Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2019

Topic will be automatically locked at 03:00 AM

Recommended Posts

21 minutos atrás, Pedro Victor Peixoto Paulino Pedro Victor disse:

 

Amanhã completam 5 anos de um grande evento de chuva que ocorreu em Natal. Coisa de 300 milímetros ou mais em apenas 48 horas. 

13 de Junho de 2014, em plena Copa do Mundo, Natal terminou o mês com quase 800 mm. Jogo México x Camarões às 13:00, Arena das Dunas com 22ºC e um temporal.

 

Aliás, inverno 2014 foi tão pífio que eu lembro que foi um dos jogos da Copa de menor temperatura 😂

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

CGE Jabaquara em Sampa hj ainda teve um dia agradável , variando de 12,6c a 24,2 , ganhamos de Freezerlac que chegou a quentes 26c kkk , porém lá de manhã fez 7,4 ...agora (22:47hs) por lá frios 11,2c e aqui 16,3c

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, DaviOlrb disse:

13 de Junho de 2014, em plena Copa do Mundo, Natal terminou o mês com quase 800 mm. Jogo México x Camarões às 13:00, Arena das Dunas com 22ºC e um temporal.

 

Aliás, inverno 2014 foi tão pífio que eu lembro que foi um dos jogos da Copa de menor temperatura 😂

Pois é põe pífio nisso , todos torcendo pra fazer frio pros gringos saberem que aqui tb faz “frio” e nada , porém acho que o jogo com menor temperatura foi em Curitiba em um jogo do Equador , não lembro contra quem que estava 9c , teve um jogo em POA em um dia de solzão , mas apenas 12c (da Holanda) e um jogo da Inglaterra em Sampa que estava 12c em uma tarde nublada , não lembro se teve mais jogos “frios” ...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, DaviOlrb disse:

13 de Junho de 2014, em plena Copa do Mundo, Natal terminou o mês com quase 800 mm. Jogo México x Camarões às 13:00, Arena das Dunas com 22ºC e um temporal.

 

Aliás, inverno 2014 foi tão pífio que eu lembro que foi um dos jogos da Copa de menor temperatura 😂

 

Até rolou um certo receio pq 4 dias depois teria jogo do Brasil aqui em Fortaleza. Soltaram uns alertas de que choveria forte naquele dia, mas só caíram gotinhas pífias. 😂

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, Pedro Victor Peixoto Paulino Pedro Victor disse:

Novas áreas de chuva estão atingindo Fortaleza nesse momento. 

BA465ACF-81F1-4B26-A418-B9C425C1478F.jpeg

Saudade de uma boa chuva !

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Nowcasting disse:

 

Enquanto isso Palmas batendo em 35ºC, Cuiabá em 34ºC, Campo Grande 31ºC. Nem Junho segura a temperatura por lá. Reclamamos muito de continentais, mas nossa posição nessa latitude é bem mais privilegiada.

 

 

 

Campo Grande e Cuiabá são as capitais com o clima mais biruta do Brasil, numa semana faz calor digno do alto verão, na outra chega uma frente fria e a temperatura cai 20 graus num único dia. É um bom teste de saúde.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/06/2019 em 16:25, Renan disse:

 

Babei quando vi esse vídeo pela primeira vez. Tipo, "isso é mesmo Brasil!", foi uma empolgação danada. Já vi neve uma vez, aos montes, lá no Chile. Porém, a neve brasileira é o meu alvo principal agora. Nenhuma neve é tão bonita quanto a nossa, hehehe. 

Hãm??? Num intindi....

 

Cê tá falando para quem vê neve (e olhe lá! mais para paraguaia...),  né?

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/06/2019 em 17:10, Juzinho disse:

Tivemos um dia de muito sol hoje na capital paulista , o que será rotina nos próximos dias .

 

Sesc variou de 12.1 a 24.3 graus 

Tardes ficando menos amenas já .

 

E assim segue esse Junho sem emoções climáticas  .

Como assim sem emoções climáticas?

 

Estivemos sob ação polar forte desde o dia 3/junho até esta  3feira...; 9 dias ininterruptos!

 

Somente nesta 4feira que "esquentou". E este marasmo (calorzinho) vigorará até dia 19/junho. Muito normal para nossa latitude!

 

A impressão que me passa é que não tens noção da latitude em que habitas....És muito exigente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quinta feira começando com 10.2°C, aos poucos as minimas e maximas vão se elevando novamente, temos 8° sub-10°C até o momento. Ontem a máxima bateu os 27.0°C.

Share this post


Link to post
Share on other sites
33 minutos atrás, Cahe Gundel disse:

Imagem de dor e sofrimento

 

 

Capturar.PNG

 

Detalhe: Depois desse calorão todo até o dia 18, uma MP fraca e ridícula pro RS, já esquentando muito no dia 22 em diante. Junho mais quente da história do RS está chegando ! Mais hellcordes.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Caco Pacheco disse:

Hãm??? Num intindi....

 

Cê tá falando para quem vê neve (e olhe lá! mais para paraguaia...),  né?

 

Digo isso justamente devido à raridade dela em nosso território. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, Caco Pacheco disse:

Como assim sem emoções climáticas?

 

Estivemos sob ação polar forte desde o dia 3/junho até esta  3feira...; 9 dias ininterruptos!

 

Somente nesta 4feira que "esquentou". E este marasmo (calorzinho) vigorará até dia 19/junho. Muito normal para nossa latitude!

 

A impressão que me passa é que não tens noção da latitude em que habitas....És muito exigente!

 

Grande coisa a temperatura estar NA MEDIA para o mês (isso que foram só uns poucos dias)...emoção climática para SP é mínima bem abaixo de 10°, máxima não passando de 12°, isso que tivemos esses dias não passou de um peido polar pra cá.

  • Like 2
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Lucas Venturini disse:

Urupema/SC nos 12 primeiros dias de Junho media:

7,6º ~ 13,4º

 

3,3/17,6 segundo dados da epagri

  • Like 2
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mínima de 22,2ºC hoje em Santa Maria !

  • Like 5
  • Confused 2
  • Sad 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou muito assustado.

 

Anomalias de até +8ºC sobre a campanha gaúcha nos próximos 5 dias.

 

E OS MODELOS NÃO SINALIZAM AINDA NENHUMA COMPENSAÇÃO À ALTURA DISSO...

 

cfs_anom_t2m_samerica_2019061300_21.thumb.jpg.97a71e097f504a68af637806dd6c509d.jpg

 

 

  • Like 7
  • Thanks 1
  • Sad 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um dia de grande amplitude térmica, sobretudo nas estações em baixada. Mínimas em Curitiba e Região, 13/06:

 

Curitiba Orleans 6,7ºC

Balsa Nova 8,4ºC

Colombo INMET 8,5ºC

Quatro Barras 8,6ºC

Curitiba Pilarzinho 9,2ºC

Curitiba Barigui 9,4ºC

Curitiba Umbará 9,5ºC

Tijucas do Sul 9,7ºC

Curitiba Simepar 9,8ºC

Pinhais Simepar 10,3ºC

Curitiba Ahú 10,4ºC

Curitiba INMET 11,0ºC

 

Destaques no Paraná:

 

Porto Amazonas BASF 7,5ºC

São Mateus do Sul INMET 9,1ºC

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 minutos atrás, Renan disse:

Mínima de 22,2ºC hoje em Santa Maria !

 

Já estava 25 graus às 7h40, tá pior que 2017.

  • Like 5
  • Thanks 1
  • Sad 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/06/2019 em 20:58, Tomás WRuas disse:

 

 

Esse aí é meu vídeo favorito da neve de agosto 2013. O trecho a partir de 5:00 é absurdo!

 

Outro que amo é esse: 

 

ISSO SIM QUE É UMA NEVADA DAS BOAS!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Eu considero essa a característica mais marcante do nosso clima subtropical, a possibilidade de fazer calor mesmo nos meses mais frios do ano, como se fosse um clima puramente tropical. Isso é o que mais diferencia dos climas Temperados plenos.

 

Aqui tivemos uma temp mínima baixa para... jan/fev, 17,5 ºC. Pena que não vamos ter recordes de temperatura máxima para junho, seria ainda mais marcante.

Edited by LucianoD
  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
1 hora atrás, ricardosilva disse:

 

Grande coisa a temperatura estar NA MEDIA para o mês (isso que foram só uns poucos dias)...emoção climática para SP é mínima bem abaixo de 10°, máxima não passando de 12°, isso que tivemos esses dias não passou de um peido polar pra cá.

Essa média (seja a 61-90, ou a 81-2010) não existe mais.... Está completamente DESATUALIZADA para o dias "climáticos contemporâneos": pós-2000.

 

A nova Normal 91-2020 para São Paulo me amparará. Aguarde e me dará razão.

 

 

 

 

Edited by Caco Pacheco
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.