Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Marcos

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Março/2018

Recommended Posts

Boa noite bazianos,Mario, quanto a estação do vale das trutas, é um lugar fantástico uma enorme baixada deve fazer minimas muito baixas, só para ter ideia no dia 4/8/2010,  durante aquela nevada, no topo da serra da rochinha (1230metros) tinha neve farta  com -+ 6 cm  de acumulação e precipitando , isso de tarde 16;00 horas, enquanto no vale das trutas era chuva somente, altitude de 1070 metros. as fotos da época mandei para metsul, devo ter alguma no pc

Agora chove fraco, acumulado de 5,6 mm e faz 20,1°. Nada de especial, mas está tão bom que só queria deixar registrado. :D

• Like 2

Agora, Felipe Pelisari disse:

Essa é a foto do dia 4/8/2010 meu irmão na foto, isso é no topo da serra da rocinha 1230 metros de altitude em média

SERÁ QUE 2018 VAI SER ASSIM?

Angelo, cada inverno tem sua história, seu comportamento, existem fatores que influenciam o nosso inverno, como  el niño, la niña, correntes no atlântico sul, mas no geral na soma disso tudo acredito em um inverno bom, para o sul do brasil, com alguns episódios de neve, quem sabe alguma farta, mas isso fica para os experts do tempo, sou mero amador do frio.

3 horas atrás, Caco Pacheco disse:

Já está quente desde ontem em São Paulo. Nadica de chuva. Previsão de sol e muito calor sem ou quase nada chuva até 5 feira.

ASSUSTA A PREVISÃO da Climatempo a partir de 6 feira até 3 feira da outra semana (16 a 20): 5 dias com mínimas na faixa dos 26 e máxima dos 33/34.

Vou para Granja Viana na 6 e volto no domingo para amenizar a situação que se aproxima (especialmente nas mínimas).

Se não me engano, o recorde de maior mínima no Inmet é 25,X.

Será????

Março bravo esse....

Essas previsões pra mais de 5 dias da Climatempo são apenas previsões feitas por computador e não sofrem qualquer interferência dos meteorologistas, ou seja, pouquíssimo confiáveis. Algumas vezes chegam a ser grotescas...

6 minutos atrás, Felipe Pelisari disse:

Angelo, cada inverno tem sua história, seu comportamento, existem fatores que influenciam o nosso inverno, como  el niño, la niña, correntes no atlântico sul, mas no geral na soma disso tudo acredito em um inverno bom, para o sul do brasil, com alguns episódios de neve, quem sabe alguma farta, mas isso fica para os experts do tempo, sou mero amador do frio.

EU SO AMO O FRIO COM NEVE PRINCIPALMENTE,MESMO NUNCA TENDO CONHECIDO O FRIO FORTE E A NEVE.

Edited by Angelo

7 minutos atrás, Angelo disse:

EU SO AMO O FRIO COM NEVE PRINCIPALMENTE,MESMO NUNCA TENDO CONHECIDO O FRIO FORTE E A NEVE.

eu tenho uma foto de passo fundo de  agosto 1990 que é fantástica, eu e eu irmão na nevasca,de tarde, tendo uns detalhes ridículos como sacolas nos pés para não molhar 

nevepassofundo.jpg

• Like 3

Agora, Felipe Pelisari disse:

eu tenho uma foto de passo fundo de  agosto 1990 que é fantástica, eu e eu irmão na nevasca,de tarde, tendo uns detalhes ridículos como sacolas nos pés para não molhar 

nevepassofundo.jpg

VAMOS TORCER PARA QUE TENHA UMA BOA NEVADA ESSE ANO.

Eu ainda não entendo o que é uma baixada (desculpem minha ignorância), mas tem um lugar plano na frente do meu bairro (que é um morro) que costumava ser uma represa e hoje em dia é um brejo, e lá quase sempre em dias de céu limpo, assim como hoje, amanhece coberto por uma névoa. Isso seria considerado uma baixada? porque agora passei por lá e tava frio! Tipo, uns 15°C e tinha essa névoa encobrindo o local. Qualquer dia vou tirar uma foto pra vocês verem, o local fica a margem da represa Billings...

• Like 1

Bom dia, pessoal. Manhã muito abafada aqui em Umuarama. A mínima na cidade foi de 24.8°C. A temperatura no momento é de 28.3°C, com umidade relativa do ar em 77%.

Bom dia a todos nessa segunda-feira 12/03, faltando pouco mais de 1 semana para o Outono astronômico. Bom dia especial para a aniversariante do dia, a cidade de RECIFE-PE que hoje completa 481 anos.

• Like 2

Um temporal atingiu Queimada Nova durante o início da noite de sábado, foram 20 mm de chuva com muitas descargas elétricas.

Foto de tirada às 18h do núcleo que provocou chuva aqui:

DSC02103.thumb.JPG.504c06fe1bb9055b0a1105866efd0821.JPG

Durante o fim da madrugada e inicio da manhã de hoje choveu em alguns pontos do município. Pode chover mais hoje.

As condições para pancadas de chuvas isoladas persistem até quarta, a partir daí deveremos enfrentar um período seco.

• Like 3

12 horas atrás, Mario disse:

Ausentes conta com 3 estações, Potreirinhos, a minha e hoje foi instalado no vale das trutas, sem contar inmet... 

Ausentes até está bem comparada coma as outras ao redor ( Bom Jesus, Jaquirana, Cambará), mas se compara com o lado de lá do Pelotas, ai a diferença é absurda, gritante, mas com iniciativas como a tua e a do amigo Catarinense Fernando Keiser, teremos uma grande rede de estações com o passar do tempo, mas que o lado do nosso RS está muito atrasado neste quesito, á isso  está! 

Abraços atrasados e esperançosos!

• Like 1

Manhã bem fresca aqui: 17,1° em casa e 16,7° no INMET com vento de madrugada. Agora faz 23,6° com 49%.

A boa notícia é que a MetSul tem alertado para muita chuva na quinta-feira para o RS. Excelente para a Campanha, e vai ajudar a quebrar este maramos do mês de março.

• Like 1

650 km rodados, por volta de 10h na estrada.

Estação do Mario funcionando novamente e uma Davis instalada no Trutas.

Chalé do Mario 😂

P_20180311_085136_vHDR_Auto.thumb.jpg.ad876e5fb883e3dfe60ac3267058b0b8.jpg

Sítio Vale das Trutas

P_20180311_112213_vHDR_Auto.thumb.jpg.611863feb4cb31b47b44e117d9fc7b1a.jpgP_20180311_112111_vHDR_Auto.thumb.jpg.cb768c0bfe47b04cbb189bd7ea386961.jpgP_20180311_112050_vHDR_Auto.thumb.jpg.9a2bfd2a17ad9b898bdf0eb4ad8c08de.jpg

• Like 3
  • Thanks 4

Madrugada quente aqui. Tenho que verificar, mas a mínima da madrugada no Centro deve ter sido a terceira mais alta do ano com o valor de 24,1°C. Fruto da urbanização e da insolação violenta de ontem de tarde que ainda gerou uma máxima tardia. De noite estava bem quente dentro de casa.

Agora de manhã o céu ficou nublado e o sol aparece fraco entre nuvens, faz 26°C. Amanhã de manhã um pequeno refresco antes do calor voltar. A Serra deve ter geada.

Visão do belo amanhecer de ontem do alto do pico do garrafão com seus 2380 metros , com o bairro do garrafão logo abaixo, onde tenho minha Davis. E o município de Alagoa tampado pelas nuvens mais lá em baixo.  

Créditos *Mantiex*

FB_IMG_1520877156041.jpg

Edited by Gabriel Cardoso
  • Like 6

Incrível mínima hoje cedo no bairro do charco mais uma vez. Fico cada vez mais impressionado com o potencial desse local!! Que venha o inverno. 

Screenshot_20180312-061726.png

• Like 2
  • Thanks 1

Modelo europeu prevendo chuva volumosa nesta madrugada entre a Baixada Santista e a região de São Sebastião:

us_model-en-178-9_modez_2018031212_24_38636_63.thumb.png.4b21e2fcfdc46c4ec186a881d59f70f2.png

Essa chuva deve ocorrer por conta da passagem de uma frente fria por alto-mar,  que vai conseguir virar o vento no litoral, contribuindo para a ocorrência de chuva orográfica.

• Like 1

Hoje está sendo o primeiro dia de sol pleno, céu claro e tempo seco neste Março.

Por esse motivo, também foi a madrugada mais "fria" do mês até agora, com 17,4C.

No entanto, também está muito quente agora à tarde, com o valor momentâneo de 32,1C. É o auge do verão em pleno Março.

• Like 1

A estação do Vale das Trutas foi instalada a alguns metros do local em que foi gravado o vídeo do Rio das Antas congelado em 11/06/2016:

• Like 2
  • Thanks 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.