Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Rodolfo Alves

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2018

Recommended Posts

8 minutos atrás, fredericowessel disse:

nao vi temperaturas "oficiais", do Inmet. Normalmente, de topo. Dificilmente, marcam negativas. Para que elas negativar, tem que ter banda de música, e olhe lá...

• Like 1
  • Thanks 1

Achei decepcionante as mínimas na Serra catarinense, esperava no mínimo um -5°C. O vento atrapalhou muito, a estação do Rio Porteira reportava vento quase que constante, o que detonou a mínima.

• Thanks 1
  • Sad 1

A forte serração e o vento! Atrapalhou a geada em Lages, mas algumas baixadas ainda amanheceram cobertas de gelo!

20180607_073749.jpg

Edited by Jonny Arruda
  • Like 4
  • Thanks 1

20 minutos atrás, Gamboa disse:

nao vi temperaturas "oficiais", do Inmet. Normalmente, de topo. Dificilmente, marcam negativas. Para que elas negativar, tem que ter banda de música, e olhe lá...

"Oficiais"

-1,2°C Vacaria
-0,3°C São José dos Ausentes

-0,2°C Cruz Alta
0,0°C Quaraí

• Thanks 1

Começo de junho com média mínima bem baixa em Vila Nova do Sul.

É visível a influência que o vento a noite tem nas mínimas da baixada.

min.png

• Like 1

Será que não deu sincelo no MI e alhures?

Aqui a madrugada ficou estacionada a temperatura, também batendo vento leve a noite toda.

55 minutos atrás, fredericowessel disse:

"Oficiais"

-1,2°C Vacaria
-0,3°C São José dos Ausentes

-0,2°C Cruz Alta
0,0°C Quaraí

aleluia!!!! negativaram, ufa!!!

• Haha 1

Foi uma noite calma e uma madrugada ventosa por aqui. Mínimas entre 7,3°C e 8,1°C. No momento faz entre 15 e 19 graus.

Em SC, a mínima acabou ficando inesperadamente na estação de Invernadinha, em São Joaquim com -3,4°C. Ainda fez -3,3°C na estação do Postinho e -3°C no Santo Antão, ambas em São Joaquim. Urupema ficou com -3,1°C.

Muitas negativas. No Centro do Estado, Ponte Alta do Norte registrou -1,7°C. No Oeste, Água Doce foi a -2,7°C.

3 estações não conseguiram baixar de 10°C:

Joinville (PIrabeiraba) - 10,3°C (essa é ruim de mínima mesmo)

Turvo - 12°C (com forte vento O/SSO)

Siderópolis - 10,1°C (situação parecida com Turvo)

• Like 1

O Coutinho (o qual sou fã), postou no Twitter algo que gostaria de entender.

O inverno/clima segue frio em SC e onde tem no Brasil, mapa abaixo o desvio da média do dia 8 de maio até hoje (30 dias)

34827802_448860298899543_697087966828298

Me parece um tanto óbvio que se pegar do dia 09 de Maio até o dia 08 de Junho as anomalias serão negativas em relação ao período. Isso não significa que o inverno está frio, afinal é um período frio.

Frio chegando com tudo na Grande SP. Após máxima de 17,1ºC às 10h, Riacho Grande já tem incríveis 11,9ºC!

No momento tenho 14,7ºC e diminuindo!

grande sp 25485.png

Edited by n4rd3s
  • Like 3

Boa tarde, hoje muitos locais registraram as menores mínimas do ano, principalmente no litoral de SC e amanhã espero temperaturas até menores que hoje.

Antônio Carlos teve a menor mínima do ano com 4,66°C.

23 minutos atrás, n4rd3s disse:

Frio chegando com tudo na Grande SP. Após máxima de 17,1ºC às 10h, Riacho Grande já tem incríveis 11,9ºC!

grande sp 25485.png

Sério que eu tô perdendo isso ? Que triste, fui embora de Mauá hoje cedo. Cidade boa e fria !

• Sad 1

10 minutos atrás, Renan disse:

Sério que eu tô perdendo isso ? Que triste, fui embora de Mauá hoje cedo. Cidade boa e fria !

Pois é, isso nem estava previsto. A previsão era de esfriar mais para a noite. 

Essa região do ABC e extremo sul de SP é ótima para frio diurno! Lembro que na MP forte que teve em Julho do ano passado tinha estação marcando 6,xºC em plenas 16h!

• Like 2

16 minutos atrás, n4rd3s disse:

Pois é, isso nem estava previsto. A previsão era de esfriar mais para a noite. 

Essa região do ABC e extremo sul de SP é ótima para frio diurno! Lembro que na MP forte que teve em Julho do ano passado tinha estação marcando 6,xºC em plenas 16h!

Talvez só perca da região de Itapecirica e Mairiporã. Os mais sabidos me corrigem. Embu, S. Lourenço da Serra, e aquele bairro de Sto. André mais distante não seriam mais frios? Assim como a represa em SBC? 

Tudo, em frio diurno. 

• Like 1

36 minutos atrás, Victor Naia disse:

Talvez só perca da região de Itapecirica e Mairiporã. Os mais sabidos me corrigem. Embu, S. Lourenço da Serra, e aquele bairro de Sto. André mais distante não seriam mais frios? Assim como a represa em SBC? 

Tudo, em frio diurno. 

Não conheço muito bem essas regiões, mas eu diria que as máximas baixas nas que eu citei estão ligadas principalmente à infiltração de ventos marítimos, afinal a região é colada com a serra do mar. Mas também não manjo muito disso. Itapecirica é um pouco mais longe e Mairiporã fica na Serra da Cantareira. Deve até ter umas máximas boas, mas não acho que chegue ao nível de Mauá, Ribeirão Pires e etc. Embu e S. Lourenço da Serra são bons concorrentes. Sobre Sto. André, seria Paranapiacaba? Se for, já fui lá em Julho de 2016 e realmente é um gelo. Acho provável que seja o ponto mais frio da Grande SP ao menos com relação a frio diurno, uma pena não ter nenhuma estação por lá. 

Edited by n4rd3s

1 hora atrás, n4rd3s disse:

grande sp 25485.png

Siim eu trabalho perto do Riacho e moro em Ribeirão. Estou impressionado com essas temperaturas! Agora temos névoa e algumas aberturas de sol.

• Like 1

19 minutos atrás, n4rd3s disse:

Não conheço muito bem essas regiões, mas eu diria que as máximas baixas nas que eu citei estão ligadas principalmente à infiltração de ventos marítimos, afinal a região é colada com a serra do mar. Mas também não manjo muito disso. Itapecirica é um pouco mais longe e Mairiporã fica na Serra da Cantareira. Deve até ter umas máximas boas, mas não acho que chegue ao nível de Mauá, Ribeirão Pires e etc. Embu e S. Lourenço da Serra são bons concorrentes. Sobre Sto. André, seria Paranapiacaba? Se for, já fui lá em Julho de 2016 e realmente é um gelo. Acho provável que seja o ponto mais frio da Grande SP ao menos com relação a frio diurno, uma pena não ter nenhuma estação por lá. 

Sim as máximas por aqui são bem baixas nessas situações. E detalhe, a estação do cge em Mauá fica no paço municipal, bem no centro da cidade!! Queria que tivessem mais estações por aqui, pois onde eu moro mesmo em Ribeirão, tem muita vegetação, bem como RGS e Paranapiacaba. Queria muito que tivessem registros desses locais.

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.