Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2019

Recommended Posts

ATENÇÃO PORTO ALEGRE E ARREDORES!!!!! 

⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

Screenshot_20190705-154151~2.png

• Like 8
  • Thanks 1

8 minutos atrás, João Ignacio disse:

POA - 15h40min - 10°C

Rajadas de vento de até 65 kph

70

• Like 1

Alguém sabe explicar porque quando ta 12°C de manhã a gnt n sente tanto frio, mas quando ta a mesma temperatura de tarde a gente morre de frio? kkk Nunca encontrei tal explicação 

• Like 4

35 minutos atrás, Tomasini disse:

Desejo que todos possam presenciar a neve neste episódio glacial. Até porque como diz o velho ditado tomasiniano: 'a neve mais legal é aquela que cai em nosso quintal.'

E finalizo afirmando que anseio ardorosamente ter que lidar com um BAN (Brasil Abaixo de Neve).

Sds. 

Essa ficou para a história do BAZ!

E faz total sentido a todos.

Lógico que, para cada um, e de acordo com a localidade geográfica a qual reside. No meu caso, "a geada mais legal é a que se forma na Granja Viana", hehehehe

No momento, encoberto e garoa inapreciável. 11,7ºC. Bem que poderia cair uns flocos de aguanieve...

3 minutos atrás, PabloMartins disse:

Alguém sabe explicar porque quando ta 12°C de manhã a gnt n sente tanto frio, mas quando ta a mesma temperatura de tarde a gente morre de frio? kkk Nunca encontrei tal explicação 

Excelente! Também já me questionei a respeito. Acho que é psicológico mesmo.

• Like 1

BH teve aumento de nuvens, alguns momentos mais nublados e até algum chuvisco. Sopra um vento constante. A mudança mais drástica na temperatura será amanhã a partir da tarde, quando daremos início à onda de frio que trará 7 a 10C a semana que vem inteira na capital! Sobre geada, acho pouco provável, os institutos não apontam temperaturas extremas, mas o frio intenso persistente. Esse é o cenário, mas quem sabe alguma surpresa...

OBS: Na torcida pela neve no sul. Quando o auge passar por aí, torçam por nós aqui encima também. ☺️

16h: sol e 24°C.

• Like 4
  • Haha 2

Três vídeos e inúmeros tweets da metsul dizendo que a "chance não é alta", mas que pode haver precipitação invernal em POA. 

Ora, acompanho esse pessoal antes de se chamarem Metsul e NUNCA vi enfatizarem tanto a chance de precipitação invernal para a região metropolitana. 

Agora fiquei animado! 

• Like 2

1 hora atrás, Rafael disse:

Deve dar uma boa mínima no Alto e Vila Militar.

Bangu, Santa cruz , serra do medanha e da grota funda também.

1 minuto atrás, LeoP disse:

BH teve aumento de nuvens, alguns momentos mais nublados e até algum chuvisco. Sopra um vento constante. A mudança mais drástica na temperatura será amanhã a partir da tarde, quando daremos início à onda de frio que trará 7 a 10C a semana que vem inteira na capital! Sobre geada, acho pouco provável, os institutos não apontam temperaturas extremas, mas o frio intenso persistente. Esse é o cenário, mas quem sabe alguma surpresa...

OBS: Na torcida pela neve no sul. Quando o auge passar por aí, torçam por nós aqui encima também. ☺️

Tenho certeza que Minas vai ter frio histórico e muita geada. Tanto que temo pelos efeitos na agricultura (café, principalmente, mas não só) 

• Like 3

A máxima de 17.8°C já ficou para atrás, e aos poucos a temperatura começa a cair, agora já cai pra 15.9°C.

22 minutos atrás, PabloMartins disse:

Porque logo que voce sai da cama, está com o corpo aquecido, isso dura algum tempo( 1 hora talvez), assim temos a sensação de menos frio. Durante a tarde a sensação é diferente, principalmente se não estivermos fazendo uma atividade física. Essa é a minha explicação.😉

20 minutos atrás, LeoP disse:

Aqui em Pouso Alegre sul de MG  a chuva parou agora, mas estava chovendo desde ontem e o tempo ainda continua feio, nublado! Eu espero que essa chuva vai embora daqui, se espalhe pelo estado e desabe sobre BH!

• Like 2

Temperatura na casa dos 16°C aqui na area urbana de NF e o céu querendo abrir. 🌝

Aqui em Santo Antônio do Amparo, oeste de minas tá um vento muito forte sensação de muito frio na rua

Já temos 3 estações CGE sub 10 

Riacho Grande 9.8 graus

Marsilac 9.4 graus 

Parelheuros 8.6 graus 

• Like 3

Sei que a chance é muito pequena, mas pra qual horário está essa previsão de neve na RM de POA? quantos graus faria no momento?

10 minutos atrás, RobsonOlympio disse:

Aqui em Santo Antônio do Amparo, oeste de minas tá um vento muito forte sensação de muito frio na rua

Rapaz, a geada vai pegar bonito as baixadas de Sto. Antonio do Amparo. Um amigo tem fazenda no município, na beira da Fernão Dias, 1100-1200m.

• Like 1

Situação interessante no centro-norte do país nesta tarde. Instabilidades em pleno Julho.

image.png.fb98014189e86d27ff0303502bfc5ed5.png

• Like 4
  • Thanks 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.