Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2019

Recommended Posts

Pena que a neve foi paraguaia, muito pouca, mas fica o registro da primeira ocorrência do ano.

Esperamos que ainda neste ano ocorra outra vez, mais forte. 

• Like 5

Posted (edited)
8 minutos atrás, Renan disse:

Pena que a neve foi paraguaia, muito pouca, mas fica o registro da primeira ocorrência do ano.

Esperamos que ainda neste ano ocorra outra vez, mais forte. 

por aki ta entrando....vai mais rápido! hehe acho que temos uma máxima as 12hrs e depois despenca mais pelo fim da tarde, principalmente a noite. Mas já fez 10ºC em Formiga, sinal que ta vindo agora.

884749256_Captura_de_Tela_2019-07-06_s_08_22_46.thumb.png.ed9b206cd4190183e106810e860e1e0f.png

Edited by Nowcasting
  • Like 1

Posted (edited)

Aqui em Conselheiro Lafaiete tá seguindo dentro das previsões. Depois de alguns dias voltou a esfriar mais no INMET do que aqui em casa, deu 11.6° lá e 12.7° aqui. As previsões estavam mesmo colocando 12 graus pra hoje, o grosso vem amanhã cedo

Edited by Enio Rezende
  • Like 1

O vento aumentou de intensidade e a temperatura está em 14,1C na minha estação. Acredito que, ao menos no INMET, possamos registrar uma máxima sub-15 hoje, a depender da velocidade de entrada do ar polar. 

• Like 2

Posted (edited)

Mínimas às 7h. Destaque para a região oeste do estado. Cascavel: -4˚C. Toledo: -3˚C. Palotina: -3˚C. Muito frio também em Guarapuava: -4,4˚C  Aqui em Umuarama: 1,5˚C.

13202.jpg

Edited by André Luiz DS
  • Like 6
  • Thanks 3

Minima por aqui de -0.2°C, não tivemos geada devido ao vento durante toda noite/madrugada.

• Like 3
  • Thanks 2

Bom dia!

Em Carazinho estação Bela vista marcou mínima de -3,1°C.

Metsul reportou -2,4°C por volta das 7h.

A geada foi forte!!

FB_IMG_1562413326533.jpg

• Like 11
  • Thanks 4

Posted (edited)

Bom dia! Buenos Aires vai tendo a menor temperatura do ano agora: 0,6°C. Na Grande Buenos Aires, congelante: em El Palomar faz -4,6°C

Edited by Fábio De Nittis
  • Like 10
  • Thanks 3

Destaque para a região oeste do PR, frio de respeito como há algum tempo não se via por lá, podemos ter boas marcas no amanhecer de domingo ainda...bela MP, pelo menos deu um fio de esperança para o restante do inverno (julho e agosto)

• Like 5

Bom dia!

Em São Carlos, SP, mínima de 6ºC na Vila Deriggi. Temperatura em gradual aumento, previsões de máxima em torno dos 15ºC, a averiguar.

• Like 3

27 minutos atrás, Rafael Rezende de loyola disse:

A estação AHU de Curitiba registrou -2,1. Nada mal

Não conferi ainda mas com certeza em bairros como orleans, Santa felicidade e região as temperaturas devem ter descido um pouco mais, mas bela marca, a menor desde 2016? 

Eu estou um pouco descrente com o frio aqui em BH. Não sei, mas depois daquele bloqueio de 2016 fico com dois pés atrás.

Não tivemos chuva e nem ventos fortes, além disso a mínima foi bem alta hoje.

As previsões pioraram um pouco e agora indicam 7oC. Espero que ao menos esses 7oC se concretizem...enfim, acho que vai demorar muito para termos outro inverno como o de 2017 , quase dois meses de frio constante e temperaturas comportadas!

• Like 1

-4,4ºC em Guarapuava. A menor temperatura desde 2013. Geada digna de julho. Fiz algumas fotos da minha horta e próximas a ferrovia a uns 500 mts da minha residência no bairro Cascavel.

geada_1.jpg

geada_3.jpg

geada_4.jpg

geada_6.jpg

• Like 17
  • Thanks 2

Belas marcas na capital paulista! No mirante chegamos a cerca de 7°C, o que torna esse o valor mais baixo registrado ali em dois anos (a verificar). Até a calorosa Sé baixou de 8°C, ficando assim, não tão distante do valor registrado em Marsilac, pra ver como em situações de advecção polar a diferença de temperatura entre as áreas menos e mais urbanizadas não é tão gritante. Em Mauá, a queda decepcionou um pouco e a mínima ficou em 6,4°C.

• Like 4

1 minuto atrás, Wagner97 disse:

Belas marcas na capital paulista! No mirante chegamos a cerca de 7°C, o que torna esse o valor mais baixo registrado ali em dois anos (a verificar). Até a calorosa Sé baixou de 8°C, ficando assim, não tão distante do valor registrado em Marsilac, pra ver como em situações de advecção polar a diferença de temperatura entre as áreas menos e mais urbanizadas não é tão gritante. Em Mauá, a queda decepcionou um pouco e a mínima ficou em 6,4°C.

Estação SESC/Interlagos marcou 5,3 de mínima

• Like 4

Por aqui, a mínima foi de 4ºC. Agora está em 6ºC e está ventando bastante. Que noite memorável.

• Like 3

Aqui em Santos, a mínima ficou em 12,8℃, ventou bastante de madrugada.

Boas mínimas na capital, acho que amanhã pode surpreender.

• Like 3

https://g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2019/07/06/serra-de-sc-registra-neve-e-amanhecer-foi-de-frio-intenso-no-estado.ghtml

as mínimas registradas 

• Morro das Torres, Urupema -5,6ºC
  • Morro da Igreja -5,5ºC
  • Caçador -4,7ºC
  • Água Doce -4,2ºC
  • Urubici e Lebon Régis -4ºC
  • São Joaquim e Tangará -3,9ºC
  • Maravilha -3,5
  • Florianópolis 3,3ºC

fonte: Epagri/Ciram

• Like 4

1 minuto atrás, HenriqueFN disse:

https://g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2019/07/06/serra-de-sc-registra-neve-e-amanhecer-foi-de-frio-intenso-no-estado.ghtml

as mínimas registradas 

• Morro das Torres, Urupema -5,6ºC
  • Morro da Igreja -5,5ºC
  • Caçador -4,7ºC
  • Água Doce -4,2ºC
  • Urubici e Lebon Régis -4ºC
  • São Joaquim e Tangará -3,9ºC
  • Maravilha -3,5
  • Florianópolis 3,3ºC

fonte: Epagri/Ciram

Bela marca em Florianópolis 

• Like 1

22 minutos atrás, BrunoBH disse:

Eu estou um pouco descrente com o frio aqui em BH. Não sei, mas depois daquele bloqueio de 2016 fico com dois pés atrás.

As previsões pioraram um pouco e agora indicam 7oC. Espero que ao menos esses 7oC se concretizem...enfim, acho que vai demorar muito para termos outro inverno como o de 2017 , quase dois meses de frio constante e temperaturas comportadas!

Ainda promete um bom frio em BH, massa de ar frio entrando agora na capital. A previsão de domingo frio continua. Previsão para o bairro Mangabeiras. 

Screenshot_20190706-092623_UC Mini.jpg

• Like 2

24 minutos atrás, BrunoBH disse:

7°C só na região central, nas demais a temperatura será menor. E tenho que te lembrar que em julho de 2017 a previsão no auge do frio era de 7°C também. E desta vez temos um diferencial: 7°C/8°C previstos para a semana inteira. 

E cara, estamos em BH, não vejo motivo para alardes, muito pelo contrário. É para se comemorar essa possibilidade. Se estivéssemos Curitiba aí sim eu daria razão, mas não estamos. Para a nossa latitude e para o nosso clima, isso é ótimo! 

Ainda acredito que a mínima chega a casa dos 5°C em alguma automática da capital, mas vai depender da velocidade com que o ar polar vai entrar. Só achei estranho não ter vento nem nada até agora também. 

• Like 1

Mínima hoje em Buenos Aires: 0,2°C. Outras mínimas aqui e nos arredores:

Aeroparque: 2,8°C
La Plata: -2,6°C
Ezeiza: -3,6°C
El Palomar, a só 25 km do Obelisco: -6°C

• Like 7

A região do Vale do Ribeira e cidades próximas a divisa SP/PR também registraram boas mínimas:

Itapeva: 2,6℃

Barra do Turvo: 1℃

Avaré: 3,3℃

São Miguel Arcanjo: 2℃

Ourinhos: 3,8 ℃

• Like 5

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.