Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2019


Recommended Posts

2 horas atrás, Vinicius_Pelisari disse:

Posso estar escrevendo besteira, mas me parece que na região sul, cidades próximas eu acima de 900 metros como; são Francisco de paula, bom Jesus, são José dos ausentes e Planalto sul de Santa Catarina o outono é bem definido.

Sem dúvida alguma, as cidades serranas do RS e SC, além do sul gaúcho, já possuem um outono "diferenciado" em relação ao restante do Centro-sul brasileiro. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Chavem disse:

Só quero ver o quanto essa temperatura de SP será mais baixa a ponto de dividir entre outono clássico e inverno clássico nesse ano tórrido ! Talvez pela diminuição da chuva que eu também acredito que não ocorrerá , algo me diz que choverá “bem” daqui até setembro , mas são apenas opiniões minhas !

Pegue a planilha que eu postei em Excel em outra msg.

 

A queda no regime pluviométrico vem ocorrendo de maneira gradual e contínua desde o dia 20/Março!

 

São várias 'sequências" de dias corridos com chuva 0,0 mm a partir desta data...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Chavem disse:

Só quero ver o quanto essa temperatura de SP será mais baixa a ponto de dividir entre outono clássico e inverno clássico nesse ano tórrido ! Talvez pela diminuição da chuva que eu também acredito que não ocorrerá , algo me diz que choverá “bem” daqui até setembro , mas são apenas opiniões minhas !

Vai dar uma mudada no padrão, especialmente queda nas mínimas de maneira mais consistente a partir de 2ªfeira.

 

E as máximas vão ficar mais comportadas. O que é plausível, devido inclusive a menor insolação... 

 

Precisa de uma MP "mais forte" para configurar a mudança de padrão..., o que ocorrerá já neste domingo/2ªfeira.

 

 

Edited by Caco Pacheco
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em todas as classificações de outono/inverno/etc usadas aqui tiraram, como padrão ou referência, as estações temperadas.

 

Se fosse o oposto, o outono "mundialmente" classificado como uma estação de redução das chuvas, floração de ipês rosa, amplitude térmica, pós frontais nublados, os EUA ou Europa não teriam outono definido?

 

Cada localidade tem seu outono, uai, que é diferente das outras mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Caco Pacheco disse:

Vai dar uma mudada no padrão, especialmente queda nas mínimas de maneira mais consistente a partir de 2ªfeira.

 

E as máximas vão ficar mais comportadas. O que é plausível, devido inclusive a menor insolação... 

 

Precisa de uma MP "mais forte" para configurar a mudança de padrão..., o que ocorrerá já neste domingo/2ªfeira.

 

 

Estamos na torcida ! 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, João Ignacio disse:

 

D70PXesWkAEnuL7~2.jpeg

 

O Mapa não reflete  a tendência dos modelos operacionais para cá. Os primeiros 10 dias de Junho terão Temperatura abaixo da média no Sudeste, ao menos para o leste da região. A menos que os outros 20 dias sejam com forte bloqueio, para fechar com essa anomalia positiva prevista aí. Não creio em dois meses recordes seguidos, não mesmo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Renan disse:

 

O Mapa não reflete  a tendência dos modelos operacionais para cá. Os primeiros 10 dias de Junho terão Temperatura abaixo da média no Sudeste, ao menos para o leste da região. A menos que os outros 20 dias sejam com forte bloqueio, para fechar com essa anomalia positiva prevista aí. Não creio em dois meses recordes seguidos, não mesmo. 

Tomara que você esteja certo. Eu já ando perdendo minhas certezas com esse 2019... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Caco Pacheco disse:

A gente está falando a mesma coisa.

 

A questão é que eu quero colocar um conceito para isso "transição verão outono), que seria estas transições que você se refere, só que há resistência a isso no Fórum.

 

É normal isso.

 

Tudo que é pioneiro, inovador, causa estranheza e certa antipatia. 

 

Entendo perfeitamente.

 

No meu caso, concordo com você, só parei de ver essa transição como se fosse uma estação à parte. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha aqui no sul catarinense, sombrio, as últimas 2 semanas é o seguinte 2 dias de sol, e o resto nublado ou chuvoso, já faz 3 dias que não para de chover, agora chuva, temperaturas pouco variam, até meme já tem, que é assim :calma pessoal hoje terminam as chuvas de maio, e amanhã começam as de junho

Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, Jean Carlo disse:

Maio de 2019 é o mais quente em todos os meus 14 anos de registro.

2019: 20.2°C

2017: 19.8°C

2018: 18.9°C 

 

Tríade diabólica de Maios em Indaial (médias 24h):

20,4C 2019

19,8C 2017

19,6C 2018

 

Normal 1991-2018: 18,1C

 

3 maios consecutivos com forte anomalia positiva. Inclusive os 3 mais quentes da automática (2006-2019)

Edited by Felipe Backendorf
  • Like 1
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.