Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão América do Norte - 2018


Rodolfo Alves
 Share

Recommended Posts

No jornal Hoje da Globo informou que a passagem do ano em Nova York foi a mais fria em 100 anos, 1º de janeiro 2018 com -11ºC e em 1º de janeiro 1917 com -16ºC

 

Por meio do Twitter, o escritório de Nova York do National Weather Service, confirmou que a virada do ano foi a 2ª MAIS FRIA DESDE 1907 no Central Park. Temperatura oficial na hora da virada era de 9ºF (-12.8ºC).

 

7wDXExn.png

 

E Janeiro promete ser um mês gelado em todo o leste americano....

 

Saída dessa noite do EPS para Janeiro sugere mais incursões ao longo do mês.

 

2xh388S.png

Link to comment
Share on other sites

O que esta acontecendo com o clima aqui na Florida......muito friooooo. Estou em Jacksonville, North Florida e já estão falando que amanhã pode nevar por aqui !!!! Serio isso ?

 

Não é nada demais...muita gente é pega desprevenida só pelo slogan do "sunshine state" mas a verdade é que mais da metade do estado (de Orlando pra cima) vez ou outra recebe ar frio que vem do Canadá e meio-oeste americano. A mínima recorde na cidade é -14ºC, no Estado inteiro acho que é -19ºC salvo engano.

 

Por falar nisso frio patrolando todo o sul dos EUA e parte do México também:

 

South%20USA_zpsecydeqbp.png

Link to comment
Share on other sites

Monterrey, no México, passou todo o dia de ontem com 2°. O aeroporto reportou -1° com chuvisco (??), mas o radar do Wunderground ontem mostrava neve nas redondezas da cidade.

 

Agora faz 1° por lá. E incrível o dado de Tampico, na costa mas bem mais ao sul, com 11° e nublado!

 

Tampico tem a minha latitude -22 , seria como o Troyano ter 11C e nublado onde ele mora em Praia Grande

Link to comment
Share on other sites

Monterrey, no México, passou todo o dia de ontem com 2°. O aeroporto reportou -1° com chuvisco (??), mas o radar do Wunderground ontem mostrava neve nas redondezas da cidade.

 

Agora faz 1° por lá. E incrível o dado de Tampico, na costa mas bem mais ao sul, com 11° e nublado!

 

Tampico tem a minha latitude -22 , seria como o Troyano ter 11C e nublado onde ele mora em Praia Grande

 

Tampico é um lugar quente pacas!

Link to comment
Share on other sites

Segundo o Euro das 12Z, vem aí -24ºC em 850hpa em Nova York na próxima Sexta-feira !

 

Weather Channel agora dá 5ºC para Miami!

 

Algumas áreas do Norte de Miami podem amanhecer com 4ºC pelo Euro.

 

veremos geada?? :ok:

 

r5fYpmS.png

 

Foi dada a largada da caça às baixadas! :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Tampico tem a minha latitude -22 , seria como o Troyano ter 11C e nublado onde ele mora em Praia Grande

 

Mas naquela onda de frio em Julho de 2013 a baixada santista teve temperaturas na casa dos 12ºC durante a tarde. Além disso, o melhor equivalente de Tampico é o Rio de Janeiro

 

 

Hoje a variação em Tampico (até o momento) foi de 8,5º/14,5º. Em Ciudad Victoria, latitude 23°43' N a 9m acima do nível do mar (grosseiramente poderia se equiparar a Taubaté) hoje está variando entre 2,1º a 4,7º.

Link to comment
Share on other sites

Monterrey, no México, passou todo o dia de ontem com 2°. O aeroporto reportou -1° com chuvisco (??), mas o radar do Wunderground ontem mostrava neve nas redondezas da cidade.

 

Agora faz 1° por lá. E incrível o dado de Tampico, na costa mas bem mais ao sul, com 11° e nublado!

Tampico tem a minha latitude -22 , seria como o Troyano ter 11C e nublado onde ele mora em Praia Grande

Em 24/07/2013, Santos teve 9,6°C/12,8°C (CIIAGRO).

Iguape teve 5,4°C/10,9°C no mesmo dia.

Link to comment
Share on other sites

Tampico tem a minha latitude -22 , seria como o Troyano ter 11C e nublado onde ele mora em Praia Grande

 

Mas naquela onda de frio em Julho de 2013 a baixada santista teve temperaturas na casa dos 12ºC durante a tarde. Além disso, o melhor equivalente de Tampico é o Rio de Janeiro

 

 

Hoje a variação em Tampico (até o momento) foi de 8,5º/14,5º. Em Ciudad Victoria, latitude 23°43' N a 9m acima do nível do mar (grosseiramente poderia se equiparar a Taubaté) hoje está variando entre 2,1º a 4,7º.

 

Taubaté está ao redor de 600 m.

 

Essa temperatura de Ciudad Victoria é surpreendente.

Link to comment
Share on other sites

E em Monterrey a neve apareceu de novo, mais tímida, nas áreas mais montanhosas da cidade:

 

sierramadre6_2.jpg

 

http://www.info7.mx/galeria/luce-monterrey-blancos-paisajes-por-la-nieve/2054249

 

Webcam no centro da cidade mostra que a tarde está com clima digno de Londres, céu carrancudo e 3,2ºC às 15h da tarde:

 

Monterrey_zpsrzcvgbvj.png

 

http://www.webcamsdemexico.com/webcam-monterrey-pabellon-m

Link to comment
Share on other sites

Tampico tem a minha latitude -22 , seria como o Troyano ter 11C e nublado onde ele mora em Praia Grande

 

Mas naquela onda de frio em Julho de 2013 a baixada santista teve temperaturas na casa dos 12ºC durante a tarde. Além disso, o melhor equivalente de Tampico é o Rio de Janeiro

Deve ter sido no mesmo dia em que o Papa esteve em Aparecida. Nunca vou me esquecer: ele veio de Roma e pegou variação de 5° a 9° na cidade com chuva. Bizarro!!

Link to comment
Share on other sites

E mais emoções a vista para os Americanos, na saída do ECWF 12Z....

 

Um enorme Ciclone Extratropical irá "explodir" nas próximas 24 horas sobre a costa leste americana... Esse processo já está sendo chamado de "Bombcyclone".

 

8d1i8gk.gif

 

Entre hoje a tarde/noite a queda de neve começa desde o norte da Flórida (onde já ocorre agora), até a costa de New England amanhã a tarde, mediante a evolução do Ciclone.

 

iSzDNcF.gif

 

Na região de Boston e leste do estado de Maine se observarão os maiores acumulados de neve variando entre 10-12 polegadas.

 

1xtwiY6.png

 

Combinado com rajadas de vento que podem variar entre 50-60 nós (90-110km/h), trará condições de nevasca tanto para Boston, quanto para o estado de Maine.

 

V31P263.png

 

No final de semana, uma nova rodada de ar polar vindo do Ártico irá afetar todo o centro-leste americano.

 

cMQv4LU.png

 

As mínimas poderão chegar a -34ºC em regiões da Dakota, -22ºC em Chicago, em torno de -30ºC em Toronto e Montreal, -24ºC em Nova York, além de negativa no norte da Florida.

 

X8v9nN0.png

iOwbyBA.png

rLG5Ts1.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.