Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2018

Recommended Posts

Mai

8 minutos atrás, Daniel85 disse:

Europeu infelizmente sepultando aos poucos o resfriamento que vinha prevendo para o dia 05 de julho em Sampa.

6ql7svF.png?1

GFS ainda indica alguma coisa, mas o friozinho seria tiro curto, apenas 1 dia.

Impressao minha? Parece que quando tem ASAS BH fica bem mais fria que Sao Paulo....deve ser por causa da direção dos ventos. Hoje foi mais um dia desse tipo.

• Like 4

Posted (edited)
1 hora atrás, Lucas Venturini disse:

Será que nossos amigos cariocas aqui do Fórum, perceberam o que diz essa reportagem do SBT ?

Mas tb não da pra querer ver a cidade do Rio com pessoas usando botas e cachecol...ta acima da media mas nem tanto.

Muitos aqui tb acham que o normal é estar abaixo da média....e quando fica acima começam a falar absurdos de que o mundo acabou, é o fim do inverno, etc.

Edited by HenriqueBH
  • Like 3

10 horas atrás, Marcos disse:

Conheço muitas pessoas que gostam do frio com sol, principalmente porque o sol ameniza o frio. É aquela coisa típica do Brasil: passamos frio dentro de casa, e o sol se torna um compensador.

De fato, nosso sol é horrível, MESMO no Sul do Brasil! Em POA ele é tolerável a partir de fins de março até, no máximo, setembro. Entre outubro e março é só desgraça. Sol é bom para quem vai pra praia. Na cidade é péssimo, mesmo em dias de calor fora de época.

Hoje mínima de 14,0°. Agora muito nublado, nevoeiro ainda levantando e faz 15,3°. 

Sim no RS o efeito é atenuado por ter bastante vento e maior latitude. Mesmo assim, é notável a diferença. Para se ter pouco efeito do sol só com 40° ou mais de latitude.

• Like 1

Posted (edited)

Por sinal, fechei o último junho com variação de 14,0° a 16,7°. Muito infelizmente as duas últimas mínimas trouxeram minha média mínima para dois dígitos. Em compensação a máxima de hoje puxou a média máxima um pouquinho mais para baixo. 

Depois coloco os dados no outro tópico. Mas, convenhamos, vendo a situação horrorosa dos últimos tempos, sentia muita falta de um mês com frio mais constante e passagens de mp´s. Que continue assim.

Agora muito nublado e faz 15,9°.

Edited by Marcos

2 horas atrás, udson lima disse:

Agora devemos se dedicar ao Mês de Julho

Acho que vai ser ruim no geral esse mês

• Like 1

1 hora atrás, Wagner97 disse:

Já eu gostaria que a América do sul estivesse uns 10° de latitude mais pra baixo. É pedir muito?

Aqui na América do sul latitudes de 35 e 40 sem altitude ainda não é muito bom na minha opinião

16 minutos atrás, HenriqueBH disse:

Mai

Impressao minha? Parece que quando tem ASAS BH fica bem mais fria que Sao Paulo....deve ser por causa da direção dos ventos. Hoje foi mais um dia desse tipo.

Dependendo da posição do sistema, a temperatura aí realmente pode ficar menor do que aqui e de fato por causa da direção dos ventos. Enquanto no leste de sp eles sopram de norte/noroeste (trazendo ar mais quente e seco do interior), no centro leste de Minas, a direção é de leste, o que traz um ar um pouco mais ameno e também mais umidade.

Se a ASAS fica bem ao sul, ela pode também deixar o leste paulista agradável, mas afetando negativamente o sul do Brasil. Foi o que aconteceu no inverno do ano passado.

• Like 3

Nevoeiro sobre o Rio da Prata visto do satélite.

13wIc3S.jpg

• Like 3

8 horas atrás, Marcos disse:

Dos 9 maiores países do mundo, o Brasil é disparado o pior, incluindo aí a combinação da localização com o relevo. Mesmo Índia e Austrália são muito mais generosos do que o Brasil em termos de frio e neve. Dos 9 maiores, o Brasil é o ÚNICO sem neve permanente em qualquer época do ano.

Aqui nublado e faz 16,6°. Umidade ainda beirando os 100%. E nada de neve.

Nenhuma montanha acima de 4.000 m. Pouca latitude.

Fora o azar do sul do país ser estreito e baixo. No RS. Colocou os Aparados com pouca latitude e boa altitude, aí esticou a latitude no litoral, mas tirou toda a altitude. A Campanha também é baixa e quando ganha-se continentalidade, perde-se latitude. É praticamente o desenho perfeito para prejudicar os amantes do frio.

--

Por aqui máximas entre 24 e 26 graus. Agora 16 graus.

• Like 3

Boa noite, não sei ainda o que esperar do mês de julho, sei que está com tendência de ser acima da média, mas acho pouco provável modelo saber exatamente tudo que vai ocorrer antes mesmo do mês se iniciar, tomara que ao menos uma onda de frio intensa ocorra, nem que seja a partir da segunda quinzena em diante

Guest
This topic is now closed to further replies.