Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Luiz

Atualização de aniversário instalada!

Recommended Posts

Caro baziano,

O passo mais importante da atualização já foi concluído. Todo o conteúdo do fórum foi migrado para a nova plataforma. Para não prolongar o período off-line, preferimos liberar o acesso à nova plataforma antes de concluir todos os ajustes. Poderão ocorrer pequenas falhas no acesso nos próximos dias à medida que todas as arestas são aparadas e novos recursos são instalados. Peço que relate quaisquer dúvidas, falhas e sugestões neste tópico. Sinta-se livre também para dar sua opinião.

A propósito, atualização de aniversário?! Pois é. Esta semana, o BAZ completa 17 anos! A atualização é um presente para você. Espero que goste!

• Like 4
  • Thanks 2

Bom dia,Luiz! Eu estou tentando mandar mp ao usuário Augusto de Alagoa/MG mas não consigo, aparece uma mensagem dizendo que minha caixa de mensagens está cheia, sendo que apaguei quase tudo, isso é algo ainda a ser resolvido ou eu mesmo que não estou sabendo mexer ? Grato.

Posted (edited)

Até agora estou usando só pelo celular e está ótimo, aos poucos estou pegando o jeito de achar os tópicos.

Tenho uma dúvida com relação a reputação, como funciona essa ferramenta?

Edited by edsr97
Erro ortográfico

O Luiz falou tudo. Vida longa o BAZ!! Estou tentando corrigir algumas coisas, por favor continuem postando aqui os erros, dúvidas e sugestões, para correção e providências.

Posted (edited)

Ficou muito bom, parabéns pela iniciativa, e obrigado pelo esforço e dedicação da Administração do BAZ.

Edited by Mauro Dornelles

Estamos verificando os problemas.

[05/01/2018 - 12:58] Moderadores agora aparecem em verde.

7 horas atrás, Gabriel Cardoso disse:

Bom dia,Luiz! Eu estou tentando mandar mp ao usuário Augusto de Alagoa/MG mas não consigo, aparece uma mensagem dizendo que minha caixa de mensagens está cheia, sendo que apaguei quase tudo, isso é algo ainda a ser resolvido ou eu mesmo que não estou sabendo mexer ? Grato.

Gabriel, testei aqui e está ok. Tente novamente e qualquer erro nos avise.

1 hora atrás, Marcelo disse:

Gabriel, testei aqui e está ok. Tente novamente e qualquer erro nos avise.

Infelizmente ainda aparece a mesma coisa...olha como apaguei algumas mensagens da caixa de entrada

mostrar marcelo baz 1.PNG

mostrar marcelo baz 2.PNG

Ok, vamos verificar

24 minutos atrás, Gabriel Cardoso disse:

Infelizmente ainda aparece a mesma coisa...olha como apaguei algumas mensagens da caixa de entrada

mostrar marcelo baz 1.PNG

mostrar marcelo baz 2.PNG

Paulo, poderia ser mais específico? Aparece alguma mensagem?

17 horas atrás, Tomás WRuas disse:

Não estou conseguindo excluir mensagem.

Alguma mensagem de erro é exibida? Em casos assim, peço que enviem o print  da tela.

ficou muito bonita a atualizaçao, parabens a equipe da admin e a todo BAZ, pelos seus 17 anos e conquistas ao longo de todo esse tempo. Eu completo 17 anos junto ao baz esse ano tambem!

• Like 1
  • Thanks 1

15/01/2018 - 17:30

Adicionada integração com o Google Docs. Para anexar planilhas e documentos, basta seguir as instruções:

0. Em docs.google.com, crie ou acesse seu documento (como exemplo, mostrarei uma planilha).

image.png.2891211a2f68f18aa701eb0ae2e481cb.png

1. Clique em "Arquivo"

image.png.72694cb6c9d1f66120e44f3856cb633f.png

2. Selecione "Publicar na Web...".

image.thumb.png.b73449619fe2da00e3c8a73fc686bfd5.png

3. Na aba "Link", escolha as opções desejadas (compartilhar uma planilha específica ou todas as planilhas, se deseja atualização automática, etc).

image.png.900f55062075ea63e94576389a18abaf.png

4. Clique em "Publicar" e copie o link gerado:

image.png.17951217cbee7172cdb5026a8eda027e.png

5. Cole o link na janela de postagem e a planilha será carregada automaticamente:

image.thumb.png.3989ad317a24516a0ec44488de79b3e4.png

• Like 4

Há algo que possa ser feito com relação à impossibilidade de editar mensagens depois de alguns minutos de ela ter sido postada?

Isso se torna um problema no caso de tópicos em cujas mensagens são dados que precisam ser atualizados de tempos em tempos - vide meu tópico de Urupema, o do Felipe Backendorf das semi-normais e o dos recordes de calor, entre muitos outros.

Não é possível liberar a edição ilimitada das mensagens (enquanto o tópico estiver aberto), como era antes?

• Thanks 1

Não está sendo possível acessar os tópicos através dos links, como acontecia antigamente.

Exemplo: viewtopic.php?f=141&t=15262&p=571850#p571850

Os links do phpBB não funcionam mais. Só é possível compartilhar usando os links gerados no novo fórum:

image.thumb.png.147a1ee1b36b5273ff70f1ef16425f33.png

3 horas atrás, Tomás WRuas disse:

Há algo que possa ser feito com relação à impossibilidade de editar mensagens depois de alguns minutos de ela ter sido postada?

Isso se torna um problema no caso de tópicos em cujas mensagens são dados que precisam ser atualizados de tempos em tempos - vide meu tópico de Urupema, o do Felipe Backendorf das semi-normais e o dos recordes de calor, entre muitos outros.

Não é possível liberar a edição ilimitada das mensagens (enquanto o tópico estiver aberto), como era antes?

Alterei a configuração para edição ilimitada, igual no sistema anterior. Vejam se dá certo.

• Thanks 1

Adicionamos banner de anúncio na parte superior e inferior do fórum, visando obter recursos para pagamento das renovações das licenças dos softwares utilizados e eventuais melhorias. Configuramos para ser discreto e não atrapalhar a navegação.

28 minutos atrás, Marcelo disse:

Alterei a configuração para edição ilimitada, igual no sistema anterior. Vejam se dá certo.

Só pra informar.... deu certo sim. Valeu...!!!

Parabéns pelo empenho e dedicação dos administradores/moderadores!

Deu certo, valeu. 

Mais uma coisa: não tem como apagar a mensagem depois de enviá-la. Duas vezes tive que editar ela e pôr apenas um "." no lugar do que tinha escrito por não ser existir a opção de deletar o que já foi enviado.