

• Like 3

Infelizmente ainda bem decepcionante na cidade do Rio, temperatura na casa dos 17°C em praticamente toda zona sul e norte (exceto Alto da Boa Vista nos 14°C), 18°C no Centro e entre 14 e 18°C na zona oeste, noite fria mas comum, que acontece em todo inverno. No interior no entanto as coisas vão bem melhor, a Serra e o Sul do Estado tão fazendo bonito e devem ter um amanhecer surpreendente

• Like 1
  • Sad 1

5 minutos atrás, Gabriel Cardoso disse:

É vero, bem lembrado.

BH segue decepcionando, se bobear nem sub 10°C oficial hoje...

• Sad 1

Meu sítio em Igarapé, a 55 km de BH, tem 6,9 graus no momento. Florestal já tem 6,3 graus.

As mínimas devem ficar na casa dos 3/4 graus aqui hoje. 

Posted (edited)
5 minutos atrás, Rafael MG disse:

Meu sítio em Igarapé, a 55 km de BH, tem 6,9 graus no momento. Florestal já tem 6,3 graus.

As mínimas devem ficar na casa dos 3/4 graus aqui hoje. 

Aqui já era viu, joguei a toalha. Vamos ter que tentar a sorte na próxima noite. Está tão seco que não há nem formação de orvalho.

Já podemos cravar que quando uma MP atinge o sul com força ela não consegue chegar aqui com a mesma força ou ainda é cedo? 

Edited by RafaelBHZ
  • Like 1

40 minutos atrás, Felipe F disse:

Também não lembro o ano.

#vem -10

Entretanto, as mais baixas temperaturas do Brasil, em fortes ondas de frio, ocorrem especialmente na cidade, onde está atualmente a estação meteorológica da Epagri, instalada em 2010. A menor temperatura registrada nesta estação, até agora, é de -8,8 °C a 28 de junho de 2011.

• Like 2

Aqui em SP a queda deu uma freada brusca na última hora. Mirante não caiu mais nenhum décimo sequer, mantendo 7,2º. Engraçado que está sem nuvens e sem vento aparente...creio que se muito chega nos 5x amanhã.

Nessa hora ou a queda é leeeeeeenta ou estanca, mas acho que pode chegar a zero no Inmet. Na região metropolitana deve estar negativo há horas. Novo Hamburgo estava há muito tempo atrás com 2x°. Geada ampla em todo o estado. 

29 minutos atrás, Gabriel Cardoso disse:

Sei que fez muito frio em agosto de 2016, mas que foi ao vivo(isso eu perdi).

Posted (edited)

Na Estação de Cerro dos Bois tava 1°C por volta da meia noite, daí deu 12h44 e subiu 1 grau do nada, nesse passo vai ser muito difícil bater o recorde da estação do dia 19/07/17 quando fez -2°C, mas seguimos acompanhando...

Edited by Felipe Lopes

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.