Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Recommended Posts

Parece que o Haiyan, por algum motivo, foi muito mais devastador que esse. Bom, não tenho nada a reclamar quanto a isso, hehehe. 

2 horas atrás, Renan disse:

Parece que o Haiyan, por algum motivo, foi muito mais devastador que esse. Bom, não tenho nada a reclamar quanto a isso, hehehe. 

Eu não apostaria nisso. Se bem que a região norte de Luçon reagiu bem à passagem do Supertufão Megi em 2010, que era ainda mais intenso do que Mangkhut
Na época do Supertufão Haiyan, levou alguns dias pra se começar a ter as dimensões da Catástrofe. Lembro que no dia seguinte ao landfall, a mídia global pouco falava do ciclone e as informações que eu apurava na internet citando fontes locais era de de um número aproximado ao que Magkhut apresenta nesse momento. Até que o Ministério dos Desastres (sim, países como as Filipinas, Rússia, Indonésia e China tem esses órgãos federais) informou dias depois que até 10.000 pessoas poderiam ter morrido, essa foi a contagem usada pela imprensa internacional até a manchete esfriar e somente semanas depois, com equipes internacionais trabalhando em Tacloban, a estimativa foi reduzida pra 5.000.

Edited by Tavares
  • Like 2

Mangkhut está se aproximando de Hong Kong e Macau.

Nível de alerta 10 (máximo na escala) foi emitido para Hong Kong.

Rajadas de até 140 km/h já foram registradas.

Fortes chuvas também estão sendo registradas, com acumulados se aproximando dos 50 mm em 1h.

Existe ainda o registro de storm surge.

1992937156_Semttulo.jpg.49c8267e058905293968bd29042b235f.jpg

Rajada de quase 160 km/h em Macau.

Pressão 973 mbar.

Sem título.jpg

Edited by Felipe F
  • Like 1

150 km/h no aero de Hong Kong

The latest aviation weather report at the Hong Kong International Airport issued by the Hong Kong Observatory at 13:00 HKT on 16 Sep 18

METAR VHHH 160500Z 07060G84KT 1100 0900W R07R/0400N R25L/0400N R07L/0375N R25R/0325N +SHRA FEW010 SCT025 27/24 Q0975 NOSIG=

IMPRESSIONANTE! UM DOS PIORES TUFÕES DA HISTÓRIA DE HONG KONG!!!

MACAU!!

• Like 1
  • Sad 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.