Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Abril/2018


Recommended Posts

1 hora atrás, Rodolfo Alves disse:

Saida desta tarde do Modelo Europeu é bastante desanimadora.

Voltou a indicar um longo padrão de Bloqueio, persistindo ao longo dos próximos 15 dias.... Isto é, sem maiores mudanças até o fim da primeira quinzena de Maio. Apenas um fraco sistema frontal avançaria por volta do dia 10/11, com pouco ou nenhum frio. 

Apesar desta saída ruim, o modelo apresenta instabilidade no período superior a 240 horas (10 dias).

Abaixo, dois mapas, mostrando as anomalias de temperatura para os próximos 7 dias, e depois entre 8 e 15 dias.

 

001.png

002.png

Meu Deus! Agora MG também está entrando na rota do calor. Fujam para as colinas! 

Tomara que esse padrão não ocorra na primavera, se não podemos bater o recorde histórico de calor.

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, Felipe Backendorf disse:

O aeroporto de Florianópolis teve o recorde de média máxima quebrado!!!

28,1C contra 27,9C de 2016

Muito impressionante a anomalia no litoral do Sul: todos os dias amanhecendo em 20° ou mais e máximas ficando entre 27°/30°. A exceção é a metade S do RS, que teve mais variação. Estive em Passo de Torres há uma semana e estava abafado e sem vento. Horrível!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mais um dia quente em Sampa e como se não bastasse, a noite também está inciando com temperaturas altas.

Assim como nos outros dias, o sol apareceu durante a tarde com aumento de algumas nuvens.
A noite começa com céu limpo.

Na Mooca, a máxima, depois de algumas semanas, voltou a ultrapassar 30 graus, chegando a 30.5 graus.
Apesar disso, a mínima ficou um pouco mais baixa, em 17 graus.
Agora temos 25.6 graus.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Rodolfo Alves disse:

Saida desta tarde do Modelo Europeu é bastante desanimadora.

Voltou a indicar um longo padrão de Bloqueio, persistindo ao longo dos próximos 15 dias.... Isto é, sem maiores mudanças até o fim da primeira quinzena de Maio. Apenas um fraco sistema frontal avançaria por volta do dia 10/11, com pouco ou nenhum frio. 

Apesar desta saída ruim, o modelo apresenta instabilidade no período superior a 240 horas (10 dias).

Abaixo, dois mapas, mostrando as anomalias de temperatura para os próximos 7 dias, e depois entre 8 e 15 dias.

 

001.png

002.png

 

Resumo: O BAZ vai ficar insuportável no mês de Maio. Que comece o chororô.

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Marcos disse:

Muito impressionante a anomalia no litoral do Sul: todos os dias amanhecendo em 20° ou mais e máximas ficando entre 27°/30°. A exceção é a metade S do RS, que teve mais variação. Estive em Passo de Torres há uma semana e estava abafado e sem vento. Horrível!!

Mas Itapoá deixa dúvidas quanto a real influencia das anomalias do Atlântico.

Lá foram apenas duas mínimas acima de 20°C, mínima absoluta de 12,8°C, e média mínima de 17,2°C. Este valor de média mínima deve estar dentro ou abaixo da média.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Marcos disse:

Se eu for comentar sobre esse mês, serei banido do BAZ. Finalmente este mês maldito dos infernos está acabando. De enfiar na privada e puxar a descarga.

A questão é, quantas vezes a gente já não está falando isso de anos pra cá? Meses com anomalias de +1/+1,5 passam batido e a gente nem comenta mais quase, se for pra reclamar dos meses acima da média vai virar um disco quebrado.

Link to comment
Share on other sites

Com relação às temperaturas médias mais altas que estão sendo esperadas para o mês de maio, isto não é impeditivo da entrada de massas polares intensas: pir exemplo, se ficar mais da metade do mês sob forte bloqueio e ocorrer dois episódios de frio extremamente intenso por cinco dias, as temperaturas continuarão acima da média, as vezes as médias não resumem tudo, elas podem mascarar eventos extremos.

Link to comment
Share on other sites

O último dia de Abril está terminando com frio de 15,3ºC na minha estação, após a máxima de 27,6ºC e a mínima de 13,2ºC de hoje. Dessa forma, o mês deve terminar com anomalia zero, totalmente dentro da casinha, ao contrário do que aconteceu em grande parte do país.

Minhas orações para que em Maio a situação finalmente fique boa para todos nós, de forma democrática.

Que venha o início do inverno climático.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Gabriel Cardoso disse:

Bom dia a todos!!

MÍNIMAS HOJE:

PNI/INMET 0,4°C
BAIRRO DO CHARCO 1,8°C
CAMPOS DO SERRANO 4,8°C
VILA INGLESA/CDJ 5,1°C
CANTINHO VERDE 5,5°C
MELHORAMENTOS/CAMAND. 6,7°C
ITAJUBÁ-MG 12,2°C

Gabriel Cardoso,

a estação automática de Nova Friburgo/Salinas surpreendeu com a mínima de hoje, marcou 6,5ºC ás 3 da madrugada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Beto Krepsky disse:

A questão é, quantas vezes a gente já não está falando isso de anos pra cá? Meses com anomalias de +1/+1,5 passam batido e a gente nem comenta mais quase, se for pra reclamar dos meses acima da média vai virar um disco quebrado.

A questão não é nem a anomalia positiva, mas MAIS um recorde! Além do calor sem fim. Não sei mais o que é baixar dos 20°. E TODOS os dias eu faço minhas coisas em algum lugar e volto suado para casa. É um dia decente a cada 20 dias.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.