Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
Marcos

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Outubro/2017

Recommended Posts

Histórico o calor de hoje no Brasil central, é para nenhum Arizona botar defeito !

Para minha alegria, a chuva VOLTOU. Trovoadas desde as 17h, e chuva fraca há meia hora. Maravilha ! Amanhã tem mais, e quem sabe muito mais.

Sábado nublado e abafado por aqui.

Estamos tendo predomínio de nuvens médias e altas.

Até agora nem sinal de chuva por aqui.

Falando em chuva, choveu um pouco ontem a noite, acumulando por aqui (Mooca) 1 mm.

Devido ao excesso de nebulosidade, a máxima ficou mais baixa que o previsto, chegando a 26.6 graus na Mooca.

Agora temos ainda 25.2 graus.

A mínima ficou em 18.5 graus.

Que maravilha, continua a chuva e temos 4,4mm acumulados.

Nani, eu espero que as chuvas retornem aí neste fim de semana.

Que maravilha, continua a chuva e temos 4,4mm acumulados.

Nani, eu espero que as chuvas retornem aí neste fim de semana.

Renan,

o Cptec/Inpe emitiu um alerta para o domingo na Zona da Mata, Serrana do Rio, todo Noroeste do Rio e outras partes de Minas, de chuvas com ventania, raios, acumulados de chuvas significativos.

Tomara que amanhã mantenha o aviso de temporais pra cá.

O Inpe está informando da formação de uma Zona de Convergência no domingo em São Paulo, na segunda e terça avança para centro de Minas,norte do Rio.

08 cidades do Tocantins tiveram máximas acima dos 40°C na tarde de hoje.

Paranã, Palmas e Peixe quebraram seus recordes históricos nas estações automáticas e Palmas também quebrou seu recorde no Aeroporto. Na estação convencional, como de costume, não será divulgada a máxima do dia que deve passar por reanálise.

37839949021_3c3a94e5f2_h.jpgpalmasinfernao by EDUARDO RIES, no Flickr

37582346090_5f40008328_h.jpgpalmasaero by EDUARDO RIES, no Flickr

Chove moderado a forte em boa parte do estado neste momento. Deve voltar a chover em Umuarama nas próximas horas. Tivemos muitas pancadas de chuva durante o dia.

Radar Simepar:

4586.PNG.5b5cef3c81358df544114fed4a8b7615.PNG

Muito triste a desativação da estação convencional de São Joaquim-SC.

NESTE CASO NÃO SE PERDEU NADA.

automatizada pela epagri, certo?

Dia chuvoso e máxima de 21,8C em Blumenau.

Boa noite! Ontem Buenos Aires teve um dia de sol e com aumento de nebulosidade no fim da tarde. A temperatura variou entre 12,7ºC e 25ºC.

Hoje tivemos um dia ensolarado, mas sempre com muito vento de sul ou sudeste. Por isso a máxima não passou de 20,7ºC, que inclusive foi registrada na noite de ontem. Subitamente as condições do tempo mudaram logo depois das 20h, com aumento repentino da nebulosidade, fortes rajadas de vento e uma pancada de chuva (acredito que tenha sido a entrada do ar mais frio). De 15,8ºC com céu limpo às 20h, passamos para chuvas e 11,2ºC às 21h, mínima do dia.

Para amanhã a previsão é de sol, poucas nuvens e friozinho de manhã. Mínima de 8ºC e máxima de 18ºC, segundo o SMN. O sol nasce às 6h02 e se põe às 19h13.

Enquanto isso pancada de chuva muito forte aqui em POA!! Deve ser a entrada da linha de ar frio. Faz 20,8° e caindo.

Frequentemente reclamo do comportamento da temperatura aqui, mas em termos de Brasil NÃO posso reclamar. Respiro aliviado quando vejo que eu poderia estar vivendo no Tocantins ou Mato Grosso. Tá louco!!

automatizada pela epagri, certo? O INMET ESTÁ FECHANDO AS CONVENCIONAIS, GRADATIVAMENTE. A DE S.JOAQUIM ERA CAMPEÃ DE ERROS!

Meu Deus chegou a 31,25°C em Bom Jardim da Serra. Deve ser quase recorde! :heat: :heat: :heat:

A estação de Bom Jardim está muito estranha ultimamente, registrando valores muito extremos. Setembro por pouco não figurou entre os mais quente dos registros dentre qualquer mês (mesmo DJF) em média máxima.

Esses 31,6°C seriam nada mais nada menos que o segundo maior valor já registrado pela estação, ganhando de fevereiro de 2014. Não estou considerando por ora.

Este valor de 31,6°C está dentro da normalidade, visto que nos Campos de Santa Bárbara fez 31,1°C, só que lá é 100m acima.

Muito triste a desativação da estação convencional de São Joaquim-SC.

NESTE CASO NÃO SE PERDEU NADA.

automatizada pela epagri, certo?

O órgão oficial de monitoramento do tempo no Brasil é do INMET. Todas as demais instituições que fazem trabalho semelhantes devem serem louvados, mas esse é um trabalho prioritário do INMET.

Afinal de contas pagamos por ele através dos nossos impostos.

Estado do Maranhão também entrou na onda das temperaturas na casa dos 40º.

Carolina: 40,9º

Balsas: 40,6º

Colinas: 40,4º

Alto Parnaíba: 40,1º

4 cidades do estado chegaram a essa marca extrema. Porém com marcas menores que o estado vizinho do Tocantins e até mesmo Goiás e Mato Grosso do Sul. Na capital São Luís a temperatura não passou dos 33,6º.

O órgão oficial de monitoramento do tempo no Brasil é do INMET. Todas as demais instituições que fazem trabalho semelhantes devem serem louvados, mas esse é um trabalho prioritário do INMET.

Afinal de contas pagamos por ele através dos nossos impostos.

Lucas, infelizmente, as convencionais vão desaparecer, isso é questão de tempo. No caso de São Joaquim, já tinha uma automática no mesmo local da convencional. Mas esse desaparecimento das convencionais é um caminho sem volta. Eu fico triste, pois tenho um abrigo convencional em Joinville e sei que alguns bazianos como o Andoni também tem.

sai na rua, é um dia de inverno como não se via a muito tempo, chuvisqueiro e frio. 13,8 agora

RECORDES CONTINUAM EM PALMAS

A madrugada de hoje foi a mais quente em todos os registros da capital do Tocantins. Tivemos 30,8°C de Mínima na Automática do INMET.

CONTINUA PÉSSIMO, ATÉ AUMENTOU

A Elizandra do Pericó falou comigo, está bem preocupada, se der uma geada forte será péssimo pra eles.

80/100% DE CHANCE DE DANOS ENTRE 80/100%.

ELES APLICARAM AMINOÁCIDOS NO POMAR?

Dia frio para outubro! Esta é a segunda frente fria no ano que entra, o céu limpa e a temperatura despenca. Aqui tenho 19,5° com 50%, mas sopra um minuano e o céu está limpo. A mínima foi 14,1°, mas provavelmente vai baixar disto à meia-noite.

Rio Grande teve mínima de 11,9° com rajada na casa dos 40 km/h! Deu 7,8° no Chuí, 7,5° em Livramento e 7,4° em Quaraí.

Às 10 h estava 8,2° em Canela com chuvisco e rajada na casa dos 40 km/h!!

Mínima baixa com advecção na Serra do Sudeste. Pinheiro Machado e Canguçu tiveram 5,8°C com rajada de 46km/h hoje pela manhã, na rua a sensação era de 0°C.

Aqui em Pelotas tivemos 9,3°C com bastante vento.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.