Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Maio/2018


Recommended Posts

5 minutos atrás, Renan disse:

Segundo o Euro, após essa onda de frio potente, vem outra logo na sequência ! Ou seja, as médias de Maio vão diminuir MUITO, não descarto a possibilidade de Maio acabar fechando dentro da média tanto aqui quanto em vários outros locais do Sul e Sudeste.

Tomara pq até agr tá um desastre kk

Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, Wagner97 disse:

7°C no mirante significa 3°/2°C aqui em Ribeirão Pires com toda certeza! 

Com certeza cidades da R.M, e bairros mais afastados poderão chegar próximos a zero grau. Será interessante acompanhar a nova estação INMET Interlagos. Caeiras, Capela Socorro,Embu, Itapevi, Mairiporã, Marsilac, Parelheiros, Perus, Santo André, São Lourenço da Serra, São Matheus serão interessantes de se acompanhar. Baixadas da região de Campinas, e cidades do circuito das águas mais altas também poderão registrar temperaturas baixas. 

Link to comment
Share on other sites

Alguém sabe se a estação de FRANCA SP que está localizada acima dos 1000 metros, está em um topo? Ela parece ruim de mínimas. Geralmente as estações de Ribeirão e São Simão são mais frias nesses eventos. Ou seria apenas efeito baixada dessas duas últimas? O colega de São Sebastião do Paraíso poderia responder( não me lembro de seu nome, sou novo aqui). 

O clima de Franca aproxima mais ao de Paraíso por exemplo, ou de Araxá? E qual seria a cidade mais fria da Alta Mogiana? Ela também poderá ter perdas no café caso a geada se confirme. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O conservador meteoblue dá 10ºC pra ca...na onda de frio do ano passado, onde fez 6ºC em Cercadinho tb era o mesmo valor.

As mínimas do Meteoblue costumam ser as minimas mais altas da cidade, registrado pelo INMET Convencional. As vezes baixa ate mais.

 

Não espero grandes emoções com a máxima, apesar de que 23ºC com sol forte é bem relevante. Pode ter alguma surpresa, a máxima costuma ser o parâmetro mais errado por aqui.

 

Nas rodadas de hoje, não tem o que reclamar. Modelos bem estáveis, concordando....so ajustes. Espero que pra baixo. ¬¬

5afc982299a59_CapturadeTela2018-05-16s17_43_10.thumb.png.3283aec6f9748df06794acb79c4fee1e.png

 

 

Edited by HenriqueBH
Link to comment
Share on other sites

EPAGRI/CIRAM:

 

Atenção: declínio acentuado de temperatura

 

Início: 19/05/2018 às 15:00h

Fim: 20/05/2018 às 08:00h

Regiões: Todas.

Previsão: declínio acentuado da temperatura em todas as regiões. Nas áreas mais altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, mínima em torno de 2°C a 5°C nesse período. Entre a noite do dia 19/05 e manhã do dia 20/05, a combinação do frio e umidade favorecem pequena chance de neve na serra catarinense (Planalto Sul), e de geada isolada no Oeste.

Sistema: avanço de uma massa de ar frio de origem polar e intensificação de um ciclone extratropical entre o litoral de SC e RS.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, Luisbendlin disse:

EPAGRI/CIRAM:

 

Atenção: declínio acentuado de temperatura

 

Início: 19/05/2018 às 15:00h

Fim: 20/05/2018 às 08:00h

Regiões: Todas.

Previsão: declínio acentuado da temperatura em todas as regiões. Nas áreas mais altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, mínima em torno de 2°C a 5°C nesse período. Entre a noite do dia 19/05 e manhã do dia 20/05, a combinação do frio e umidade favorecem pequena chance de neve na serra catarinense (Planalto Sul), e de geada isolada no Oeste.

Sistema: avanço de uma massa de ar frio de origem polar e intensificação de um ciclone extratropical entre o litoral de SC e RS.

Se essa massa fosse um pouco mais forte, seria perfeito, pois o ciclone estará na posição certa.

Link to comment
Share on other sites

52 minutos atrás, Renan disse:

O que houve com a estação do Morro da Igreja ? Uma das estações mais importantes do país, simplesmente fora do ar há muitas semanas !

Vai ter chance de neve e vai ficar off. 9_9

--

Por aqui bastante expectativa já para amanhã pois as máximas mal devem passar de 20 graus.

Agora começou a cair bem a temperatura no Vale do Itajaí e faz entre 19/21. Vento de Sudeste.

  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, stankevecz1 disse:

Pessoal da Região de Guarapuava poderia se mobilizar e colocar alguma estação no Vale do Rio Jordão. Vejo potencial para -10ºC ali, em potentes ondas de frio. Eu me proponho a ajudar de alguma forma, se houver o interesse de alguém. O pessoal do BAZ Curitiba já cogitou sair da capital para ir até lá, mas a distância é um pouco puxada para manutenção de uma estação (250 km). O ideal é que a iniciativa partisse daí.

Se já deu -6,1 em junho de 2011 na estação do SIMEPAR  não duvido  de uma temperatura inferior a essa nos vales da região.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Texto da MetSul no Facebook:

"SOBRE FRIO, NEVE, CICLONE, VENTO .....| Os próximos dias prometem. O tempo será assunto das conversas. Primeiro, a chuva. Já nesta quinta, no fim do dia, a atmosfera começa a se instabilizar no Rio Grande do Sul com chuva isolada. Na sexta, a chuva atinge grande parte do Sul do Brasil e será isoladamente forte por efeito de uma frente fria e um centro de baixa pressão.

Esse centro de baixa dará origem no fim de semana a um ciclone no Atlântico na altura da costa gaucha. Vai impulsionar ar gelado e esfriará muito. E o ar frio chegará com vento moderado a forte. Rajadas mais fortes principalmente no domingo e, sobretudo, no Litoral Norte gaúcho e no Sul Catarinense. A ventania em alto mar gerará forte ressaca e elevação da maré nas praias, especialmente de Mostardas a Torres aqui no Estado e no litoral catarinense.

Neve? Modelos começaram a indicar uma mínima chance (pontinho colorido no mapa reproduzido acima com a saída de neve pra madrugada do domingo do modelo GFS disponível em metsul.com para assinantes). Se você pensa em ir pra Serra Gaúcha na expectativa de neve saiba que a chance do fenômeno é muito remota e em cotas acima de 1200/1300 metros, logo quase limitada a picos de Santa Catarina que possuem maior altitude. E isso se nevar porque pelos dados de hoje se ocorrer será breve e isolado.

As manchetes na imprensa se ocupam de neve, mas importante será o frio da semana que vem. A temperatura despenca no fim de semana e a semana que vem será de madrugadas gélidas com muita geada no Sul do Brasil. Chance de fazer até 5°C ou 6°C negativos nos Aparados e Planalto Sul Catarinense e até 3°C a 5°C na Grande Porto Alegre. Frio intenso vai atingir o Paraná também com muita geada e ainda o Sudeste do Brasil, sobretudo São Paulo.

Em metsul.com publicamos uma análise destes vários eventos dos próximos dias com ilustrações de mapas e projeções de modelos para o público assinante."

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Modelos seguem indicando muito frio para Patrocínio, com chance de geada na segunda e terça.

Existe a possibilidade de quebra de recorde de mínima absoluta para Maio na cidade, que é de 1.7ºC registrada em 1977. Talvez 31 de Maio de 1979 tenha sido mais frio, porém os dados não estão disponíveis. 

 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Cahe Gundel disse:

Santa Maria, interior gaúcho, que há duas semanas estava com temperaturas do auge do verão, nesse momento com 18,5 e 50%. Como diria Freddie Mercury, is this is the real life?

Máxima de 20,9°C com muito sol em Porto Alegre! Passava-se frio na sombra e a umidade mínima desceu a 37%! Logo que escureceu, a temperatura despencou e tínhamos 14,9°/69% às 19h. O melhor: a previsão do modelo Europeu aumentou muito o frio para a próxima semana. Se assim acontecer, corremos o risco de fechar ABAIXO DA MÉDIA!

IS THIS JUST FANTASY??

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Victor Naia disse:

Alguém sabe se a estação de FRANCA SP que está localizada acima dos 1000 metros, está em um topo? Ela parece ruim de mínimas. Geralmente as estações de Ribeirão e São Simão são mais frias nesses eventos. Ou seria apenas efeito baixada dessas duas últimas? O colega de São Sebastião do Paraíso poderia responder( não me lembro de seu nome, sou novo aqui). 

O clima de Franca aproxima mais ao de Paraíso por exemplo, ou de Araxá? E qual seria a cidade mais fria da Alta Mogiana? Ela também poderá ter perdas no café caso a geada se confirme. 

As estações do INMET em Franca (Convencional e automática) ficam ao lado do Aeroclube de Franca, muito próximas do aeroporto.É um topo plano.

 

Salvo engano, a cidade mais alta da Mogiana paulista é Pedregulho, que está entre 1.020 e 1.040 m mas, ao que eu saiba, não é monitorada.

 

Tenho parentes em São Simão-SP e já fui lá uma infinidade de vezes.

Mas até hoje não sei exatamente onde é a estação do INMET lá (Meus parentes não se interessam por essas coisas :D).

Eu desconfio que seja na Escola Agrícola mas não tenho certeza.

Se for, é uma encosta/baixada.

 

A informação que eu tenho é que a estação do CIIAGRO em Ribeirão Preto é rural, totalmente fora da cidade.

 

Algum colega que conheça melhor também poderia ajudar a sanar essas dúvidas.

Edited by Aldo Santos
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Aldo Santos disse:

As estações do INMET em Franca (Convencional e automática) ficam ao lado do Aeroclube de Franca, muito próximas do aeroporto.É um topo plano.

 

Salvo engano, a cidade mais alta da Mogiana paulista é Pedregulho, que está entre 1.020 e 1.040 m mas, ao que eu saiba, não é monitorada.

Aldo, o CIIAGRO tem uma estação lá em Pedregulho, só nao sei a localização, eis o link; http://www.ciiagro.org.br/ema/minutos.php?id=167

Edited by EDUARDO OLIVEIRA
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite! Em Buenos Aires o dia foi de sol, poucas nuvens e frio. Tivemos mínima de 9ºC, a terceira sub-10ºC do ano, e máxima de 17ºC, que foi a mais baixa de 2018 por enquanto. A média simples do dia foi de 13ºC, também a mais baixa de 2018. No fim da tarde a temperatura baixou rapidamente e agora já faz apenas 10,1ºC, com URA de 79%, vento calmo e pressão de 1.019,6 hpa. O céu está parcialmente nublado.

Infelizmente a temperatura vai estancar nas próximas horas (na verdade o SMN previa que ia estancar antes, porque dá mínima de 11ºC para amanhã e acabamos batendo esse valor) devido à chegada de nebulosidade. Amanhã o dia terá muitas nuvens, possibilidade de garoa isolada e teríamos a primeira máxima abaixo dos 15ºC este ano, já que o SMN prevê apenas 14ºC. O sol nasce às 7h41 e se põe às 17h57.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Que lixo essa rodada do GFS....calor de maio. Vai ser lucro se a minima ficar abaixo da media por essa rodada. So falta enterrar tudo de uma vez. Sempre estragando a festa no ultimo minuto.

 

Ja estava começando a apostar em um frio comum, nada mais.

 

Os modelos ja jogaram a toalha pras maximas, agora falta colocar no caixao as minimas. Bela b* 

Edited by HenriqueBH
Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, HenriqueBH disse:

Que lixo essa rodada do GFS....calor de maio. Vai ser lucro se a minima ficar abaixo da media por essa rodada. So falta enterrar tudo de uma vez. Sempre estragando a festa no ultimo minuto.

 

Ja estava começando a apostar em um frio comum, nada mais.

 

Os modelos ja jogaram a toalha pras maximas, agora falta colocar no caixao as minimas. Bela b* 

Foi o que percebi também, a meu ver a 12Z ja não estava muito boa e agora essa 18Z foi pra lascar o cano. .. o meteoblue, que se baseia entre outros modelos principalmente pelo GFS, ontem indicava 11C de minima pra cá e 23C na maxima com sol pro dia 22, hoje coloca tempo nubladaço e uma mínima pífia de 18C...o ar frio não faria nem cócegas aqui...os amigos que me desculpem mas sinceramente pra conseguir frio de verdade aqui no leste do sudeste só com baleionas marítimas. ..continentais pra cá não fazem quase efeito nenhum...que venha essa continental pra fazer a alegria dos amigos do sul e centro-oeste mas que o inverno também venha reservar belas maritimas como a de julho de 2017...

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Luisbendlin disse:

Serra lotada final de semana.

Screenshot_2018-05-16-12-44-13.png

Torço muito para uma bela queda de neve mas acho uma total irresponsabilidade por parte da mídia em divulgar uma notícia dessas com uma possibilidade tão mínima. ..ao meu ver pelos modelos, os mesmos não indicam frio em altura suficiente pra ocorrência de neve. ..intensidade não é o forte dessa mp...ai a serra lota frustrando centenas de pessoas com uma divulgação precipitada e nada sensata pra grande massa... pra se veicular uma noticia dessas seria necessário uma possibilidade real do evento e não uma chance tão remota e limitrofe...Já vi esse filme antes...

Link to comment
Share on other sites

57 minutos atrás, HenriqueBH disse:

Que lixo essa rodada do GFS....calor de maio. Vai ser lucro se a minima ficar abaixo da media por essa rodada. So falta enterrar tudo de uma vez. Sempre estragando a festa no ultimo minuto.

 

Ja estava começando a apostar em um frio comum, nada mais.

 

Os modelos ja jogaram a toalha pras maximas, agora falta colocar no caixao as minimas. Bela b* 

Agora entendi o porque de não terem colocado mapas hoje com a previsão de mínimas, o GFS e outros modelos já retiraram a chance de frio para Minas e Rio.

Quanto ao RS e SC muito frio de domingo a sexta na previsão do Coutinho/Climaterra.

Link to comment
Share on other sites

Há se nevase a metade vezes em que a imprensa diz que vai nevar, mas que é uma pena é ter um ciclone tão bem posicionado próximo da costa, e a massa polar não ter frio suficiente em altura para neve, seria perfeito ainda em um fim de semana, ao menos eu fiquei com o pé coçando para subir a serra.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Tassio Amaral disse:

Torço muito para uma bela queda de neve mas acho uma total irresponsabilidade por parte da mídia em divulgar uma notícia dessas com uma possibilidade tão mínima. ..ao meu ver pelos modelos, os mesmos não indicam frio em altura suficiente pra ocorrência de neve. ..intensidade não é o forte dessa mp...ai a serra lota frustrando centenas de pessoas com uma divulgação precipitada e nada sensata pra grande massa... pra se veicular uma noticia dessas seria necessário uma possibilidade real do evento e não uma chance tão remota e limitrofe...Já vi esse filme antes...

Amigos, ando bastante afastado pelos compromissos por N motivos, principalmente os pessoais e profissionais. 

 

Sobre esta previsão: mico total querer sair na frente depois de pecar pela omissão em diversos episódios de neve. Chance praticamente inexistente, ainda mais para quem ficar na praça Cesário Amarante, no centro de São Joaquim, aguardando a neve sob 3oC e uma boa garoa gelada. 

  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Aldo Santos disse:

As estações do INMET em Franca (Convencional e automática) ficam ao lado do Aeroclube de Franca, muito próximas do aeroporto.É um topo plano.

 

Salvo engano, a cidade mais alta da Mogiana paulista é Pedregulho, que está entre 1.020 e 1.040 m mas, ao que eu saiba, não é monitorada.

 

Tenho parentes em São Simão-SP e já fui lá uma infinidade de vezes.

Mas até hoje não sei exatamente onde é a estação do INMET lá (Meus parentes não se interessam por essas coisas :D).

Eu desconfio que seja na Escola Agrícola mas não tenho certeza.

Se for, é uma encosta/baixada.

 

A informação que eu tenho é que a estação do CIIAGRO em Ribeirão Preto é rural, totalmente fora da cidade.

 

Algum colega que conheça melhor também poderia ajudar a sanar essas dúvidas.

Muito bom saber essas informações! Obrigado. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Hoje tive variação de 13,4° (mínima à meia-noite) a 20,9°. A u.r. bateu 41%. Foi um dos dias mais secos do ano!

Agora tenho a mínima do ano: 13,1°. Céu limpo e u.r. em 74%. Devo chegar a 11°. Maravilha!

p.s.: bem-vindo de volta, Caio!! Quem é vivo sempre aparece!

Edited by Marcos
Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, Caio César disse:

Amigos, ando bastante afastado pelos compromissos por N motivos, principalmente os pessoais e profissionais. 

 

Sobre esta previsão: mico total querer sair na frente depois de pecar pela omissão em diversos episódios de neve. Chance praticamente inexistente, ainda mais para quem ficar na praça Cesário Amarante, no centro de São Joaquim, aguardando a neve sob 3oC e uma boa garoa gelada. 

Grande Caio, bom ver você de volta. Aproveitando a oportunidade... será que teremos um cavadinho esperto pra agitar as coisas?

Edited by Valdir
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, marinhonani disse:

Agora entendi o porque de não terem colocado mapas hoje com a previsão de mínimas, o GFS e outros modelos já retiraram a chance de frio para Minas e Rio.

Quanto ao RS e SC muito frio de domingo a sexta na previsão do Coutinho/Climaterra.

Agora o Europeu ta melhor que o GFS....

 

agora o Europeu mostra 9ºC pra ca.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, HenriqueBH disse:

Agora o Europeu ta melhor que o GFS....

 

agora o Europeu mostra 9ºC pra ca.

É o que todo mundo já fala por aqui, o Gfs é muito instável! De uma rodada pra outra ele muda muito... O europeu é bem mais assertivo. Mas vamos acompanhando, até porque estamos cada vez mais perto do dia D, e sabemos que quanto mais perto do evento, mais confiáveis são as previsões.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Beto Krepsky disse:

Esse negocio da imprensa anunciar chances de neve quando realmente são remotas é mais velho que mijar em pé.

Não duvido de justificarem o erro com testemunhas fantasmas...

Grande Valdir. Teremos sim um belo cavado, mas penas as condições de frio em altura serem insuficientes para toda a região, ficando bastante limítrofes ainda para picos como o Morro da Igreja e pontos acima dos 1600/1700m. Assim, esse alarde todo para a neve não é condizente com a chance apresentada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Calma, pessoal de MG e RJ !

Essas flutuações fazem parte do processo. Atenham-se à tendência geral. Nesse sentido, todos seguem indicando o frio intenso noturno e matinal, principalmente o CMC, que aliás acho que será o modelo mais próximo de acertar as mínimas que serão registradas. Isso porque o ar estará excepcionalmente seco, gerando um frio de baixada que vai se destacar.

Convém lembrar que não devemos esperar por qualquer frio significativo à tarde, pois o tempo estará seco e ensolarado...será bem diferente do frio observado na MP de Julho-17. Podemos ter as melhores mínimas em Maio desde aquele mês de 2007, então acredito que só temos motivos a comemorar.

PS: Bem vindo de volta, Caio ! Que você possa participar sempre que possível, eu sei o quanto nós às vezes passamos por certos desafios, mas a vitória é certa !

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, Marcos disse:

Ótima mínima de 10,5°!! Menos do que o esperado!

No INMET deu 9,8°, o primeiro valor de um dígito no ano. Muito bom!

Agora 13,0° e céu limpo.

Muito feliz pelo frio ter retornado à querida POA. E a previsão é excelente para aí por muitos dias, eliminando qualquer chance de Maio ser o mais quente da história. Se bobear ainda fica na média, né ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia...

Minima de 14,0ºC hoje por aqui...hoje será mais um dia quente e ensolarado...

Em relação aos modelos, o canadense é o único que mostra mínimas excelentes indo inclusive na contra-mão de todos os demais,  enquanto os dois grandes recuaram o canadense fez o contrário e aumentou o frio para o dia 22 em diante para a minha região...incrível essa divergência do CMC para o GFS e o ECMWF!

Se o canadense acertar será só festa!!!

Screenshot_2018-05-17-09-35-57.png

Screenshot_2018-05-17-09-38-47.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tássio, o problema é que tua região está muito a leste do Sudeste. Se aqui em JF já temos problemas muitas vezes com ar polar continental, o que dirá daí. Mesmo assim, acredito num resfriamento significativo pro leste de Minas, ainda que muito menos intenso do que no oeste do estado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Marcos disse:

Ótima mínima de 10,5°!! Menos do que o esperado!

No INMET deu 9,8°, o primeiro valor de um dígito no ano. Muito bom!

Agora 13,0° e céu limpo.

Acho que é um dos anos com sub-10º mais tarde nas capitais do Sul. Lembrando que Curitiba apesar de em estações particulares já ter caído abaixo disso, na estação convencional do INMET que é a oficial para efeitos de comparação, seguimos ainda sem conseguir romper a barreira em pleno dia 17 de Maio.

  • Like 1
  • Confused 2
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

48 minutos atrás, Renan disse:

Tássio, o problema é que tua região está muito a leste do Sudeste. Se aqui em JF já temos problemas muitas vezes com ar polar continental, o que dirá daí. Mesmo assim, acredito num resfriamento significativo pro leste de Minas, ainda que muito menos intenso do que no oeste do estado.

Sem dúvida Renan, a região aqui é muito fora de mão para continentais, com certeza o triângulo mineiro e o sudoeste de Minas são os mais beneficiados por massas polares dessa configuração,  porém até umas 4 rodadas atrás o GFS vinha bonito mostrando um forte resfriamento inclusive pra cá,  embora raro, e desde a 18Z de ontem o modelo pulverizou tudo e o ECMWF passou a ser o melhor cenário dos dois...De um modo geral não creio em um resfriamento tão forte como mostra o canadense mas ainda assim acredito que tenhamos algumas noites frias a caminho, e o europeu inclusive mostra tardes bastante amenas a partir do dia 22...É esperar pra ver!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amanhecer frio hoje no sul do RS.

Algumas mínimas:
5,7ºC Livramento
6,1ºC Jaguarão
6,2ºC Bagé
6,4ºC Pinheiro Machado **
6,5ºC Chuí
6,6ºC Pelotas
6,9ºC Rio Grande
6,9ºC Quaraí

**Topo (Parque Charrua)

O Passo dos Pires, em Pinheiro Machado, tinha 0,7ºC ás 7:30 da manhã. Resta saber a mínima (amanhã saberemos).

 

Antes do amanhecer eu, Gabriel Vieira e Gabriel Cassol resolvemos fazer uma medição com um Incoterm em um bairro de Pelotas (vizinho ao centro) que fica em uma baixadinha a 3 m de altitude. As baixadas de Pelotas são na verdade áreas baixas, entre de 0 a 4 m de altitude próximos a várzea do Canal/Barragem Santa Bárbara (área amarela na figura abaixo). O ponto onde estávamos fazendo medição era no círculo vermelho em um residencial, no Bairro Mundo Novo, que fica no fundo da várzea. Registramos surreais 4,1ºC com o termômetro na mão. Se o sensor tivesse sem interferência humana próxima marcaria sem dúvida 3,xºC. Bizarro!!!!

 

Capturar.thumb.PNG.0b389efb26a09ddab98c91c781531b4f.PNG

 

 

Vale salientar que o Incoterm foi aferido com nossa estação Davis Pro-2, e na aferição verificamos que marca temperatura real durante o dia, quando abrigado, e a noite mesmo sem abrigo.

 

Segue as fotos do local

IMG_20180517_065557802.jpg

WhatsApp Image 2018-05-17 at 11.02.48.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-17 at 11.02.51.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-17 at 11.02.52.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-17 at 11.02.53.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-17 at 11.03.28.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-17 at 11.03.31(1).jpeg

IMG_20180517_081409755.jpg

  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.