Jump to content
Brasil Abaixo de Zero
Sign in to follow this  
LucianoD

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2017

Recommended Posts

Ainda não consigo entender o fato do INMET só liberar os dados de 21:00/22:00/23:00(horário de Brasília) só depois de meia noite. Como o site está em UTC, esses dados entram como sendo o dia seguinte e o site só libera depois de meia noite. Antigamente não tinha isso.

http://i.imgur.com/djVgQEz.png

Enquanto isso, o site WXBrasil tem acesso a esses dados... .

Antigamente, a gente "driblava" isso colocando a data do dia seguinte na "Data Final".

Mas faz um bom tempo, acho que desde o ano passado, que não funciona mais.

Será que alguém do BAZ com experiência de hacker :mosking: não consegue achar um jeito?

Boa noite!

Alguém sabe dizer onde está o centro da massa de ar polar e qual o caminho dela?

Pela carta sinótica de 0h UTC do INMET, o centro dela está sobre o RS e SC, aparentemente indo para o Atlântico.

Os modelos indicavam que ela ia ficar um tempo nesta posição antes de ir para o mar... mas...

Consultei agora as automáticas do Inmet. Para variar, várias fora do ar, em regiões muito frias. Sem falar nas marcas de "topinho".

No IAG, a temperatura está praticamente estabilizada há 5 horas:

17:00 - 7,8°C

18:00 - 7,8°C

19:00 - 7,5°C

20:00 - 7,5°C

21:00 - 7,4°C

22:00 - 7,6°C

Boa noite!

Alguém sabe dizer onde está o centro da massa de ar polar e qual o caminho dela?

Pela carta sinótica de 0h UTC do INMET, o centro dela está sobre o RS e SC, aparentemente indo para o Atlântico.

Os modelos indicavam que ela ia ficar um tempo nesta posição antes de ir para o mar... mas...

Entendi, por isso as mínimas excelentes nessa região nesse momento.

Frio de excelente qualidade em JF neste momento. Diferença bem grande também entre topo e baixada, pois no INMET faz gelados 10,7C e aqui 13,3C. Mostra que a advecção está boa.

Enfim, posso assegurar que por aqui também já faz mais frio do que era previsto...

E 11 da noite e espetaculares 4,2º abaixo de zero no B Farroupilha em Soledade, uma geada monstro...Amanhã de manhã, eu e o Robson, vamos fazer um tour pela região captar fotos.

Frio de excelente qualidade em JF neste momento. Diferença bem grande também entre topo e baixada, pois no INMET faz gelados 10,7C e aqui 13,3C. Mostra que a advecção está boa.

Enfim, posso assegurar que por aqui também já faz mais frio do que era previsto...

esta mais quente que ontem no mesmo horário....nao e por causa da subsidência nao?

aqui ta quente pra caralho, típico de situações de bloqueio como essa. tem 3 horas que a temperatura esta em 18ºC.

Bizarro, tem estação com subsidencia superando o ar polar de algumas cidades....tem cidades com 9ºC, enganadoras, pois ontem chegaram a 4ºC....baixadão puro.Eh o caso de Patrocínio, por exemplo, acho que o ar polar acaba "estragando" as minimas, do que ajudando.

Eu ja desisti dessa MP, continental nunca da em nada aki por causa do bloqueio em altos níveis, nem adianta...Uberaba surpreendeu pq o frio chega raso la. Tao empacados em 10ºC ate agora. Não tem estrutura pra ter minima baixa pq ta mega quente em 850hpa.

Edited by Guest

Quais foram as menores minimas no Rio desde a decada de 70 para cá?

Na capital?

6,4°C em julho de 1994

7,3°C em julho de 2000

8,1°C em setembro de 2006

8,1°C julho de 2011

8,6°C em junho de 2016

Nos anos 80 não sei se teve alguma melhor que a de 2000, mas melhor que 94 não teve.

Frio muito forte nos Campos de Cima da Serra/RS e Planalto Catarinense:

(SC)

S.Joaquim/Cruzeiro/PWS: -5,4ºC

Urupema/Epagri: -5,2ºC

(RS)

Ausentes/PWS: -4,7ºC

Bom Jesus/Epagri: -3,9ºC

NEGATIVOU na Grande POA, em Lomba Grande: -0,1°!!!

:shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

Tenho 5,8° e 70%. Caindo devagar e sempre!!

Várzea do Cedro: -8,2°!!

:shok: :shok: :shok: :shok: :shok:

Agora sim , um vídeo bem visível da neve, deixo para vcs avaliarem, no condomínio onde mora minha filha, parentes de SP, filmaram heheh

Após chegarmos a 6,0ºC no Jabaquara às 21h, a temperatura só subiu de lá pra cá e estamos com 7,2ºC agora. :heat:

ESTAÇÃO DO SANTO ANTÃO SEM PRAZO PARA VOLTAR!

QUE SACANAGEM, POIS ESTOU TENDO -7,1°C, IMAGINE LÁ!! ESTOU GANHANDO DE MUITAS, O CENTRO DO AR FRIO ESTÁ DAQUI AO SUL!! MUITA SACANAGEM!!!

São Joaquim; 4 horas, estava -6,5°C na Climaterra/cidade e 2,2°C no Inmet/Epagri/topo!!

ESTAÇÃO DO SANTO ANTÃO SEM PRAZO PARA VOLTAR!

Tinha toda a possibilidade de chegar aos dois dígitos.

Uma pena...

Só pra descontrair, áreas urbanas(cidades) mais frias do Brasil, da América e do planeta agora, Urupema, -7,1º e Soledade -6,9º :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.