Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Fernando Keiser

Vaquinha - Estação Meteorológica Sr Wolfgang

Recommended Posts

Pessoal,

Conforme conversamos no grupo de WhatsApp do BAZ, queremos fazer uma vaquinha para comprar uma estação meteorológica para o Sr Wolfgang de Itapiranga, ele tem mais de 80 anos de dados, anotados rigorosamente todo dia.

Ele é um agricultor de poucas condições financeiras e não teria condições de comprar uma estação.

Como eu vendo estações, me comprometi a vender a estação por 800,00 reais para poder ajudar. O preço normal de venda é 1500,00 reais.

Então preciso saber quem tem interesse em ajudar, para depois definirmos um valor para cada um.

Seria um belo presente de Natal a ele.

Segue o link da Vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estacao-meteorologica-sr-wolfgang

Quem não quiser fazer pelo site, me chame no privado que eu passo o número da conta.

Estipulamos o valor de R$50,00 por pessoa.

28EC9835-E14A-4786-B3E1-93D0337DD80C.jpeg

BB7139C5-6F45-4518-93AA-3DC82B1D42A3.jpeg

Edited by Fernando Keiser
  • Like 7
  • Thanks 3

Muito show a ideia, ele merece esse presente de natal. Minha dica é que quem não pode doar muito mas mesmo assim quer doar algo pode colocar a quantia.

Eu ajudo a dividir

• Like 2

ATÉ AGORA SE COMPROMETERAM A AJUDAR:

FERNANDO KEISER 
FELIPE BACKENDORF
AUGUSTO GOELZER
DEIVID BECKER
MARCELO
ANDONI (NÃO É CERTEZA)
TIAGO RIEGER
JEAN
COUTINHO 
MORETÃO 

O Sr. Wolfgang merece. Segue a noticia encontrada pelo @jean10lj

Na tentativa de melhor entender e analisar o comportamento do clima, diversos estudiosos do assunto recorrem quase que diariamente a anotações das ações climáticas. Registros de temperaturas máximas e mínimas, volume de chuvas, direção do vento e umidade são alguns dos quesitos anotados que servirão para uma análise comparativa, ao longo dos anos, de como se comporta o clima.

No entanto, você já imaginou que isso pudesse ocorrer por 76 anos ininterruptos, dia após dia? O trabalho impressiona, afinal são mais de 27,7 mil dias de anotações. Iniciado em 1935, pelo alemão Bruno Lengert que chegou ao Brasil, mais precisamente em Itapiranga, em 1934.

Geólogo e engenheiro de mineração, Bruno Lengert trouxe na bagagem um simples termômetro, que seria usado na região para medir a temperatura. Ao longo dos dias, o alemão iniciou uma saga que mais tarde passou a ser realizada pelo filho, Wolfgang Lengert. “Isso veio do interesse, parece que ele era um observador das coisas, e logo sentiu a diferença do clima de lá para esse. Talvez incentivado pelos comentários, pois se falava que aqui chovia bem mais”, diz Wolfgang.

Depois que o pai morreu, Wolfgang continuou o trabalho e hoje tem nada mais, nada menos, que 76 anos de relatos de como se comportou o clima na região. As anotações apresentam inúmeros dados e são de causar inveja a muitos meteorologistas. “Isso se torna interessante na hora em que já temos anotações e variações que podemos perceber fazendo os comparativos”, comenta.

fonte: http://www.microbacias.sc.gov.br/visualizarNoticia.do?entity.noticiaPK.cdNoticia=5144

• Like 4

Por enquanto vão ajudar:

FERNANDO KEISER 
FELIPE BACKENDORF
AUGUSTO GOELZER
DEIVID BECKER
MARCELO
ANDONI (NÃO É CERTEZA)
TIAGO RIEGER
JEAN
COUTINHO 
MORETÃO 

KEVIN

NAZARENO

• Like 1

Por enquanto vão ajudar:

FERNANDO KEISER 
FELIPE BACKENDORF
AUGUSTO GOELZER
DEIVID BECKER
MARCELO
ANDONI (NÃO É CERTEZA)
TIAGO RIEGER
JEAN
COUTINHO 
MORETÃO 

KEVIN

NAZARENO

DIEGO SOARES

• Like 1

Além da vaquinha, no que eu puder, gostaria de contribuir no que for preciso. Vou estudar a possibilidade de estar presente com os amigos no dia da instalação e fazermos um baita encontro. Minha mãe tem parentes em Maravilha/SC e estava sugerindo de visitá-los em breve comigo. Vou dar a ideia para aproveitar a oportunidade.

• Like 2

Por enquanto vão ajudar:

FERNANDO KEISER 
FELIPE BACKENDORF
AUGUSTO GOELZER
DEIVID BECKER
MARCELO
ANDONI (NÃO É CERTEZA)
TIAGO RIEGER
JEAN
COUTINHO 
MORETÃO