Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Felipe F

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Março/2019

Recommended Posts

Meu Deus! Não ocorre uma chuva generalizada em BH a muito tempo, aliás acho que só ocorreu uma no início de março e só. O máximo são chuvas isoladas um dia ou outro. 

Todo dia ameaça e nada. E o calor infernal, amostra grátis de janeiro, continua firme e forte, não dá trégua. Havia previsão de chuva para TODA semana e não choveu pra valer nem um dia. 

Belo Horizonte terá, nos próximos dias, muito abafamento. Mínimas entre 20 e 22C, máximas perto de 30C, sol de manhã, chuvas e trovoadas a partir da tarde. Queda de temperatura a partir de 21/03 também com chuva, mas não sei se é ar frio, pois a presença de forte nebulosidade já é suficiente para baixar as temperaturas aos níveis previstos.

Agora (17h), céu nublado, pode chover um pouco mais tarde: 29°C. 

Que verão é esse...

Parece que o outono pleno vai começar a todo o vapor na semana que vem.

Foreca prevê máxima de apenas 22°C no dia 21.

A frente fria do começo do outono deve mudar a dinâmica da atmosfera na cidade. Os temporais(que a cidade vem sofrendo desde o começo do ano) realmente só vão parar assim que o verão acabar. O Foreca está prevendo que o dia 24 será ensolarado, sendo assim, provavelmente será o dia que vai marcar o começo do período de dias mais ensolarados em São Paulo.

image.png.2615f26e00037ca0d4bb743dc74d46fa.png

• Sad 1

6 horas atrás, Lucas Venturini disse:

Caxias do Sul com média anual de 16.8º e Lages com 16.1º estão  apenas 200km uma da outra com pouco mais de 100 mts de altitude a mais para cidade catarinense. Acho uma diferença bem considerável para uma distancia tão pequena sem contar que a cidade gaúcha está mais ao Sul. Essa média será que representa de fato o clima de Lages ? Sei que o relevo de Lages é bem diverso...

Outra coisa que acho ''interessante é Guarapuava com média de 17.2º. Acho um valor alto já que Curitiba está em 17.4º anual. Pergunta para qualquer curitibano e ou guarapuavano que vão ser unanimes em dizer que a cidade do interior paranaense é bem mais fria. 

A estação do INMET de Caxias do Sul está a 751 metros. E a de Lages está a 953 metros. Então são 202 metros de diferença.

• Thanks 1

Posted (edited)

Hj o dia foi marcado por temporais típicos de verão aqui na área urbana no começo da tarde, segundo a estação da UERJ foram 5,8mm até o momento hj. O calor foi forte para os padrões de 29°C e mínima alta de 19°C. Graças a Deus o foreca voltou com máximas dignas de um inicio de outono agora a partir do dia 22 em Nova Friburgo. 

No momento, 22°C.

foreca_previsao_NF.png

Edited by Rafael
  • Like 1

AQUI NÃO É SSC.

QUER FALAR DE CIDADES O FÓRUM E OUTRO! 

Mais um tipico dia verão em Conselheiro Lafaiete, mínima de 17° e máxima de 30°. Sol de manhã, maior nebulosidade de tarde e já fazem 2 horas que a chuva tá rondando a cidade mas até agora nada...temperatura atual de 21,6°

Chuvas isoladas de moderada a forte intensidade com raios caem em BH nesse começo de noite. Temperatura despencou.

Dia mais ameno nesse Março quente .

O Sesc Inmet variou de 19.9 a 27.9 graus , tivemos chuva fraca em alguns momentos com baixa acumulação aqui na ZS.

Ainda bem que o Europeu voltou com o tempo mais ameno a partir do dia 20.

Posted (edited)
6 minutos atrás, LeoP disse:

Chuvas isoladas de moderada a forte intensidade com raios caem em BH nesse começo de noite. Temperatura despencou.

aqui ta uma calmaria ainda, 26ºC.

Mais uma vez chuva isolada, pelo menos o YR ta acertando.

Edited by HenriqueBH

Posted (edited)

Digamos que vão ligar o AC na potência mínima, ainda assim bem melhor que o atual. Abriu a porta da sauna por ar fresco entrar.

Uma boa comparação podem ser os 33,5ºC que registrei hoje.

gfs_T850a_samer_12.thumb.png.553b76d4b0a03268a1958caf04f1b046.pnggfs_T850a_samer_28.thumb.png.280c5c56912865073d11aa652154ae4d.png

2115109198_CapturadeTela2019-03-15s20_35_44.thumb.png.0a5e4ce1a6c214b783abb8c3673fcef3.png

Edited by HenriqueBH

Boa noite! Resumo do tempo esta semana aqui em Buenos Aires:

Segunda: dia de sol, céu parcialmente nublado e temperatura agradável. Mínima de 18°C e máxima de 24,5°C.
Terca: o dia comecou com chuva forte, mas depois a nebulosidade diminuiu e a partir do meio da tarde tivemos céu parcialmente nublado. Mínima de 18,4°C e máxima de 23°C.
Quarta: céu parcialmente nublado e ventos frescos de sul, sudeste e leste. Mínima de 17°C e máxima de 24,6°C.
Ontem: sol e poucas nuvens, com mínima de 15,8°C e máxima de 26,7°C.

• Like 3

Posted (edited)

Já hoje tivemos um pouco de garoa de manha e o resto do dia foi de sol entre muitas nuvens em Buenos Aires. A mínima foi de 19,2°C e a máxima de 24,6°C. Agora temos céu parcialmente nublado, 22,8°C, URA de 87%, vento fresco de leste a 12 km/h e pressao de 1.013,7 hpa. Foi o OITAVO dia seguido com máximas de 22-26°C.

Para amanha a previsao do SMN indica dia de nebulosidade variável, com possíveis chuvas. A chance é maior agora de madrugada. Também há possibilidade de neblina amanha cedo. Mínima de 20°C e máxima de 26°C. O sol nasce as 6h53 e se poe as 19h10.

Edited by Fábio De Nittis

Noite um pouco agradável em Sampa. Temperaturas entre 20 e 22 graus nas estações do CGE.

QyuhnTP.png

Radar de São Roque mostra chuva no litoral paulista há algum tempo.

Já na capital, apenas tempo nublado.

xlz4VFg.jpg

Posted (edited)

Incrível como os últimos meses tem registrado temperatura dentro da média em Buenos Aire (a gente até desacostuma, é tao normal ficar acima). E marco nao está sendo diferente. Meio mes já se foi e estamos assim:

Média das mínimas: 17,6°C (- 0,1°C)
Média das máximas: 26,4°C (- 0,4°C)
Média simples: 22°C (- 0,3°C)

Mes muito agradável!

Edited by Fábio De Nittis
  • Like 1

6 horas atrás, RafaelBHZ disse:

Meu Deus! Não ocorre uma chuva generalizada em BH a muito tempo, aliás acho que só ocorreu uma no início de março e só. O máximo são chuvas isoladas um dia ou outro. 

Todo dia ameaça e nada. E o calor infernal, amostra grátis de janeiro, continua firme e forte, não dá trégua. Havia previsão de chuva para TODA semana e não choveu pra valer nem um dia. 

Belo Horizonte me dá a impressão de demorar mais para ter queda significativa nas máximas. Como também no início do verão aparenta demorar mais para esquentar. Confere?

13 horas atrás, Felipe Backendorf disse:

riscou o disco mesmo hein? que saco ficar lendo o tempo todo a mesma coisa. Muitos estão parando de ler o fórum por conta desse tipo de comportamento TROLL

Cara, pra quem era acostumado a ler post de Ronaldo, Carlos, Alexandre e Cia....ter que ficar toda hora lendo tanta groselha....😤😤😤

• Thanks 1
  • Haha 1

Pelo amor de Deus, parem de falar de transição verão/outono!!!!....😱😱😱😱....tá insuportável!!!!....meteorologia não é só olhar mapas meteorológicos, atente-se a dinâmica da atmosfera tb!!!!....

• Like 5
  • Thanks 1

18 horas atrás, Caco Pacheco disse:

Depende do Instituto, Renan!

A previsão estendida do Europeu, realmente, atrasou e DIMINUIU este resfriamento...

Já o Climatempo mantém....

Quem leva?

Ainda me atenho àquela previsão/tendência há tempos feita pelo Coutinho, a quem respeito muito, de que março seria abaixo da média.

Por isso ainda acho que a previsão estendida do Europeu terá ajustes para "melhor".

No aguardo... 

Não falei, Renan?

A coisa mais foda é a TENDÊNCIA...

Bem, não  ais me alongarei nesta questão de se já estamos ou não em transição, afinal de contas depende muito de cada um está no tocante à localização geográfica.

Apenas para o enriquecimento do debate, Vinícius, você quer que eu compile os dados A PARTIR DE 26/27/FEVEREIRO até HOJE, e os compare com...., por exemplo, o mês INTEIRO DE Fev/19, ou, se você quiser, partir de 10 Dez (início verão climático) a 31 Dez?

Pois..... você diz que "JAN FOI ABSURDAMENTE QUENTE (e eu concordo!), então esta estória de "transição" que o CACO levanta dá-se muito mais em conta pelo fato de termos tido um Jan EXCEPCIONALMENTE quente...

Respondo-te: Analise melhor.

Quer que eu compile para fazer uma comparação, ou não?

2 horas atrás, Garisto disse:

Cara, pra quem era acostumado a ler post de Ronaldo, Carlos, Alexandre e Cia....ter que ficar toda hora lendo tanta groselha....😤😤😤

Eu acho que o BAZ vai ficando mais rico a cada dia que passa...

Sem nostalgia.

Também sinto falta de pessoas como: Bruno, Torales, Troyano, Artur, Carlos, AAA, Shimutz...

Mas, tenho certeza, que abdicaram do espaço por mero "desacordo com o que estava rolando", e não por desinteresse...

Pode ter certeza disso.

A qualidade do conteúdo aqui postado não caiu.

Senão você estaria rebaixando a todos a que postam aqui atualmente...

• Like 1

3 horas atrás, ricardosilva disse:

Belo Horizonte me dá a impressão de demorar mais para ter queda significativa nas máximas. Como também no início do verão aparenta demorar mais para esquentar. Confere?

Sim

Então Vinicius, voltando ao debate (para enriquecer o BAZ!).

Segundo você: DEZ (18) e FEV (19) = VERÕES NORMAIS.

COMPARA ESTE DADOS, NAS MÁXIMAS, COM, A PARTIR DE 27/FEV.

Vai negar?

10 horas atrás, RafaelBHZ disse:

BEM DIFERENTE de São Paulo...