Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Fernando Keiser

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Setembro/2018

Recommended Posts

A totalidade do Brasil, com exceção do S do RS, está sob ar tropical. Mesmo aqui no paralelo 30°. Tanto que tenho 44,4 mm acumulados em 24 h e não baixei dos 18,3° com chuva forte.

Agora só nublado, um pouco mais claro e faz 21,6° com 85%. Se o tempo abrisse, a temperatura dispararia. Só está agradável devido ao tempo bem nublado.

Diferença de incríveis 17ºC entre o extremo sul e o extremo norte do município de São Paulo nessa tarde!

Por aqui está ventando bem forte e tenho 26,4ºC após bater 31,6ºC.

cge sp.png

• Like 1
  • Confused 1

9 horas atrás, jean10lj disse:

04:30 da madruga aqui!!!!! Bizarro!

UntitledDFHFDHHDFDFHDFHFDHDFHDHFHDFDSGGDSDGSDGSGDSDFHdfhhfddfDHFFHDFDHDFHSDGDGSDGSHFDFHHFFGJ.thumb.png.7e08117724b0f1d75856a970171065c9.png

Mínima de 25°C a mais de 500 m de altitude ainda em Setembro é dose! Os ambientes devem ter ficado muito quentes. Pelo menos já está esfriando aí já.

Por aqui um calor tailândes, 27/28 com 80% de umidade. Agosto foi bom, mas Setembro veio direto para a Primavera.

• Like 1

Muito calor em BH, Pampulha tem 30,9C às 14h e já alcançou os 31,9C agora a pouco. Todo mundo reclamando do calor.

Há previsão de chuvas isoladas no final de semana pra cá.

15 minutos atrás, n4rd3s disse:

Diferença de incríveis 17ºC entre o extremo sul e o extremo norte do município de São Paulo nessa tarde!

Por aqui está ventando bem forte e tenho 26,4ºC após bater 31,6ºC.

cge sp.png

da pra literalmente estar de sunga na zona norte e tremendo de frio na zona sul.

9 minutos atrás, Moretão disse:

Mínima de 25°C a mais de 500 m de altitude ainda em Setembro é dose! Os ambientes devem ter ficado muito quentes. Pelo menos já está esfriando aí já.

Por aqui um calor tailândes, 27/28 com 80% de umidade. Agosto foi bom, mas Setembro veio direto para a Primavera.

Madrugada doida. Minha máxima de 29,1°C foi as 8:40 da manhã! E agora, 14:30, 16,6°C.

Tempestades chegaram e a temperatura despencou. Com vento e raios, mas sem granizo. 18mm acumulados hoje até agora.

UntitledsdgdgsgdsdgsdsgDFHDFHDFHfhfhdfhdfh.thumb.png.4af44a71e82f28a9980f5296a9133517.png

• Like 2
  • Confused 1

43 minutos atrás, HenriqueBH disse:

da pra literalmente estar de sunga na zona norte e tremendo de frio na zona sul.

Realmente. Já estou sentindo frio aqui, está ventando bastante e 21,7ºC. Na zona norte ainda tem estação com 31ºC. 

Interiorzão de SP nunca depeciona! 

Esperava um pouco mais de calor para SP. Aqui na Zona Oeste, os ventos já aliviam a sensação de calor. 

20180924_161729.jpg

• Sad 1

Máxima de 32,8C hoje na minha estação. Inaceitável ! 

• Sad 1

4 horas atrás, Renan disse:

se os modelos estão subestimando o calor nesses últimos dias, trema ao ver a previsão pros próximos dias....chuto algo próximo de 34/35.

4 horas atrás, Renan disse:

Pensava que esse valor era comum por aí nessa época, igual é super comum aqui em BH. No triângulo e no centro-norte de MG, o Verãozão é entre setembro e novembro, depois a chuva segura um pouco mais as temperaturas. 

49 minutos atrás, RafaelBHZ disse:

Pensava que esse valor era comum por aí nessa época, igual é super comum aqui em BH. No triângulo e no centro-norte de MG, o Verãozão é entre setembro e novembro, depois a chuva segura um pouco mais as temperaturas. 

É relativamente comum sim, ocorrem quase todos os anos. Mas, depois de tanto tempo sentir esse calor, me deixou pistola, hehehe.