Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão América do Norte - 2019


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Em 06/12/2019 em 14:19, Andoni disse:

Fargo deve fechar 2019 como o ano mais frio desde 1996.
2019 tem 4,3°C (até hoje), 2008 fechou com 4,4°C e 1996 com 3,1°C.
Média anual é 5,7°C (1981/2010)

 

É praticamente certo que 2019 fechará como o ano mais frio desde 1996. Temperaturas extremamente baixas nos próximos dias. Segundo o Foreca, a cidade deve registrar mínima de -32˚C no próximo sábado: 

 

83e05b1d-5c9d-421f-965c-151a8dda833a.jpeg

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Tomara que em 2020 as massas de ar frio também favorecam mais a parte ocidental do Brasil, que esse ano, parece que ficaram mais a leste, mesmo algumas continentais, como no comeco de julho e comeco de agosto, não tivemos em 2019 tardes muito frias no Centro-Oeste, Ponta Porã teve uma menor máxima a tarde semelhante a Sampa, há anos que até Campo Grande ganha de Curitiba e Campos do Jordão em tarde mais fria, e Cuiabá rivaliza com São Paulo, em 2010 não esfriou menos em Campo Novo do Parecis/MT, quase na latitude de Salvador, que na capital paulista. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

27 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

Eu acho que não hein, vai ter muita neve lá.

image.thumb.png.d4e2ddd47c43d69d30d050cbed525b30.png

Presta atenção rapaz. Esse é o acumulado entre os dias 12 e 26 de Dezembro. O mesmo modelo tá prevendo, além de pouca precipitação, temperaturas positivas nos dias 23/24, o que vai derreter toda essa neve aê no centro e NE dos States. 

Mas tem 10 dias ainda. Eu tô sempre torcendo contra. rs

Edited by Tavares
  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Tavares disse:

Presta atenção rapaz. Esse é o acumulado entre os dias 12 e 26 de Dezembro. O mesmo modelo tá prevendo, além de pouca precipitação, temperaturas positivas nos dias 23/24, o que vai derreter toda essa neve aê no centro e NE dos States. 

Mas tem 10 dias ainda. Eu tô sempre torcendo contra. rs

De qualquer modo já nevou bastante lá, e ainda tem muito tempo pra nevar.

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Leandro Leite disse:

Tomara que em 2020 as massas de ar frio também favorecam mais a parte ocidental do Brasil, que esse ano, parece que ficaram mais a leste, mesmo algumas continentais, como no comeco de julho e comeco de agosto, não tivemos em 2019 tardes muito frias no Centro-Oeste, Ponta Porã teve uma menor máxima a tarde semelhante a Sampa, há anos que até Campo Grande ganha de Curitiba e Campos do Jordão em tarde mais fria, e Cuiabá rivaliza com São Paulo, em 2010 não esfriou menos em Campo Novo do Parecis/MT, quase na latitude de Salvador, que na capital paulista. 

2020 tem que ser bom o mesmo tanto que 2019 foi ruim

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest Wallace Rezende
4 horas atrás, Carlos Dias disse:

 

 

Muito legal, adoraria passar alguns dias num lugar frio assim, mas faltou dizer de quando é o vídeo, pois Toronto está enfrentando nesta semana de natal temperatura positiva e bem acima da média, e o lago se encontra totalmente livre de gelo como mostra a webcam abaixo.

 

https://www.earthcam.com/world/canada/toronto/cntower/?cam=cntower2

 

O lago Ontario também nunca congela completamente, apenas as baías mais protegidas e áreas mais rasas congelam após um período mais prolongado de frio (que deve ter sido o caso do vídeo, em algum inverno passado), geralmente ocorre depois do meio do inverno.  No rigoroso inverno de 1933/1934 o lago quase congelou em fevereiro, segundo relatos.

 

Mais recentemente, fevereiro de 2015 foi um mês muito frio, de longe o mais frio do século, e formou bastante gelo no lago mas não chegou a congelar tudo.

 

Dos Grandes Lagos, apenas o Erie (mais raso e com volume d'água menor) costuma ficar todo coberto de gelo após períodos bem frios no inverno.

 

Edited by Wallace Rezende
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Tavares disse:

E essas neves que o GFS tá prevendo pra Flórida começo de 2020. rs

EMgrr1EWkAEy8Cx.jpeg

Nevar na Flórida é que nem nevar no Sul do Brasil, pode acontecer todo ano mas não acumula, só cai alguns flocos. Dependendo da intensidade da massa polar pode precipitar neve até em Miami. Esse anticiclone da imagem tem potencial pra provocar frio histórico em toda a América do Norte.

Link to comment
Share on other sites

Muita neve desde ontem nos arredores de Los Angeles, com alguns registros nos bairros mais altos da cidade. Diversas rodovias que ligam ao interior da Califórnia e Las Vegas

fechadas e carros presos na nevasca.

 

EMwPfa1UcAApuCO?format=jpg&name=small

 

EMwVLXmUcAA1YTz?format=jpg&name=small

 

 

EMuZeH5UUAEnhwV?format=jpg&name=small

 

EMt_S_rWwAA7lbt?format=png&name=small

 

Palmdale e Lancaster, na Grande LA

 

Tudo isso a uma hora ou menos de praias famosas como Santa Mônica e Venice Beach.

  • Like 3
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Oi, galera. Esse é meu primeiro post aqui.

 

Eu tirei essas fotos na noite de lua cheia do dia 12 de Dezembro. Como moro numa região mais alta e com pouca poluição luminosa, o reflexo da luz da lua na neve fez a noite ficar bem clara.

 

O município é West Cornwall, no estado de Connecticut.

photo_2019-12-12_11-48-46 (2).jpg

photo_2019-12-12_11-48-46.jpg

photo_2019-12-12_11-48-48 (2).jpg

photo_2019-12-12_11-48-48.jpg

photo_2019-12-26_12-57-03.jpg

  • Like 6
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Samihr Hermes disse:

Oi, galera. Esse é meu primeiro post aqui.

 

Eu tirei essas fotos na noite de lua cheia do dia 12 de Dezembro. Como moro numa região mais alta e com pouca poluição luminosa, o reflexo da luz da lua na neve fez a noite ficar bem clara.

 

O município é West Cornwall, no estado de Connecticut.

photo_2019-12-12_11-48-46 (2).jpg

photo_2019-12-12_11-48-46.jpg

photo_2019-12-12_11-48-48 (2).jpg

photo_2019-12-12_11-48-48.jpg

photo_2019-12-26_12-57-03.jpg

Estou impressionado com essa luminosidade! Incrível 😱

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Wagner97 said:

Estou impressionado com essa luminosidade! Incrível 😱

 

Eu tirei a foto com o modo noturno do Google Pixel 4, eu não sei especificar se isso altera a fidelidade da foto. Mas realmente dava pra enxergar tudo na floresta.

 

É um belo fenômeno da natureza. 😀

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

50 minutos atrás, Samihr Hermes disse:

Oi, galera. Esse é meu primeiro post aqui.

 

Eu tirei essas fotos na noite de lua cheia do dia 12 de Dezembro. Como moro numa região mais alta e com pouca poluição luminosa, o reflexo da luz da lua na neve fez a noite ficar bem clara.

 

O município é West Cornwall, no estado de Connecticut.

photo_2019-12-12_11-48-46 (2).jpg

photo_2019-12-12_11-48-46.jpg

photo_2019-12-12_11-48-48 (2).jpg

photo_2019-12-12_11-48-48.jpg

photo_2019-12-26_12-57-03.jpg

Eu queria estar em um lugar assim.

 

Link to comment
Share on other sites

31 minutes ago, Matheus Vinicius said:

Eu queria estar em um lugar assim.

 

Tem seus charmes.

 

Aqui, em geral, acompanhamos o forecast da NBC Connecticut. Segunda feira estamos sob alerta de congelamento, pois o solo está em temperatura abaixo de zero e a chuva congela ao entrar em contato. Causa condições bem caóticas. Apesar disso, os próximos 10 dias parecem muito bons.

 

10_day_inland.thumb.png.f46eaa77b674d88ac9f3c03efad7fbd5.png

 

Edit: perdão pelo antiquado sistema de unidades imperial

Edited by Samihr Hermes
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Renan said:

Essas imagens vão deixar o @Matheus Vinicius doidinho, rsrs. 

Essa porra dessa tempestade só dá cagada, é bom pra quem fica em casa. Ninguém que trabalha acha legal.

Aqui tá o Hillbilly Forecast. kkkkkkk

 

 

Edited by Samihr Hermes
  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 28/12/2019 em 21:15, Samihr Hermes disse:

Oi, galera. Esse é meu primeiro post aqui.

 

Eu tirei essas fotos na noite de lua cheia do dia 12 de Dezembro. Como moro numa região mais alta e com pouca poluição luminosa, o reflexo da luz da lua na neve fez a noite ficar bem clara.

 

O município é West Cornwall, no estado de Connecticut.

photo_2019-12-12_11-48-46 (2).jpg

photo_2019-12-12_11-48-46.jpg

photo_2019-12-12_11-48-48 (2).jpg

photo_2019-12-12_11-48-48.jpg

photo_2019-12-26_12-57-03.jpg

Imagens fantásticas! Privilégio pra kem pode estar num local como esse.

Caminhar pela floresta temperada (e congelada) em noite de luar não tem preço.

Abraço 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal,

 

Estou com viagem marcada para os EUA no fim do mês e como apenas acompanho o fórum, não tenho conhecimento técnico nenhum, tenho duas perguntas pra vocês que sabem mais que eu.

 

O aplicativo AccuWeather é bom/confiável? 

 

E se sim, a partir de quantos dias posso começar a levar a previsão dele como certa?

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas bem acima da média serão observadas nos próximos 10 dias em importantes cidades americanas, como NY, Chicago e Boston.

 

Em Nova York, praticamente não irá negativar e poderíamos confundir tranquilamente com um mês de julho nas serras do sul do Brasil (exceto pela máxima de 2/4C com sol):

 

1195264678_Semttulo.png.3f1a1ddc466158659a477d2eb6fa7d31.png

Edited by LeoP
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

18 hours ago, Carlos Campos said:

Imagens fantásticas! Privilégio pra kem pode estar num local como esse.

Caminhar pela floresta temperada (e congelada) em noite de luar não tem preço.

Abraço 

Não tenho como descrever em outras palavras, brother. É um privilégio mesmo, espero poder ajudar matar a curiosidade com uns vídeos mais caseiros dessa vida no interior daqui.

17 hours ago, Andrebs said:

Boa noite pessoal,

 

Estou com viagem marcada para os EUA no fim do mês e como apenas acompanho o fórum, não tenho conhecimento técnico nenhum, tenho duas perguntas pra vocês que sabem mais que eu.

 

O aplicativo AccuWeather é bom/confiável? 

 

E se sim, a partir de quantos dias posso começar a levar a previsão dele como certa?

Depende de onde você vai ficar, aqui geralmente os estados tem suas próprias agencias de clima pra dar previsões especializadas pra cada lugar. Você pode tentar o aplicativo do https://weather.com/, eu acho bom. Aqui pra minha região, eu confio na previsão até uns 3~4 dias.

 

Edited by Samihr Hermes
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.