Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2019

Recommended Posts

17 minutos atrás, Renan disse:

Monte Verde, aí eu vi vantagem. Se ficar aí até Domingo, vai pegar uma temperatura máxima sub-10. 

Renan,

na rodada de 00Z do modelo Cosmo/Inmet, indicando máxima de 6ºC a 8ºC ás 15 h de sábado em Monte Verde.

O modelo Cosmo/Inmet na rodada de 00Z, intensificou a frio no amanhecer de domingo para o Sul de Minas, Mantiqueira, região metropolitana de São Paulo, cone Leste de SP.

• Like 1
  • Thanks 1

Será ??? Aumentaram as perspectivas de alguma precipitação invernal nos picos próximos dos 3000m (700hpa) na Mantiqueira. 

IMG-20190730-WA0036.jpg

IMG-20190730-WA0035.jpg

• Like 3
  • Thanks 3

Posted (edited)

Pela previsão atual, mais uma excelente MP pra Belo Horizonte, a 4a do ano.

A temperatura entra em declínio no domingo com céu nublado e chuva e a semana vai começar com um dia de muito frio para os nossos padrões: 10C a 18C ainda com chuva. Muito provável bater a menor máxima do ano.

Tão bom quanto é a persistência do ar frio na região, já que pelas previsões de agora permaneceremos entre 11 e 22 graus ao longo da semana que vem.

Ô trem bão!

Edited by LeoP
  • Like 3

14 minutos atrás, LeoP disse:

Pela previsão atual, mais uma excelente MP pra Belo Horizonte, a 4a do ano.

A temperatura entra em declínio no domingo com céu nublado e chuva e a semana vai começar com um dia de muito frio para os nossos padrões: 10C a 18C ainda com chuva. Muito provável bater a menor máxima do ano.

Tão bom quanto é a persistência do ar frio na região, já que pelas previsões de agora permaneceremos entre 11 e 22 graus ao longo da semana que vem.

Ô trem bão!

Não podemos de fato esquecer aquela MP entre os dias 16 e 20 de Julho, pois ela também foi MUITO BOA. Trouxe 06,7°C pra minha estação. Nada mal mesmo. 

• Like 3

Meteoblue apontando 7cm de neve para o pico das agulhas negras entre sábado e domingo.

Muito difícil de se concretizar, mas não custa sonhar!

image.thumb.png.3ac4c9ac48def4c78686236e954b41e5.png

• Like 4

9 minutos atrás, adrianoresouza disse:

Meteoblue apontando 7cm de neve para o pico das agulhas negras entre sábado e domingo.

Muito difícil de se concretizar, mas não custa sonhar!

image.thumb.png.3ac4c9ac48def4c78686236e954b41e5.png

YR também dá neve

Posted (edited)

Trovoadas em Julho!!!!!

Eu tô vendo cumulus congestus com pileus em julho!!!!!

770TbAL.png

qpE57aD.png

Edited by Tavares
  • Like 9

Posted (edited)

Boa tarde, dia variou aqui em Friburgo hj entre 12°C e 22°C. O Europeu insiste em máxima baixa pra cá no dia 4, que seria de apenas 10°C! Já o foreca, em 12°C. Tem tudo pra ser um dia gélido.

foreca_previsao_NF.png

Agora, 16:20, 19,0°C.

Edited by Rafael
  • Like 2

Segura a marolinha!!!! Se piscar demorado , perde hehe

Screenshot_20190730-170409.png

• Like 2
  • Haha 1
  • Confused 2

Parece que o destaque vai ser mesmo as máximas baixas no Sudeste nessa MP de agosto. Mínimas mais baixas apenas na Serra da Mantiqueira.

4 modelos dos 6 do weather.us projeta uma tarde chuvosa com 13°C/14°C pra cá, inclusive o ECMWF. 

Caso isso se mantenha e venha a acontecer de fato, seria simplesmente a segunda menor máxima da série de 1961 até aqui. Tá bom que a serie tá cheia de anos faltando, mas não deixa de ser notável.

• Like 3

1 minuto atrás, LucasFVenturini disse:

Parece que o destaque vai ser mesmo as máximas baixas no Sudeste nessa MP de agosto. Mínimas mais baixas apenas na Serra da Mantiqueira.

4 modelos dos 6 do weather.us projeta uma tarde chuvosa com 13°C/14°C pra cá, inclusive o ECMWF. 

Caso isso se mantenha e venha a acontecer de fato, seria simplesmente a segunda menor máxima da série de 1961 até aqui. Tá bom que a serie tá cheia de anos faltando, mas não deixa de ser notável.

Massa polar FORTE, ABRANGENTE e com BOA DURAÇÃO. 

Aqui serão 5 dias com temperatura bem abaixo da média para Agosto, com destaque para a máxima sub-15 no Domingo e a melhor notícia de todas, como não poderia deixar de ser, é a chuva. GFS e ECMWF colocam até 35mm acumulados, enquanto o CMC chuta o balde e indica bizarros 73mm.

A média de precipitação para cá em Agosto, pela série histórica, é de 19,7mm. 

LEMBRANDO: Em Agosto-2018, já tivemos um mês incomum de precipitações, quando o acumulado foi de 59,3mm.

• Like 2
  • Thanks 2

Global acoplado indicou com antecedência a bela MP do começo de julho. É cedo ainda, mas ele indica outro pulso forte para a segunda quinzena.

Na imagem abaixo, uma rodada que antecipou a que até agora foi a MP mais forte de 2019.05230W2855S.thumb.png.35156b7d89e6f0c0b423fcefc66e101c.png

• Like 6

3 horas atrás, Garisto disse:

Que raiva que tenho desses fios e postes expostos....pelo menos nessa rua principal podiam tirar, ficaria muito mais lindo!!!!...

Nem me fale! É caríssimo, eu sei. No entanto, conheço casos que a iniciativa privada entrou e bancou parte da obra colocando toda fiação subterrânea. No mais, que clima maravilhoso possui Monte Verde. Hoje os nativos estavam sentindo calor, rsrsrs. Disseram que no começo de julho foi de matar o frio.  

• Like 1

3 horas atrás, Renan disse:

Monte Verde, aí eu vi vantagem. Se ficar aí até Domingo, vai pegar uma temperatura máxima sub-10. 

Infelizmente não vou. Apenas 1 dia mesmo para matar a saudade. Afinal, qual é mais fria: Campos ou MV? MV possui mais de uma estação? Abç.

Que chuva alienígena essa que está caindo aqui na ZS de SP até com trovoadas ?

• Like 1

3 minutos atrás, BrunoOliveira21 disse:

Zonas norte e oeste de SP em estado de atenção por causa da chuva nesse momento, por essa eu não esperava haha 

image.thumb.png.21a7e078e1d4f3a9ea283b19811bd018.png

Eu estou impressionado e surpreso por essa chuva .

Muitas árvores caídas pela cidade e o Datenão já mostrando em seu programa .

Aqui choveu por 5 minutos de forma bem forte e teve neblina média antes .

• Like 1

Aqui também está chovendo forte e com trovoadas! Isso estava previsto?!

Pois é chovendo forte e de forma inesperada por aqui também!

Aí digo à vcs: Se nem no dia o tempo é previsível, imagina com antecedência de uma ou uma semana e meia?

• Like 2

59 minutos atrás, Victor Naia disse:

Infelizmente não vou. Apenas 1 dia mesmo para matar a saudade. Afinal, qual é mais fria: Campos ou MV? MV possui mais de uma estação? Abç.

Na área urbana, acho que MV, pois Campos tem árvores demais nos topos e encostas. 

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.