Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
William Siqueira

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Fevereiro/2018

Topic will be automatically locked at 02:59 AM

Recommended Posts

Estamos indo para o final do verão. Em relação aos últimos verões eu diria que estamos alguns dias adiantado, estamos já em Março.

Tempo bom na maior parte do Sul do país

s_VI201802221945.jpg

Sampa ainda está tendo uma quinta feira com sol e calor.

Os ventos ainda sopraram do continente pela manhã, mas sem a mesma força de ontem.
Já à partir do meio da tarde, eles mudaram de direção passando a vir do oceano.

Na Mooca até o final da manhã a máxima chegou aos 29.8 graus, após um mínima de 20.9 graus.
Infelizmente à partir do meio dia, o CGE parou de reportar a temperatura. Mas temos 25 graus no aeroporto de Cumbica e 24 graus no aeroporto de Congonhas (e chuva fraca).

A tendência é que a temperatura vá caindo no decorrer da noite.

Edited by Daniel85

30 minutos atrás, HenriqueBH disse:

Pra vc ver que a Climatempo alertou só a Zona da Mata pra chuva forte hoje (principalmente)...

ta caindo o mundo a noroeste daqui no radar.

Na ZDM? No máximo umas pancadas isoladas.Nem deve chover na maioria dos lugares.

Tirou as palavras dos meus dedos, rsrs.

Esse alerta me parece bem equivocado ! Realmente pelo satélite nota-se a formação de um canal de umidade, no entanto ele está BEM MAIS AO NORTE que o previsto por alguns institutos, ou estou enganado ?

O tempo está instável por aqui, mas apenas com células bem isoladas. Absolutamente sem necessidade de alertas. A não ser que a ZCAS surpreenda e gere instabilidades generalizadas por aqui no decorrer da noite. O alerta é válido até Sábado, então vamos ver.

Mas, convém dizer, o modelo Euro discorda radicalmente desses alertas, rsrs.

Ainda sobre o tempo, temos nesse momento chuva forte no oeste da Grande SP, de acordo com o radar STARTNET de alta definição.

2jGxe17.jpg