Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Furacões no Atlântico Norte e Pacífico Leste/Central - 2019


Recommended Posts

26 minutos atrás, Renan disse:

As lives de cobertura do furacão estão bombando nas redes sociais e no Youtube. Os estadunidenses fazem um trabalho ímpar no monitoramento de eventos meteorológicos severos, é impressionante. 

 

Brevemente vamos saber a dimensão real dos estragos nas Bahamas. Infelizmente acredito que serão danos extraordinários, como nunca antes vistos por lá. Já para os EUA, sinceramente, acredito que vão passar bem por essa ! Os modelos não devem errar a rota prevista, e quando houver o landfall nos EUA - se houver -, Dorian já terá enfraquecido.

Na verdade deve demorar alguns dias para melhores informações das Bahamas, pois Dorian pode ficar parado na região por quase 2 dias.

Todos os modelos estão indicando uma rota mais perto da costa e alguns seguem indicando o landfall.

O local exato do landfall ainda não sabemos, mas hoje a maior chance é que seja nas Carolinas ainda como um furacão muito forte (no mínimo categoria 3). 

 

GFS

Imagem

 

EURO

Imagem

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Felipe F disse:

Quatro áreas sendo observadas no Atlântico.

As duas áreas saindo da África possuem as maiores chances de desenvolvimento, com modelos a longo prazo indicando que a última onda poderia ser um forte furacão.

 

EDdQNpiX4AQZsTK?format=jpg&name=900x900

São três ou quatro sistemas possíveis se formando?

Próximos nomes: Fernand, Gabrielle, Humberto e Imelda.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest Wallace Rezende
1 hora atrás, Tavares disse:

Faz mais de 26 horas que o Josh Morgerman não reporta nada. Galera tá começando a ficar preocupada.

 

Acho que ele está bem, durante a interceptação do muito enfraquecido Yutu nas Filipinas ele ficou quase 2 dias inteiros sem dar notícia. Toda a região está sem energia e sinal de internet, e ele deve estar ajudando as vítimas na medida do possível.  Josh é experiente e não se meteria numa roubada, ao contrário de alguns que sobreviveram ao Michael por sorte ano passado (teve um que estava dirigindo na parede do olho em Mexico Beach quando o "storm surge" começou a invadir a estrada e o carro quase aquaplanou, se estivesse um pouco atrás teria ficado por ali).

 

Jim Edds e todos que estavam no Hope Town em Elbow Key com ele estão bem, deve ter conseguido contato por telefone via satélite.  Ele registrou uma pressão mínima de 911,2 mb no olho de Dorian (concordando com as medições dos Hurricane Hunters).  Novos vídeos e mais informações só devem chegar mais tarde, quando a comunicação for minimamente restabelecida ou ele voltar para os EUA.

 

Freeport acabou escapando dos ventos mais fortes ficando na área externa da parede oeste do olho (uma PWS funcionou até o início da tarde e se a cidade teve rajadas de cat 2 foi muito, com pressão mínima de 985 mb), mas mesmo assim a pista de ventos (de um Dorian quase parado) deslocou uma imensa quantidade de água desde o o norte que inundou o aeroporto e várias casas na região (como mostram os  vídeos).  O lado leste de Grand Bahama sofreu com o assalto incansável de um Dorian ainda mais forte (a parede leste do olho também permaneceu mais forte), e por sorte toda a região é muito pouco povoada.

 

Agora Dorian já deve estar na base da categoria 4 ou no topo da categoria 3, o NHC costuma ser bem conservador (lento) na hora de enfraquecer um furacão, e a virada para  norte finalmente começou mas em ritmo de tartaruga (no geral, dentro do esperado).  O pior já passou, efeitos nos EUA serão mais discretos e apenas na costa pode haver algum dano mais significativo em alguns pontos.  Mesmo que haja um "landfall" na Carolina do Norte será parecido com outros furacões recentes (cat 1, no máximo 2), e com menos chuva que Florence por exemplo.

Edited by Wallace Rezende
Link to comment
Share on other sites

Guest Wallace Rezende

Os primeiros vídeos de Marsh Harbour depois de Dorian mostram uma situação variando entre danos severos generalizados e devastação quase total, algo esperado após uma tempestade tão intensa. Segundo relatos, os dois prédios mais sólidos da cidade (um deles apareceu num vídeo compartilhado pelo Felipe ontem) estão lotados de desabrigados.  Há relatos de mortes também (é praticamente certo que alguns morreram), mas é cedo para falar em números.

 

No vídeo abaixo uma boa descrição da situação atual de Dorian, mas é em inglês.

 

Link to comment
Share on other sites

Dorian segue parado.

 

Citar

SUMMARY OF 1000 PM EDT...0200 UTC...INFORMATION
----------------------------------------------
LOCATION...26.8N 78.4W
ABOUT 25 MI...40 KM NE OF FREEPORT GRAND BAHAMA ISLAND
ABOUT 105 MI...170 KM E OF WEST PALM BEACH FLORIDA
MAXIMUM SUSTAINED WINDS...140 MPH...230 KM/H
PRESENT MOVEMENT...STATIONARY
MINIMUM CENTRAL PRESSURE...942 MB...27.82 INCHES

 

Imagem

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

51 minutos atrás, Felipe F disse:

No Pac. Leste o ciclone Juliette se tornou um furacão.

Não ameaça nenhum local.

 

Imagem

Detalhe, Juliette passou por intensificação explosiva nas últimas 12h, passando de tempestade tropical para um furacão de Categoria 3. O Centro Nacional de Furacões prevê que a rápida intensificação continue até amanhã atingindo a Categoria 4. OBS: Juliette se formou ontem...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Tavares disse:

Tava compartilhando isso agora.

Mistura de um tornado F5 com um tsunami. 

À partir de agora serão perturbadoras as notícias e imagens que virão das Bahamas. 

 

Já tinha visto no Instagram. Triste demais. As Bahamas vão precisar de muito suporte internacional para se recuperarem. Foi muita crueldade esse ciclone praticamente parado por lá. 

  • Like 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Fernand (DT7) deve ter vida curta.

Após ele podemos ter a formação de mais 4 ciclones até 13 de setembro, sendo os três que parecem com chance na página da NHC e mais uma onda que deve sair da África.

Próximos nomes são Gabrielle, Humberto, Imelda e Jerry.

 

two_atl_5d0.png.d0a003e22c50870cb9dab1c4d0911d05.png

 

Euro para 13/SET

 

ecmwf_uv850_vort_atl_11.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.