Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2019

Recommended Posts

45 minutos atrás, BrunoBH disse:

22hs temperaturas no centro-sul:

Bh,Cwb : 14oc

Sp: 15oc

Poa, Fln : 18oc

Bsb: 19oc

Rio: 21oc

Temperaturas em elevação até terça feira em Bh e depois previsão de mínimas sub10 e máximas em torno de 21oc.

Até o Rio tá mais frio que aqui 

• Like 1

JULHO-19 NA MINHA ESTAÇÃO ATÉ O MOMENTO:

image.png.1e4909b8e121e1bb2def8ddc97e2283c.png

Por enquanto, vem obtendo com folga o título de "menor média das mínimas";

- Média máx: 23,7ºC 

- Média mín: 08,6ºC

- A média 24h também vem sendo a menor, com apenas 14,5ºC;

• Like 16
  • Thanks 1

14 horas atrás, Renan disse:

Nani, acho que ainda vai perder de Julho-04, mais precisamente a segunda quinzena daquele mês, que teve uma sequência de nada mais e nada menos que 14 dias seguidos com máximas sub-20 na estação convencional do INMET aqui em JF, além de vários dias com mínimas entre 6 e 8 graus lá no topo. Eu media as temperaturas com termômetro simples de mercúrio na varanda de casa, lembro que toda manhã estava fazendo menos de 6 graus e durante a tarde permanecia frio também. Aquele foi um super evento de MP marítima que ficou parada e sendo abastecida por mais ar frio de forma constante, aquele foi o evento de frio mais duradouro desde 1988. Teríamos que ver os dados de Julho 1996, que também teve uma onda polar muito duradoura. 

Mas o evento que ocorreu agora em 2019, facilmente é o melhor para nossa região desde 2004.

A baleia jubarte de julho 2004 foi top! Frio constante por 1 semana desde o PR (pelo menos!) até a BA.

Sobre o pulso frio atual: aqui na RMSP não perde para o de julho de 2017, mas pro de junho de 2016. Hoje consegui ter interna sob20 depois de 5 dias. E tive 3 dias de mínima sub10, algo raro no Centrão Expandido.

• Like 2

5 horas atrás, coutinho disse:

UMA COISA SE APRENDE COM O TEMPO...DIZER QUE NÃO VIRÁ OUTRA IGUAL A QUE PASSOU ESTANDO NO MEIO DO INVERNO É PETULÂNCIA!

Setembro de 2002 e 2006 que o digam...

E, pelo menos em Curita, setembro de 2005 teve média muito parecida com a de julho.

• Like 1
  • Thanks 1

Bom dia povo,

Aqui mais uma mínima espetacular, 3,8°C!!! Quinta mínima sub-5°C... 

Agora 8,5°C...

Algumas fotos dessa bela manhã:

IMG_20190713_071255_HDR~4.jpg

IMG_20190713_071206_HDR~2.jpg

IMG_20190713_070518_HDR~2.jpg

IMG_20190713_070605_HDR~2.jpg

IMG_20190713_071452_HDR~2.jpg

IMG_20190713_070844_HDR.jpg

IMG_20190713_071002_HDR.jpg

IMG_20190713_071552_HDR.jpg

IMG_20190713_071518_HDR.jpg

IMG_20190713_071121_HDR.jpg

IMG_20190713_070751_HDR.jpg

IMG_20190713_070528_HDR.jpg

Edited by Tassio Amaral
  • Like 13
  • Thanks 6

Boa dia.

Hoje tivemos uma mínima de 3°C na davis que eu monitoro e 5,9°C na estação do Simepar.

Eu gostaria de saber se dar para ver a temperatura com a unidade décimal na Davis?

Eu monitoro pelo aplicativo weather-link e só aparece os números inteiros.

• Like 2

Hoje é aquele dia que vamos do inverno ao verão em questão de horas. Saí de casa com apenas 11,5°C e voltarei no meio da tarde com mornos 26/27 graus. Ar bem seco.

A percepção de frio da população já diminuiu, mas ainda escuto muitos comentários a respeito, até porque as noites e parte das manhãs seguem frias. 

• Like 7

Julho muito bom até o momento no vale do Itajaí:

image.thumb.png.63eb5e17eb09d945d6e98512fd86bb42.png

Médias 24h na casa dos 13C

Edited by Felipe Backendorf
  • Like 14

BH ainda teve uma ótima mínima hoje aqui em casa, apesar do frio ter diminuído. Mínima de 11,8 C aqui em casa. Agora tenho 18,5 graus.

Com isso, hoje é o OITAVO dia seguido com mínima de 13 graus ou menos aqui em casa (970 metros), marca muito expressiva para a BH dos tempos atuais (me faz lembrar julho de 2004, que teve cerca de 10 dias seguidos com mínimas de 10/11 graus e máximas de 19/21 na convencional do INMET, área central da cidade).

Ontem ainda tive mínima de 11 e máxima de apenas 23 graus aqui em casa.

Detalhe importante: o frio nessa noite ficou nas baixadas.

No Cercadinho, parte alta de BH perto de casa (1200 metros lá), a mínima ficou em altos 15,0 graus.

Na Pampulha, parte mais baixa (800 mts.), a mínima foi de 11,5 graus.

Florestal, a cerca de 750 mts. e 60 km daqui, foi a 5 graus nessa madrugada.

• Like 5
  • Thanks 2

Mais uma noite legal, mínima de 9° aqui em casa e 9.4° no Inmet. Vou pesquisar qual foi a última vez que teve tantas mínimas sub-10 na região de Lafaiete

• Like 2

Olá à todos.... As condições favoráveis ao forte resfriamento noturno finalmente estão se deteriorando. Instabilidades já avançam pelo Rio Grande do Sul e possivelmente chuvas estão a caminho do Paraná.

Os últimos suspiros do ar frio noturno foram dados nesta madrugada, com registro de  3,7°C na área mais sujeira a resfriamento do meu bairro, que é onde faço o monitoramento.

O nevoeiro ainda esteve presente, complementando a pintura alegre de mais uma manhã de sol...

1563023683169.jpg

1563023717065.jpg

• Like 15

Mínima de 7.9°C no Inmet de Varginha. Na fazenda, 4.6°C. Esquentou ontem e hoje cedo. A máxima passou dos 24°C no Inmet e chegou aos 23.3°C na roça. 

Dia de grande variação térmica. 

• Like 2

2 horas atrás, Enio Rezende disse:

Mais uma noite legal, mínima de 9° aqui em casa e 9.4° no Inmet. Vou pesquisar qual foi a última vez que teve tantas mínimas sub-10 na região de Lafaiete

Olhei meus registros aqui desde 2008, encontrei 4 dias seguidos sub-10 em julho/2017 e em junho/2010. Então esse ano já é histórico nesse quesito pois hoje já é o 7° dia seguido sub-10. A média das minimas até hoje tá em 10.5° no Inmet, tá batendo os meses mais frios até então que eram julho/2017 com 10.8° e junho/2010 com 10.9° 

• Like 2

Depois de 1 semana a temperatura finalmente subiu pra cima de 25ºC em BH. A mínima ainda foi baixa, com 12ºC na minha estação.

O maior destaque pra mim foi a extensão do frio e o fato de ele ter me incomodado. A água da torneira estava tão gelada que até doi de lavar a mão.

Edited by Nowcasting
  • Like 2

Sim, em POA parece que ja voltou a esfriar segundo o WC.

Bh bem quente hoje, seguem as temperaturas as 14.30 no centro-sul:

Poa: 16oc

Cwb:23oc

Fln:24oc

Sp:25oc

Rio:27oc

Bh, Bsb: 28oc

• Like 3

5 horas atrás, LeoP disse:

Hoje é aquele dia que vamos do inverno ao verão em questão de horas. Saí de casa com apenas 11,5°C e voltarei no meio da tarde com mornos 26/27 graus. Ar bem seco.

A percepção de frio da população já diminuiu, mas ainda escuto muitos comentários a respeito, até porque as noites e parte das manhãs seguem frias. 

Às mínimas realmente foram ótimas semana. Se a previsão acertar, a partir da próxima semana o destaque serão as máximas baixas e algum vento úmido. Estou gostando da dinâmica! 

• Like 3

Em Lafaiete tá 26 graus, solzão, céu azul, umidade na casa dos 30%, convenhamos tá um sábado perfeito pra um churrasco no sítio. Ainda não rola piscina (talvez pros mais corajosos), mas que tá um dia super aproveitável...ah tá

• Like 4

Depois de registrar uma bela mínima de 3,8°C cheguei, durante essa tarde a uma máxima de 28,6°C, amplitude térmica gigante e não houve uma aparição sequer de nuvens, céu limpíssimo o dia todo... Do inverno pro verão em menos de 10 horas... Haja saúde... E é só o sol ir embora que a temperatura já despenca, 20,2°C nesse momento... Mais uma noite fria pra conta pela frente...

• Like 2

Foreca voltou a dar boas minimas pra cá semana que vem.
Só acho que as máximas poderiam ser um pouco mais baixas, mas não vou reclamar muito não. Tendo-se em vista o outono e parte do inverno que tivemos, isso é muito bom.

Previsão Foreca Socorro SP Julho 2019 P2.jpeg

• Like 2

2 minutos atrás, Valmir Oliveira Jankowski disse:

Foreca voltou a dar boas minimas pra cá semana que vem.
Só acho que as máximas poderiam ser um pouco mais baixas, mas não vou reclamar muito não. Tendo-se em vista o outono e parte do inverno que tivemos, isso é muito bom.

Previsão Foreca Socorro SP Julho 2019 P2.jpeg

Tenho a impressão que o Foreca uso o modelo europeu, então, essa previsão irá melhorar, já que o europeu na rodada desta tarde veio melhor para essa próxima mp🙌

Edited by renata16
  • Like 3

1 hora atrás, Tassio Amaral disse:

Depois de registrar uma bela mínima de 3,8°C cheguei, durante essa tarde a uma máxima de 28,6°C, amplitude térmica gigante e não houve uma aparição sequer de nuvens, céu limpíssimo o dia todo... Do inverno pro verão em menos de 10 horas... Haja saúde... E é só o sol ir embora que a temperatura já despenca, 20,2°C nesse momento... Mais uma noite fria pra conta pela frente...

Meu Deus, isso é um DESERTO.

Grande amplitude pra cá também, mas não tão gigante assim. 

Máxima: 27,3°C

Mínima: 07,2°C

Agora céu claro e 18,2°C. Aguardo mais uma sub-10 amanhã. 

• Like 3

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.