Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2018

Recommended Posts

Floripa segue com dias amenos.

Ontem tivemos nevoeiro durante todo dia, com a temperatura variando de 12,8ºC a 17,0ºC.

Agora segue o nevoeiro e 15ºC.

• Like 2

8 minutos atrás, Renan disse:

Caco, você está nervoso com um jogo do Brasil na Copa e eu só estou realmente MUITO NERVOSO com o pior inverno já visto em Minas Gerais desde pelo menos 2006. Mas eu já devia esperar por isso, após 2017 ter sido o MELHOR INVERNO DESDE 1999 por aqui.

Mesmo assim, é tão triste...os modelos reduziram o frio pra semana que vem e na sequência o bloqueião ganha força de novo. Frio tiro curto, e mesmo assim pega áreas restritas de MG. Não chega até Belo Horizonte por exemplo. Triste.

Eu vi isso ontem Renan (sobre o enfraquecimento da FF, sequer atingindo ou mal chegando a BH).

Sobre futebol, SOU FANÁTICO EM JOGOS DECISIVOS!

Estou tomando Rivoltril desde ontem à noite, rsrsrs (sério mesmo!)

• Like 1
  • Haha 1

Agora, Caco Pacheco disse:

Eu vi isso ontem Renan (sobre o enfraquecimento da FF, sequer atingindo ou mal chegando a BH).

Depois da Copa de 98 pra mim perdeu muito a graça, não sinto mais aquela ansiedade de antes.

Voltando ao clima, a MP de semana que vem não deve ter mínimas negativas expressivas, infelizmente enfraqueceu bastante segundo o Euro. 

• Like 1

Em tempo. Boa mínima de 10,5ºC, porém totalmente vampiro e sem expressividade. Pude sair de manga curta tranquilamente na rua hoje cedo, devido à presença do sol.

Outras mínimas interessantes:

Bom Jardim de Minas: 08,1ºC

Quatis: 11,9ºC

PNI: -02,5ºC

São João del Rei: 08,8ºC

Viçosa: 09,8ºC

• Like 2

28 minutos atrás, Renan disse:

Em tempo. Boa mínima de 10,5ºC, porém totalmente vampiro e sem expressividade. Pude sair de manga curta tranquilamente na rua hoje cedo, devido à presença do sol.

Idem para Patrocínio.

Assim como junho, julho começa totalmente vampiro e com nada de interessante sendo esperado.

Julho.jpg.d1879973d709961bc3ad888c2c1cb454.jpg

• Like 2
  • Sad 2

1 hora atrás, Renan disse:

Caco, você está nervoso com um jogo do Brasil na Copa e eu só estou realmente MUITO NERVOSO com o pior inverno já visto em Minas Gerais desde pelo menos 2006. Mas eu já devia esperar por isso, após 2017 ter sido o MELHOR INVERNO DESDE 1999 por aqui.

Mesmo assim, é tão triste...os modelos reduziram o frio pra semana que vem e na sequência o bloqueião ganha força de novo. Frio tiro curto, e mesmo assim pega áreas restritas de MG. Não chega até Belo Horizonte por exemplo. Triste.

Olha, eu discordo de você sobre o bloqueio, pelo oq eu vi ele morre na segunda e não volta mais. Acho que o frio mal irá chegar a MG justamente por a MP ser completamente patética, tanto que o ECMWF nem coloca mínima negativa para as serras de SC. Se quiser, dê aquela olhada nos modelos em 500 hPa novamente. (Nem adianta olhar o GFS, em cada rodada ele coloca um cenário diferente da passada).

• Like 1

3 horas atrás, Caco Pacheco disse:

Normalíssimo, Cacella. As mínimas em Brasília são "agraciadas" quando há forte bloqueio. É puto ar seco. Já no decorrer do dia, a névoa se dissipa e a umidade cai a níveis críticos. É o típico frio do clima tropical de altitude. A propósito, considero Brasília o maior exemplo de clima 100% tropical de altitude dentre as Capitais; na outra ponta PoA (100% subtrropical). RARÍSSIMO chegar uma MP de "envergadura" em Brasília. Frio com MÁXIMAS sub-20ºC DURANTE O DIA no outono/inverno inexiste praticamente, com chegadas de FF´s, DEMOMSTRANDO NA PRÁTICA E TEORIA, o que falo. Esse tempo "paradão" ao qual estamos sujeitos agora (bloqueio) no Brasil central e Centro-Sul (com exceção) do sul gaúcho é uma benção para as mínimas de madrugada e amanhecer em Brasília, aliada à altitude.

Se cidades no Nordeste com 500 mts estão registando 8º, porque motivo Brasilia com mais do dobro de altitude e maior latitude e maior continentalidade também não conseguiria registrar 7º...?

Em tempo: Lembro uma uma forte massa de ar polar que fez Goiânia, isso mesmo a quente Goiânia está com 17º meio da tarde, e Brasilia no mesmo momento com 24º. É uma cidade que deve todo seu friozinho a altitude e ao ar seco e absolutamente mais nada.

• Like 1

1 hora atrás, Caco Pacheco disse:

Não existe a menor chance do Brasil ser eliminado pela Bélgica...

A Bélgica é da escola do Barcelona que o tático e o 'jogar bonito' é mais importante que o resultado. Por outro lado vai ter uma seleção que tem bons jogadores e um técnico retranqueiro e muito pragmático.
A minha sugestão é que hoje pode rolar uma goleada do Brasil sobre a seleção belga.

E a final da Copa do Mundo já está decidida. Brazil x England.

Edited by Lucas Venturini

Bom dia amigos bazianos. Canela está carrancuda, com neblina e umidade a mil! Um pouco ao norte, Bom Jesus tem céu bem azul. Vejam a comparação:
Canela

816f8c43-353e-4c69-ace2-261d5e9dbbf3.thumb.jpg.9d0521f41098d5abac6727f1139c3e8c.jpg

E em Bom Jesus...

36791361_10216990028653376_8596125920501170176_n.thumb.jpg.fa5cec9e5ba943e0230414c5f49b7b4d.jpg

• Like 2

50 minutos atrás, Augusto Goelzer disse:

Olha, eu discordo de você sobre o bloqueio, pelo oq eu vi ele morre na segunda e não volta mais. Acho que o frio mal irá chegar a MG justamente por a MP ser completamente patética, tanto que o ECMWF nem coloca mínima negativa para as serras de SC. Se quiser, dê aquela olhada nos modelos em 500 hPa novamente. (Nem adianta olhar o GFS, em cada rodada ele coloca um cenário diferente da passada).

Acho que esse foi o meu problema. Fui ver o GFS e desesperei. rsrs

• Like 1

1 hora atrás, Lucas Venturini disse:

A minha sugestão é que hoje pode rolar uma goleada do Brasil sobre a seleção belga.

Caraiu...tá confiante pra kct!

Tô com medo porque "meteram a mão na Bélgica" num jogo contra o Brasil, pelas 8ª final, em 2002. Tava 0x0, anularam um gol leegítimo da Bélgica que poderia mudar todo o jogo. Bem, terminou 2x0 para o Brasil. Estou com receio de eles virem "mordidos", além de saberem jogar bola; mas "vacilaram" em tomar 2 gols do frágil Japão.

O Brasil é mais time, sem dúvida. Mas, respeito. Aprendi isso por desprezar muitos jogos em minha "estrada futebolística", muitas das quais com meu tricolor (SPFC).

Não boto a menor fé no "English Team"; pra mim a Croácia é muito melhor.

Bem, falando de climatologia; por aqui sol BOMBANDO, 24ºC; acho que postei a mínima errada: foi 12,4ºC, retificando.

1 hora atrás, Lucas Venturini disse:

CUIDADO com a grandiosidade!!!!

Dia agradável em Blumenau, o sol falhou e tenho 17,6C ainda com nevoeiro/nuvens baixas.

Edited by Felipe Backendorf
  • Like 2

43 minutos atrás, HenriqueBH disse:

Como previsto a alta atinge seu pico nesses próximos dias....

por aqui nenhuma nuvem no céu.

Auge do bloqueio sobre MG antes dele ceder...

Tenho agora 26,6ºC e sol forte ! Caloraço !

• Sad 2

Boa tarde.

O DOL atingiu a costa leste e provocou/provoca chuva intensa no leste, sobretudo no RN (ver imagem do cemaden abaixo).

GOES 16 1741 GMT

497405504_goes161741.png.970cb669259a04c00eea9f8d15cf2fcb.png

VOLUMES DE CHUVA DO CEMADEN

1487992112_cemadenrn.thumb.png.af8b3cc3d7e0596bd84058c38ae93d66.png

• Like 3
  • Thanks 1

Aos nossos amigos paulistanos que curtam bastante o feriadão que pode se estender a 5 dias caso o Brasil passe pela Bélgica.  Vai começar com ares de verão e já na segunda-feira dar uma esfriadinha. 
Enquanto isso em Porto Alegre torcida pelo Brasil, tempo nublado 16º. 
DhcFQlKXcAI1bD1.jpg

Final de tarde com nevoeiro se intensificando inclusive nas áreas mais baixas de Teutônia.

camplus.jpg.28e4ba66bcec0315c25cea09d30c8369.jpg

Morro das Antenas com visibilidade zero, câmera saturada de umidade.

1198574488_snapshot(1).jpg.9ff58fc17829adc311b280dfd29ef92e.jpg

• Like 3

6 horas atrás, Lucas Venturini disse:

A Bélgica é da escola do Barcelona que o tático e o 'jogar bonito' é mais importante que o resultado. Por outro lado vai ter uma seleção que tem bons jogadores e um técnico retranqueiro e muito pragmático.

Zicou 🤭

• Like 1
  • Haha 2

Já xinguei essa baixa medíocre de todos os nomes possíveis....so ta ai pra atrapalhar a entrada de ar frio em MG.

Ta um cenário tao lindo com uma alta de 1040...mas esse cocozinho aparece.

1470468557_CapturadeTela2018-07-06s17_38_33.thumb.png.a5c25743adde032364a6533d9b289cb2.png

213992694_CapturadeTela2018-07-06s17_41_47.thumb.png.37bf21e19a182d928f2edf7aadee9a25.png

Edited by HenriqueBH
  • Like 2
  • Sad 2

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.