Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2019

Recommended Posts

5 minutos atrás, Renan disse:

GFS 12Z coloca até 3ºC sobre 850hpa para o Rio. Está bem forte. E pra SP voltou a coloca 0ºC em 850hpa. Essa rodada voltou a aumentar o frio para nós.

Como fica no sul de Minas? GFS aumentou um cadin? Eu não tive tempo de investigar nada hoje. Só lhes digo uma coisa: mercado do café está INSANO! Ontem aumentou consideravelmente, hoje pela manhã, uma boa baixa. Ou seja: tudo em aberto.

Já dá para perceber o deslocamento de núcleos de nuvens em direção ao litoral do Ceará. Por enquanto o dia segue ensolarado em Fortaleza, mas a cobertura de nuvens altas aumentou do início da tarde pra cá. 

F7DC8863-803E-425A-B919-044B2D358F5C.jpeg

• Like 1

13 minutos atrás, Victor Naia disse:

Como fica no sul de Minas? GFS aumentou um cadin? Eu não tive tempo de investigar nada hoje. Só lhes digo uma coisa: mercado do café está INSANO! Ontem aumentou consideravelmente, hoje pela manhã, uma boa baixa. Ou seja: tudo em aberto.

Sim, aumentou o frio para todos nós !

• Like 1

18 minutos atrás, Renan disse:

As rodadas dessa tarde estão nos dando boas notícias:

- GFS voltou a aumentar amplitude e intensidade do ar frio;

- GFS voltou a indicar neve pro RS;

- CMC também veio ótimo;

- ECMWF VIRÁ PARA VOLTAR TOTALMENTE AO PADRÃO MOSTRADO NO SÁBADO ! Oxalá !

Verdade Renan, o CMC especialmente voltou a se intensificar nessa rodada de agora, aumentando o frio inclusive pra cá... Na expectativa para que o europeu faça o mesmo caminho...

• Like 3

9 minutos atrás, Renan disse:

Renan, Tassio, Victor, etc

vai ficar emocionante esses próximos dias, para nós que torcemos pelo frio de baixada.KKKKKKKKKKKKKKK

• Like 5
  • Haha 1

1 minuto atrás, marinhonani disse:

Renan, Tassio, Victor, etc

vai ficar emocionante esses próximos dias, para nós que torcemos pelo frio de baixada.KKKKKKKKKKKKKKK

Com certeza Nani, ainda mais eu que moro num baita panelão kkkkk ... Frio de baixada :x

• Like 1

7 minutos atrás, Renan disse:

Bom hein! Aumento do frio e as projeções mais próximas. Seguimos nossa gangorra.

Creio que estamos criando expectativa (eu com certeza) pela falta de inverno, literalmente.

Gente, não sei vocês, mas eu mesmo sendo carioca to extremamente decepcionado. ESTAMOS SEM INVERNO PRATICAMENTE. Tá, vá lá, de noite e no começo da manhã alguns dias tem temperaturas agradáveis (em torno de 20°). Mas passar o dia inteiro com solzão e mais de 30 graus, durante praticamente um mês e meio tá brabo. Desde do começo de junho isso. Tivemos um curto respiro, bem curto mesmo, no início  do mês mas que passou rápido.

Fico aqui pensando aqui quando o Rio registrou a sua mínima absoluta na história (5,6° pelo que vi). Se isso acontecesse hoje morreríamos. Se não de frio de emoção. Mais próximo que presenciei disso foi em 2000. Eu tinha 9 anos mas lembro que fez MUITO frio de madrugada. Eu estudava de manhã e acorda 5:45. Lembro como se fosse hoje. Foi o frio mais forte que senti em um momento aqui na cidade. Em média foi em julho de 2013 que o dia inteiro foi MUITO frio. Mas em absoluta foi em 2000, sem dúvida.

Queria ter boas mínimas pelo menos. Mas cada ano está mais difícil.

• Like 2

Boa tarde, foreca continua dando frio de 3°C pra cá o que seria mais forte desde 2007. Windy da frio comum.

Hj a minima foi de 10°C aqui. No momento faz 23°C.

16 minutos atrás, Paulo Henrique disse:

Pelo Sommar Itapuca terá 4cm de neve...

Qual o site Paulo?

Fim de semana pode trazer algo significativo para cá sim,  se continuar assim. Só em 2013 tivemos uma negativa no mês de julho, ou seja, pode vir um recorde ai..

1 minuto atrás, Jonathan disse:

Qual o site Paulo?

Somar é tempo agora

Posted (edited)
3 horas atrás, EduardoGalvao disse:

Inicialmente previram ate 3 graus para BH, depois foi subindo.. nos locais que tenho acompanhado, falam de no mínimo 7 ou 8 graus.. não estou sendo pessimista, torço para que realmente esfrie e muito!

meu filho, fazer menos que 3ºC seria bater um recorde de mais de 100 anos em pleno aquecimento global. Calma tb né...rs

Edited by Nowcasting
  • Like 1
  • Thanks 2

16 minutos atrás, Rafael disse:

Boa tarde, foreca continua dando frio de 3°C pra cá o que seria mais forte desde 2007. Windy da frio comum.

Hj a minima foi de 10°C aqui. No momento faz 23°C.

Rafael, eu se fosse você procurava uma boa baixada aí em Friburgo para caçar geadas no Domingo e Segunda também.

O GFS das 12 h é o que não é muito confiável? 

O Euro já saiu a atualização?  Ele tem que dá suporte ao incremento do frio .

5 minutos atrás, Renan disse:

Rafael, eu se fosse você procurava uma boa baixada aí em Friburgo para caçar geadas no Domingo e Segunda também.

Estou na encosta de um vale, aqui no condomínio tem bastante grama, se gear fraco terei onde observar. Será que terei chance? O mais interessante é que esses 3°C já é previsto para o sábado, daqui a 4 dias. Mas não vou me empolgar muito não pq os modelos se modificam pra melhor ou pra pior a cada rodada.

• Like 1

3 minutos atrás, Valmir Oliveira Jankowski disse:

Nem vou criar mais expectativas. Vou aguardar pra ver.
Acabei de olhar a previsão da Climatempo pra cá e só tenho uma coisa a dizer, DECEPÇÃO TOTAL..

Pra voce ter uma ideia do Climatempo, no dia 22/07/13 as 21:00hs, momento em que nevava mais forte em Guarapuava com 0ºC, eu entrei no site do Climatempo só por curiosidade e estava marcando 8ºC e chuva em Guarapuava. Ou seja, sem comentários....

• Like 3

Pra Belo Horizonte segue projeção de uma massa polar muito intensa. Sentiremos um frio pouco comum por aqui, com mínimas de 1 dígito por 4 dias consecutivos no miolo da cidade, não estou falando dos bairros mais frios. Europeu marca 8C por 2 vezes, sendo um modelo conservador e dentro de uma margem de erro, é possível que faça 6/7 graus. 

Há potencial para ser histórico sim, por aqui.

Tem gente dançando junto com os modelos, a cada rodada variam de humor. Ser histórica/fortíssima/muito forte/forte/etc é preciosismo que não se justifica, uma vez que essas classificações são muito tênues em nosso clima de variação mais branda e uma única rodada dos modelos + margem de erro pode mudar isso aí.

Tá garantido, vem frio intenso (empolgado). Vamos deixar os detalhes pra quando o evento estiver chegando.

Após friozinho pela manhã, calorzinho agradável em BH, 26 graus às 15h. Amanhã pode voltar a fazer 12C ao amanhecer.

• Like 3
  • Thanks 2

2 minutos atrás, LeoP disse:

Pra Belo Horizonte segue projeção de uma massa polar muito intensa. Sentiremos um frio pouco comum por aqui, com mínimas de 1 dígito por 4 dias consecutivos no miolo da cidade, não estou falando dos bairros mais frios. Europeu marca 8C por 2 vezes, sendo um modelo conservador e dentro de uma margem de erro, é possível que faça 6/7 graus. 

Há potencial para ser histórico sim, por aqui.

Tem gente dançando junto com os modelos, a cada rodada variam de humor. Ser histórica/fortíssima/muito forte/forte/etc é preciosismo que não se justifica, uma vez que essas classificações são muito tênues em nosso clima de variação mais branda e uma única rodada dos modelos + margem de erro pode mudar isso aí.

Tá garantido, vem frio intenso (empolgado). Vamos deixar os detalhes pra quando o evento estiver chegando.

Após friozinho pela manhã, calorzinho agradável em BH, 26 graus às 15h. Amanhã pode voltar a fazer 12C ao amanhecer.

Ótima mensagem. Eu acho que podemos ter uma boa geada em Ouro Preto, o que acha ?

Meteoblue prevendo neve com acúmulo de 5 a 10 cm, em São Chico na sexta feira.

Screenshot_20190702-154821_meteoblue.jpg

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.